quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

As escolhas que fazemos marcam nossa vida




Ao longo da vida temos que fazer escolhas. Aquelas que nos parecem certas em determinados momentos. Aquelas que preenchem nossas vontades e vazios. Com tantas possibilidades na vida, fazemos escolhas certas e algumas erradas em determinadas ocasiões. Esta é a vida. Muitas nos causam reflexão anos depois. Mas tenho apreendido - além de não ter expectativas- de que não devemos nos arrepender de nossas escolhas e decisões súbitas, porque elas foram pontuais, adequadas para aquele instante. E isto não quer dizer que não possamos reavaliar, resgatar amizades, e conversar sobre o assunto.
Neste dia 4 de fevereiro de 2009, peço licença aos meus amigos, ao meu amor, para falar sobre um aquariano alegre, decidido, que corre atrás dos seus sonhos e que está por perto há muitos e muitos anos.
Eu o conheci no final da década de setenta na Rede Globo de Televisão. Ele, começando a carreira, corria atrás de implacar seus projetos. Eu, repórter iniciante, realizada por estar excercendo minha real vocação: repórter. De um esbarrão no corredor, chegamos ao juíz de paz e diante de Frei Secondi, que celebrava momentos importantes da família. Fomos felizes, e segundo a turma em volta, um casal e tanto. Bem, mas éramos muito jovens para aguentar tantas possibilidades externas: poder(muito), dinheiro( muito), juventude e urubus. Não conseguimos segurar a decisão de momento e fizemos escolhas. Outras, mesmo com coração tumultuado. Recomeçamos nossas vidas e não ficamos casados por muitos anos. Mas os laços foram consolidados. Foram tão fortes, que minha família e a dele estão lado a lado. Para minhas sobrinhas ele é o Tio Sérgio. Outro dia ele me mandou uma foto inesquecível, e eu retribui. Conversar, resgatar e esclarecer é a melhor forma de seguir em frente.
Desejo, neste dia, ao aquariano que mergulhou na minha vida um dia com mãos firmes sem vacilar, que tenha muito saúde, que viva momentos ainda mais felizes e que nunca perca esta alegria, generosidade e este coração que perdoa. Se por acaso, houve um dia uma escolha, foi porque naquele momento ela me parecia a certa. Obrigada por não ter nunca desistido de nossos laços e deste ossinho (às vêzes) duro de roer. E de estar aqui neste momento importante da minha nova história.
Parabéns, um brinde aos nossos laços e seja muito feliz. Aguardo toda a turma em março no lançamento do meu segundo livro.
Aí estão as fotos, como uma homenagem neste dia 4 de fevereiro, dia de seu aniversário.
Saúde!

12 comentários:

Anônimo disse...

JESUSSSSSSSSSSS ME ABANAAAAAAAAA, uauuuuuuuuuuuuuuuuuu, por onde anda o EX-HUSBAND???????

FAVOR ENVIAR FAX COM ENDEREÇO DE MINHA LAJE TEMPORÁRIA NOS UIVANTES, FAX, EMAIL, ORKUT, CELULARES, FIXOS, CHARMOSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAA, vou correr atrás deste PEDAÇO DE BOM CAMINHOOOOOOOOOOOOOO, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,rs,rs, vou RECICLAR, to entrando na onda RAINHA, rs,sr,sr,sr,sr,sr, reciclando ATÉ EX-HUSBAND DA MINHA MIGUXA,lindaaaaaaaaaaaaa fotosssssssss, todos lindos e chiquérrimossssssss, uma data, um momento que jamaisssssss será esquecido e tenho certeza q OLD LADY IS VERY HAPPY TODAY!!!

VIVA O AMOR, VIVA A AMIZADE, O RESPEITO, A PAZ E LOGICAMENTE VIVAAAAAAAA A SAÚDE DO FÍCADO CAQUÉTICO, VIVAAAAAAAAAAAAAA!!!!

DRAGÃO A PROCURA DO LINDÃO AÍ DE CIMA, FUIIIIIIIIIIIIIIII...

Anônimo disse...

ÔPA. Na minha praia não!!!
Aqueles que passam na minha vida continuam sempre na minha praia.
Atenção vou mandar com cópia para todas as admiradoras de Sérginho pai. Legião, legião de fãs.
Menino trabalhoso. Até hoje.
Parabéns de novo my ex.

Old Lady? Nas alturas, feliz, isto tem dedinho dela. ah se tem.

Anônimo disse...

lindo lindo e lindo...
algumas histórias marcam pra sempre...
e realemnte... kkkkk ele é um gatooo(com todooo respeito)rs..

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii Sérgiooooo, por favor, não fique ENCABULADO com nossas brincadeirinhas, viu?
Somos todas muitooooooooooooo alegres, felizes, de bem com a vidaaaa, já reservamos seu LUGAR CATIVO NO NOSSO BONDE DA ALEGRIA, OK?
]
VENHAAAAAAAAAAAAA, aguardamos por vc, gostou desta surpresa da Lilizinha?

ABRAÇÃO EX-HUSBAND E BEM VINDO AO BONDE DA ALEGRIA!!!
DRAGÃO DOURADO

Anônimo disse...

risos, muitos risos .....
obrigado pelo carinho meninas e a você Eliane muito obrigdo por suas palavras, você é uma raridade de mulher, amiga,companheira, excelente esposa, guerreira, inteligente, transparente, enfim você é nota 10.0000000000000000.
Você me fez chorar de alegria com este texto e de rir pela foto de índio, brincadeira heim vc colocar esta foto ........., vou mandar uma foto recente ok .........
Viu a foto de sobrinha (neta)...risos .....
Bjos

Anônimo disse...

Dragão,
adorei a surpresa e a brincadeira, vocês são maravilhosas, já passei a gostar de todas, principalmente por serem amigas da Lili (Tia Eliane).
Bjos

Anônimo disse...

Meninas,
desculpe a msg acima saiu como anônimo, errei na hora de enviar
Sérgio

Anônimo disse...

Sérgio, take care...
E ainda tem algumas viajando. Voltam em março.
Vc vai realmente adorar todas. os rapazes tímidos tb.
Agora, fica frio gatão de meia idade. Fica inchado não. Nem adianta falar...vai ficar..Conheço aquariano...kkkkkkkkk
Obrigada pelos adjetivos. Fico feliz por ter marcado.

Anônimo disse...

Amiga, tantas escolhas! E neste jogo que é a vida fazemos as jogadas com os dados que temos. Faz-se o que parece certo no momento e segue-se adiante. Estive lá naquele dia. Foi um belo casamento, belo casal. Vocês escreveram em conjunto uma parte de suas vidas e foi de forma tão forte que restou a amizade, as lembranças boas. Isso é bom!
bjos Simone

Anônimo disse...

Minha querida, foi um festão.
Escolhas, dados.
Bom resolver tudo nesta vida.
Vc esteve e estará em todos os meus acontecimentos. E em todas as decisões que tomar daqui pra frente.
Bom ter amigos que fazem parte da nossa história. E ela, como vc diz sempre, ainda não acabou. O melhor, a realização plena, está ainda por vir.

Anônimo disse...

Sérgio

Parabéns pelo dia de hoje e por estar aqui trazendo alegrias e recordações maravilhosas para a nossa Lili.
Continue participando do Bonde da Alegria do Blog mais charmoso do Planeta.

Camélia do Cerrado

Anônimo disse...

Camelinha. Sérgio não é recordação. É presente.
Achei bom o comportamento com ele. Está light heim! Primeiro encontro. risos.
Cuidado que de lá vem vassourada certeira. Vassourada de loura é fatal. Mais risos.
Recordações? XÔ!!! Vamos nos esbaldar com o hoje.BJ