quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Vamos renovar nossas esperanças!

E chegou o Natal. Pensei no começo deste ano, que meu final de ano ia ser diferente. De setembro até hoje, vivo pisando em ovos, me equilibrando no trapézio da vida, e vivendo com fé, esperança e vontade. Pensei que seria o natal mais feliz da minha vida. Mas não controlamos nada. Nem a vida, nem os sentimentos dos outros, nem a gente mesmo.
Peço neste dia, que Jesus ilumine a todos os que passam por dificuldades. Peço que tire do meu coração qualquer sentimento de decepção, mágoa e raiva. Peço que ilumine meus amigos verdadeiros que não me deixam um só dia. Que proteja minhas familias de laços escolhidos e de sangue.
E que abençoe este blog, meus editores, meus médicos e enfermeiras. E todos que por aqui passam.
E como não sou de ferro, vou colocar três sapatinhos na janela.
E vou redobrar a minha fé e minha garra.
Um beijo para todos. Uma noite de paz e renovação na nossa fé.
Feliz Natal!

14 comentários:

Anônimo disse...

Hortência

Que Jesus sempre esteja com você, hoje e sempre. Mesmo quando você achar que ele não está por perto, não duvide, é porque ele estará carregando você no colo.
Tenha um ótima e abençoada noite de Natal.
Com carinho
Camélia

Lulu disse...

Então é Natal.... tempo de amor e paz, de deixar brotar o espírito natalino em nossos corações e, o mais importante, exercitá-lo. Que o Menino-Deus nos traga muita paz e esperança de dias melhores.
A propósito, olhem que interessante encontrei na minha folhinha do Sagrado Coração de Jesus (todo mundo devia ter uma em casa, é muito instrutiva e informativa):

ÁRVORE DE NATAL
A moderna árvore de Natal teve origem na Alemanha, durante a Idade Média. A principal alegoria da festa era um pinheiro, chamado de "Árvore da Vida", decorado com maçãs. As famílias colocavam este símbolo em suas casas no dia 24 de dezembro. Nas igrejas, os pinheiros eram decorados com hóstias, simbolizando o pão distribuído durante a eucaristia. Com a proximidade do Natal, estes pinheiros eram também decorados com castiçais representando o Cristo como a luz do mundo. Nos mesmos aposentos existia também a Pirâmide Natalina, feita de madeira de carvalho e decorada com castiçais e uma estrela. Em meados do século 16 a pirâmide e a árvore foram fundidas, dando origem à que conhecemos hoje.
(Jornal do Brasil, 17/12/2000)

Feliz Natal para todos, um beijo cheio de amor no coração de cada um.

Anônimo disse...

Temos que ser otimistas ! Ter sempre essa visão de que as coisas vão melhorar, vão ser resolvidas. Pensar nos que não têm esperança, nos que estão longe sem o nosso abraço. Sem mágoas, sem ressentimentos, olhando a luz no fim do túnel !
Beijo a todos.

Elaine disse...

Sua vida não é diferente da de ninguém. Todos andam pisando em ovos, se adapatando as eventualidades, mudando ou alterando projetos. A vida é assim! O importante é termos disposição, alegria e bom humor para traçar tudo que vier. Beijão para vc da Elaine, Terezinha, Daniel e Talita

Anônimo disse...

HO, HO, HOOOOOOO, VOVÓ NOEL passando no BLOG MAIS CHARMOSO DO PLANETA para desejar um SUPER HIPER FELIZZZZZZZZ NATALLLLLLLLL ao BONDE DA ALEGRIA, a todos que enfeitaram e alegraram este lindo espaço da Net!!!

Lili, TE ADORO AMIGA, FELIZZZZ NATALLLLLLL e que no próximo ano, tenhamos ainda mais , muitoooo mais, ALEGRIAS, BAGUNÇA E SAÚDEEEEEEE, ESBANJANDO SAÚDE viu Lilizinha???

HO HO HO, VOVÓ NOEL se despede enviando BEIJINS BEIJINS CARINHOSOS E MTS RABANADAS PARA A GALERA DO BLOG DA LAJE DO CHAPÉU!!!!!!!!!

DRGÃO BOLERÃO PAPOULA MENINA DA VALSA VOVÓ DA LAJE/2008 , ETC, ETC, ETC, FUIIIIIIIIIIIIIIIIII...

Lulu disse...

Tem uma música de Fernando Lobo (pai de Edu Lobo) com Dorival Caymmi que diz assim: "O que dói profundamente/é saber que infelizmente/a vida é aquilo que a gente não quer" (O nome da música é Saudade).
O que fazer? Vivê-la intensamente apesar de pisando em ovos, curtir o que ela nos oferece de bom, procurar ser feliz e ter muita disposição para enfrentar as adversidades. E sempre viver o momento, que é único, com tudo o que ele nos proporciona, com toda a sua intensidade.

Anônimo disse...

Eliane,
não poderia deixar de te desejar não só um feliz Natal, como um maravilhoso recesso. Não era isso que você se propôs? Uma semana só para relaxar, organizar os pensamentos, conversar com os amigos e com o seu companheiro nesta louca viagem da vida.... Sem grandes pretensões, apenas se entregar ao descanso.
Você sabe que é forte e dinâmica o suficiente para sobreviver aos inesperados, e melhor, sem abrir mão de seus sonhos.
Passei por aqui apenas para te deixar um beijo para você e para o Levis.
Uma noite de paz e ternura para vocês. Feliz Natal.
Rosangela, Jorge e os pequenos

Anônimo disse...

Rosângela querida, que prazer ver vc por aqui.
O descanso se faz necessário.
fico muito feliz em ter vc, Jorge e nossos pequenos por perto.
Um brinde à nossa parceira e ao sucesso em 2009.
Um beijo e um abraço apertado!

Anônimo disse...

Minhas queridas blogueiras. Obrigada pelas palavras, pela esperança e por sempre estarem aqui comigo. Natal é tempo de olhos muito marejados. E o coração na mão.
um beijo

Anônimo disse...

hoje sim é o dia de natal !!! Daquela ressaca gostosa. De olhar pra mesa e não ter mais vontade de comer rabanadas e nem poder pensar no presunto ou no pernil. Mais tarde a gente pensa nisso.
FELIZ NATAL PRA TODOS NÓS !!!!!!!!

Anônimo disse...

Vizinha, graças que eu não tenho mais apetite, porque estou na dieta rigorosa. LInnnnnnnnnnnnnnda.
Mas, vc deveria ver a ceia de ontem.
Um escândalo.

Anônimo disse...

Manda brasa na dieta !!!!!!!!! deu pra por um vestidinho branco^?? aí vai ser o máximo ! chiqurérrima !!!!!!!
Fico só imaginando a ceia ...

Anônimo disse...

Manda brasa na dieta !!!!!!!!! deu pra por um vestidinho branco^?? aí vai ser o máximo ! chiqurérrima !!!!!!!
Fico só imaginando a ceia ...

Anônimo disse...

Querida, entrei na ceia de verde. LInnnnnnnnnnda. Magrinha.
Reveillon de branquinho, comme il faut.
Hoje cai na massagem. Esfoliação, tratamentos, pele de pessego como dirira D. Linda.