sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cuidado: as supertições nos aprisionam!




Eu não sou superticiosa. De verdade. Mas, aqui neste país, todo o mundo tem suas pequenas cismas. Algumas delas, as mais populares, estão aí embaixo. Mas nunca se influenciem com estas tolices. Listei algumas lendas hoje, nesta sexta-feira, 13, que também é de sorte para quem é feliz e seguro do que quer, do que sente e do que faz. Vamos lá:
Coceiras: Se a palma da mão coçar, é sinal que você vai receber dinheiro. (Ôba, tomara que a minha coce todo dia)
Se a palma da mão esquerda é que estiver coçando, uma visita desconhecida está para aparecer.
Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.(Ôba, Ôba, Ôba)
Elefantes: ter um elefante de enfeite sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. (Sempre o dinheiro)
Orelha: Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder.Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.( Essa não!Deixem que falem)
Objetos perdidos: A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.( Quem é São Longuinho?)
Gatos: Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.
Acariciar um gato atrai boa sorte.Ter um gato em casa atrai fortuna.Se um gato dobrar as suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal que uma tempestade está por vir.(Todos os animais só podem trazer boa sorte)
Espelhos: Quem quebrar um espelho terá sete anos de azar.( É ruim heim!)
Guarda-chuva: dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado. ( Aberto a moça não casa. Atenção, esta é importante. Guarda-chuva fechado para encontrar o par)
Aranhas: aranhas, grilos e lagartixs representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.( Ihhh lá em casa está cheio. Sei que sou sortuda)
Brinde: Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcóolica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês terão os seus desejos invertidos.( Brinde é brinde)
Vassoura: Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta faz as visitas indesejáveis irem embora logo. ( Cuidado para ela não ver. Risos)
Escada: Passar por de baixo da escada pode trazer má sorte, mas quem já estiver azarento e passar embaixo da escada pode dizer adeus ao azar, pois ele é quebrado no mesmo instante.( Antiga esta!)
E tem mais e mais: a do calçado virado, a do sal que perde o amigo, o Buda em casa, e as arrudas. Bem um galhinho de arruda dentro de casa e na bolsa não faz a ninguém!
Ótima sorte no dia de hoje.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que passeio maravilhoso acabo de fazer por cada cantinho desse seu Blog... Um Blog com textos Limpos,precisos e despretenciosos. Por alguns momentos pensei estar passeado pelos recantos de mim mesmo. Abraços

Anônimo disse...

Boa noite Marcos. É um prazer tê-lo por aqui entre nós. Fico feliz por suas observações. E mais ainda por você se sentir em casa. Nosso objetivo é criar um espaço onde a alegria, o bom humor e a amizade nos mantenha fortes para enfrentar a vida com coragem, determinação rumo à realização de nossos sonhos e desejos. Volte sempre. Fiquei encantada com suas palavras.

Anônimo disse...

Vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, este tópicoooooooooooooo, ohhhhhhhhhhh céusssssssssssss, vai ser O MUST desta maravilhosa e SORTUDA SEXTA-TREZE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e olha aí Lili, PASSAR MÃO EM GATO SÓ SE ELE FOR "O GATO" DE NO MÍNIMO 1.80, CHEIROSO, GOTOSÃO, ELEGANTÉRRIMO E GOSTE MUITOOOOOOO DE PIPOCA NO ESCURINHO DO CINEMA, FALOU???
Fora isto, nem pensarrrrrrrrrrrrr, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Dormi com os ANJINHOS e despertei com OS CHIFRUDINHOS, lindoooooooooooooooooooooooooo dia para todossssssssss!!!!

BRASINHA , mandandooooooooo brasaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

Affffffffffffffffffff, escapeiiiii, graçassssssssss a DEUSSSSSSSSSSSSS todossssssssss os meus guarda-chuvas estão DOBRADINHOS, GUARDADINHOS, ufaaaaaaaaaa, PARESSSSSSSS to aquiiiiiiiiiii aguardando vocêsssss, alouuuuuuuuuuuuuuu!!!

VINTINHA, olha aí fechaaaaaaaa o guarda-chuva, guardaaaaaaaa correndooooooo ou SEU PAR não vai chegar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Papoula Mary Poppins hoje anda na chuva mas não ABRE GUARDA CHUVA DE JEITO NENHUMMMMMMMMMMM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Lili, esqueci de te contar, SÃO LONGUINHO e eu somos chapas, chapíssimosssss, vivo PULANDO e gritando "OBRIGADA SÃO LONGUINHO" umas vinte vezes por dia e tudo p causa dos óculos q normalmente estão na MINHA CABEÇA OU PRESO NO SOUTIEN, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tadinho de SÃO LONGUINHO , não dou sossego pra ele, ainda bem que já somos miguinhos de longaaaaaaaaa data e VIVA SÃO LONGUINHOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Vovó da Laje troca figurinhas diárias com SÃO LONGUINHO!

Anônimo disse...

Marcos, também fui fazer um passeio pelo seu blog. Muito bonito.
Paabéns.

Anônimo disse...

Vovó da Laje. dá um jeito aí para eu tb pular feito saci.

Anônimo disse...

SACIIIIIII?? Esta é MOLEZAAAAAAAAA, quero ver você sambando no pézinho na ALA DOS GATÕES COM FÓCIO E MUSTAFÁ, ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, aí não tem SACI, ANÃO, GIGANTE que de jeito e LÁ VAMOS NÓSSSSSSSSSSS...toma O SOPÃO DE HOJE Q VC CHEGARÁ A LUAAAAAAAAAAA!!!

DA LAJE PARA O SAMBÓDROMO COM OU SEM SACI, rs,rs,sr,sr,sr,,sr...

Anônimo disse...

Tem certeza que vai fazer bem? A Dina, melhor esteticista do Rio, gosta também de CALDO de palha de espantalho torrado.
Será bom?