terça-feira, 29 de junho de 2010

Somos mensageiros dos anjos


Desde pequenos aprendemos a conversar com nosso anjo da guarda. Temos a oração que rezamos antes de sair de casa, que passa de geração para geração, e o invocamos toda vez que sentimos uma dificuldade. Bem não é todo mundo que acredita em anjo. Eu acredito. Nos da terra e nos do céu. Acredito que muitos de nós, ao falar, estamos sendo porta-voz de um anjo. Os anjos são mensageiros e nós somos também. Já perceberam que às vêzes falamos com tanta seriedade, com tanta bondade, palavras que nem sabemos de onde tiramos?! Mas aquele que ouve, fica compenetrado na atenção daquele recado. É, porque mais parece um recado.
Li que os anjos são iluminados e não levam em conta nossos erros ou atos negativos. Não julgam.
A palavra "anjo" vem do grego angelus "mensageiro". E ele é mesmo o nosso mensageiro entre o céu e a terra. Os anjos podem não estar ao nosso lado o tempo todo, mas saem correndo ou voando quando precisamos dele na urgência do cotidiano. Segundo especialistas no assunto, eles nos protegem do céu, do plano etéreo, através de insights ou coincidências.
Mas porque justamente hoje eu estou falando neles? Não sei. Deu aquela necessidade, aquela vontade de agradecer por eu estar sendo guiada, de conseguir me levantar das quedas. Anjos da terra e do céu sempre ao meu lado. Talvez porque tantos anjinhos ontem povoaram o Blog. Talvez porque penso que as vitórias tem também o empurrão deles. Ou talvez eu esteja invocando o meu anjo pessoal, aquele que me guarda, porque mais que nunca estou precisando de alguns bônus, algumas alegrias, algumas tréguas para ser urgentemente feliz e ter um pouquinho de paz.
Bom dia Anjos da Terra. Hoje é terça com gosto de vitória. Vinte e nove de junho. Dia de São Pedro e dia do anjo Reye, que segundo a especialista Monica Buonfiglio, é " invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação."
Seguimos nossa caminhada, nossa vida, nossa missão. Na certeza que "há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia." O poeta inglês estava certo. Certíssimo.

13 comentários:

Cecile Az disse...

Bom dia Eliane.

também acredito nos anjos do céu e da terra. Quando coloco meu filho na cama sempre peço para protegerem ele e nos guiarem para o melhor caminho.

Li no espiritismo que é bom de vez em quando acendermos uma vela para nosso anjo. E se conhecemos alguém que é antipática conosco, acendermos uma para o anjo da guarda dela também. O anjo dela fica feliz e sopra boas intenções no ouvido dela. :)
Gosto de fazer isso numa igreja.

Boa terça feira com essa proteção alada e divina !!!

Papoula p CECILE E LILI disse...

Bommmmmmmm diaaaaaaaaaaa Lilizinha, depois da vitória de ontem até OS ANJOS dos jogadores , do DUNGA ,rs,sr,sr,rs,rs estão saltitando nas nuvens da ALEGRIA!

Adoreiiiiiii Cecile esta dica de rezar p anjos de pessoas antipáticas, nossaaaaaa vou ter que acender mtassssssss velassss rs, rs,sr,sr,sr,sr,rs,sr, beijins Cecile e caso tenha outras dicas como esta p favor, coloque aqui p nós ok?

Eu acredito em ANJOS mas o meus de vez em qd dá umas COCHILADAS mas ue cutuco e ele acordaaaaaa assutadão p tomar conta de mim, tenho certezaaaaaaaa que estão sempre por perto!

Lindo dia p vcs meninas e que nossos ANJOS nos abençoem com muita proteção, biejinssssssssss

Papoula comemora SÃO PEDRO! disse...

VIVA SÃO PEDROOOOOOOOOOO!!!

Oração de SÃO PEDRO para realizar um pedido:

São Pedro
Ó glorioso São Pedro , por causa de sua vibrante e generosa fé. sincera humildade e flamejante amor Nosso Senhor o honrou com o singular privilegio e em especial a liderança de toda a Sua Igreja. Obtenha para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade a Igreja , aceitando a todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixe-nos alegrar e conseguir um paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso.

Amém

Ao lado do pires, coloque 1 folha de papel com 1 pedido escrito nela.

Depois que a vela queimar, embrulhe o resto da vela e o papel numa folha de jornal e jogue no lixo.

O pires, depois de lavado, pode ser usado normalmente.

Vera do sulll disse...

Querida Eliane!
Bom dia Blog!
"Meu anjinho , meu bom amiguinho me leva sempre pelo bom caminho"
Ensinei meus filhos esta pequena oração e eles a rezavam toda vez que precisavam ficar ou sair sozinhos.Quando era profe dos pequenos rezava com eles ante de iniciar a aula e na saída da Escola.
Que os anjos do céu nos protejam e que os anjos da terra continuem nossos amigos....
Bjs

Cecile Az disse...

PAPOULA e blog...

quando alguém é antipático com a gente, demonstra irritação ou mesmo ficamos sabendo que não vão com a nossa cara (no popular) devemos procurar neutralizar essas energias. E o antídoto são vibrações positivas.

Parece ser difícil termos essa vibração para com alguém assim, não é. Mas não é. Se a gente mentaliza, acende a vela para o anjo da guarda dela, nós também estamos de alguma forma influenciando o nosso anjo a se conectar com o anjo do outro e anjo com anjo... potencializa as vibrações angelicais. rsrsrs.

Os anjos não mudam a nossa vontade. Eles nos protegem, guardam, auxiliam... Então, se a gente demonstrar que temos intenção de viver em harmonia com todos, mesmo que com aqueles que não querem se harmonizar conosco, os anjos dizem amém e correm para fazer a parte deles.

O astral pelo menos vai estar integrado e se aquela pessoinha te desejar algum mal... nem o anjo da guarda dela vai deixar que esse mal chegue até você. Vai querer é dar uma lição no seu protegido. rsrsrs.

Beijos pessoal e boa terça feira. Dia lindo aqui no Rio.

Lulu disse...

Lindo tema o de hoje... adoro tudo o que diz respeito a anjos! O meu, já procurei saber, chama-se Yeliah. E também, acho que já disse aqui, já vi o Anjo da Guarda de meu segundo filho, quando ele ainda era pequeno, seguindo-o pelo corredor que dava acesso ao meu quarto, ele bebinho de sono indo para a minha cama, o anjo com os braços estendidos em arco, amparando-o. Minha mãe adora anjos também. Nunca me preocupei na escolha de presentes para ela, pois o que ela mais gosta de ganhar é anjo. Se for contar, tem mais de cem na casa dela. Cada um mais lindo que o outro.
Sempre rezo para o meu anjo de guarda e para o de meus filhos também. Tem aquela oração mais clássica (Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador....) e uma outra que minha avó me ensinou;
"Eu me entrego a Jesus e à Santíssima Cruz do Santíssimo Sacramento. Às três relíquias que tem dentro das três missas de Natal. Que contra mim não venha nenhum mal. Maria Santíssima esteja sempre comigo e o Anjo da minha guarda que me guarde e me defenda das astúcias do demônio Satanás".
Anjos na terra? Também acredito. Vivo cercada deles.... :-)
Um lindo dia para todos, mil beijos!

NA PISTA COM ELES ... disse...

Anjos......tao bom!!!
Tem uma q e muito bacana:
Anjo da guarda me guie sempre, pois eu e meu jesus estamos entre a arvore e a cruz.
O inimigo vai ver a arvore e a cruz, mas não vai ver eu e meu jesus.
Bjsbjsbjs

jungleworldcitizen disse...

Eu nasci no dia de São Tomé (Literalmente. Dia 3 de julho) =) Eita homem teimoso!
Mas eu QUERO acreditar!
Quanto aos anjos terrenos, que maravilha que são, que sorte termos alguns entre família e amigos!
Uma linda semana pra todos ;)

Eliane Furtado disse...

Oi anjinhos da terra. Hoje estou muito quietinha. É para ouvir bem as mensagens e os sinais do céu.
Hummmm Jungle, niver heim...perto da amiga minha e do Blog, a Kiki.
Vamos festejar juntas por aqui.
Carioca fiquei muito emocionada com esta oração. Esta vc não tinha comentado ainda.
Eu volto, estou de olho e que os anjos estejam de prontidão.

Angela Lemos disse...

Meu anjo da guarda me protege muito, amiga, e só deixa se aproximar de mim quem é do bem...Sinto um "campo de força" ao meu redor e isto me dá segurança para seguir em frente confiante. Quem tentar "furar" o bloqueio vai se dar muito mal...hahaha...
Tenho certeza de que com você é assim também, né?
Beijo gostoso!

Silvana disse...

Boa noite Lili, boa noite Blog.

"Sendo pelo ministério dos anjos que muitas vezes recebemos as inspirações de Deus, é também por meio deles que lhe devemos apresentar as nossas aspirações, não menos que por meio de santos e santas, que como Nosso Senhor disse, sendo agora semelhantes aos anjos na glória de Deus, lhe apresentam de contínuo as suas orações e desejos em nosso favor"
(São Francisco de Sales)

Beijos meus e do meu anjo também.

Eliane Furtado disse...

Doce Sil, adoro as orações que vocês postam. Por isto este blog tem sido abençoado ao longo de sua história.
Angela, os anjos cercam a todos nós. Mas às vêzes cochilam não é ?! ksksksk Deve ser para testar nossa bondade e capacidade de perdoar.
E aí cadê a Nadir?
Beijão
Bom dia, e gostam de escrever cartas de amor?
Então, amigas amorosas, vão ao tópico de hoje.
Espero que todos gostem e aproveitem.

Angela Lemos disse...

Tá se mudando...toda complicada...rsrs
Bjs