quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

The Gap


Bom dia adorados médicos, bom dia turma do Cardio Trauma, da minha inesquecível Clínica Cetho, bom dia, Rosário da Bendizer, Zelinda, Zélia poeta, Meninas do Assunção, Chica das Sementes Férteis, Daniel do meu Reino, Gang da Mama, Christina do Cerrado e de DF, Paula Vinte, Miss Simpatia, minha filha espiritual Sabe Tudo, Ediana parceira de sempre, primos e primas amados, bom dia Mila, bom dia Lombardi, bom dia Começar de Novo, boa dia Maria Cecile, bom dia Lena e Márcio, Agnaldo do Espelho, Papoula quase desfolhada de cansaço, Angela do meu Chiquinho das lambidas terapeuticas, Vera do Sul, Tati a melhor gerente de hospital depois da minha prima Renata, bom dia Rodrigo e Wal, bom dia Bubby, bom Eduardo Tornaghi eu vou lá, bom dia Pedro leonino novo grupo, bom dia Leila e Eliakim, bom dia Luanna, Rosangela, Jorge, Carolina, que saudade!, bom dia Angela e Beto, hoje outro carreto, bom dia meus amados chefes em Brasília, bom dia Lucinha minha inspiração e amiga, bom dia seu Paulo, obrigada e conto com suas orações, bom dia a todos os guerreiros, bom dia Vera de Itaipava, alô alô Petrópolis meu paraíso, alô alô Manuela e meus fiéis meninos, eu vou voltar, melhor, avise ao meu Shirô, alô alô Pernambuco, guerreiros incansáveis como eu, vamos voltar. Bom dia a toda equipe da clínica e querida Vera, bom dia Jojo tia Lili te espera para um lanchinho logo logo com pão de queijo, bom dia Kelly, Alexandra, Tiamara e Cheila, bom dia minhas loiras, bom dia Vizinha da V. Souto, bom dia Haroldinho e equipe querida, bom dia Canázio e Heloiza Paladino jamais esqueço de vocês, bom dia aos meus 196 seguidores e aos anônimos que nos visitam, bom dia meu grande Cisne Mor que um dia vou convidar para conversar e conhecer um outro Grande Cisne Negro e raro como ser um guerreiro nos momentos de perdas irreparáveis.Tenho pensado muito em você.
E vamos ao texto de hoje: para pensar.
Esta noite foi um pesadelo, entupida de remédios mas com um link direto com três médicos ao telefone, que segurança!
Depois do susto de sábado, ontem, fui parar na Clinica São Vicente na Gávea muito chique, onde ficarei uns diazinhos para resolver umas paradinhas, cercada de muito amor. Vou ter que sair novinha em folha. Meu onco de ouro me fez uma promessa semana passada e agora vai ter que se virar e Deus também, prometo fazer minha parte de novo.
Meus queridos, entre um e outro pesadelo, fiquei pensando em alguns vazios da vida e que ela nos coloca, eu vou explicar melhor. Ao longo de nossa existência, além de criarmos laços, criamos amores e paixões, e tantos sentimentos por algumas pessoas que nos são tão caras por motivo bobo, por um motivo profissional, por um motivo forte ou um motivo de sangue, e como sentimos falta de preencher esses vazios, como sentimos saudades de um abraço, de um gesto, de um telefonema, de uma palavra, que faz melhor efeito que uma quimioterapia mas do que isso, sentimos falta de uma risada, de uma história, de uma lembrança puxada do fundo do baú, colada em retratos amarelados,
como preencher esses vazios e esses gaps entre um ser querido e outro mais ainda? Não tenho a resposta. Sabe aquela velha história de anjos da guarda que se combinam, afinidades que se cruzam, reencontros que precisam acontecer para que um chore no ombro do outro, mas não há nada a fazer quando não está escrito ou quando não se quer e só pensa em si mesmo. A vida tão breve como sempre falamos aqui e perdemos muito tempo de preencher este saco vazio de emoções. Ontem foi uma noite de amor , de gulodices e de pura energia, de sentimentos verdadeiros e hoje será assim também. O abraço do meu onco, a turma chegando. E sabe o que me fez feliz pela manhã, o primeiro telefonema que recebi. Tem gente que quer preencher estes gaps, diminuir a distância porque uma história, uma cumplicidade, amigos, sangue não se joga fora. Eu continuarei buscando até o fim preencher todos os meus vaziinhos e nele levarei com toda a certeza todos vocês meus amados que compuseram e compõe a minha felicidade e a minha vidinha deliciosa!
Minha travessia será tão cheia de sacos de amor que estou com medinho de São Pedro não deixar eu entrar com minha bagagem e como disse minha amiga e grande repórter Célia Serafim, não tem jeito, estamos todos amarrados e misturados para sempre, como diz o chefe dela que protege meus livros.
Fiquem com Deus nesta quarta-feira, dia 9 preenchendo todos os seus gaps e cercados pelas pessoas e sentimentos mais verdadeiros que vocês conheceram na vida, é o que eu desejo.

26 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto, lindo o seu sentimento que nos enche de orgulho e afeto...
Vai ficar tudo bem, Lili! E vamos preencher nossos vaziinhos.
beijos, querida!

A vizinha da VSouto disse...

O QUE DIZER SE TUDO JÁ FOI DITO ????????

Dragão assistente disse...

Dragão assistende de Lilizinha, galera, esta menina não é mole nãoooooooo ufaaaaaaaaa rs,sr,sr,sr,sr, não nos deu sossego enquanto não fizemos o blog, alguém aí tem um sossega leão dos bons???
Mande rapidim para ver se A Lindona sossega rs,sr,sr,sr...

Mônica Miranda disse...

Bom dia Lili,

Você é uma dessas pessoas que preenche nossos vazios com ótimas histórias, excelentes textos e uma amizade sem igual.
O texto de hoje foi incrível e emocionante.
Obrigado por você existir!
Muitos churrascos na Serra ainda virão.
Estamos na torcida!!
bjss com muita luz para você

chica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Cecile disse...

Eliane... que surpresa boa! Essa energia, o entusiasmo, a ternura, a persistência... não tem igual. Li seu post e quase perdi o fôlego. Achei-o incrível. Aliás, vc é incrível. Estou muito orgulhosa de você.
Eu tinha escrito antes mas na hora de salvar deu um erro. e quando fui escrever de novo vi que a mônica tinha usado o mesmo adjetivo que eu, incrível, rsrsrs. Bem... acho que mais algumas pessoas dizendo que vc é incrível e vc vira definição de dicionário, rsrs.
Eliane, que esse SPA temporário te deixe novinha em folha. Um beijo para ti e para Rosana, sua fiel escudeira. Fica bem, amiga, amada!

chica disse...

Eliane! querida! Vais ficar uns diazinhos por aí, mas os médicos e equipe te deixarão nos trinkes!!! Desejo de coração, fiques bem e mando minha energia pra isso e muito amor!

beijo,chica(adorei o bom dia!) Essa é a quase 10ª tentativa de comentar e nada entrava!!)

Zel Bengalinha disse...

Alô, alô, Sampa Chamando Rio!

Querida, que comentário posso fazer deste post de hoje?
Buáááááááá... No comments.

Eliane, espere por Rô e por mim. Vamos aí para o Rio para trocarmos figurinhas. Sabe aquelas figurinhas raras que só alguns têm? Pois bem, boa chance de trocarmos, não é mesmo?


Minha amiga, fique com Deus.
Um beijo no seu coração lindo!
Zel

tesco disse...

Bom que está ativa e sem esquecer de nos dar boas notícias. Sustos são pra isso mesmo: Pra assustar.
Lembro-me de uma quadrinha que formei em 1991:
"Desventura, sofrimento,
tanta aflição e desgraça,
é folha jogada ao vento,
é vento que vem e passa".
Todos sentimos rajadas de vento em nossa trajetória, mas não é por isso que deixamos o vento nos levar, né?
_Beijos.

Emília Pinto disse...

Quando chegar a sua hora que vai demorar, pois faz mais falta aqui que do outro lado, claro que S. Pedro lhe vai agradecer todos os sacos que levar carregadinhos de bons sentimentos como são o amor, amizade, solidariedade, cumplicidade e compaixão. Eu também espero ir-me embora um dia carregada se sacolões cheios de sentimentos grandioosos com estes. Muito obroigada, Eliane por me incluir nesse seu saco; pode crer que é uma grande honra para mim. Fique bem, amiga e sempre, sempre com boa disposição. Um grande abraço, desses tão apertados que até machucam a coluna
Mila

Vera do sulllllllll disse...

Olá Eliane !
Sabemos da tua capacidade de recuperaçãoe da tua força. Uns dias na clínica te darão mais e mais imaginação e terás o entendimento do carinho e do amor que nós temos por ti.
Cooooopere com os médicos que nós e nossos santinhos estamos de guarda.
Bjs

Fatinha disse...

Pra que sossegar a lindona!?!?rsrsrsDeixa ela...Manda ver Lili!! Estamos sempre aguardando seu textos incríveis e suas batalhas ganhas.
Fico feliz de ver essa energia e fé na vida!
Beijo

Lucia Lombardi disse...

VAI COM GARRA E FE, NADA MELHOR DO QUE UM DIA APOS O OUTRO, TEMPO DE CHORAR...TEMPO DE SORRIR...TEMPO PARA LUTAS...TEMPO PARA VITORIA...TUDO TEM SEU TEMPO!!!ORANDO SEMPRE E CRENDO NA PRESENCA DO PAI EM NOSSAS VIDAS.UM BEJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULUCIA

MONICA disse...

Hello Lili,
Finalmente consegui abrir o seu blog no trabalho, não sei se a informática cochilou hj ou liberaram geral.......
Bem, que bom para mim poder acessar este seu texto, instigante e inspirador. Estou aqui na torcida para seu breve retorno do SPA, pois garra, tenacidade, fé e amor à vida a guerreira Lili tem bastante.
bjks,
Monica

Célia Serafim disse...

Aeeeeeeee garota! Pega esse saco de amor coloca no ombro e siga em frente. Se não conseguir a gente ajuda rsrsrrs
Estou orgulhosa lindona. Quero ser como você que vive me ensinando o que é ter força de verdade. bjs e fique com Deus.

NA PISTA COM ELES ... disse...

Tudo junto e misturado! Não tem mais jeito! bjsss e tenha certeza, convicção de que vai ficar td bem.
Bjssss

Lulu disse...

Nooossaaaa.....putz... tou entalada... como sempre fico diante de uma verdadeira obra de arte. Que profundo sentimento nessa sua postagem, Eliane... saiu das entranhas, não? Me remeteu mais que nunca à citação de Clarice Lispector:
"Então escrever é o modo de quem tem a palavra como isca: a palavra pescando o que não é palavra. Quando essa não palavra - a entrelinha - morde a isca, alguma coisa se escreveu."
Sabe aquela de sentir e não ter palavras para expressar o que estamos sentindo? Só consigo dizer: quanta grandiosidade! Que momento ímpar!
Abraço-lhe, minha querida amiga, um abraço de almas.
Tenha uma noite de paz.

Lulu disse...

Corrente da comunidade do Colégio Assunção se fazendo presente....

() CARMINHA

() SANDRA

() THEREZA OLIVIERI

() MONICA VETTORI

() SANDRA DORILEO

() QUILMA

() LULU

() BIA

() ANGELA COSTA

() ANGELA VETTORI

() HORTENCIA

() ADRIANA

() REGINA

() ELIANE

() ZELIA

() VERA ANDRADE

() MARIA PETRONILHA

() GEORGINA

() FLORA

() SILVANA CATALANI

() FÁTIMA

() MARIA OTACILIA

() LUCIANA

() ANGELA LEMOS

() THEIA

() LÚCIA

() BETH SARLO

() GISÉLIA

() CELINHA MURIQUI

() CONCEIÇÃO QUEIROZ

() MARION

() SONIA CARMO

() MARTA PEIXOTO

() MARCIA GUIMARÃES

() BERNADETE

() MARIA CAMPELLO

Kiki disse...

Que boa ideia Lulu! Estamos juntas, rezando por e com Lili.

Unknown disse...

Sem palavras. Muita emoção diante de tanta lucidez, fé, esperança e amor!

Gratidão, Lili!

Dragão, B DIA lINDONA DA SERRA disse...

Bommmmmmmmm diaaaaaaaaaa Lilizinha, Dragão passando p deixar uma SUPER DOSE de ALEGRIA p vc, viu?
Que tenhas um dia iluminado, beijinhossssssss mto carinhosos

a Vizinha da VSouto disse...

BOM DIA, LILI !!!!!!!!!!!!

Maria Cecile disse...

Bom dia, Eliane!
Passei aqui para te mandar um beijo e abraço bem apertados. Que hoje vc ganhe nota 10 em tudo nesse Spa e volte para casa maravilhoooosa!
Beijos!

MONICA disse...

BONJOUR, GOOD MORNING, GUTEN TAG, BOM DIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
bjks,

Tatiana Melgaço disse...

Bom dia, lindona!!!! É uma lição de vida ver sua resignação, disposição e garra!!!!
Vamos que vamos que no final tudo dá certo!!!
Bjks estaladas!!!

Angela Lemos disse...

Maravilhosa a sua postagem, minha amiga querida! Sem palavras...Tô aqui na torcida!!!
Beijão!