sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sempre em busca de resultados






Esta história de bons resultados nunca combinou muito comigo. Nunca fui craque em ótimos resultados. Em prova de matemática então... Mas nunca repeti um ano. Passava. Jogo da mega-sena nem me falem...não adianta tentar. Comecei a jogar há pouquíssimo tempo na ilusão de saldar dívidas e sair por aí curtindo a vida. Que nada. Não acerto um número sequer. ksksks. Mas trabalho furiosamente para tentar equilibrar as finanças e um dia...consigo. Aliás, quando falo em jogo, lembro que já fui vice-presidente de uma empresa que o foco era este e advinhem? Nunca nem tentei uma fézinha em bilhete, porque sabia que o resultado ia ser péssimo. ksksks. Resultado de prova, resultado de jogo, resultado de exames. Exames? Nem é bom tocar no assunto. Vamos sublimar ksksks.
Mas a vida exige resultados. Em tudo. Você vive para obter bons resultados. E se não consegue? Shiii, você tem que achar os desvios para ser feliz e concretizar sonhos. A palavra "desvio" foi usada esta semana pela minha terapeuta em outro contexto. Ela disse mais ou menos assim:
-"...mas você não se conformou e foi encontrando desvios na estrada para viver, sobreviver..."
E, cá entre nós, foi sofrido, mas olha eu aqui.
Colher bons resultados é a meta de todos nós. Mas quando isto não acontece, temos só um caminho a seguir: procurar a motivação para persistir ou achar um desvio para continuar vivendo.
E por falar em motivação, a mega está acumulada. Não custa nada tentar mais uma vez. Quem sabe quem sabe o melhor resultado ainda está por vir?!
Bom dia, amigos que me motivam de todas as formas e de todos os jeitos com suas lindas postagens e mensagens.
Sexta-feira, sexta-feira, inverno chegando!

7 comentários:

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia bog querido.
O que sua terapeuta disse ("...mas você não se conformou e foi encontrando desvios na estrada para viver, sobreviver...") eu coloquei em uma poesia minha (que por sinal está no perfil do meu orkut):

"Hoje sigo por um caminho de pedras
me repartindo nas encruzilhadas.
Ilusão do nada. O inexorável eterno
perpetuando a efemeridade"

É verdade o que você, mui sabiamente, diz: "você tem que achar os desvios para ser feliz e concretizar sonhos." Vocë tem objetivos e metas e tem que lutar por eles... é aí que entram os tais "desvios", principalmente quando você coloca grandes expectativas.. e é aí que se desfaz a "ilusão do nada". Resultados, resultados, resultados... é uma cobrança eterna da vida (e das pessoas também).
Mil beijos, tenham todos uma ótima sexta-feira.

Eliane Furtado disse...

Bom dia Lulu, minha primeira postagem, poetisa de Aracajú.
Vamos encontrando os caminhos, os desvios e os afluentes. Os resultados? Quem sabe um dia os atingiremos!
Obrigada por sempre me motivar.

Maria Cecile disse...

Desvios, Eliane...
me lembrou aquela experiência que a gente faz na escola com uma sementinha crescendo dentro de uma caixa de sapatos. Vc faz um furinho na lateral e ela cresce inclinada para a luz que passa por ali.
É para ver como o ser vivo precisa de luz e ele se curva, se dobra mas dá um jeito de chegar até ela, vencendo aquele período de escuridão a que foi submetido.
Penso que somos assim também. Pode ser até sem perceber, mas a gente acaba dando um jeito de sair da escuridão.
Beijos e uma sexta-feira de muita luz!!!

Vera Henke disse...

Bom Dia Eliane !
Bom Dia Blog!
Realmente"desvios". É o rio não chega diretamente no mar ele,passa por vales, desce a montanha , percorre cidades, vilas mas um dia suas águas chegam lá. Assim também espero que aconteça conosco, com os nossos, desejos, metas , sonhos e que não importa o tempo que leve um dia ...um dia encontraremos o oceano que tanto procuramos, quer no plano pessoal,familiar,profissional... Assim como a água nós também chegaremos LÁ.
Beijos do sul com um dia meio sol, meio nublado,meio chuvosos. Entenda ...
Tenham uma ótima sexta...

Lulu disse...

Exatamente, Vera. Tem um ditado que diz que o rio não luta contra os obstáculos, ele os contorna. E, Cecile, luz vem sempre sob inúmeras formas: de uma palavra de incentivo, de uma pessoa que nos dá força, de uma meta a ser atingida, da fé que existe em nós, da esperança que cultivamos, de um trecho literário, pois tudo isso relete a luz maior, a luz divina, que sempre nos faz com que nos curvemos, até contorcionemos, em sua busca, tal qual o caulezinho do pé de feijão na caixa de sapatos...
Por falar em trecho literário, morreu Saramago. Dia triste para os portugueses, grande perda para o mundo.

Papoula P Preciosa Lilizinha disse...

"Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução."

provérbio chinês

Lili, não é demais?? Isto aí, a vida segue e nós com ela pq nadaaaaa vai mudar a não ser os bons momentos que vivemos e que jamais serão esquecidos, linda tarde preciosa Miguinha.

Eliane Furtado disse...

Salve Papoula, Cecile e Veroca. Esta sexta é um dia de poucas palavras. Só estudando os caminhos que vamos trilhar. E algo me diz que serão bons. Tb ao lado de vcs...
Um ótimo final de tarde e um belo começo de noite.