sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Prepare-se para curtir a sexta-feira,13.



Que azar que nada. Quem tem sorte, nasce com ela. Pode acontecer de tudo, que sempre tem uma luz no caminho e uma saída . Mas como o Blog é atual, aí está a história milenar do "13".

"A superstição que ronda o número 13 é uma das mais populares em todo o mundo. Sua origem é pagã, e não cristã, como muitos pensam, e remonta a duas lendas da mitologia nórdica.De acordo com a primeira delas, houve no Valhalla, a morada dos deuses nórdicos, um banquete para o qual 12 divindades foram convidadas. Loki, Deus do fogo, ficou enciumado por não ter sido chamado e armou uma cilada: ludibriou um Deus cego para que este ferisse acidentalmente, o Deus solar Baldur, que era o favorito de seu pai, Odin, o deus dos deuses. Daí surgiu a ideia de que reunir 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa."
"Já a associação com a sexta-feira vem da Escandinávia e refere-se a Frigga, a deusa da fertilidade e do amor. Quando as tribos nórdicas e alemãs foram obrigadas a se converter ao cristianismo, a lenda transformou Frigga em bruxa, exilada no alto de uma montanha. Dizia-se que, para se vingar, ela se reunia todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e o demônio, num total de 13 entes, para rogar pragas sobre os humanos. Isso serviu para incitar a raiva e a animosidade das pessoas contra Frigga, embora nem sequer existissem figuras malignas como o Diabo nessas culturas. Como a sexta-feira era um dia consagrado à deusa e, portanto, ao feminino, o advento do patriarcado fez com que esse dia fosse o escolhido para ser um dia amaldiçoado, como tudo o que dizia respeito às mulheres - a menstruação, as formas arredondadas, a magia, o humor cíclico, o pensamento não-linear c. A Última Ceia, portanto, é uma posterior releitura dos mitos originais, onde havia 13 à mesa, às vésperas da crucificação de Jesus, que ocorreu em uma sexta-feira. O 13º convidado teria sido o traidor causador da morte de Jesus, exatamente como Loki foi o causador da morte do filho de Deus.A ideia do 13 como um indício de má sorte surge da concepção que o judaico-cristianismo tem da morte, que não é, necessariamente, a ideia que Jesus teria tido. Especula-se, inclusive, que Jesus, sendo um sábio iniciado, possa ter estipulado o número de pessoas à mesa em 13 precisamente por causa da magia do número."

3 comentários:

Anônimo disse...

To me preparando com meu banhão de SAL SUPER HIPER GROSSO e depois, volto para cama correndooooooooooooo e só saio dela amanhã, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aqui ao meu redor já tem tudoooooooo que preciso p passar o dia, café da manhã, frutas, Tv,tels, computer(tá em cima da cama),revistas, jornais, almoço, jantar, tudoooooooo aqui, até o microondas tá na cama e claro, meu PINICÃO pq senãooooooo ... quem quiser falar comigo que venha até aqui pq como diz aquela musiquinha:

DAQUI NÃO SAIO
DAQUI NINGUÉM ME TIRAAAAA até amanhã, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

DRAGÃO recolhida na DRAGON CAVERN até amanhã

Anônimo disse...

Dragão vc tb entrou na caverna?
Adoro sal grosso. Ótima esfoliação.

Anônimo disse...

Dragão vc tb entrou na caverna?
Adoro sal grosso. Ótima esfoliação.