quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

2009: o ano do Boi

Bom dia meus amigos e leitores do Blog.
No Horóscopo Chinês, cada ano é regido por um animal e por um elemento da natureza (metal, água, madeira, fogo ou terra). O período do qual estamos nos despedindo foi de Rato/terra. A partir de janeiro estaremos sob a influência de Boi/terra.
O Boi é caracterizado por ser trabalhador, lento e calmo. Essas características estarão presentes também em 2009, que promete ser um ano conservador, pouco propício para grandes inovações e com muito trabalho pela frente . Hora propícia para construir, sim, mas com base na perseverança. Bom pra quem pretende começar ou recomeçar algum(ns) projeto(s). Este signo também tem como características: firmeza, estabilidade, serenidade, apreço pela família e lentidão. Portanto, sob sua regência, o convívio doméstico será facilitado.
Mas, no ano do Boi sentiremos o fardo da responsabilidade demasiadamente pesada. O sucesso não poderá ser conseguido sem esforços conscienciosos. As experiências e os contratempos que o ano do boi traz estarão na ordem do dia. É uma boa altura para se dedicar à casa, às questões domésticas e pôr tudo isso em ordem.
O tempo não espera pelo homem. Se nós formos preguiçosos e não semearmos, não poderemos acusar os outros por não colhermos nada. Nós encontraremos muitas coisas que requerem a nossa atenção, e a lista das necessidades parecerá infinita. A influência do boi será um chicote rachando constantemente as nossas cabeças. É melhor aplicar-se. O ano boi pede disciplina. A maioria dos conflitos neste ano serão por mais por falta de comunicação e de recusa do que por outra coisa qualquer. Por isso seja paciente. Tudo será jogado para fora e nós seremos recompensados pelos nossos esforços. Este não é o tempo para atalhos complicados.
Para os rebeldes, pode ser importante indicar que embora o boi seja de falas mansas, ele carrega uma grande vara, e este é o seu ano.

IHHH Gente sou rebelde! Preocupei.

18 comentários:

lena disse...

Bom dia minha amiga:adoro chegar de manhã e correr pra ver o q vc escreveu no blog.Adoro ler tudo q vc escreve.Um ótimo dia pra vc tb.muitos beijos
Lena

eli p/Lena disse...

Querida, precisamos nos falar. Ligo esta noite sem falta. bjj vc sabe que estou enrolada , mas love you forever.

Bolerão, inté mais queridinhas disse...

Passo nesta LAJE mais tarde p comentar com calma este assunto que adoroooooooooo, beijinsssssss, inté mais Lili, Camelinha, VIZINHA, Burka, Chiquinha, Kiki!!!

Lulu disse...

Eu sou Boi no horóscopo chinês (e sou taurina, imaginem!!) Terra, terra, e terra!!!
A esmagadora maioria das características deste signo no horóscopo chinês bate perfeitamente comigo, principalmente a lentidão. Eu costumo dizer que tenho um ritmo próprio, que não é o ritmo das pessoas que estão ao meu redor.
Que bom saber que o ano de 2009 é o ano do Boi! Vou ficar mais ligada.

Rodrigo disse...

Bom dia, Eliane e meninas, rapazes, moitas etc, (...)
Ontem conversavas Vera e Eu, dizia que tudo que tenho é na base do esforço da perceverança, da persistencia (diferente de insistência), na luta, na garra messmo, não é fácil, nem mole.
Agente tem certeza de que todos lutam por realizarem seus seonho e projetos. As vezes se ganha, as vezes se perde, é o jogo, é a vida.
Lembro-me das conquistas e os onus a que elas implicaram na época.
Dizia, ontem: É Vera tudo pra mim não vem no mole, é difícil, fda.
Mas, no final, eu consigo.
Vera numa sutileza disse-me:
"Rodrigo, vida de adulto não tem facilidades."
Assistíamos a um filme "O Sol de Cada Manhã" ao final o protagonista conclui exatamente isso.
Eliane, você passa todos os dias,
num novo sol, todas as manhãs sua
história, vivência e experiência a luta, a busca pela vida!
É encorajada, extimulada por um time de amigos e amigas conquistados nessa jornada, houve um onus mas hoje, colhe o bunus dessas relações construidas e mantidas ao longo dessa rota.
Enfim, estabeleceu-se que o ano que iniciará será o do boi.
É isso ai, a luta nunca para, nuca deve findar-se.
Viver é fd, a vida pode ser vassaladora, mas somente navegar é que é preciso, viver não o é.
Beijos,

Rodrigo e Vera

PS: Bolerão e outra piada, não tem comentário?
Garanto contar ao vivo é melhor...

elianep/todos disse...

Pessoal, esta época de natal é bo, mas tem ano que dá vontade de se isolar. Tantos compromissos.Como diz Rosaninha, tomara que chegue logo 26 e acabe com esta confusão.
Bom vamos por partes.
Lulu, sou de Touro mas não sou Boi. Parece que será um ano complicadinho.
Rodrigo, perserverança é bom. Mas cansa às vêzes não é?
Preciso falar com vc esta noite. Sobre o livro. Alguns detalhes.
Rosaninha, quantos presentes vc está comprando.
V. é boi??????????????????

Bolerão é DRAGÃOOO, OLHA O FOGOOOO, CORREEEEEEEEEE disse...

Lili, SOU DRAGÃOOOOOOOOO, sai da frente pq SOU UMA BRASA MORA???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Signo do Dragão

"É, sem dúvida, um ser especial e que raramente passa despercebido. Culto, interessa-se pelo mundo que o rodeia e tem uma vivacidade única. Muito seguro de si, entrega-se de corpo e alma ao que faz. Generoso, é capaz de tudo para ajudar um amigo. Os chineses acreditam que os dragões terão sempre êxito no que fizerem, pois nasceram bafejados pela sorte."

Esta descrição é PERFEITINHA, EU MESMA, tudo isto e um tantim mais: COM SEU FOGO TORRAAAAAAAAAA os TRASTES QUE CRUZAM SEU CAMINHO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cuidado MISERINHAAAAAAAA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bolerão é DRAGÃOOO, OLHA O FOGOOOO, CORREEEEEEEEEE disse...

Lili, SOU DRAGÃOOOOOOOOO, sai da frente pq SOU UMA BRASA MORA???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Signo do DRAGÃO

"É, sem dúvida, um ser especial e que raramente passa despercebido. Culto, interessa-se pelo mundo que o rodeia e tem uma vivacidade única. Muito seguro de si, entrega-se de corpo e alma ao que faz. Generoso, é capaz de tudo para ajudar um amigo. Os chineses acreditam que os dragões terão sempre êxito no que fizerem, pois nasceram bafejados pela sorte."

Esta descrição é PERFEITINHA, EU MESMA, tudo isto e um tantim mais: COM SEU FOGO TORRAAAAAAAAAA os TRASTES QUE CRUZAM SEU CAMINHO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cuidado MISERINHAAAAAAAA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bolerão p Lili disse...

Lili, please, foram duas postagens, p favor, apague uma, ok?
É O FOGOOOOOOOO DO DRAGÃOOOOOOO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bolerão DRAGÃO p Lili e Rodrigão disse...

OI Rodrigão querido, ONDE está a outra piada??? Não vi pq se tivesse visto COM CERTEZAAAAAAAAAAA teria comentado, posta aqui, pleaseeeeeeeeee, saudades de vcs, viu? Beijins, beijins

BOLERÃO DRAGÃO BRIGAGÃO

Aí Lili, já viu q tudo meu termina em ÃO??? Pq seráaaaaaaa???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eliane para dragão do fogo disse...

Agora, vamos ter que aturar, além de todos os codinomes lindos que ela tem, vem de Dragão o ano todo.
Meus sais. Eu é que preciso de Isordil. Dose dupla. O legal é que cospe fogo.
Vou convocar vc tá. risos

elianep/lulu disse...

Rodrigão, obrigada pelas lindas palavras. Estou mesmo precisando desta energia do sol, que está demorando a chegar no sudeste.
Mas vou brilhar em 2009, apesar dos pesares...risos

elianep/Rodrigo disse...

E aí Lulu, pensei em vc acima, mas esta mensagem é para Rodrigo...e é claro, a doce Vera.

Rodrigo disse...

Para Eliane e a pedido da Bolerão
que de dragão só tem a rima...
Eliane ainda não esmoreci de nada,
acho que é o efeito Tostines:
- É difícil por que eu luto ou eu luto porque é difícil.
Bolerão, o assunto ´eBoi, então a piada cabe novamente.
Lá vai (Eliane "podo"?).
............

Um fazendeiro muito rico
estava e perder todo seu rebanho,
por uma doença misteriosa.
Importou remédios caros
Padre rezou
Não adiantou...
Ai, um amigo sugeriu um rezador
Depois de ter tentado tudo concordou...
Chegando na fazenda, o rezador viu
a mulher do fazendeiro, muito linda, gostosa o máximo!!
E disse as regras da sua reza.
Eu entro com sua mulher pro quarto escuro e começo a benzeção.
Meio que disconfiado concordou...
E ai começou a rezação.
Grudado a porta o fazendeiro escutava atento a reza...
Passo a mão no pé,
pra sarva o boi barnabé...
Passo a mão na canels,
pra sarvá vaca amarela...
Passo as mão nas coxa,
pra sarvá a vaca mocha...
Desesperado, o fazendeiro não se
conteve e bateu na porta com
força gritanto:
A vaca preta e o boi zebú
deixa morrer!!!!!


Beijão,

Rodrigo e Vera

DRAGÃO NÃO MORRE DE INFARTO, SABIA??? disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rodrigo, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e olhe, DRAGÃO É PINTINHO perto de mim, viu???

Experimente pisar no meu CALINHO de estimação, né Lili???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, DRAGÃOOOOO COSPEEEEEEEEE FOGOOOOOOOOOOOOO E TORRAAAAAAAAAAA O QUE ESTIVER PELA FRENTE, NÃO PENSE EM EXPERIMENTAR, OUUUUU, VAI SE ARREPENDER, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lili como CUSPO FOGO não morro de INFARTO como certos homens que ENGOLEM TUDIMMMMMMMMM,REPRIMINDO SEUS SENTIMENTOS, eu, vou viver 100 anos, vcs vão ter que me aturarrrrrrrrrrr muitoooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

BOLERÃO DRAGÃO ASTRÉIA BRIGAGÃO disse...

" O ano de 2009 será regido pelo sol, portanto as cores da vez serão amarelos, laranjas e DOURADOS.\( UAUUUU, está pra mim, AMO DOURADO e BURKA TB, está sempre coberta de OURO, lá vamos nós!!!)
Se quiser entrar em sintonia com as energias de 2009, o ideal é tirar bom proveito das vibrações dessas cores durante todo ano. A cor que possui mais força dentre as citadas é o DOURADO, que está em sintonia com as vibrações solares.
O DOURADO é a cor do ouro, das riquezas e da majestade. É a cor da Sabedoria e Prosperidade. Também está relacionada aos estudos em geral, pois, assim como o sol, tem ligação direta com a consciência.
Para expandir seus recursos materiais e também para ativar seu campo mental, utilize-se das vibrações do dourado. Sua inteligência e criatividade agradecerão. A cor do ouro ora é símbolo de consciência superior, ora é símbolo de riqueza material. Durante este ano, portanto, poderemos conquistar tanto o aprofundamento da consciência quanto a aquisição de riquezas materiais."

Fonte:http://vagandopelaweb.blogspot.com/2008/12/saiba-qual-ser-cor-de-2009.html

Nossaaaaaaaaaaa, vcs já podem imaginar como estarei em 2009, BRILHANDO MAIS QUE O SOL, DOURADO ATÉ NA FRONHA DO TRAVESSEIRO,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...a PRÓPRIA ÁRVORE DE NATAL AMBULANTE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

eli p/dragão disse...

Oh Astréia, o sol brilhará para todos. E vou brilhar tb ao seu lado.

elianep/Rodrigo e Vera disse...

Rodrigo aqui ninguém esmorece. Pelo menos quem se mostra.
Aqui é turma de guerreiros.
Não acho que vc esmoreceu em nada.
Pelo contrário. Quando a turma for lersua história vai ficar deslumbrada.
Adorei frase de Vera. Me liga.