sábado, 12 de junho de 2010

A vida é um livro de possibilidades

Qual é o problema de não ter um namorado, um par, um amor correspondido no dia 12 de junho?
Fica o comércio colocando caraminholas nas cabeças das meninas e pronto. Todas querem um namorado nem que seja hoje. Bobagem. Durante a semana, na rua, no metrô e por aí ouvi conversas curiosas. Uma delas por exemplo é de alguém que convive comigo bem de pertinho.
-"Puxa quero terminar com meu namorado, mas não posso."
-"Porque?"
-"Não dá mais. Só que não posso terminar amanhã porque é dia dos namorados."
-"E daí?"
--"Já comprei o presente e quero ganhar o meu. E foi caro..."
-"Ué, termina hoje."
-"Não, tadinho."
Não aguentei e cai na gargalhada.
Nem todos(as) que estão hoje com um par estão comemorando o dia comercial dos namorados. E nem todos estão ao lado do namorado (a) certo. É a eterna busca do amor. Ter namorado(a) é muito bom. Ter um amor, ou ter vivido um, muito melhor.
Mas bom mesmo é quando os dois se gostam muito. E se arrepiam só em ouvir falar o nome um do outro. E se emocionam. E quem não tem hoje um par, já teve um dia. E ainda deve acreditar no livro da vida cheio de possibilidades. Meu pai, por exemplo, arrumou uma namorada aos oitenta e muitos. Sério. E anos depois -ksksksk- casou com ela.
E que minha amiguinha saiba disso. Namorar é gostoso demais. A melhor coisa do mundo. Mas namorar tem que ser uma melodia a dois.
Um sábado feliz. De aconchego, de lembranças, de esperanças, de amor e comprensão, sempre.
E tudo indica que as músicas de Roberto serão bem tocadas no dia de hoje.
Uma delas, que gosto muito, diz assim:
" Você não sabe quanta coisa eu faria
Além do que já fiz
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz...
Mas se preciso for
Eu faço muito mais
Mesmo que eu sofra
Ainda assim eu sou capaz
De muito mais
Do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz."
Ai ai!

10 comentários:

Cecile Az disse...

Eliaaaane, bom dia dos namorados!
Seu post hoje me lembrou a época da minha adolescência quando tinha namorado e também quando não tinha nesse dia.
É extamente assim. Dúvidas, trocas, incertezas, na realidade é uma fase que a gente não sabe nada, a gente tá descobrindo o mundo dos adultos, a gente quer viver e acaba atropelando os sentimentos e até as pessoas, rsrsrs.
E quando o tempo passa a gente até acha graça daquela época.
Adorei a música do Rei.
Beijos a todos e vamos aproveitar a energia desse dia!

Papoula, existe PAR PERFEITO???? disse...

menina, esta coisa de dias comerciais é complicado mesmo rs,sr,sr,sr,sr, uma amiga mto queridinha ontem levou um pé no bumbum do namorido e está ARRASADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA não pelo chute mas pelo presente CARÉSSIMO q comprou rs,sr,sr,sr,sr e o jeito agora é TROCAR p um coisa linda p ela.

Será que existe O PAR PERFEITO??? Sei nãooooooooooo, prefiro acreditar em PAPAI NOEL E COELHINHO DA PÁSCOA que não nos dão rasteiras só PRESENTESSSSSSSS rs,sr,sr,sr,rs,sr, lindooooo dia Lilizinha CHarmosa

jungleworldcitizen disse...

Eu nem disse pro meu amor lindo maravilhoso que hoje aí é dia dos namorados, já que nas bandas de cá o dia é 14 de fevereiro e a gente também não comemora. A gente não comemora não por ser "contra o sistema" ou por ser "puramente comercial", a gente não comemora apenas porque não acreditamos que exista dia e/ou hora pra comemorar (casamento de aniversário é outra história, hehehe...). Todos os dias são especiais quando a gente acorda e vai dormir sabendo que tem um companheiro, parceirão de vida com quem pode contar! Sair pra namorar, dançar, rir bastante, pode ser hoje, amanhã e sempre! Só lembrei que hoje era "dia dos namorados" porque leio muitos blogs e notícias daí :D Então vou puxar o marido pra perto, tascar-lhe um beijaço daqueles e dizer "Feliz dia dos namorados hoje e sempre" e depois olhar pra cara linda dele que vai estar confusa e com aquele sorriso que sempre me desarma!
Bom dia pra todos e todas nós!! ;)

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Bom dia "The Boss-Ph" !!!
Bom dia Blog !!!

Dia dos namorados...

Ora todo dia é dia de se enamorar ou não.
Há gosto e oportunidade para tudo "né" mesmo???

Não resisti e meu presentinho já foi entregue semana passada. rsrsrs

Sei lá, acordei olhei e veio aquela vontade de dizer, de forma concreta:

- Oi, te gosto...
- Oi, te quero...
- Oi, me lembrei de você...
- Oi, eu bem te amo...

Quer saber, não tenho essas convenções de datas, deu vontade, tem dim-dim, pode ser até um quimdim; O que importa é lembrar.

Beijão, Rodrigo

Papoula P Rodrigo disse...

Tb acho Rodrigo,estas datas são puramente comerciais pq TODO DIA É DIA DE SE COMEMORAR O AMOR principalmente que se tem um COBERTOZINHO DE ORELHA maneirinho rs,sr,sr,rs,rs...

Beijinsssssssssssss

Silvana disse...

Bom dia Blog, bom dia Lili. Que bom termos amores mesmo que sejam eternos enquanto durem,já é bom demais, amor não idade ainda bem tem esperança de sobra para todo mundo. Mas sabe Lili apesar de muitos acharem esses dias especiais para se comemorar uma coisa que é vivida todos os dias e muito bonito para inglês ver, não é todo dia que se levanta amando tudo e todos principalmente no nosso dia a dia atribulado. Eu acho que quem inventou o Dia dos Namorados foi uma executiva americana muito inteligente, para lembrar 80% dos maridos e namorados que mulher gosta de ganhar presente, flores, beijos, abraço, carinhos e como eles se esquecem disso pelo menos 1 dia eles vão se lembrar kkkkk. Beijos para todas(os) que curtem ou não.

vera do sulll disse...

Oi Eliane !
Oi Blog!
Concordo que dia dos namorados é pra vender mais flores , perfumes langeries etc...etc. Mas que é bom é bom , ganhar presente logo cedinho. É muito bom.
Ouvi falar que querem criar (lei) para o dia da "verdade", entre outras... e também sob a forma de lei "Que o brasileiro tem o direito de ser FELIZ"...
Bjs do sul, festejando sempre.

Amélia Ribeiro disse...

Olá Eliane!

Que lindo o teu pai ter-se apaixonado com essa idade..., não imaginas, mas tenho um sorriso de orelha a orelha...:=)

Feliz dia dos namorados...

Um beijo.

Eliane Furtado disse...

Boaaaaaaaaaa noite amigos e amigas.
Pois é, Jungle lembrou bem. O dia dos namorados é comemorado 14 de fevereiro no mundo. Só aqui é dia 12.06.
Par pefeito não existe mesmo. Existem momentos perfeitos não acham?
Bem, mas que os romances de antigamente eram mais saborosos aí isto eram... Será que hoje estou saudosista?
Bem Alma Inquieta, Dr Ary-grande pai- era um sedutor. Mas amou apenas duas mulheres. Uma durante cinquenta e cinco anos. E a outra dos oitenta e muitos até os 94 anos.
Um beijo pessoal.