terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meu Shiro não é a Lassie



Bom dia queridões.
Puxa logo hoje que começo a catar milho só nas teclinhas deste computador antigooooo... Abro o jornal e os sites e só vejo confusão. Terremoto no país lindo da Nova Zelândia, esta briga eterna no mundo árabe que tenta se unir (por causa de tantas religiões vai ser dificíl), os políticos do passado já tentando entrar no novo cenário e uma notícia curiosamente absurda:"luta entre carneiros faz sucesso no Afeganistão , na capital Cabul" EH mundo! Melhor falar da Lassie.
Lembram dela? Cachorrinha simpática, raça Collie, famosa no mundo." Participou de filmes, séries de televisão e livros. O personagem de Lassie foi criado pelo autor anglo-britânico Eric Knight como conto em Lassie Come-Home (no Brasil, "A força do coração." foi o primeiro a chegar no Brasil. A partir de então filmaram numerosas séries de televisão. E eu acho que todos que adoram animais passaram a olhar os cães de outro jeito. Ela fazia de tudo pelo dono.
Mas meu akita Shiro - bem adestrado - não apreendeu a pegar jornal e pedir socorro. Mas em quatro situações nestes 12 anos de vida dele teve algumas atitutes sensacionais. Hoje não vou contar todas para não cansar vocês. Teve um papel importante. O dia do incidente comigo- já passou- ele não conseguiu chamar os meus. Mas se deitou ao meu lado e não parava de me beijar tentando me reerguer. Cada cão tem suas características e pelo que percebo. E a missão que ele, escolheu foi tomar conta de mim. E está ótimo. Meu cão não pega jornal, não faz gracinhas mas está sempre ao me lado.
Adoro. Minhas amigas riram da frase, mas Shiro não é mesmo a Lassie.
Bom dia.



16 comentários:

Papoula ama SHIRO LINDÃO disse...

Shiro lindão não é a Lassie mas dá um BOA NOITE lindooooooo demaissss rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr e sabe chamar sim no momento certo, acho q nesse dia específico ele não quis te deixar sózinha, se preocupou em te acarinhar e deixar calma para que a situação não se agravasse.
Pare e pense se não foi isso que aconteceu!
Todos os filmes da Lassie são lindos e inesquecíveis, lindooooooo dia miguinha querida.

a vizinha da VSouto disse...

DIA LINDO ! salve a menina dos cachinhos verdes cheia de pensamentos travessos !!!!!

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane!
Você com seu Shiro e eu com o meu Fredy (medroso!!!!!!!), está escondido debaixo da minha cama, pq estão retirando entulhos do jardim e fazendo limpeza e ele morre de medo de estranhos. Como é gato só pensa nele, no seu lugarzinho, no seu conorto e comodidade.
Adoro ele e quando não quero que ele saia digo "olha o homem" e ele corre para dentro de casa, parece que entende.
Querida tenha um lindo dia e que seu Shiro te dê muitos beijos.
Do sul vai muita energia e muitos abraços.
Bjs também.

Eliane Furtado disse...

Só quem não ama Shiro é a queridz Angelaksks. Eu entendo. ks
Lá vai Papoula festeira apurar notícias.
Bom passeio.

Eliane Furtado disse...

Vizinha se esbaldando...
Agora contruir prédios no Forte...Ah povo ganâcioso. Um dia conto este babado.

Eliane Furtado disse...

ksks. Fredy. Adorei conhecer...
Estou voltando com esforço, mas chego lá Veroca. Com tanta energia neste blog...O sol aqui está de lascar. Mas eu ainda na camisa de força médica...ks

chica disse...

Rs...Que legal!Nem precisa ser ,ele é o máximo pra ti e punto e basta,né?rsrs...

beijos,lindo dia e tuuuuuudo de bom e ótimo recomeço com as teclinhas!!!chica

Beto "stand by" disse...

Tia Lili,
Shirô só não é admirado por quem não o conhece "pessoalmente".
Ao ser apresentado a ele, mesmo quem tem medo (como algumas de suas amigas), sentem estar diante de um belíssimo espécime da raça. O porte, as atitudes másculas, a imponencia de seus movimentos, tudo fazem dele um campeão.
É o cão!
Bjs.

Beto disse...

Tia Lili,
desculpe o absurdo no comemntário: tudo fazem dele.
Essa deve ter deixado o Dep. Titirica morrendo de inveja.
Foi péssimo.

Eliane Furtado disse...

Vou te fazer surpresa Chica.

Eliane Furtado disse...

Stand by -criatvo- epecial delivery, ex volante neverrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Estou trabalhando no projeto.
Dedos cruzados.

Emília Pinto disse...

Poi é, Eliane, a minha cachorra chamava-se Lassie; tive que a deixar quando vim; por sorte ficou na minha casa que foi vendida a uns conhecidos nossos que adoram cães. Morreu de velhice. Era linda e meiga ,apesar de ser um fila brasileiro, mas criada connosco desde o desmame.Lembro muito bem da Lassie do filme e foi por ela que dei esse nome à minha.Força amiga e um beijinho cheio de amizade.
Mila

Maria Cecile disse...

Que fofo Eliane. Fico até com vontade de ter um. Quando fernandinho estiver um pouquinho maior, quem sabe!
Beijos em ti e nesse lindo Shiro.

M.Rosario//BENDIZER disse...

Chiquinha é amiga, menina, mas não é a Lassie. Tem temperamento forte, só faz o que quer e a hora que bem entende. Ela é chic!
Quando estou em apuros olha profundamente pra mim. E todas, mas, todas as vezes que vou ao banheiro ela vai verificasr o que vou fazer. Pois já asistiu tantos apuros de efeitos colaterais que teme uma saída urgente para os pronto-socorros da vida. Amiga bom te ver catando milho. BJ.

Lulu disse...

Nossa, como eu adorava a Lassie! Tinha um gibi dela, eu comprava todos! Na minha infância ainda não tinha televisão por aqui, então só passei a asistir filmes dela já adolescente.
Quando minha filha morava na Nova Zelândia, foi várias vezes a Christchurch, passava dias lá, na casa de amigos. Ficou o dia todo olhando as fotos que ela tem no orkut em frente à catedral cuja torre desabou, junto a um monumento de ferro que ruiu, lamentando toda a situação e preocupada com amigos que ainda moram por lá. Mas segundo a embaixada brasileira, não há notícias de brasileiros feridos ou mortos. Menos mal!
Quanto ao Shiro, pode ter certeza de que ele preferiu ficar ao seu lado por entender que você estava ali vulnerável, à mercê de quem chegasse ali querendo lhe fazer algum mal. Então, ele, simplesmente, montou guarda. Grande cão!!!!
Boa noite a todos, tenham uma ótima noite, bons sonhos... :-))

Daniel Savio disse...

Botafogo também é especial, mesmo que sendo arteiro do jeito que é, acaba sendo um amigo incrivel...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.