quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cantar vitória antes da hora...



Nós, humanos temos este defeitinho não é?! Vez em quando a gente canta vitória antes da hora. Seja por vaidade, para contar uma pequena vantagem, seja porque acreditamos em nossas verdades.
Segunda de carnaval falei que naquela noite- só naquela - meu coração era vermelho e branco. Sim, porque na terça ele ficou colorido de azul. Mas tenho uma característica. Sou uma pessoa justa. Aliás como jornalista, sou uma observadora da vida. E neste saldão de carnaval, tenho que falar para vocês que a Unidos da Tijuca merece o título. Aliás, há três anos ela vem trabalhando para isto. O carnavalesco Paulo Barros já entrou para a história do carnaval com o seu próprio título. Como Arlindo Rodrigues, Fernando Pamplona, Joãozinho Trinta, o ótimo Max Lopes, a querida Rosa Magalhães, Paulo é o "must." Ousado, não tem medo do risco. Não tem receio de colocar pirâmides humanas, fazer mágica diante de milhões de pessoas, não canta vitória antes da hora e mantém aquele sorriso de vitorioso com ele mesmo. O sorriso de quem realiza com gosto.
Este carnaval foi diferente. Para ele, para os cariocas que colocaram de fato o bloco na rua, e para mim que estou fundando um novo bloco. Um carnaval maravilhoso por estar tão bem amparada apesar dos grandes trancos. Mas foi acima de tudo um carnaval do "despertar."
Despertar para outra realidade, enterrar cinzas de fato, consolidar laços de amizade e companheirismo, de sangue e apreciar a beleza de quem sabe ousar, ser diferente e mantém um largo sorriso ao saber que cumpriu o que prometeu com a sua escola e com a direção, consigo mesmo.
Sigo em frente meus queridíssimos, refletindo nesta quarta-feira ainda de muito calor. Feliz porque estou tão cercada. Feliz porque mantenho o meu sorriso como o Paulo carnavalesco. Sempre catando os meus pedacinhos e tendo a certeza que sou que nem os indios Nhambiquaras: ressurjo das cinzas. Se a Unidos da Tijuca não levar, vou ter que engolir. Mas quem disse que a vida é justa?!
Volto amanhã em horário alternativo!
Na foto, o presidente da Unidos da Tijuca e o carnavalesco que sabe arriscar!

16 comentários:

Papoula FOLIONA disse...

Bommmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaa queriduxa, uauuuuuuuuu que saudades do meu blog preferido mas onde estou é SÓ PAZ E TRANQUILIDADE, amigos muitooooooo queridos, que CARNAVAL PORRETA DE BÃO!

Vc tem razão, esta belíssima escola merece o campeonato pq seu desfile foi IMPECÁVEL massssssssss nem sempre a preferida por nós é a escolhida, vamos ficar na TORCIDA ver se realmente estes jurados agirão com justição ouuuuuuuuuu seeeeeeeeeeeeeee,... deixa pra lá!

To atrás do BONÉ COM MEIA PERUQUINHA q ainda não encontrei e p favor se achar compra p mim please.

Inté queridinha pq A GALERA me aguarda com mta alegria, folia, guloseimas e sol, mto sol, fuiiiiiiiiiiiiiii atrás do BLOCO DOS CAREQUINHAS, vamos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Papoula CURIOSA disse...

Ahhhhhhhhhhhhh, QUEM é o PIERROT BEIJOQUEIRO??? Estou curiosaaaaaaaaaaaaaaaaaa, rs,rs,sr,rs,sr,rs, me apresenta???

Lili e o novo bloco disse...

Bom dia Dragão turbinado.
Quero lhe fazer uma confissão. Este carnaval estou enterrando as cinzas. Gostou?
E, com tantos sustos, Deus me enviou bençãos e pierrots.
E consolidou laços e mais laços. Uma maravilha.
Hoje assisto a apuração torcendo pela justiça. Mas conehço como ninguém os bastidores do carnaval e a força dos poderosos. Mas nem sempre o vencedor leva o título não é?
Saudade de vc.

Dragão SAUDOSO disse...

Querida, estamos TODOS JUNTOS na torcida e este será o CARNAVAL DA VITÓRIA, FORÇA E AMIZADE , ESTE SERÁ O GRANDE CAMPEÃO!
Inte queriduxa, mil saudades

Rodrigo disse...

Bom dia !!!

The Boss, na sutileza vem você...

Com toda certeza temos que saber arriscar, lançar-se...

Viver é arriscar-se todo dia a:

V I V E R e ver qual é...

Beijão

Rodrigo

Dragão p Rodrigão disse...

Alouuuuuuuuuuuu RODRIGÃO, e aí, como foi o carnaval??

Por acaso vc é o PIERROT BEIJOQUEIRO??

Tá rolando a maior CURIOSIDADE entre as blogueiras da Lili, todas querendo saber WHO IS "O BEIJOQUEIRO", mulherada tá carente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Beijinsssssssssss e INTÉ

Eliane manda alô p Rodrigo disse...

Um pierrot apaixonado, que vivia só cantando...
Rodrigo vc é careca? Estou formando um bloco...

Rodrigo disse...

Por coincidência passei máquina 1, na quinta feira. Foiu um barato a moça do salão começou e ai perguntou, como se já adiantesse:

- Rodrigo, é nº 1 mesmo?
- Manda vê, vou arriscar.

Fiquei feito o Kojak (chi!! Tô velho... - rsrsrsrs).

Virei ponto de referência (rsrsrs).

Pierro?? Pierro?? Bem...

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, pessoal do blog...
estou aqui ansiosa que chegue a apuração dos votos, estou torcendo, claro, pela Portela, mas justiça seja feita: A Unidos da Tijuca brilhou e inovou! Aliás, todas desfilaram com brilhantismo, mas a Unidos da Tijuca, com sua comissão de frente, realmente fez a diferença.
Gostei demais também da Vila Isabel com sua homenagem a Noel Rosa, por quem sou a-pai-xo-na-da!!!!! Ao morrer com 27 anos deixou a obra que deixou, imagine se vivesse até os 70! No tempo do ICQ eu tinha contato com o filho da viúva de Noel Rosa, Lindaura(casou depois com outro e teve este filho), na época ainda estava viva, com mais de 90 anos, mas logo depois faleceu. Depois perdi contato com ele...
Mas vamos ver. O que vale é que todas elas encheram nossos olhos e nos presentearam com toda a sua animação e alegria. Vamos aguardar!
Mil beijos para todos, tenham uma ótima quarta-feira de cinzas!

Kiki disse...

Lili, só é careca quem quer. Este seu bloco ta furado. Tenho 2 amigas, que por motivos diversos, ficaram sem madeixas. Vc acredita que embora tivessem lindos cabelos, principalmnete uma delas, não se desfazem mais das perucas Fizpan? Adoram, inclusive a irmã de uma delas, raspa a cabeça para usar a peruquinha a lá Joãozinho. Interessante, q. achei q. a Lady ( aquelaaaaaaa) era a + cotada, mas dizem q esta outra é mais natural. Pensando bem, vc não cortar, PINTAR, fazer escova e etc... é igual a não mestruar, é um conforto.....

Kiki disse...

Em tempo, meu marido é careca....mas ali não tem mais solução, são tantos anos sem cabelo......

Alexandre F Maurity disse...

Grande Eliane,

Concordo que a Unidos da Tijuca inovou, fez mágica, que a Globo, fez questão de estragar o mistério, como sempre!! :0(

Tudo bem, UT fez bonito num passe da mágica, Portela criou a e inovou. . . Mas, Salgueiro é Salgueiro meu coração é vermelho e branco, esse ano será Unidos da Tijuca disputando com a minha escola. Que vença a melhor!!

Quanto viver é como carnaval, muitas alegrias e algumas ou raras tristezas. . .

Ziriguidum, viver e curtir a vida é, DEZ nota DEZ!!! Olha o Salgueiro aí gente!!! AAAAIIIII chora cavaco!!!!!

LULU para ALEXANDRE disse...

Parabéns, Alexandre, pela boa colocação do Salgueiro... mas a Unidos da Tijuca realmente mereceu a 1ª colocação. Minha Portela, infelizmente, ficou em 9° lugar... não vai nem se apresentar no desfile das campeãs.... :-((
Beijos para todos, tenham uma ótima noite!

Vera Henke disse...

Olá Eliane!
Olá Blog!
Bingo!!!!
Unidos da Tijuca , venceu!!!!
Torcia para esta Escola, ou para a Beija-flor, mas no samba enredo gostei da Imperatriz...
Como sou uma "ótima carnavalesca" acho tudo maravilhoso....
Bjs
Vera do sul sem samba no pé.

Alexandre F Maurity disse...

Lulu,

A Unidos da Tijuca mereceu, foi impecável! O Salgueiro ficou em uma boa colocação, embora, ele merecesse ficar um a dois pontos acima, mas, como sempre, a Mangueira foi protegida.

Falando em felicidade, o meu Botafogo, mandou para o vestiário o Flamengo! rssss

Grande final Botafogo x Vasco.

Bom dia alvinegro!!

Bjs

Eliane disse...

Queridos e queridas: Tijuuuuuuuuuuuuuuuca! Ainda há salvação. Nem tudo é marmelada.
Kiki, amei seu depô. Nosso encontro já programado. Novo visual.