terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Grande Trombada


Quando você pensa que já viveu tudo na vida, todos os sofrimentos, todos os inesperados, não se iluda e prepare-se não se assuste e se fortaleça: Imprevistos estão sempre batendo a sua porta: É a vida. Foi isto que aconteceu no sábado passsado na minha casa na serra. Eu estava deitada tranquila ao lado de Shiro quando comecei a não sentir pernas e braços. Gritava por ajuda mas mais uma vez me virei só. So não, na mesma hora lembrei daquele que iria me orientar: The Best. Todos precisam de ter à mão um caderno de telefone com nome do clínico escolhido. Foi neste momento que lembrei do meu querido cisne branco, da minha amiga Lúcia que ja foi nadar em outro lago, ela sofreu uma isquemia e nos deixou. Meu clínico me acalmou e disse que não era isquemia nem infarto, mas no dia seguinte abri seu consultório acompanhada de dois anjos: minha prima amorosa e incançavel e o par que me ajuda a escrever este post porque a mãozinha da família Addams continua insubordinada. Passei um dia inteiro ao lado de anjos da terra no Cardiotrauma cercada de mimos como gosto, muito exames como não gosto, uma comida deliciosa feita por Ana Paula e com Suzana e Drª Thelma me monitorando. Mas no outro lado da linha meu amado e vigilante Onco de Ouro entrou em ação com uma bateria de remédios e sua dedicação. Hoje vai ser um dia e tando ainda. Por isso peço desculpas aos amigos e amados seguidores por não ter ido visita-los nos últimos dias. Mas a solução virá mais uma vez. E por enquanto obedeceremos aquela norma que a gente vem trilhando: seguir em frente e muito bem acompanhada. Assim não há terra que desabe braços que não nadem e a certeza de que a mãozinha virará história. Um beijo e quero dizer que sem as orações e a força do pensamento de vocês eu não estaria hoje aqui para desejar o meu mais caloroso bom dia. A toda equipe do Cardiotrauma um bom pantão e virei garota propaganda: não existem bons profissionais na área de saúde: existem excelentesseres seres humanos. Deus abençoe a todos.

19 comentários:

Dragão na TORCIDA POR LILIZINHA disse...

FÔRÇA GUERREIRA, estamos todos na sua torcida, acreditando na sua garra e com a ajuda de Deus vencerá mais esse momento difícil da sua vida!
Orações todassssssssss são para você, seus amigos queridos me ligam o tempo todo pedindo notícias e TODOSSSSSSS enviam MTOOOOOOO AMOR E CARINHO por você, querem te ver, querem sua alegria brilhando entre nós seus amigos, fãs e admiradores da GUERREIRA ELIANE FURTADO, fôrça MEU PAR precisamos de você que tanto alegra nossos dias, Nossa Senhora está com vc no colinho.

Lulu disse...

Que susto, hein, amiga? Acontece cada coisa com a gente...
Mas ainda bem que não passou de um susto e você está de volta ao nosso convívio, com toda essa sua força, garra e determinação.
Sim, existem excelentes seres humanos, e você é um destes seres, iluminados, generosos, sempre nos dando essa maravilhosa lição de vida. Estou aqui para dar meu testemunho de como você me enriquece e como me tem feito uma pessoa melhor desde que lhe conheci.
Que você tenha um dia de muita tranquilidade e uma semana plena de conquistas.
Beijos mil!

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane!
...Que Susto, mas nada que a mão de Deus, e seus anjos não dessem jeito. Descansa. Te recupera e confia nas nossas orações e bons pensamentos.
Saúde sempre, e já.
Bjs
Bjs

chica disse...

Puxa, guria! Que coisa chata isso...Que sustinho,não?

Fica bem, te cuida direitinho e aproveita a companhia desses anjos... beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de boim e força,chica

A VIZINHA DA V SOUTO disse...

VAMOS LÁ, LILI !!!! VOLTE BREVE PRA TOMAR UM SOLZINHO NO CALÇADÃO !
ABRA AS JANELAS DE CASA PRAS COISAS BOAS ENTRAREM !

Tatiana Melgaço disse...

Oi, Eliane!!
Fiquei MUITO feliz em ler seu post logo de manhã e ver que nenhuma dificuldade lhe impede de viver a vida intensamente e nos presentear com suas belíssimas palavras!!!
Foi um grande presente de Papai do Céu conhecer uma pessoa tão incrível e especial como você. Conte comigo!!
Força e Beijo grande!!

Tatiana Melgaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel A. W de Nonno disse...

Eliane,

Que susto. Fui ler o blog antes de dormir e quem disse que consegui dormir? Ontem eu recebi um e-mail dos associados da Nossa Senhora de Fátima, pedindo que eu ligasse para deixar nomes para receber bençãos, liguei e deixei o teu, e isso foi de manhã!

Graças a Deus você esta melhor. Cuide-se bem ! Você é sempre um exemplo para nós, não canso de te dar essa responsabilidade, mas é uma responsabilidade linda.

No que precisar estamos aqui de prontidão.

Beijo grande,

Isabel

Tatiana Melgaço disse...

Minha querida!!!
Foi uma honra ter conhecido você, viu?! Agora que li seu comentário no meu blog!!! Me emocionou ser chamada de "anjo"... imagina!!! Lembra o que disse pra você e Renata ontem? Se fosse ao contrário, vocês teriam feito o mesmo por mim!!!
E olha, eu juro que também não quero que você volte ao hospital por qualuquer motivo que não seja para nos visitar!!!

Beijo gigante!!!

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Furtado disse...

Lulu,
Que saudade das suas palavras.
Dragão,
Eternamente juntas.
Chica,
Plante uma semente bem forte para mim com toda a sua fé.
Tati,
Foi uma honra conhecer você!

Dragão p ZEL DE SAMPA disse...

RECADINHO PARA ZEL DE SAMPA:
querida, por favor envie seu tel para meu email,fico aguardando, beijinhos

Célia Serafim disse...

Que os anjos digam amém e ilumine você todos os dias. Força, muiiiiiiiiiiita força porque todos nós estamos aguardando você de braços abertos. Deus está presente na sua vida. Eu estou mais perto do que você imagina. Como diz o meu chefe. Eu junta e misturada com você. Não desanime nunca, não abandone a sua fé. Uma guerreira como você não perde batalhas. Fique esperta porque nós precisamos de você. Mil beijos!

Eliane para Celinha disse...

Misturadas e juntas em todas as vidas.

Fatinha in Pantanal disse...

Lili, a sua f0rça nos emociona,nos ensina e serve tambem de puchão de orelhas .
È isso amiga ;Fé em Deus e pé na tábua!Precisando de mão ,pé ou outra coisa é só falar!
Beijo

Maria Cecile disse...

Eliane, só hoje, agora, vi esse seu post. Meus últimos dias foram corridos. Que susto levastes. E eu também a começar a ler as primeiras linhas. Mas graças à Deus, e a esses seres humanos maravilhosos que fazem a diferença todos os dias. Vamos torcer para você ter uma recuperação bem the flash.
Eliane, fica bem, que Nossa Senhora te envolva sempre no seu manto e lhe dê sempre forças para se recuperar o mais rápido possível. Um beijo grande!

Mônica Miranda disse...

Lili,

Estamos em oração sempre, mentalizando boas energias sempre. Acredite! Precisamos das suas palavras diariamente, mesmo que seja um post de desabafo.
Não desista nunca!!! Muitas histórias virão, muitos livros publicados...
bjs no coração

Zel Bengalinha disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!

Ufaaaaaa... Rio, que sustão!!!!!!!!
Ah... que alívio ao ver você no blog de novo, Eliane, mesmo que ainda capenguinha. É... minha amiga... nem me fale em "cardiotrauma", hahahahaha (gostei, ainda não tinha ouvido, hahaha). Cada trombada, que só por Deus sobrevivemos, não é?

E Deus lhe deu a FORÇA DE VIVER e aí está você, querida, conosco! E cada vez melhor, acredite!

Beijocas paulistanas
Zel

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=bP2beDlfdMo assistam o video, que fala sobre uma grande trombada