quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Adoro amigos visíveis e de carne e osso


Bom dia amigos. Como estamos na véspera do Natal, a correria em busca de presentes aumenta para... o amigo oculto. Sempre achei isto uma chatice. Mas a tradicão tomou conta de empresas, escolas e agora atinge as famílias por causa da crise. Bem, melhor dar um presente decente do que um monte de lembrançinhas. Na minha família ninguém adotou isto. É presente e do bom para cada um. Um sufoco para mim.
"Secret Santa" em inglês, "amigo invisible" em espanhol, "amigo secreto", em português, e "wichteln" em alemão, a brincadeira se tornou uma febre. E ainda vem coroada de pequenas brincadeiras com as pessoas sorteadas. Por exemplo, usar um fato marcante da vida da pessoa, ou uma parte engraçada do seu perfil.
O que me chama atenção agora, é como se não bastasse a chatice do "amigo secreto ou oculto", criaram outras brincadeiras tais como:
"Amigo chocreto" -amigo chocreto, amigo de chocolate ou amigolate, que tem as mesmas regras do amigo secreto, porém a diferença é que os presentes podem ser apenas chocolates.
"Amigo da onça" ou inimigo oculto ficou comum principalmente entre colegas de trabalho. Como já diz o nome, no amigo da onça, não se dá presentes, faz-se apenas brincadeiras para aquela pessoa que foi sorteada, dando a ela algo que ela não goste, ou tem de se dar um presente sem utilidade nenhuma para seu sorteado. Horrível não acham?
Existe também o "amigo caneca", comum no começo do ano, no qual cada um dá uma caneca que lembre a pessoa sorteada.
E ainda amigo Secreto Chinês. Nessa proposta objeto é o presente e não o amigo. E para encerrar o amigo eecreto "Elefante Branco", os dois cheios de regras que não ouso colocar aqi. Afinal vivemos de regras o ano todo...
Sei que gasto um dinheirão no natal, mas amo presentear as pessoas que adoro. E não só no Natal. O ano inteiro.

37 comentários:

Anônimo disse...

Boooommmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, dia lindoooooooooooooooooooooooo para todos correndo atrás dos presentes de último minuto e clarooooooo, correndoooooooooo muitooooooooooooo do DRAGÃO DOURADO que acordou hojeeeeeeee com uma vontade enormeeeeeeeee de COELHINHOS , CAVALINHOS e principalmente de CARNEIRINHOS, já chegou algum?????Méeeeeeeeeeeeeeeeee, méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!

DRAGÃO DOURADO

Anônimo disse...

Adorooooooooooooooo estas brincadeirinhas mas as minhas preferidas são O INIMIGO OCULTO E ELEFANTE BRANCO, são super divertidas e vc perdeu Lili no nosso encontro, ELEFANTE BRANCO COM PRESENTES ENGRAÇADOS, foi bárbaro!!!!

Amigo oculto não gosto mt não, não tem graça, o negócio é ANIMAR A FESTAAAAAAAAA principalmente quando não tem criança, fica aquela coisa enjoada, aguada masssss, COM CRIANÇA, uauuuuuuuuuuu, FARRA GARANTIDA principalmente na hora que PAPAI NOEL CHEGA, AFFFFFFFFFFFFFFFFFF um imensa alegria toma conta de todos, olhos brilhante como pq ESTRELINHAS, elas vendo o BOM VELHINHO ali, ahhhhhhhhhhhhh, É BOM DEMAISSSSSSSSSSSSS, DRAGÃO DOURADO AMAAAAAAAAAAAAAA PAPAI NOELLLLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia parceira querida. Ontem e hoje não jogamos.
Estou on...parto para passárgada.

Anônimo disse...

Bom mesmo é Natal com muiiiito presentes ´pra cada um. Nada dessas invenções modernosas. Tão bom abrir pacotes e mais pacotes, tudo espalhado no chão, aquela maior confusão. Tem sempre alguém que leva aquele saco pra recolher o lixo e deixar tudo arrumado.

Anônimo disse...

Concordo com vc Lili, é uma chatice esta correria p comprar presentes, preparação de zilhões de pratos , affffffffffffffffffff, chega a noite DRAGÃO DOURADO nem quer comer, fica no seu SUPER FOGÃO A LENHA O DIA INTEIRINHO MEXENDO CALDEIRÕES E À NOITE, SÓ CAIPILAJES E FARRAAAAAAAAA e graças a DEUS chega dia 26, ufaaaaaaaaaaaaaa, acabou a correria, OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto da reunião da família, de amigos que passam sempre conosco, música, clip ESPECIAL preparado com mt carinho pelo meu FILHÃO GIGANTE CACHORRÃO papai de Joaninha, os melhores momentos do NOSSO/2008 ano, choroooooooooooooooooooo, atéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, isto EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lá ela é amiga do REI ...

Anônimo disse...

E que Rei...

Anônimo disse...

Meu dragãozinho, menina da valsa, Rosaninha, garota da laje, é como vc disse viva dia 26!!!
Agora, sou mesmo alma gêmea da vizinha. Presentes espalhados no chão, beijos, músicas de natal, um presuntinho e show do Roberto -desculpe meu lado brega fala mais alto.
Natal com seu amor? é o máximo heim...Dá vontade de encher de presentes. Comprar todos. Já sei até a minha lista.
Fui..antes de me pegarem na curva.

Anônimo disse...

PRESENTES ESPARRAMADOS NO PÉ DA ÁRVORE, PAPEIS RASGADINHOS P TODO CANTO, uauuuuuuuuuuuuuuu, delíciaaaaaaaaaaaaaaaa e advinha QUEM limpa tudooooooooo???
DRAGÃO DOURADO COM SEU SUPER SACO DRAGONISTICO, não sobra ummmmmmmm e claro, guarda todossssssss os LAÇOSSSS E FITAS, manias de DRAGÃO VOVÓ, AMO FITAS DIFERENTES E COM MUITOOOOOOOOOOO BRILHO, MT DOURADOOOOOOOOOOO!!!
ROBERTO??? NÃO PODE FALTAR, AMOOOOOOOO O REIIIII, está SEMPRE CONOSCO e além dele, IVAN com suas músicas de Natal, Simone, nossaaaaa, uma delícia de breguice, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Liliiiiiiiiiii, mais um DRAGÃO NA ÁREA , A SQUILLANTE, genteeeeeee, vcs vão ter q correr muitooooooo, agora SOMOS DOIS DRAGÕES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nossa FADINHA DE LUMIAR É CABRA, DRAGÃO VAI ROER ATÉ OS OSSINHOSSSSS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...CABRINHA ASSADA, hummmmmmmmmm, q delíciaaaaa!!!

Lulu disse...

Aproveito este tópico para colocar um texto que recebi por e-mail e que acho muito pertinente... já que o assunto é "amigos".

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e
úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar
claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.
Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que
porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos.
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas
com eles; telefone para eles...
Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. Passados mais de 50 anos, eis o que aprendi:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa..
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa
quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das
incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante.
Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.

Anônimo disse...

Squillante dragão? Vigi Maria.Estou protegida.
Eu e meu bichinho estamos aqui quietinho.Prontos para dar o bote!!!!

Anônimo disse...

Gente como tem dragão dourando ou dourado por aqui! Vizinhas /vizinhos, etc.! De todo modo bom é ter amigos, longe, perto, dos mais diferentes tipos, formando um verdadeiro mosaico! Natal tem muita coisa bonita e muita coisa triste ou chata. A obrigação de comprar presente mas a alegria de dá-los. A obrigação de elaborar uma ceia mas a alegria de ver as pessoas que você gosta reunidas, conversando, trocando reminiscências, fazendo planos para desfazê-los mais adiante (não importa). A gente lembra da própria infância, observa os novos membros da família que também cresceram e vamos fazendo nossa história assim. Isso é a vida também. bjs Serpente da Água!!

Anônimo disse...

Sempre privilegiei a amizade na minha vida.
Sou muito emotiva sabe Lulu.Ando melhorando, mas quando se fala em amigos, amores...
Pronto. Olhos marejados.
Amo vcs. Obrigada pelo texto.

Anônimo disse...

Não vem não, apresente-se serpente da água.
Bem vindo(a) ao clube do zoo mais divertido.
Serpente...colega heim.

Anônimo disse...

SERPENTEEEEEEEEEEEEE???????? SUCURIIIIIIIIIIII, DRAGÃO NÃO COMEEEEEEEEEEEE pq se for SUCURI ELA JÁ COMEU ALGUÉM E NADA DE INDIGESTÃO, pode ter comido um MISERINHA, vixiiiiiiiiiiiiiii, SERPENTE SUCURI, DRAGÃO ESTÁ OUTTTTTTTTT!!!!

Anônimo disse...

Mas pele de cobra já deu lindas bolsas. Agora não. Olha o IBAMA.
Serpentes são danadas.

Anônimo disse...

Bolerão um amigo seu invisível te viu cantando e dançando em pleno centro mandando e cantando "quero que vá tudo para o inferno".
Juntou gente, eu soube. Tenho informantes!!!!!!!!!!!!!!!
jornalista, jjornalista, raça perigosa.

Anônimo disse...

tem algum Cão na área. Rodrigo, Vera, Bia, Quilma?????????

Anônimo disse...

Pelo que entendi, sou Boi. Mas não sou mole nem lerda, pelo contrario.....É muito bicho para um blog só......

Anônimo disse...

Kikiiiiiiiiii, vc não pode SER BOI, olhou direitim data, mês e ano???
Vc não pode ser BOI, de LERDA VC NÃO TEM NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, É ESPERTÍSSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e superrrrrrrrrr agil , olha de novo pq LERDA, CONFIRMO, Kiki NÃO É MESMOOOOOOOOOOO!!!!rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,rs,rs,rs...

DRAGÃO DOURADO confirma, KIKI NÃO É LERDAAAAAAAAAAA, OUVIRAMMMMMMM????

CHIQUINHA disse...

Gente, o Horóscopo não é Chines?
Para mim só serve para essas brincadeiras mesmo.Posso ser qualquer bicho, pq não consigo ver meu perfil em nenhum deles. Por acaso, um bom acaso, sou Macaco como já disse aqui, e sempre gostei de macacos por serem muito divertidos, um barato!
Kiki lerda? Devia ser Tartaruga então. Tem tartaruga no Horóscopo?

CHIQUINHA disse...

Em tempo:Kiki de lerda não tem nada

Anônimo disse...

Aviso: kiki não é lerda não. O boi é manso, mas não é devagar.
E não tem tartaruga no horóscopo chinês não.
Mas que está divertido este tópico, está mesmo.

CHIQUINHA disse...

Concordo.Divertidíssimo!!!
E vamos nós só dando risada. Como é bom rir!

Anônimo disse...

TARTARUGAAAAAAAAA???Hummmmmmmmmm, dá uma excelenteeeeeeee Ceia, mt exóticaaaaaaa, delíciaaaaaaaa!!!!

Chiquinha, MACAQUINHA LOIRINHA, vixiiiiiiiiii, mt bonitinha, vc é amiguinha do KING KONG??? Ele AMAAAAAAAA Loirinhaaaaaaaaa,vai fazer A FESTA com vc e cuidado pq ele não é CACHORRÃO mas é uma baita MACACÃO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, te cuidaaaaaaaaaa Macaquinha Chiquinha, King Kong tá de olho em vc!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dragão não dorme não?

Anônimo disse...

Vai rindo, vai rindo Chiquinha pq qd KING KONG te pegarrrrrrrrrrrrrrr, uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, ele não vai querer só suas delicadas mãozinhas, vai querer, hum, ops, como direi, A FLORZINHA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...vão me PASSAR O RODOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

DRAGÃO aguarda pelo TANQUINHO do PAULISTANO, hummmmmmmmmmmmmm, afffffffffffffffffffffff, meu ISORDILLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dormi não CHARMOSA, estou no PANTANAL, aguardando O CARNEIRINHO, méeeeeeeeeeeeeee, méeeeeeeeeeeee...sai da Predileta e vim pra cá, inté, olhaaaaaaa o KING KONG AÍIIIIIIIII LOIRINHAAAAAAAAAA, CORREEEEEEEEEEE, ele é um BITELOOOOOOOOO, tadinhaaaaaaaa!!!!

CHIQUINHA disse...

Eu acabo me distraindo e não escrevo sobre o tópico!
Também adoro amigos visíveis e de carne e osso.
Amigo oculo,Elefante Branco, ganhar UM MONTE de quinquilharias pode ser muito engraçado, mas tem que se saber com quem, né?
Tem gente aí por esse Blog afora que teve uma sorte danada...
Acertaram em cheio!Afinal, não é qualquer um que ganha um par de sandálias 3 pontos a menos do tamanho do seus pés, do mesmo pé,(direito) calça, rí e ainda por cima tira foto...
KKKKKKK

Anônimo disse...

Dragão, este tópico não é de amigos?
Visivéis e invisiveis?
Vc colocou a BICHARADA aqui tb?
Olha ue tal um ar sério no blog, amanhã de manhã?

CHIQUINHA disse...

SOCORRO,Dragão! Quero uma jaula! Para mim, é claro, topo tudo para fugir desse King Kong...

CHIQUINHA disse...

Eu topo um ar sério amanhã. Sério mas cheio de alegria, combinado?
Maaaaaaaaaaanda!

Anônimo disse...

SÉRIOOOOOOOOOOO, O BLOGGGGGGGGG???
É SERÍSSIMOOOOOOOOOOOOO, tá até ficando MONÓTONOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

JAULAAAAAAAAAA CHIQUINHA MACAQUINHA??? Como diz Joaninha, NADA DIXOOOOOOOOOOOOOOOO, agoraaaa, vai ter que encarar o KING, ELE ESTÁ TODOOOOOOOOOO ANIMADINHOOOOOOOOOO e óia, não muda de assunto não, NADAAAAAAAAA DE COISA SÉRIA OUUUUUUUUUUUUU MUDO DE BLOG, VOU P UM DI MAIORRRRRRRRRR!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Monótono???????? Vc não vai deixar nunca...nem eu. Vamos fazer a peça de teatro?