quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carioca gosta de dia nublado, sim!


Oi blogleiros. Algúem pode me explicar que calor é este que está fazendo no Brasil, em especial nesta terra santa que é o Rio de Janeiro? Ah tá, o causador deste fenômeno é o El Ninõ. Já tinha até esquecido de tão quente que anda minha cabeça. E o pior é que tem gente -e muita- que adora! Mas espera aí, já encheu!. A previsão de hoje do serviço de meteorologia é alucinante: 39 graus. No Rio quando se fala em 39, podem esperar 41 graus. Os termômetros vão enlouquecer! E o Blog vai ferver!
Durmo com a bolsa ao lado, acordo de noite e dou uma olhadinha em volta para ver se o prédio não está pegando fogo. Todos os aparelhos de ar condicionados ligados direto e mais ventiladores me dão a impressão que tudo vai explodir de uma hora para outra. Seu Luiz, que limpa os aparelhos aqui de casa, está adorando a estação. Não tem hora na agenda até 2011. É porque o vilão El Ninõ vai durar o ano todo. A metorologia já avisou.
Esqueçam aquele outono ameno e o inverno entre casaquinhos, fondues, queijos e vinhos. O prato principal este ano é salada com sorvete.
A coisa está tão feia que ninguém ficou atento à notícia de alto índice coliformes fecais na praia de Ipanema. E só culpam os cachorros. Ninguém fala de criança que faz xixi na areia e bêbado, muito menos de esgoto e sujeira.
Enfim, vamos viver esta quarta-feira com o mesmo entusiasmo do presidente da vida, José Alencar, e cantando "Chove Chuva." Lembrando para aquela compositora maravilhosa que tem carioca que adora dia nublado, sim. E muito.
Bom dia, dia!

26 comentários:

Dragão agora cospe GELO disse...

Lilizinha, eu vou mais longe, mto mais, ADORO DIA DE CHUVA E FRIOOOOOOOOOO, este calor ninguém mereceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Não durmo bem, não como direito, não me arrumo como gosto e não dá para fazer nadaaaaaaaaaaa, só mesmo praia mto cedinho e piscina pq o resto, só se for em local com ar condicionado ou passa mal mesmoooooooooo!
Estou ODIANDOOOOOOOOOOO este verão, um sofrimento terrível mto grande p criancinhas, idosos e gente como nós q DETESTA CALORÃO, XÔ VERÃO, XÔ HORÁRIO DE VERÃO, X\Õ PARAAAAAAAAA TUDOOOOOOOO QUE ESQUENTA menosssssssss COBERTORES DE OLHERA,rs,sr,sr,sr,sr,sr,rs, lindo dia p todos, INTÉ MAIS!

Dragão e EL DIABLITO disse...

Lili, esqueci de dizer q a gravura escolhida para o blog hoje está simplesmente PERFEITAAAAAAAAAAAAAAA mas será que não tem um dedinho do CHIFRUDO neste calorão???rs,sr,sr,sr,sr,sr, acho que temmmmmmmmmmmmmmmmm!

Sérgio disse...

Alô Lili, Dragão e blog querido,
Realmente o clima está anormal, eu até gosto de calor, aqui no Rio, para poder pegar uma prainha nos finais de semana que fico por aqui, mas para o interior este tempo é horrível, acaba com tudo por lá, às vezes falta até comida para os animais, enfim não dá para agradar a todos ao mesmo tempo.
Dragão vc fica bem no verão bronzeadíssima, faz dieta e etc.,
para Lili é bom, vai para Itaipava fica na boa só no fresquinho sem ar refrigerado ligado, se bem que adora a praia do Leme.
Belo dia para todos do blog com muito calor, boa caminhada no final da tarde e depois um belo chopinho para descontrair e aliviar....

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog, esse calorão não é privilégio só do Rio não... aqui também tá de matar! Dizem os meteorologistas que quando o dia está nublado, o calor gerado pelos raios do sol no solo não consegue subir e fica todo acumulado a baixa altitude, provocando então este abafamento. Aqui em Aracaju pelo menos é muito ventilado, e a sensação térmica não fica tão alta...
Mil beijos para todos, tenham um lindo dia!

Alexandre F Maurity disse...

BBig Boss Eliane,

Um vizinho de meu prédio, conversando no elevador, tem a teoria que, “quem gosta de calor é VAGABUNDO. . .” será?! Vamos ao que importa, com esse calor as concessionárias de energia estão tirando a barriga da miséria, estão faturando o que nunca faturaram além de estarem expondo a falta de investimento nos cabos alimentadores de energia.

Realmente, o calor está fora de série, embora os dias estejam lindos e o por do sol em Ipanema / Arpoador estão magníficos!

Sou carioca e não gosto de dias nublados, a gaucha Calcanhoto, fez uma letra linda, mas, não condiz com a realidade carioca. Dias de sol com temperatura amena é excelente e eu gosto!

Vinhos e queijo são possíveis de consumi-los em qualquer temperatura e época do ano, basta adequá-lo ao momento resfriando-o. Afinal, é uma bebida consumida há séculos e em locais com temperaturas elevadas de dia e sem ar condicionado apenas eunucos!!

Alguém conhece a dança da chuva?

Bom dia Eliane e a todos do blog!

Dragão torradinho disse...

Ale, Lili, First, Francana do Leme vamos a DANÇA DA CHUVA???
Esta palavra CHUVA ultimamente soa em meus ouvidinhos como lindo forrózinho, vamos lá??/
Precisamos começar logo esta dança p ver se temos um refresco, ninguém tá aguentando a GRANDE FORNALHA q se tornou o Rio, ufaaaaaaaaaaaaaaa, só de escrever já estou pingando , vou ao chuveiro, INTÉ MAIS!

First, to torradaaaaaaaa, rs,sr,sr,sr,sr...

Angela Lemos disse...

Tá de matar mesmo, mas a prainha que tem dado no final do dia é maravilhosa! O anoitecer no Arpoador é lindo demais! Com o mar calminho então... Eu li que tem gente que vai, neste horário, até tomar um prosecco no Azul Marinho para apeciar o espetáculo...
Beijão, amiga!

Eliane p/Angela disse...

Azul Marinho!!!!!!!!!!
Adoro. Bem nosso estilo ksksksksk
Programa auspicioso.

Alexandre F Maurity disse...

Dragão, Eliane e pessoal do Blog,

Temos de tomar cuidado com a dança da chuva, senão, a qua cai em SP vem para cá e aí. . .prefiro não comentar!!! rssss

Me disseram que hoje a água do mara parece Caribenha, darei uma olhada e confirmo após o almoço.

Boa tarde a todos do blog.

Eliane p/queridíssimos disse...

Amigos quando li Prosecco e Azul Marinho, sabe como é...estilo mamãe Dona Linda baixou e viajei.
Mas decidi dar uma entradinha agora, na hora do pico do sol, para falar que o melhor desta estação cafona é mesmo a praia. Não adianta chiar. quer coisa mais cafona que o ritmo do momento. "REBOLATION"
Eu ainda acho que em um cruzeiro, todos nós estaríamos melhor.
Agora Serginho, amo todas as praias.
Preferidas? Tartaruga, Lopes Mendes, Barra de São Miguel, Carneiros e Pipa. Fala sério, estilo ksksskksksksksks
Pessoal, imperdivel.
Bem vou ajudar o amigo Canázio a tocar o programinha de hoje. Radio Glooooooobooooo. Vou torrar que nem o Dragão!

Eliane p/Maurity disse...

Alexandre, dança da chuva eu não participo. Penso logo na região serrana. lembra 88, o carnaval com componenetes da Beija Flor nadando...
Depois no carnaval quero sol, muiiiiiiiito sol.
Só entro nesta dança no dia 21 de fevereiro.
Vou e volto. Sempre.

Lulu disse...

Eu só tou pensando na minha conta de energia elétrica... kkkkkkkkkkkk
Eu de licença médica, muito tempo em casa, com o ar-condicionado ligado o tempo todo... vai no mínimo dobrar! Já tou me preparando pro susto.... rsrsrsrsrsrsrs

Dragão p Ale disse...

Ale, CONFIRMADO, o mar hoje está não só para os peixinhos como para nós , está MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO e a temperatura da água,nota mil, vai lá no fim da tarde, vale a pena, viu?Beijinsssssssssssss

Lili disse...

Eu vi sereias e tubarões porlá. E um peixe morto.

Eliane p/Lulu disse...

Lulu, preocupa não a manchete hoje é que as contas de energia vão baixarksksskksskksskksksksskkskskskskskskskskskskskskskskskskskskskskskskskskskskksskksksksksksksksksksksksksks

Claudio Renato disse...

Recomendo para quem gosta de textos literários o blog do meu amigo Bruno Quintella, que está desenvolvendo uma trilogia sobre o verão senegalesco do Rio. O nome do blog é Faca Amolada.

Concordo, querida amiga: carioca gosta de dia nublado, sim! Na verdade, o que gostamos é de dias ensolarados, bonitos, bem desenhados, sem as borras desse calor intenso!

Vera do sulllll calorento demais....... disse...

Querida Eliane!
Realmente a minha livreira não o encontrou o teu livro nos distribuidores que costuma contatar. Está tentando pela editora.
espero que chegue , caso não consiga vou entrar em contato com a editora.
Bjs e muita saúde.
Vera

Kiki disse...

O Rio esta muito quente, e alguns lugares são a sucursal do inferno. Lili, onde vc leu que vai ser assim o ano todo? Não soube desta tragédia. Preciso me mudar.........não agüento. Imagina entrar num ônibus (2) e ir para Curicica? Não tem com ar, é quentão mesmo. Quem manda não dirigir????? Fico com pena dos enfermos e idosos, como estão estes hospitais e asilos? As construções mais antigas são ventiladas mas as emergências e internações deste Rio tão grande? Imagina longe da praia.....estou entrando em desespero....vou parar por aqui....mas juro q. mato o próximo q. disser “ adoro o verão, amo o calor”.

Angela Lemos para Kiki disse...

Pode me matar, Kiki, mas adoro o verão e adoro o calor! Calor demais é ruim, assim como chuva ou frio demasiados. No ônibus pra Curicica ou nos hospitais. Muita chuva inunda, pricipalmente Jacarepaguá onde as enchentes são imensas...Frio demais adoece, ainda mais os desassistidos... Entendo a sua irritação, mas acho frio e chuva bem piores...
Beijão!

Dragão tá DERRETENDOOOOOOOOO disse...

Kiki, estou contigo e não abro, tb não gosto deste calorão de jeito nenhummmmmmmmmmmmmmmmmm, só mesmo debaixo do chuveiro,tempo horrívellllllllll, vivemos MELANDO, duzentos banhos e continuo COLANDO dá até p fechar cartas encostando no meu braço, rs,sr,sr,sr,sr,sr, QUERO INVERNO, OUTONO, PRIMAVERA mas VERÃO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Na Presidente Vargas às 16.30 hs marcava 41 graus QUEMMMMM AGUENTA ISTO? Affffffffffffffffffffffff!!!
Vamos p o ALASKA Kiki?rs,rs,sr,sr,sr,sr...

Lili informa Kiki disse...

Kiki não dirige?Assim não dá. No futuro, vamos colocar o motorista da Van à nossa disposição.
Kiki , Lili é bem informada. O fenômeno El Ninõ dura 2010.
Vale lembrar que o último El Niño foi registrado no verão 2006/2007, porém, os modelos de previsão climática indicam que o episódio deste ano será mais intenso, a exemplo dos que ocorreram em 2002/2003 e 1997/1998, quando houve intensas chuvas no Sul e estiagem severa no Nordeste. Tradução, temperaturas elevadas.

Eliane p/Angela disse...

Angela, não vou te matar pq vc vai acabar torrada em Copa kskskksksks.
Sem chuva, mais aquele friozinho. Verão com elegância. Sem ficar torrada kskskskssk

Eliane p Vera e todos disse...

Meu amigo Claudio Renato, blogueiro de primeira é um "AZ' nos textos. Brilhante. Visitem o Passavante. Vão adorar.
Vera, no sul está calor? Ninguém merece.
Já passei inform~ção para Hama editora ok?

CHIQUINHA disse...

Que maravilha, praia no fim de tarde!ADORO! Ja pensaram nos que nao tem praia? Muito pior. Gosto do verão,mas realmente muito calor, ninguem merece.
Kiki, Curicica e' a sucursal do inferno... Nao da para tirar umas ferias?
Lili e Dragão, na volta vamos nos encontrar no quiosque num fim de tarde? Adorei o programinha e quem sabe conseguimos arrastar Kiki?
E mais quem quizer,e logico!

Dragão fresquinha dpois do BANHO DE LUA disse...

Ahaaaaaaaaaaaaaa Chiquinha Chicosa quer dizer que ainda está na filial PANGARÉS PURO SANGUE, né?

Pode ir avisando ao DONO DOS PANGARÉS PURO SANGUE que brevemente teremos outro BINGO e precisaremos da generosidade dele doando mais um lindo pangarézinho para O PRÉMIO NUMBER ONE, OK?

Olhe volte logo pq agora somos muito chics, banhos de mar ao nascer do sol e depois BANHO DE LUA,um charmeeeeeeeee, venha log, te aguardamos, beijinssssssssssssssssssssss

Gelo disse...

Sou carioca e detesto calor.. quem manda essas historinhas de que AMA o calor é por que mora na beira da praia e não precisa trabalhar no centro do Rio de terno e gravata! Sem mais!