quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Proteger quem deve ser protegido


Bom dia. Tivemos problemas de acesso por isso chegamos tarde. Mas o Google protegeu o nosso Blog.
Tenho pensado neste problema de proteção. E como é bom ser protegido. Nos fragiliza um pouco mas é delicioso em algumas situações. Nos sentimos tão amparados quando a justiça acontece.
Mas às vêzes proteção demais criam monstros. O assunto é extenso. Nem todos merecem proteção. Merecem a lei ao rigor extremo. É o caso daqueles meninos nojentos-desculpem- de Lindoia no interior de São Paulo. Aqueles que foram capazes de amarrar um ser humano e humilha-lo.
Fico cada vez mais preocupada com esta juventude à toa e perversa. Que tipo de educação e preconceito encontram no dia a dia de suas casas? E os casos se multiplicam. Se eu fosse juiz, a minha sentença seria para eles fazerem a faxina nos Incas, hospitais públicos todos os dias, ou trabalhar em orgão públicos como a Comlurb, Cedae, etc...
Bem, estou tão aborrecida com isto que é melhor lembrar que nesta quinta começou o ano do Coelho. Do ponto de vista energético, o mundo terá paz e prosperidade. Será época de muitas colheitas para quem plantou e se esforçou em 2010, período marcado pela figura do Tigre.
No Ano do Coelho, o mundo terá mais compreensão e ajuda aos menos favorecidos. A economia mundial continuará a prosperar. O ano favorece ao crescimento pessoal e um bom estilo de vida. Em política, os anos do Coelho são de diplomacia e negociação. O crescimento das economias nacionais deverá ser lento e estável. É um tempo marcado por avanços na medicina, tanto na cura de doenças quanto no seu diagnóstico e prevenção. Que notícia esta última. Vou até reler.
Bom dia turma.

9 comentários:

Emília Pinto disse...

Infelizmente, Eliane, temos sempre que culpar a educaão recebida em casa; é aqui que tudo começa, quer queiramos quer não. Desde bem pequeninos, os nossos filhos teem que aprender o que é o respeito e a tolerancia.Infelizmente hoje vee-se crianças pequenas sem o mínimo respeito pelos pais e estes acham graça. Não necessitamos de procurar razões para casos como este que apontou, pois de certeza que elas estão no seio da família onde cresceram. Que bom esse ano do coelho; queira Deus que assim seja mesmo. Um beijinho, Eliane e vamos lá...tenhamos confiança no coelhinho!
Mila

Emília Pinto disse...

Desclpe os erros; educação...vê-se

Estes olhinhos!!!!
Mila

Papoula odeia falta de educação disse...

Bommmmmmm diaaaaaaaaa againnnn lindona!

Eu espero do fundo do meu coração que o ANO DO COELHO seja tãoooooooo lindo como estes coelhinhos meiguinhos, lindinhos da foto, precisamos de AMOR E RESPEITO ao próximo URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Há algum tempo venho observando atitudes de pessoas por onde ando e vou te dizer, até os mais velhos estão precisando se RECICLAR pq "esqueceram" a tradicional educação que certamente lhes foi dada por seus pais.
Depois da entrada em vigor do ESTATUDO DO IDOSO afffffffffffffffffffffffffffffffff a turminha da 3ª, 4ª e 5ª idade estão abusandooooooooo da falta de educação e RESPEITO como te contei dos dois senhores no mercado aqui do bairro, um de 92 e outro de 78, UM XINGANDO O OUTRO com palavrões cabeludérrimossssssssss rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr, pena q não tinha máquina p gravar A CENA!
EDUCAÇÃO p mim independe de classe social, cor a pele, já trabalhei com pessoas que moram em comunidade e são mto mais bem educadas que mta gente que mora em mansões.
Os pais de hoje tem que dar mais atenção aos filhos, a sua educação pq senão o futuro deles será vendo O SOL NASCER QUADRADO!
FUIIIIIIIIIIIIIII!

Fatinha disse...

Meu Deus ,como é difícil educar um ser humano!!!Seguimos regras que acreditamos serem certas, mas quem garante que estamos!?
Nesse mundo maluco e agressivo não tem lugar pros fracos.
Temos que ser generosos ser sermos bobos...Educados sem sermos premissivos...proteger sem tirar a defesa...
complicado...
Huum pensei muito...chega...,rsrsrs

Papoula p Pantaneira disse...

Pantaneiraaaaaaaa, este lugar maravilhoso está te inspirando heinnnnnnnnnn???rs,rs,sr,sr,sr,sr,saudades querida beijinssssssss

Vera do sulllllllll disse...

Olá!
Realmente a educação vem de casa.O que fazer quando a família já é uma bagunça, a mãe às vezes imatura e o pai ausente... Dá no que dá... Quando são pequenos tudo pode, depois não se consegue mais educá-los. Há também a influência dos amigos, da mídia, da falta de compromisso da Escola em fim um somatório que resulta em verdadeiros monstros cuja pena você bem determinou.
Ano do coelho prosperidade e saúde para todos nós e em especial a você.
Bjs do sul quente, muito quente.

Cecile Az disse...

Eliane... boa noite! Hoje estou na night do seu blog, rsrs.
Falando em justiça, estou lendo o livro de Foucault, Vigiar e Punir. O início da leitura foi literalmente bárbara, no sentido da barbárie. Fala sobre o sistema penal dos 5 últimos séculos. Olha, a gente não tem noção do que era naquele tempo. As atrocidades que se cometiam. Os "criminosos" eram torturados com graus requintados de crueldade e de violência. As torturas que ouvimos falar serem feitas por traficantes hojee nos morros, são fichinha. Acho que deixei de ser "Alice", rsrsrs. Acho que também o que a gente vive hoje, com essas ações isoladas de violência, é um resquício cármico, energético que seja, daquela época.
O interessante do livro é que ele vai mostrando como o sistema judiciário foi se modificando, se "humanizando", a necessidade da criação de códigos penais, de penas diferenciadas para diferentes crimes e etc.
Mas é isso aí... vamos à esperança de um ano pacificador regido pelo coelho.
Um beijo amiga.

Flor de Lótus disse...

Oi,Eliane!Nossa eu não sei onde chega a maldade do ser humano, quando eu acho que nada mais vai me surpreender acontece isso, os caras só poderiam estar drogados não creio que alguém em sã consciÊcia faria algo daquele tipo,sabe eu to achando que vai chegar o dia que ou voltara a lei do talião olho por olho dente por dente ou cada um vai fazer justiça com as próprias mãos...
Um ótimo fim de semana!
Beijosss

beto disse...

Tia Lili,
"piano piano se va lontano".
Um degrau de cada vez é a maneira mais segura de se subir escada. Qualquer que seja.

Do susto até agora quantos já foram subidos? Perdeu a conta?
Então, foram muitos. Outros também o serão.
Cada um a seu tempo.
Bjs,
Beto.