segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O tempo das festas começou!


Bom dia amigos. Começamos hoje o mês de dezembro. Mês das festas, de encerrar o ano, de refletir, de agradecer, mês dos presentes, de abraçar apertado os amigos e familiares, mês dos amigos ocultos e daqueles maravilhosos que estão sempre presentes ao nosso lado.
Dezembro também é mês de férias para alguns, de viagens e planejamentos para outros. É ainda o mês do aniversário de pessoas que amo verdadeiramente. Estou pronta para as boas surpresas deste mês, como abraçar uma de minhas irmãs do coração que está chegando de longe. E festejar com meus médicos, com minhas enfermeiras, com minha tribo particular, mais um ano de vitória.
Se você não colocou a guirlanda( símbolo tradicional cristão) na porta de sua casa, hoje é o dia.
A guirlanda prepara a casa para a chegada do menino Jesus. As primeiras guirlandas eram feitas de pinheiros e utilizavam um laço vermelho no topo, um sinal do amor entre os cristãos.
Bom, então que venha o tempo de festas e do perdão.
E dos pedidos para Papai Noel.

15 comentários:

Anônimo disse...

GOODDDDDDDDDDDDD MORNINGGGGGGGGGGG MY DEAR FRIENDSSSSSSSS, amoooooooooooooooooooooooo NATALLLLLLLLLLLLL, que época linda e abençoada!!!!!!!!

Desde muito pequena junto com meus pais participava e participo de cada detalhe desta festa, amooooooooooooo armar A ÁRVORE, O PRESÉPIO, AS MÚSICAS que sempre me fazem chorar, como são lindas as melodias, afffffffffffffff, guenta coração, CaDa ENFEITE DENTRO DE CASA, sempre, sempre e hoje, passo isto para minha netinha fofíssima q tb adoraaaaaaaaaaaaa arrumar tudo junto conosco, a festa se torna muitoooooooo mais bonita e alegre!!!
Que este NATAL traga para todos muita PAZ, ALEGRIA UNIÃO ENTENDIMENTO HARMONIA LUZ SAÚUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDE PARA PODERMOS TODOS festejar o nascimento do MENINO JESUS e a chegada do nosso querido PAPAI NOEL!!!!

Belíssimoooooooooooooo dia, semana, MÊS DE DEZEMBRO para todos vocês blogueiros da LILI CHARMOSA, beijins especiais p vc minha amiga querida e GUERREIRÍSSIMAAAAAAAA!!!!

BOLERÃO MENINA DA VALSA, VOVÓ DA LAJE 2008

Anônimo disse...

Lili, estou encantada com seu texto de hoje, INSPIRADÍSSIMAAAAAAAAA, AMEIIIIIIIII!!!!!!!!

Mil beijins carinhosos

BOLERÃO

sandra disse...

Que venha dezembro,com mto AMORePAZ...e que possamos comemorar a vinda de Jesus,com mta alegria,ao lado das pessoas amadas...bjos Eliane e força amiga!!

Anônimo disse...

Tempo de rabanada (huummmmmmm), de presunto no melado (hummmmmmmmmmmmm), de torta de nozes com baba de moça (hummmmmmmmmmm) de pernil assado com abacaxi (hummmmmmmmmmm). De sentir muita saudade dos que estão sempre longe, de uma forma ou de outra. Mas tbém vou arrumar as malas !!!

Lulu disse...

Nooooossa, rabanadas... sabem como se chama aqui em Aracaju? "Fatia de parida". São servidas normalmente no café da manhã ou no café da noite. Adoooooro!!!!!
Pois é, pessoal, já entramos no último mês do ano. Mês de muito amor, da família reunida, dos que vêm de longe, das trocas de presentes... que seja um mês de muita felicidade, saúde e paz para todos. Que o Menino Deus cubra o lar de cada um de vocês, blogueiros, olheiros, de copiosas bênçãos.

Anônimo disse...

A gente acha que só se pode comer rabanada no Natal mas sabe que eu vivo fazendo ??? adoro ! sabia que tinha esse nome sim... engraçado, não ?

Lulu disse...

Quilma, lá em Pernambuco rabanada também é chamada de "fatia de parida"?

Anônimo disse...

É verdade Lulu, em Recife é fatia parida. Agora eu só queria saber pq nomes tão estranhos ? Rabanada? Fatia parida?

Lulu disse...

Pesquisando na Net, eu li que esta é uma comida de origem portuguesa, e que em Portugal ela é chamada tanto de rabanada, quanto de fatia-de-parida, a depender da região. As parturientes a comiam em face do alto teor da gordura saturada, ficando assim bem alimentadas. Aqui no nordeste nós conhecemos mais por "fatia-de-parida", enquanto que no sul/sudeste se conhece mais por "rabanada", mas aí não sei explicar porquê...

Anônimo disse...

Rabanada, fatia parida, seja lá o que for é muito bãooooooooooooo

Anônimo disse...

Hortência,

Rabanada é o máximo no Natal. Lembra dos velhos tempos da Ouvidor?

Camélia

Anônimo disse...

Adooooooooooorrrrrrrrrrrooooo rabanada, presunto com fios de ovos, peru tostadinho com farofa e mais mais. Viva Dr. Daniel, que acaba de me informar que vou tirar umas férias- curtas mas vou - e comer mutia rabanada!!!!!!!!!!!
eheehheheehehehehehehehehehehheehhe
Daniel, onco de ouro e de pedras de brilhante.

Anônimo disse...

Hortência,

Nem me fale em rabanadas, eu amo rabanadas, não posso negar meu lado lusitano. Lembra da Ouvidor? Comíamos muitas rabanadas.

Bjs
Camélia

Anônimo disse...

E os pastéis de nata?
E os sanduiches minis da Colombo????????
Querida, dá para colocar um anúncio:
Contrate duas extraóridinárias profissionais em 2009, que trabalham com competência e sintonia e caladassssssssssssssss!!! Ôpa profissionais em em asuntos de marketin e administração.

Anônimo disse...

ai as letrinahs e a pressa.
vou ter que postar uma sopa de letrinhas à noite.
..."em assuntos de marketing ...
sorry pela pressa.