sábado, 12 de fevereiro de 2011

Castelo de cartas

Bom dia parceiros de vida e novos seguidores.

Vocês se lembram de quando nós éramos pequenos? Adorávamos certas brincadeiras, uma das mais gostosas para mim era fazer um castelo de cartas cheios de labirintos e corredores e lindos telhadinhos. Meus castelos eram pequenos e grandes, ainda quando posso adoro mexer em cartas, coisa do mundo árabe. Mas ao longo da vida aprendi que temos que cuidar muito bem dos nossos pequenos e grandes castelos porque de um instante para o outro vem um sopro de vento, vem um chato que toca neles ou mesmo a gente enche e derruba todas as cartas só para recomeçar e criar um novo castelo. Hoje, sábado, é dia de descanso de colocar as cartas de pé e criar um novo pequeno castelo. Por isso fui buscar um AS que vale muito e coloquei no meu telhado dois coringas. Já estou cuidando muito bem dele para que não desabe de uma vez só. E é isso que desejo para todos os amigos neste fim de semana: um bom descanso e cuidem bem dos seus castelos.
Ainda não posso visitar meus amigos blogueiros e nem responder a cada mensagem, mas aguardem estou construindo um novo castelo. Bom dia!

11 comentários:

chica disse...

Teu castelo, que é teu corpo, é forte e não vai se abater com ventinhos bobos e metidinhos,rsrs...

Fica firmona, teu coração é cada vez mais lindo e vamos que vamos em frente, que lá vem geeeeeeeeeeeeeeeeeente!!! beijos,lindo fds!chica

Dragão, Lili e seus CASTELOS disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaa amadinha, nossos castelos andam meio BALANÇA MAIS NÃO CAI mas como tudo na vida VAI PASSAR pq nossos alicerses são vigorosos e nossos CASTELOS estarão lá nos topos das montanhas suiças lindos, fortes.

Sábado tranquilinho repousando para brevemente podermos voar por mares nunca dantes navegados, FÔRÇA menina guerreira beijins no seu coração.

Tatiana Melgaço disse...

É isso aí, queridona!! Mostrando a vida quem manda!!!
Firme no propósito de ficar um espetáculo e dar uma banana para o hospital...rs!!

Força!!

Bjks.

Lulu disse...

Bom dia, querida amiga. Boas lembranças você me traz com essa postagem... quando criança a-do-ra-va fazer castelos com cartas. Ia arrumando cuidadosamente, carta sobre carta, até ficar bem alto. Deixava lá para cair por si. Mas a maioria das vezes caía antes... às vezes deixava pra lá, outras recomeçava tudo.
Também com o baralho adorava jogar burro (primeiro jogo que aprendi), burro alemão, estinguelê roubado, mico, e posteriormente, já na adolescência, buraco (tinha vezes que entrava noite a dentro jogando) e pôquer. Só nunca tive muita paciência com "Paciência".
Quanto ao seu castelo, fique tranquila, que a energia da nossa corrente vai criar um campo ao redor dele e nada o fará cair. Ele não irá desabar... :-))
Beijos, descanse, recupere-se, e deixe que seus "Ases" cuidem de você.
Um bom dia para todos.

Zélia Guardiano disse...

Lindo, lindo, querida!
E oportuno, para mim: meu castelo está precisando de muito cuidado!
Caso contrário, vai ruir...
Grata pela recomendação, amiga!
Abraço apertado, Eliane

Arte Brasilis disse...

Querida, hoje é um dia inspirado, pelo visto. Adorei seus castelos de cartas, que também me fizeram lembrar os de areia...
Tudo tão belo e efêmero ! E ao mesmo tempo arquitetado.
Ainda li, hoje mesmo, uma matéria sobre bolhas de sabão...que coisa mais linda é uma bolha de sabão, refletindo um mundo perfeito por segundos...Isso nos inspira e retrata a beleza da vida, com sua urgência e paciente espera. Tudo está dentro de nós, num ritmo próprio e integrado. Beijos sintonizados
Vera

Maria Cecile disse...

Eliane, bom dia!
também adorava fazer castelos quando criança. Os de cartas não se sustentavam, rsrs, mas os de areia na praia eram mais fáceis.
Um beijo pra ti e que nesse final de semana seu castelo ganhe mais forças e não se abale com as intempéries da vida. Bjbjbjs.

Lucia Lombardi disse...

Construa querida, construa sim...sobre a rocha, porque assim ele nunca desabara! Um beijo carinhoso de sua amiga e admiradora.Lucia

Vera do sulllllllll disse...

Olá Eliane!
Dia de reconstruir um lindo castelo de esperança e de aconchego.
Fica bem.Te cuida você merece um castelo e também um lindo jardim.
Bjs
Bjs

JuhCapinam disse...

Por isso que eu sempre digo: "Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!"

Adoro seu blog! Um beijão!!!!!!

Lulu disse...

Bom dia, querida amiga. Que este domingo seja de tranquilidade e muita paz em seu coração.
Beijos mil.