segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma vida de sucesso!


Os pedidos não param de chegar. Por emails e telefonemas. Então com vocês, Carmem, que comemoraria hoje cem anos. Nasceu em Portugal. Mas sua carreira foi sucesso no Brasil e nos Estados Unidos, entre as décadas de 1930 a 1950.

Aí está ela com a irmã Aurora, que minha velha senhora adorava.

As cantoras do rádio, 1936




É aquilo: fazer da sua jornada um sucesso!

9 comentários:

Lulu disse...

Eu lembro perfeitamente o dia em que ela morreu. Eu tinha uns 6 anos de idade, e lembro da voz do locutor, com voz grave, dizendo no rádio: "Carmem Miranda morreu". Lembro de um primo meu que nessa época devia ter uns 16 anos entrando lá em casa e eu dizendo a ele: "Carmem Miranda morreu". E ele, surpreso: "mentira!".
Coisas que ficam na mente da gente....
Pois é, ela era mesmo uma "pequena notável". Um patrimônio dos brasileiros. Ou melhor, do mundo.

Anônimo disse...

Amo mulheres pequenas e notáveis!
Carmem era demais e amei a foto!
Bjs!

Lulu disse...

Vocês conhecem a teoria da Alma? Dizem que a Alma tem 1,65 de altura. Nas pessoas com esta altura ou maiores, a Alma fica solta, leve, e por isso essas pessoas são tranquilas, sossegadas. Nas pessoas com 1,55m, 1,60m, a Alma fica apertada, presa, desconfortável, e por isso a pessoa é inquieta, não pára no lugar, é desassossegada. É por isso que toda "baixinha" é irrequieta e impetuosa...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Pequena e notável?
Estão falando da Lili?
Ah de Carmem, linda, talentosa e cheia de vida!
Lulu, ahahahahahah, amei, adorei, fantástica a teoria da alma.
Como é ? 1 metro e...
Puxa escapei por pouco. Tenho um metro e sessenta e um. De salto 1.65 e mais dependendo da ocasião.
Aí Rosaninha, por isso vc é soltinha. E TC, vizinha, tanquinho, Rodrigo, Vettoris, Bia, Betty, Vizinha.
Kiki e Vintinha tem 1m e 61 tb.
Viva!
Rosario e vc? Força guerreira.

Anônimo disse...

È Lilizinha, SOLTINHA, LEVINHA, JOGADA NO VENTOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to só VOANDOOOOOOOOOOOO segurando na aba do chapéu da NOVIÇA VOADORA, lembra dela??? Adoravaaaaaaa aquela série com a SALLY FIELD, agora ando só na ABA DAS AMIGAS, FAMILIARES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e CARMEM MIRANDA segundo informação passada hoje no b. DIA BRASIL,poderia ter ficado trilhardária se tivesse patenteado o SAPATO PLATAFORMA, FOI UMA INVENÇÃO DELA p sua baixa estatura, BOBEOU, DANÇOU LITERALMENTE, NÉ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e como dançava, cantava, era um CHARMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, desde criança aprendi a admirar seu trabalho que só conheci por filmes, quando morreu, ainda não tinha nascido, D. Cegonha ainda não havia recebido o PEDIDO DE PAPY E MAMY, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
VIVA A PEQUENA NOTÁVELLLLLLL!!!

Rosaninha e seus BALAGANDÃS influencia dela, rs,srr,s,sr,sr...

Anônimo disse...

Kddddddddd CAMELINHAAAAAAAAA???

VIZINHAAAAAAAA, mts saudades, este negócio de ser CHIC demais tem prós e contras, se estivesse em um lugarzinho mais POBRINHO, teria uma Lan em cd esquina masssssss, como vc é SANGUE LELÁS, tá sem nadica de nada, rs,rs,sr,sr,sr,sr, mts saudades querida, volte logo!
Beijins carinhosos

DRAGÃO a espera do PURO SANGUE

Anônimo disse...

BOMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAA, TCHAUUUUUUUUUUUUUUU, to saindo à caminho do CASTELO da minha qp e linda PRINCESINHA LELÁS, até mais queridos e queridas, lindoooooooooo dia para todos!!!

DRAGÃO DOS PAETÊS, e lá vou euuuuuuuuuu!!!

Anônimo disse...

Pois é, em Santa Bárbara, pertinho de Barry, vizinha conta que lá todo mundo tem latop. Lan é difícil. Qualquer hora ela vai em achar um.
Ser chique, querida, é questão de estilo, de berço e education. Vizinha é chiquéeeerrrrrrrima. Ah que saudade.

Anônimo disse...

Rosaninha, vai morar em um convento. risos.