sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Eu confio nas mulheres!


Bom dia queridíssimos. Estamos assistindo a agonia vivida pelo ex-vice-presidente José Alencar há muito meses. Eu assisto a agonia dos meus companheiros de tribo há quase cinco anos. Vejo quadros impublicáveis e inenarráveis que nada se comparam a ver a dor de um ser humano e seus entes queridos, mas eu assisto isto todos os dias. E não me derroto. Talvez porque eu traga no pensamento as palavras de minhas enfermeiras amadas: Eliane Passos e Jaqueline, que tem as estrelinhas azuis mais brilhantes da clínica Cetho: “Você é o nosso Coração Valente". Não Jaque, não xará valente somos todas nós mulheres desde que nascemos participando de todos os setores da vida.

Não votei na Presidente Dilma Rousseff, mas confio na sensibilidade de uma mulher acima de tudo. Eu confio Presidente que nestes anos de mandato a Senhora, que já tanto sofreu, assinará leis que tragam conforto para as dores de minha tribo. Eu confio Excelência que a Senhora possa liberar remédios mais modernos junto aos laboratórios. Confio mais do que tudo que os amigos e amigas do interior deste Brasil, tão pobre, vão receber aparelhos de ressonância e tomógrafos para melhores diagnósticos. E confio também que toda classe médica deste país será prestigiada. Eu confio Drª. Dilma porque na próxima eleição meu voto será seu.
Hoje é dia de Nossa Senhora de Lourdes, que ela ilumine seus atos, sua intuição e sua sabedoria. Receba o abraço de todas as mulheres guerreiras deste blog. E o meu em especial.

Meu bom dia a todos os profissionais da área de saúde. E o meu carinho a equipe técnica da Clinica São Vicente, na Gávea - Rio de Janeiro, que nesta 6ª feira está fervendo como os cariocas da gema gostam: 45º.

Um beijos aos meus seguidores.

21 comentários:

a vizinha da VSouto disse...

Não, ninguém merece esse calor ! fico procurando uma nuvem, uma esperança de chuva e nada !
Bom dia, pra vc, aqui do outro lado, na Vieira Souto !

Dragão pulando q nem SACI disse...

Lili, esse tópico EU PULO rssr,sr,sr,srsr,,srsr, que calorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi Lili, vou colocar aqui uma resposta de um seguidor quando falei quase a mesma coisa que vc sobre tratamento pelo SUS.
(... Se o SUS fosse bom amiga Rosário Dilma e José Alencar estariam fazendo seu tratamento lá...)
Vc já ouviu alguém da nossa tribo fazer quimioterapia "em casa", chique né amiga. Não precisa ficar no transito, ou no ônibus depois de passar 05 horas recebendo medicação para estes gigantes.
Deixando pra lá, por que hj especialmente hj estou meio fera ferida!!!
Quero deixar um abraço bem frequinho assim como uma limonada bem geladinha para vc e Rosana!!!
Até :) Rosario em dias rebeldes

Bubby disse...

Minha amiga Eliane,

Ontem fomos, pelo sexto dia consecutivo, a capital mais quente do Brasil com, 41,7ºC e sensação térmica de 45ºC.

A presidente Dilma, a meu ver deve fazer um governo bom, as primeiras atitudes muito me agradaram, mas, aí temos Sarney, Marta, e outros que vieram com ela que me deixam apreensivo. . .
Quanto a ser guerreira ou guerrilheira isso não importa, o importante é ela fazer que esse país cresça com a inflação deixada pelo MOLUSCO!

O José Alencar, esse é guerreiro, na saúde e na vida profissional, considero-o um vencedor, embora esteja em uma luta ferrenha pela vida!

Quanto as pessoas que, hoje, por ironia do destino, lutam pela vida, eu tenho muito respeito, carinho e sempre emano pensamentos e preces de muita energia e vida!

Grande beijo minha amiga!

Bubby sabe Bubby diz!!,

Lilian disse...

Faço minha as suas palavras. Que nossa presidenta, a qual também não votei, olhe pelos doentes e por todos guerreiros nesta luta da qual ela também já fez parte. Hoje é dia mundial dos enfermos, que Nossa senhora de Lourdes abençoe e rogue por nós. pra finalizar, deixo a oração de Santo Inácio de Loyola
Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de Vós.
Do espírito maligno defendei-me.
Na hora da morte chamai-me e mandai-me ir para Vós,
para que com Vossos Santos vos louve
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Kiki disse...

Lili, vc é admiravel, cada dia fico mais encantada com vc. Sei q. não votou na Dilma, sei das restrições que faz a ela, mas tem a gradeza de reconhecer de que ela tem chances de fazer alguma coisa. Vamos torcer, não adianta ignorar, temos de lutar, e vc é nosso grande exemplo de luta. Faça sua voz ser ouvida pela presidente(a), vc PODE

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!

Virgem Maria... isso é que é calor!
Prefiro calor ao frio mas assim... NINGUÉM MERECE!!!!!!!

Não votei na Dilma mas confesso que sua conduta está me surpreendendo e me agradando. Espero, de todo coração, que N. S. de Lourdes a ilumine.

Querida, a paradinha energética vai lhe fazer muito bem, assim como fez bem a mim. Acredite nisso.
Cada dia um golaço, minha amiga!

Beijão e abraço apertado
Zel

Serpente d´Água disse...

Oi Eli, sem notícias tive que ver com o meu pessoal da informática uma forma de ter acesso ao seu blog. Consegui e assim tenho agora um pouco de notícias. Espero que as coisas estejam melhores e que você volte cheia de gás e disposição.
bjs
Serpente d´Agua

Vera do sulllllllll disse...

Boa tarde Eliane!
Hoje é dia de Nossa senhora de Lourdes!
Que ela ilumine a inteligência da Presidenta,para que tome atitudes sábias e que realmente valorize o povo. Que não se deixe envolver pelos hipócritas que a cercam.
Saúde sempre.
Bjs

Cristina disse...

Eliane
Hoje dia de Nossa senhora de Lourdes, dia dos enfermos. Que ela cubra a você e a todos nós com seu manto, intercedendo à seu filho Jesus para que restaure nos a saúde. Força minha amiga! Bjssssssssss

chica disse...

Nem vou falar de Dilkma...Apenas desejo o melhor para esse guerreito Alencar e pra todos os outros.

Um lindo fds, espero sem tanto calor por aí! beijos,chica( estás melhorzinha?)

Camélia do Cerrado disse...

Minha Querida Hortência

Não poderia deixar passar o dia de hoje sem fazer a minha oração, pois sou devota de Nª Srª de Lourdes. Ofereço a vc, com todo carinho essa oração.

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus.
Nossa Senhora da gruta, dai-me a Graça que vos peço e que tanto preciso; (pedir a graça) Peço a cura da minha amiga Eliane Furtado...
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!
Amém!
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai
“Pai-Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a que nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!”

"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre: Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!"

“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio agora e sempre. Amém.”

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!
Bjs mil
Camelinha

Papoula sapeca disse...

Ahhhhhhhhh esqueci de dizer q também confio nas mulheres VOCÊ, EU E JOANINHA rs,sr,sr,rs,sr,sr,rs,...

Camélia do Cerrado disse...

Papoula Sapeca

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só vc para sair com uma dessas.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Bjs mil
Camelinha

Silvana disse...

Oi Lili, você é mesmo uma mulher maravilhosa, lendo os seus posts dos outros dias não posso deixar de te admirar mais e mais e agradecer por me despertar para a vida. Beijos saudades

Lulu disse...

Aqui em Aracaju também está fazendo muito calor, mas nunca chega a 40º... e a sensação térmica é bem abaixo disso, pois é uma cidade bem arejada. Na orla, então é bem fresquinho.
Também confio muito no governo da Dilma, e acredito que ela fará tudo para cumprir a promessa feita em seu discurso de posse de erradicar a miséria em nosso país.
Que Nossa Senhora de Lourdes nos abençoe a todos e que Santa Bernadete rogue por nós.
Beijos mil para todos, tenham uma ótima noite, bons sonhos.

Maria Cecile disse...

Eliane, também não votei nessa senhora, mas desejo de todo o coração que ela revolucione esse Brasil e mereça com isso nossa confiança.
Um beijo e que o final de semana lhe dê uma trégua, amiga querida.

Papoula disse...

Good morning Mrs. Furtado!

Eliane Furtado disse...

Guerreiras,
Capacete, armadura e espada. E lá vamos nós de novo!

Beto disse...

Tia Lili,

senti firmeza!
Tamos nessa!
Bjs,
Beto.

Zélia Guardiano disse...

Beleza de mensagem, querida!
Também não votei na Dilma.
Tomara que na próxima vez eu tenha razões para votar.
E tomara, mais ainda, que entre as razões, esteja o atendimento da presidente a esse seu pedido, tão justo, tão importante, tão nobre, minha amiga guerreira.
Enorme abraço da
Zélia