Amigos, sei que não é uma frase gloriosa para se encerrar a noite. Mas há que se ter muito zelo ao cuidar do seu amor. Para amar, é sempre necessário se colocar no lugar do outro.
Este foi um dos temas de um dos programas que gravei hoje, ao lado do apresentador Guto Graça, na Metropolitana AM: o amor e os amores que acabam mal como o de Susana e Marcelo. Ainda bem que ela saiu em tempo.
Deixo então uma frase de Érico Veríssimo.
"O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe . São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença...
11 comentários:
Hortência
Minha linda flor da Serra, ódio e raiva são sentimentos abomináveis, o amor está acima de tudo. Acho que a indiferença sim, machuca mais que qualquer outro sentimento.
Por isso é que só cultivo muito amor por onde passo ou com quem convivo. Mesmo estando distante ou percorrendo caminhos diferentes das pessoas que moram no meu coração continuo amando sempre.
Veja a postagem da amiga Burka na outra sala.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
Camélia
Mas a indiferença não é pior?
foi um grande programa.
Fiz um ao vivo e gravei outro para o época do natal.
Digo as duas queridocas: INDIFERENÇA MATAAAAAAAAAAAAAA!!!!
AMORRRRRRRRRR, damos para pessoas ESPECIAIS, que recebem e retribuem, nossa, como é gostoso o JOGO DO AMOR, quem nem PING PONG, VAI LÁ E VEM CÁ, assimmmmmmm, ohhhhhhhhh céusssssssssss, meu ISORDILLLLLLLLLLLLLL, NÃO TEM CORAÇÃO QUE RESISTAAAAAAAAA!!!!!!!
micialQuanto ao caso da Suzana V., ela foi protegida por Deus que a afastou deste homem, posso muito bem imaginar tudo que ela passou com O FALECIDO e digo a todos do blog, ELA TEM QUE AGRADECER DE JOELHOS DE TER SAÍDO A TEMPO DESTE RELACIONAMENTO e tenho certezaaaaaaaaa, que não foram SÓ FLORES como ela sempre tentou passar, alguém com um vício como este É IMPREVISÍVEL, MUDA COMO O VENTO e pobre de quem está por perto, FUIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Querida Papoula , esta história de jogo do amor é para os teens, adolescentes. Quadno a gente chega na maturidade quer é viver, realizar, concretizar.
Pior que indiferença, só mesmo rejeição.
É a mesma coisa?
Rosaninha, sinais do céu. Às vêzes Deus protege e a gente não entende.
Deve estar sofrendo, mas como vc diz passa...E quando passa...um alívio.
Henri Barbusse, escritor francês, assim se expressou em relação ao amor:
"A própria penetração do espírito pelo espírito é coisa proibida. Não há no mundo duas criaturas que falem a mesma linguagem. Em certos momentos, sem nenhuma razão, um amante censura o outro: depois, ainda sem nenhuma razão, um se afasta do outro. Encontram-se novamente, trocam as suas carícias, e mais uma vez um tortura o outro. Um ri, quando deveria chorar, e isso sem que nada possa se fazer em contrário.
.... dois amantes que rolam juntos nos paroxismos do amor, permanecem tão estranhos entre si, como o vento e o mar".
Profundo e estarrecedor!
Lulu, está amando?
Todo poeta vive em estado de paixão, Eliane... nós amamos o amor....
Eu estou querendo me transformar em uma esfinge calculista.
Vou conseguir. Sorry Lulu.
Depois do lançamento do livro, mudo o discurso.
Postar um comentário