segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gordinhos e esbeltos

Olá queridos. Não vou falar de nenhum assunto do dia. Nem da vitória do filme do meu sempre preferido ator (tem post antigo que falo dele -o inglês Colin Firth).
O tema hoje é...Gordinhos e esbeltos ksks. Cheguei a conclusão que adoro ser gordinha. Cheia e e com maças rosadas rs. Com esta loucura de tratamento e sustos fiquei um horror. Sério pessoal! Fiquei sem ver espelho muitos dias. Mas nos últimos três fui olhar de perto e perguntei aos próximos porque me deixaram sair neste finde? Eles e elas sempre me acham linda, melhorando e eu é que sou exagerada ao me julgar. Que nada. Só querem levantar moral. Eu bem sei.
Mulheres lutam contra balança desde que nascem. Eu lutei desde 18 anos. Família de gorduchinhos.
Algumas mulheres entram na guerra da balança com obsessão. A coisa está piorando. Competir, vaidade, agradar amores, exigências de mercado...
Os homens já entraram na dança: saúde e mais vaidade e etc.
Lembram quando o apresentador Jô Soares emagreceu? Diziam: "ah perdeu a graça." Bobagem. Aí veio a cirurgia de estômago e...o pessoal foi fundo para não ter infarto, baixar glicose e mais mais. Alguns se deram bem. Homem cheinho é legal, mas com barrigão de cerveja é dose. É aquela velha história: todo mundo querendo mais. O equilíbrio realmente é luta constante. Agora ficar falando que gordinho é simpático, engraçado é uma chatice. Já vi magros e magrelas Ebonitões super bem humorados e gordinhos exageradamente alegres. Também não é assim.
O bom lado meu - modestia à parte rsrsrs- é que gordinha ou magérrima eu não perco a alegria messssmo. E como não estou lá muito feliz com esta aparência é melhor eu pedir para comprar uma máscara do Tiririca. HaHaHa. E já decidi: o dia quando eu me for : vou sorrindo.
Boa semana, Boa segunda e vai logo embora fevereiro!

24 comentários:

A vizinha da |VSouto disse...

AH NÃO ... MÁSCARA DE TIRIRICA É DEMAIS ! MAS OLHA QUE ELE É DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SABIA ? CHEGA A DAR MEDO !

NENHUM GORDINHO É FELIZ !

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Eu já fui muito gorda quando criança e adolescente, Até que aos 17 anos fiz um tratamento com um endocrinologista ( não havia nutricionistas) e aprendi a comer; nunca mais voltei a engordar e digo sempre às pessoas que o segredo para isso é o que o médico me ensinou na altura: não andar obsecada sempre em cima da balança; isso faz com que a pessoas nunca se esqueça e, preocupada, acaba comendo mais; até hoje só me peso quando vou ao médico; perdi o costume de andar sempre em cima da balança.Como de tudo, com moderação e cá ando eu sem me preocupar com o peso. Um beijinho, Eliane e tenha uma bela semana. Força, amiga!
Mila

Chica disse...

Rs... eu tive um fds de sonho, fora totamente da nossa realidade. Ganhamos 3 dias no Costão do Santinho(por merecimento de 45 anos nma mesma empresa do Kiko, meu maridão) É DESLUMBRANTE e por lá, não tem como pensar em regimes e a gordinha aqui, caiu de boca,rsrs Aproveitamos tuuuuuuuudo ! beijos, linda semana agora caindo na REAL tão diferente...chica

Dragão BOM DIA BLOG FELIZ disse...

Pois eu vou é de PALHACINHA mesmo pq é assim que me sinto com 8 anos de MITO SEM DEDO e agora com DILMÃO, TIRIRICA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, falaaaaaaaaaa sériooooooooooo vivemos no CIRCO BRASIL então vou de PALHAÇA!

GORDINHOS???????? Depois de tudoooooooo que vi ontem VIZINHA tenho certezaaaaaaaaaaaaaa que são mtoooooooo felizes, depois conto pq, hoje é segunda e a agenda do dia está LOTADA rs,rs,sr,sr,sr,sr beijinsssssssss procês e INTÉ MAIS!

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blog. Que bom lhe ver com tão alto astral! A alegria contagia...
Na minha adolescência eu era magérrima. Pesava 52, 53kg e quando acontecia de chegar a 54kg, soltava foguetes. Não tinha remédio para engordar que eu não tivesse tomado, e não adiantava nada. Depois fui engordando aos pouquinhos. E depois da menopausa e da reposição hormonal, aí foi que disparou. Não cheguei à obesidade, mas estou uns 10kg acima do peso: 78kg. Mas também deixe aí (desde que eu não feche os 80... rsrsrsrsrsrsrs). Mas como você diz, o importante é não perder a alegria!
Mil beijos, tenham todos uma ótima segunda-feira e uma semana cheia de conquistas.

Beto (ex-volante) disse...

Tia Lili,
a psicologia rotula que todo gordinho é boa praça.(1X0).
Ãlém disso, tudo que é bom engorda ou custa caro. Logo é mais barato engordar.(2X0).
Emagrecer da muito trabalho. Engordar é natural.(3X0).
E para liquidar: se Deus quizesse que eu fosse magro, eu não seria cheinho. ELE é justo!
E sou muito religioso!
Bjs,

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane e Blog animado!
Cuidar da saúde ,sim, ser escravo da tendência ,não.
Nesta altura da vida,vamos mais é ser feliz, magrinha, gordinha,altinha, baixinha....o que importa?? Já temos nossos queridões, que também já estão passadinhos...Temos nossos adorados filhos....Estamos vencendo uma grande batalha....
Então, aproveitemos bem tudo o que a vida está nos oferecendo, porém ATENTAS , saúde sempre e em primeiro lugar.
Bjs, hoje está frioooooo.

Eliane Furtado disse...

Bon jour chiqérrima. Não posso é dazer a minha ksks. Sexta13 ksks

Eliane Furtado disse...

Querida Mila, não é fácil fora de padões da dita "sociedade."
Vencedora querida. Voltando devagarinho. mMitos bjs cariocas.

Eliane Furtado disse...

Chica fui lá no reveillon de 2003 p/2004. Deslumbrante mesmo. Temos muito em comum. E aquelas térmicas? Dos deuses.
Obrigada sempre pelo carinho.

Eliane Furtado disse...

Esta agenda de Papoula Dragão não cabe mais nada. Nem nós da vizinhança divertida.Não acelera não.

Eliane Furtado disse...

Lulu pensei muito em vc. E em toda sua presença por aqui. E em todas meninas. Se der vou lá na comunidade dar meu alô a todas-naquele tópico do segundo livro- que virou crônica criado por Carminha.
Alto astral eu tentao As vezes não dá mesmo.

Eliane Furtado disse...

Ex-volante é ruuuiiiheim. Agora que senti Beto road não largo mais. Aguardo aquele que custa um apto com cadeira cativa rsrsrs.
Beto atleta jamais vai engordar.
Boa semana sem nuitos carretos.

Eliane Furtado disse...

Veroca, estou achando que o toró por aqui vem no carna. Sabe, brinco mas meu cirugião disse que meu peso excessivo 04/05 me detonou. Pura verdade. Papai me avisava.
Atenção guerreiros-as- low fat. Pouca gordura venenosa.
Bjs do dia nubladinho desta segunda.

Dragão PURPURINADO disse...

" Não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida."

Raul Seixas

A VIZINHA DA VSOUTO disse...

TÁ PRECISANDO DE ALGUMA COISA ?????????????????????

Tati disse...

Lindona, obrigada pelo comentário lá no meu blog!!! Eu também sempre penso em você... Você está constantemente nas minhas orações... sempre peço ao "cara lá de cima" que te dê o melhor dos melhores... Sabe o que faço assim que ligo meu computador?? Vou olhar seu blog. Virou um ritual. Quero sempre saber um pouco mais de você, sentir o que você escreve para saber como você está!!!
Fica bem, viu?!
Muita força e luz!!!
Adoro vc, conta comigo sempre!!
Bjks.

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi Eliane,
fui ser feliz e hoje vim te ver para ficar ainda mais feliz. É meu bem a gente não é fraca não.
Vou te contar uma novidade, a Giovana está indo morar em Portugal-Lisboa- junto de seu amor.
Arrumou trabalho e fará tb uma pós, irá depois do carnaval, por que neste país nada funciona uma semana antes e uma depois do bendito carnaval. Em minhas orações estou muito grata a Deus, que é o "cara" e meu deixou por aqui e viver esse momento de tanta alegria que é vê-la indo realizar um sonho. Custou um ano de conversa para que ela entendesse que se algo acontecer um avião pode traze-la de volta.
Esse meu câncer, tem me limitado, me fragilizado e mas tb trouxe muito conhecimento, tudo bem que a lição de casa não precisava ser tão forte mas... a gente vai levando.
Querida nossas orações todas para que vc tenha uma ótima recuperação.
E morra de inveja estou de meia (linda de vestido e meia) ah sim o calor deu uma grande trégua.
@@

Fatinha disse...

Bom,nunca fui gordinha.As vezes fora de forma, mas nunca gordinha
Para contrabalancear e não ficar fora desse grupo tão simpático me casei com o Carlão.Pronto fica aí minha contribuição!Ele é gordinho por nós dois!!rsrsrs
Carnaval?!Tô na platéia, e olhe lá...ah! no beile infantil eu vou com certeza e Larinha vai fantasiada de FLOR!!!Linda!Depois posto fotos.
Bjs

Rosária disse...

Acho que o que eu mais gosto em você é essa mania de ser feliz! Também sou assim. Em tudo eu vejo o lado bom. Ou melhor dizendo, tem sempre um contentamento em minha alma. E também tem essa coisa humana de estar sempre querendo mais. Mas que não atrapalha a gente gostar do que tem. Como você escreve bem! Se eu tivesse com mais tempo agora, leria o blog todo. Beijos, beijos e beijos!!!

Daniel Savio disse...

Olha, infelizmente estou para o lados dos obesos (morbidos)...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Eliane.
Um abraço.

Alda disse...

Bom dia Eliane,
Em primeiro lugar quero agradecer a tua gentileza de passar no meu cantinho! "Você é o máximo"!!!
É giro e muito actual este texto...
Vejo que não está sendo fácil esta fase, mas Deus vai dar-te forças para vencer esta guerra!
Desejo o melhor para ti amiga!
Um grande beijinho de luz!

a vizinha da VSouto disse...

BOM DIIIIIIIAAAAAAAAA !!!

Eliane Furtado disse...

Vizinha da Vieira está fazendo o quê aqui?
Demorei pq hoje é dia de exames, Aliás quase todos os dias rsrsrs.
A todos, obrigada por estarem juntos.