segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tirem os antólios e olhem em volta


Em um encontro, há tempos atrás, pelas ruas do Rio, com um velho conhecido, pensei que estava recebendo um sinal do céu. O caso foi o seguinte. Eu não via o moço algum tempo, e ele foi logo me dando notícias de um monte de gente que temos em comum. Achei uma delícia, porque era tudo queria ouvir. Mas não perguntei nadinha. Fui low profile, bem discreta. Sai do encontro casual achando que tinha ganho o dia. Até que um encontro com uma amiga me colocou no rumo certo. Relatei pra ela a conversa e disse :
-"Este é um sinal." -"Sinal ? Foi sim, mas não este sinal que você interpretou. O sinal foi outro. Me parece que esta pessoa vê só um lado das coisas. A que interessa. Isto que seu conhecido quis dizer. Pessoa difícil!"
É que no meio do bate papo, o velho conhecido afirmou para mim de repente:-"Sabe o fulano?Pois é, você conhece bem?! Assim oh!!! "E fêz um gesto com as duas mãos, sinalizando que a pessoa só olha em uma só direção, vê apenas um lado e usa "antólios", aquele acessório que os cavalos usam.
Aqueles dois encontros me mostraram duas coisas:
A primeira é que devemos sempre olhar a vida de várias maneiras e formas. Não radicalizar.
A outra é que devemos ter cuidado com as nossas próprias interpretações das coisas.
Eu já tinha mencionado este caso, aqui no passado. Mas voltei ao tema para lembrar à uma amiga querida, que hoje amanheceu com o coração alagado, que a vida tem várias facetas, várias interpretações e que o que vale mesmo é sempre dar volta por cima. E conviver com pessoas sem antólios.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Linda Flor da Serra

Mais uma semana começando sem par de antólios, por favor. Chega, precisamos mesmo ver, enxergar de todos os ângulos. Nada como poder fazer as suas próprias avaliações ponderando todos os comentários, opiniões, e sempre respeitando o próximo. Mas não se deixe sugestionar, siga a sua intuição, seu coração e a razão.
E vamos em frente que atrás vem gente.
Começando mais uma semana de bem com a vida.

Beijos mil
Camélia do Cerrado

Anônimo disse...

Que bom que vc chegou por aqui.
Hoje, mais que nunca, precisamos de sua alegria.
A gente demora a aprender não é flor de Camélia?

Anônimo disse...

Hortência

Só vivendo um dia após o outro, esquecendo o passado e viver intensamente o dia de hoje, o amanhã ainda estar por vir.
Nada como a experiência, maturidade e vivência, principalmente convivência com as pessoas é que nos ensina.
Continuar em frente sempre.

Camélia animadinha hoje

Anônimo disse...

Viu estrelas no finde?

Anônimo disse...

Nossa, SER HUMANO??? BIG SURPRISES, bad surprises, vivemos aprendendo, levando PO..., "LEVANTANDO"(esta é por minha conta, ok?), CAMINHANDO, CANTANDO e SEGUINDO A CANÇÃO ...

Tem gente que já NASCE COM ANTÓLIOS, "defeito de fabricação", rs,rs,rs, fazer o que, não enxergam nem a pontinha do próprio nariz, coitados, lerdos, mesquinhos, miserentos!

É tão maravilhoso conseguir olhar e ENXERGAR tudo que te cerca, que te faz feliz e A MISÉRIA que deve seguir nos caminhões de lixo láaaaaaa pra GRAMACHO, fogooooooo nelesssssss!!!

DRAGÃO já está botando narizinho arrebitado pra fora, tá que táaaaaaa, mais uma duzia de JOÕES voaram agorinhaaaaaaaaaaaaaaa, rs,sr,sr...

Anônimo disse...

Queridaaaa..... realmente tem muitasss pessoas que se fixam em uma coisa.. e passam por cima de tudo só pra noa perder o foco.. ou simplesmente deixam de viver coisas boas pq não querem olhar pro lado...
ainda bem q as taurinas olham pra todos os lados ne.. kkkkk

Anônimo disse...

Dragão queridoooo....
dando muita pancada nos bobões???
kkkkkkkkk
já destruiu até o meu??
vamos que vamos.. um de esquerda.. 2 de direita.. mas 3 de esquerda....
o negócio é aliviar a raiva e as broncas... sexta eu bati no meu kkkkkk... arrebentei ele.. to ficando brava.. no primeiro soco.. ele cabummmmmmm.. explodiu..
tó sabendo que ta preparando as fantasias do bloco da alegria.. kkkkkkk
só não faz nenhuma de joão bobão pq se nao um coitado qualquer vai apanhar dessa mulherada toda.. kkkkkk

Anônimo disse...

Olá Dragão, ser humano...sem comentário.
Agora, chega de bater em João Bobo.
Chega de confiança. Ou vai ou racha.
Pronto.

Anônimo disse...

Se eu morrer não quero choro nem vela...nem fita amarela...nem nada.

Anônimo disse...

Vintinha, a gente olha mesmo para os lados. E em volta, e em frente...

Anônimo disse...

Eli, coitados daqueles que passam a vida com antólios, sem olhar para esquerda ou para direita. Uma meta só, uma única direção! E a vida como fica? Tentando se poupar de sofrimentos - como se isso fosse possível ou mesmo "querível"! Coisa + idiota!! A vida não pode ser uma folha de papel em branco - nela é preciso escrever a história de nossos sofrimentos, alegrias, perdas e ganhos. Nem sempre é fácil e nem sempre é bonito, mas estamos aqui para escrever nossa história, fazer nossa história, viver nossa história. Como vivê-la se não nos damos a oportunidade por medo de ferir ou ser feridos?!?! As pessoas que realmente se entregam à vida podem até fazer escolhas erradas (e como fazemos!), mas são escolhas próprias, ditadas por aquilo que pareceu melhor na ocasião. Como num jogo de pôquer não conhecemos todas as cartas e fazemos nossas apostas em cima do que imaginamos! E temos que arcar com as conseqüências das escolhas - mas sem dramas, sem remorsos, sem arrependimentos que não levam à nada! Jogamos, apostamos, nos doamos, enfim, vivemos. E a vida não é isso amiga?? bjs
Serpente d´Água

Anônimo disse...

Oh minha querida, depois de um dia difícil, vc vem falar palavras tão lindas e confirmar nossos caminhos. Se entregar, se entregar à vida.
amei tudo. amanhã, conto com suas oraç~eos também.
Beijo, serpente mais doce!