sábado, 5 de junho de 2010

Vivam o verde bem agasalhadinhos!


A meteorologia diz que o outono tem sido mais seco do que o normal e com um pouquinho de calor. Pode ser. Blogueiros do outro lado do país já sinalizaram aqui temperaturas de 30 graus no nordeste. No Rio mesmo, a praia de outono tem sido agradável. Mas o fato é que eu já sinto o inverno antecipado. Desde que fui andar pelas estradas do país durante minhas férias, peguei temperaturas de seis graus. E a nova frente fria está aí neste final de semana.
Hoje Dia Mundial do Meio Ambiente, a turma vai ter que abrir o armário no sul. Luvas, cachechol, casacões e casaqinhos e a última moda por aí entre as mulheres: as botinhas rasteiras. Febre total. Detesto sair igual a todo mundo. Acho tão sem criatividade! A maioria das pessoas não gosta do frio. Eu entendo perfeitamente. É difícil levantar no frio. Mas admitam, temperaturas amenas nos proporcionam delícias: chocolates quentes, caldinhos temperados, amigos em volta da boa mesa, conversas alegres, vinhos quentes, mantas, boa leitura e um soninho dos deuses.
Hoje, sábado de frente fria, o mundo está verdinho. Verdinho em vários tons. Como a esperança, como o dólar, como as plantas , as árvores, como a torcida deste país.
Volto neste domingo, depois do Haroldinho de Andrade, na Super Radio Tupi, de dez ao meio dia.
Ou quem sabe, bem no final da tarde. Tenho que aproveitar este tempinho danado. De cachecol e casaquinho, sem botinhas. O que não falta é programação. E quando falta, a gente inventa.
Beijos em todos. Sejam felizes com as coisas mais simples da vida. Porque a sensação de felicidade vem nas asas de uma borboleta e no olhar de apreciar tudo a nossa volta.
Bom final de semana!

23 comentários:

jungleworldcitizen disse...

Aqui na Alemanha o "verão" finalmente está dando as caras. Mas admito que prefiro temperaturas amenas. Acho que nem um extremo (-10 Celsius ou 40 Celsius) é divertido :p
Um dia de 23, 24 como hoje é que é lindo e ideal :) O importante é saber aproveitar.
Quanto as botinhas, sou defensora, não pelo fato de serem produzidas e calçadas em massa nos dias de hoje, mas por serem comfortáveis para caminhar e de não me deixarem obscenamente mais alta que o marido, hehehe, o engraçado é que ele não se importa :D
E eu gosto bastante de moda, de tecidos, texturas, comforto, expressar-se ou esconder-se... A maioria dos blogs que sigo são de moda, apesar de não resumir minhas leituras a moda apenas. Também aspiro a escrever o meu sobre isso, mas a preguiça é maior (vergonhinha).
Beijo! Ótimo fim de semana!

Cecile Az disse...

Bom dia!

Adoro essa temperatura também. Só não gosto da chuva na hora de sair de casa. Prefiro que fique só na paisagem da janela. rsrsrs.

Borboletas... elas estão por aí. Ontem vi uma preta com amarelo e azul. Linda, linda.

A natureza, aliás a diversidade desse planeta... não tem igual em nenhum planeta próximo ao nosso. Temos que cuidar dele mesmo.

Um bom sábado, bem verdinho!

Eliane Furtado disse...

Willkommen Jungle. Sempre preferi temperaturas amenas. É de família.
E adoro botinhas. Só que por aqui todo mundo anda do mesmo jeito. Ai é chato.
Menina, vc nem imagina a ventania pelo Rio esta madruga e nos arredores. O vento é perigoso.
Bom finde querida. Aproveitar sempre!

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Furtado disse...

Bom dia Cecile de estrelinhas azuis.
No Rio as pessoas não gostam do frio, porque esfriou... choveu.
Umidade pura. Mas o frio é gostoso comm aquele sol, como em algumas cidades.
Chuva tb não gosto. Frio com sol! Sol fraquinho e iluminado.
Final de ssemana verde de esperança e dólares rsrsrssr.

Cecile Az disse...

Esperança e dólares !!!
Que duplinha boa. rsrsrs
bjbjbjbj.

Lulu disse...

Eu não gosto muito do frio, porque meu nariz é o primeiro a sofrer: esfriou, minha rinite ataca. Mas gosto de temperaturas amenas, de preferência acompanhadas de uma brisa bem gostosa... que parece acariciar o corpo da gente. Acho linda a moda no inverno: as mulheres ficam bem mais elegantes. Chuva? À noite, para dormir, embalada pelo seu ritmo hipnótico...
Aqui em Aracaju tem ventado muito esses dois últimos dias, de vez em quando chove, a temperatura baixou um pouco... mas ainda está quente. 27º, 28º... espero que esfrie mais quando entrar o inverno. Mas mesmo no inverno não dá para a gente se "agasalhar". No máximo um casaquinho comum de manga comprida.
E VIVA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, que cada vez mais o homem se conscientize de que não somos algo à parte da natureza, mas parte dela, e que com ela devemos interagir, e não... querer dominá-la. E principalmente que, destruindo-a, estamos destruindo a nós mesmos, pois em tudo existe uma interdependência: todos nós estamos interligados numa vasta e intricada rede de relações, a TEIA DA VIDA. É preciso então que o homem saia de sua arrogância de homo sapiens sapiens (Homem que sabe que sabe - mas que na verdade não sabe p* nenhuma) e compreenda de uma vez por todas que não é ele quem tece a teia da vida: ele é apenas um fio. E tudo o que faz a esta teia, na verdade está fazendo a ele mesmo. Isso se chama ECO-ALFABETIZAÇÃO.
E neste dia de grande reflexão, recomendo a quem ainda não leu, o livro "A Teia da Vida", de Fritjof Capra - Ed. Cultrix. Muuuuuito, mas muuuuito bom.
Bom dia para todos, mil beijos, tenham um excelente final de semana.

Eliane Furtado disse...

Bom dia Lulu. Hoje vc aqui pelo sudeste ia congelar...E o vento?
Friooooooooooooooooooobrbrbrrbrrrbrbr
Bom fim de semana.
Eeu estou terminando e relendo alguns trechos daquela história de amor...LINDA!

Lulu disse...

Linda mesmo, não, Eliane? Já li e reli diversas vezes, e sempre choro, principalmente no final. Tem certos trechos que a gente sempre quer voltar pra reler...
Daria uma boa novela, ou série, não? Acho que vou mandar um exemplar para Maria Adelaide Amaral... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Beijos!

Papoula enroladinha na manta disse...

Dia frio deliciosoooooooooooo e lembra o queeeeee?
Pipoca, bolo quentinho chocolate quentíssimooooooo e claro QUENTÃO DE CHOCOLATE, este esquenta até o cabelo do relógio rs,sr,r,sr,rs...
Sabadão assistindo ótimos filmes enroladinha na manta, que delíciaaa!

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa brbrbrbr... chamando Rio! Ai que frioooooooo!!!!!
Bom dia Blog!

Eliane, aqui está um frio danado. Estou assim como sugeriu Papoula, enroladinha na manta, tomando chá bem quentinho, jogando conversa fora. Mas sair pra trabalhar nesse gelo, de manhã cedinho, aaaaffffff, não gosto não. Espero que este inverno não seja muito rigoroso... sofro no frio.
Hoje é aníver da Rosário e daqui a pouco vou passar na casa dela para lhe dar um beijo. Está na semana off... vc sabe como é, né? Menina forçuda, ela!
Beijo a todos e um delicioso final de semana!
Zel

Rodrigo disse...

Boa tarde "The Boss-Ph" !!!
Boa tarde Blog !!!

Simples:

Onde há corações quentes,
o frio não entra.

Tchau, tchau!!!

Rodrigo

Anônimo disse...

Não gosto muito de frio não. Gosto de um friozinho leve, daqueles que vc se agasalha e fica bem, pq aquele que vc fica tiritando, que nada esquenta, hum...Tô fora.
Até que enfim Papoula encontrou melhores companhias: manta, bolo e chocolate quente assistindo filmes, pq aquela com Getúlio ninguém merece!!!
Uma mantinha verdinha de U$ também seria muito bem-vinda.
Curtam o friozinho, bom finde.
Bjs

CHIQUINHA disse...

Acima não é anônimo, essa máquina é uma droga, raramente me obedece.
CHIQUINHA

CHIQUINHA disse...

Acima não é anônimo, essa maquina é uma droga, raramente me obedece.
CHIQUINHA

CHIQUINHA disse...

Tô falando...rsrsrsrs

vera do sulllll disse...

Boa Noite Eliane e boa noite blog!
Frio, NÃO GOSTO. Pode ser lindo um friozinho do Rio de Janeiro ( cidade) , porém um frio no Rio Grande é frio mesmos . Gela tudo não tem ar condicionado que de conta. Prefiro o nosso VERÃO por mais quente que ele seja....
Teremos um inverno rigoroso, devido a La ninã, muita geada e quem sabe até neve. Gostaria de saber o que as autoridades estão fazendo com relação a o vazamento de petróleo no Golfo do México????
Só pq é o Obama ninguém fala nada??? Cuidemos bem do nosso ecossitema, mas de olho nos que pouco estão fazendo para minimizar os estragos daquela barbárie.
5 de junho dia MUNDIAL do MEIO AMBIENTE. Consciência e ação.
Bjs
Vera

Silvana congelando disse...

Boa noite blog, boa noite Lili, aqui em Franca tá de matar, o frio chegou prá valer, segunda está previsto fazer nove graus....brbrbrbrbrbrrbrbrbrbrbr, mas quem mandou morar em umas das tres colinas 964m acima do nível do mar, pobre carioca que sofre com os pés gelados. Chiquinha eu te entendo muito bem, acho que essas máquinas tem vida própria kkkk. Beijinhos quentes e muito chocolate quente,quentão, amendoim cri cri, pamonha, pé de moleque etc.....etc....

Bubby disse...

Boa Noite Blog e Eliane,

Realmente todo mundo está de verde, eu, por exemplo, estou verde, que nem o Hulk, muito chateado com essa frente fria. . .

Programei-me para reativar meus treinamentos e chove e cântaros e a praia de outono foi para o brejo!!

Só falta ficar verde de limo. . . rsssss

Bubby sabe Bubby diz!

Amélia Ribeiro disse...

Olá Eliane!

Que lindo!
Sou a seguidora nº 100!

Me encantou o teu blog.
Por cá, também já temos o Verão em força, mas incomoda-me um bocadinho tanto calor...
Mas, fazer o quê...:=)?

Um beijo e bom domingo.

Edissa disse...

Bom dia! Conheci seu blog por meio de uma leitura que fiz agora na Epoca, da C Segatto. Não concordo com vc quanto ao uso das botinhas, elas são uma delícia, supermacias e firmes, principalmente pq ainda tenho sequelas da quimio e elas me trazem segurança no caminhar. E não acho que todo mundo fica igual, se vc usar criatividade e um acessorio a mais. Igual é jeans, camiseta e tênis que quase todos vestem, homens e mulheres. Eu, particularmente, adoooooro esse friozinho no Rio, quentinho no sol e fresquinho na sombra. Sem chuva. Seria a temperatura ideal. BJSBJSBJS

Eliane Furtado disse...

Boa tarrrrrrrrrrrrrrrrrde queridos e queridas. Peço licença para responder para minhas novas blogueiras.
Uaaaaaauuuu seguidora número 100. Estou feliz da vida.
Alma Inquieta, já estou totalmente identificada. Afinal tudo meu é inquietude rssrrssr. Que bom vc estar por aqui. Logo mais farei a postagem de domingo, quebrando a tradição das manhãs. Mas venha sempre por favor. Me alegra, me impulsiona, me dá um pouco de calma nesta inquietude louca minha.
E agora querida Edissa, uauauuauau de novo. Esta matéria da grande Cristiane só está me dando alegrias. Ainda mais que ela está de olho por aqui.
Veja bem( esta expressão é engraçada né? rsrsr). Eu adoro botinhas. Mas não gosto muito desta ditatura da moda igualzinha.
Mas adoro opiniões diversas. Me fazem pensar.
Não abro mão das suas e nem das dos demias blogueiros.
Prometo olhar as botinhas e a moda de forma menos radical rrssrsrsr
beijos mil. Volta tá?

E não reparem a amiga Chiquinha. Ela é muito engraçada, muito mesmo.

Kiki disse...

Eu adoro o frio....mas frio engorda...e preciso fazer regime.