terça-feira, 22 de junho de 2010

A armadilha, a minhoca e meus devaneios


Durante os próximos 14 dias vou enfrentar mais uma luta. Árdua. Para mim, destes próximos dias, depende uma grande chance. A chance de respirar um pouco. Mas isto só vai acontecer depois de repetir novos exames. Daqui há três semanas.
Ando profundamente pensativa e quieta. E evitando revelar outros sentimentos que não são meus e nunca me pertenceram. Tais como desânimo e viver em silêncio. Tenho pensado também o porquê de tantos acontecimentos e desencontros que invadiram a minha vida e ficaram sem solução. Não falo de doença. Falo de ondas que me atingiram nos últimos tempos.
Não temos como evitar as ondas e nem as armadilhas por mais cuidadosos(as) e atentos(as) que possamos ser. Não temos. Há muitas armadilhas por aí. E não podemos cochilar um minuto sequer. Elas podem vir em forma de tática ou artefato. Mas se a gente se distrair, pronto. Ficamos presinhos da silva. Difícil sair delas. Mesmo com tanta ajuda ao redor e fé.
Não gosto muito de me esconder. Mas acho que vou precisar lançar mão deste artifício para me preservar um pouco das dúvidas e da dor.
De qualquer modo, vou seguir o conselho de uma de minhas amigas de infância:
-"Eli, faça que nem a minhoca. Ela vai devagarzinho, algumas vezes parece que volta, mas sempre consegue seguir adiante." Boa esta né? Ah as amigas de infância...
Mas enquanto não arrumo um esconderijo, vou fazer hoje um "soci"pela noite do Rio. Haja coragem. rsrssrsrsr. Vou que nem a minhoca. Devargazinho. Tenho corrido demais.
Um beijo. Ótima terça. Que salada azeda os jornais de hoje heim?!

36 comentários:

jungleworldcitizen disse...

Nessas horas me lembro da frase de John Lennon "A vida é o que acontece enquanto estamos fazendo outros planos". Não dá para controlar tudo, mas dá para ao menos tentar ter atitudes que não façam tudo ainda mais difícil, como você parece vir fazendo. Admiro muito a sua fé, seu bom humor, sua simpatia com quem vem aqui =)
Desejo-lhe tudo de bom, não a conheço pessoalmente, a gente pode até ter se esbarrado pelo Rio (minha terra do coração e morada por bons anos), mas a "vibe" que sinto toda vez que leio seu blog é boa.
É impossível ser feliz todos os dias, mas também acho impossível ser infeliz a vida toda, e olha que eu sou uma das pessoas com mais "minhocas na cabeça" que conheço, hehehe
Um beijo, uma boa terça e uma vida plena ;)

Cecile Az disse...

Bom dia Eliane! Ainda não tinha reparado na minhoca. Mas é verdade.
E que angústia essa espera que você está vivendo. Mas você Eliane... tem tanto savoir faire que todos nós sabemos que isso vai passar. E como você mesma disse, sentimentos que não são seus.
Mesmo que você se encolha, se feche em concha para esperar a onda passar, nós vamos continuar aqui todos os dias aguardando seu post.
Beijos e fica na paz.

Eliane Furtado disse...

Bom dia Jungle Jungle. Frase boa mesmo esta do Lennon. Adoro frases.
Minha teraputa morre de rir quando digo: "desta vez vou cair..."E aí sem mais nem menos eu digo: "hoje vou sair à noite." Ela adora. Diz que são os meus recursos nternos.E aposta neles.
Peço todos os dias que eles não me abandonem e que Deus me dê um presentinho. Um que venho pedindo há tempos. Acho que aí os exames melhoramkskskskskssk
Querida parceira, quero dizer que sua visita tem feito parte desta energia que me empurra pra frente.
E o nosso esbarrão foi sensacional.Sem pretensão, aqui no blog, e no momento preciso. Agora é só agendar os próximos encontros. Aí e aqui.
Já nos conhecemos muito.
Parece que escrevi uma carta. Acho que vou mesmo à Verona deixar uma para cada blogueiro ksksksksksksks

Eliane Furtado disse...

"Daqui não saio daqui ninguém me tira ..." letra de música de carnaval antigo. Não sei o nome, mas minha mãe ficava cantando pra mim kskskks. Estarei sempre no Blog, querida Cecile. Torço que um dia ele vire "Momentos Loucos da Sabedoria da Lili."
Já ando encolhida querida. Muito. que nem uma minhoca que se contorce quando vê o perigo. Mas lá vou viver a terça. Ao trabalho. coloque aqui a oração do bom humor e o endereço do seu blog de novo. Está um espetáculo.

Cecile Az disse...

Que bom Eliane que daqui ninguém te tira. Gostei dos loucos de sabedoria.

Aqui vai então a oração do bom humor, de São Thomas More, para ver se as notícias de hoje se amenizam um pouco, se é que é possível.

Oração para pedir o bom humor.

Senhor, dai-me uma boa digestão e também algo para digerir.
Dai-me a saúde do corpo e o bom humor necessário para mantê-la.
Daí-me senhor, uma alma simples que saiba aproveitar tudo aquilo que é bom e que nunca se assuste diante do mal, mas, pelo contrário, encontre sempre uma maneira de pôr cada coisa no seu lugar.
Daí-me uma alma que não conheça o tédio, as murmurações, as mágoas e as lamentações; e não permiti que me preocupe excessivamente com aquela coisa complicada demais que se chama “eu”.
Daí-me senhor, o senso do bom humor.
Concedei-me a graça de apreciar tudo o que é divertido para descobrir na vida um pouco de alegria e também para partilhá-la com os outros.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a vida deste santo que tem como obra célebre Utopia, visite o blog http://agendaesoterica.blogspot.com/

Obrigada Eliane e boa terça feira para todos.

chica disse...

Viom te conhecer.Te vi lá na Rosário. Tens razão:é melhor ir devagarinho com a minhoca do que rapidamente e de repente, estencar... Lindo dia, tudo de bom pra ti,beijo,chica

Vera do sullll disse...

Bom Dia Eliane!
Bom Dia Blog!
"Com a força da sua mente, seu instinto e, também, com sua experiência você pode voar alto."
Ayrton Senna
Conte sempre com o meu melhor e mais positivo pensamento ecom muita energia positiva.
TUDO dará CERTO.
Hoje MUITOOOOOOO FRIOOOOOOOOO

Angela Lemos disse...

Corra não, minha amiga querida, vá devagar e sempre! Vá com confiança no seu taco, pois nós todas já confiamos, e muito, nele.
Nos meus momentos mais difíceis, penso que "lá em cima" tem alguém que me dá colo e me ajuda a não deixar a peteca cair. Isso dá muita força, principalmente quando a nossa mente insiste em se deixar influenciar por "maus conselheiros", sejam eles quem forem, internos ou externos...A oração, nestas horas, eleva a gente ao que de melhor possa nos ocorrer em todos os sentidos, nos traz bons fluidos e serenidade para todos os enfretamentos de que necessitamos.
Força aí, mulher linda, forte, querida e muito,muito amada! Tudo passa e este desânimo também vai passar,viu?
Beijo bem grande!

Isabel A. W . De Nonno disse...

Eliane,

Não entendi se o que esta te angustiando é a saúde, ou outras coisas. É louco pensar que ainda temos outros problemas a resolver que não seja saúde, né? Sempre penso nisso...Do que fulano esta se queixando se ele ta bem de saúde... mas infelizmente, ou felizmente a vida não é assim.

O que quer que seja vai ficar tudo bem. E se existe a chance de em 14 dias você ficar mais aliviada, já é um bom motivo, porque ela esta ai! Vamos fazer acontecer!!! Da minha parte sigo nas orações!!! E se sumir um pouquinho vai te fazer bem, então suma, mas apareça logo se não sentimos saudades!!!

Beijo grande e boa terça,

Isabel.

RÔ sampa totalmente fria e nublada disse...

Querida Eliane, que seus esperados que estão por vir, venham com a mão de Deus, por que olha amiga haja fé, haja força para enfrentar além doença....
Vou te mandar um email, que Zelinda me mandou. Acho que vc irá gostar.
Força, e deixe fluir, dor, tristezas, escolhas e tudo que tem em sua alma e coração.É uma missão dificil mas a gente tenta. Sentir cada sentimento de uma vez para assim ir eliminando as ondas.
abraços benditos!
ADOREI A PRENDA E O CARTÃO!!!!
Obrigada Eliane e Rosana:)

Eliane Furtado disse...

Mais que prazer receber uma visita amiga do Presente. Bem vinda Chica.
E eu que detesto animais rastejantes, estou me inspirando na minhoca. rsrsrsrsrsrs.
Venha sempre. É tão bom incrementar a nossa sala de visitas!

Eliane Furtado disse...

Adoooooooro esta turma do Presente do Presente. Fala Veroca. Detestar frio no sul é uma fria rssrsrsrsr.
Por aqui tempo nublado. Hoje dia de muita agitação. Com tantos bons pensamentos, me invadiu uma tranquilidade quase que divina. Beijos
Hoje me arrumei bem bonitinha para ganhar elogios rsrsrsrsrs

Eliane Furtado disse...

Oh Angela, não posssssssso chorrrrrrarrrrr. Para de me emocionar.Obrigada por tão generosas palavras. Confiança, fé e colo. Vcs me passam tudo isto.
Amada? Que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Eliane Furtado disse...

Isabel guerreira, linda e inteligente.
ksksksksksksksk Me pegou. Exames difíceis, mais e mais desafios e , e... outras cositas más. rssrsrsrrs
Tudo vai ficar bem. 14 dias de muita luta. E se não ficar...não posso me queixar de nada. De nada.
Um beijo e um braço forte.
Continuamos no controle. Desafiando o inimigo feroz. Mas Minhoca incomoda rssrsrsrrsrs

Eliane Furtado disse...

Oi Rô de Sampa do coração meu.
Manda, manda email. Zel é craque nisso não é?
Eu deixo os sentimentos fluirem. Até demais! E acabo exagerando rssrsrsrsr.
Quer saber, adoro ser assim. Tem um preço, mas pago.rsrssrrssr
Depois conta quem ganhou a prenda.
Preciso arrumar uns dias para ir pra Sampa. Tenho que parar de trabalhar para voar rsrsrsrsrsrsr

NA PISTA COM ELES ... disse...

Olá minhoquinha!!!!
muito boa essa, mesmo. E lembre-se, minhoca não entala com espinhas, logo........
bjsbjsbjsbjbjs

Papoula p LEOA LILI disse...

Que minhoca nada, vc é uma tremenda LEOA , seu rugido é o máximooooooooo RS,SR,RS,SR,RS,SR...vamos em frente pq NOSSA SENHORA já está láaaaaaaaaa longe iluminando e guiando sua vida.

Linda Hortensia nada de murchar, esta não é você, continue linda e FORMOSÍSSIMA como sempre pq sua torcida é imensaaaaaaaaaaaaaaaaa!

AMAMOS VOCÊ!

Papoula p Camélia do Cerrado disse...

Camelinha, que bom ver vc por aqui, volte logo pq as saudades são enormes, beijinssssssssssssss

Papoula p Ro Bendizer disse...

Ro de Sampa,que bom que gostou e esperamos que o evento seja um sucesso e que vc consiga alcançar seus objetivos neste lindo trabalho, Deus abençoe vc e toda esta turma com mtaaaaaaaaa SAÚDE!
beijinsssssssss carioquinhas

Kiki disse...

Engraçado....não consigo imaginar vc como minhoca.....nada contra a minhoca...para mim , retratando os seus "momentos" um beija flor (aproxima, retorna, sai, volta....) ou borboleta ( fechada é linda e quando "se abre" é maravilhosa). FÉ e beijos

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa, brbrbrbrbr, chamando Rio!!!!!!!
Bom dia!

Eliane querida, às vezes, principalmente quando parece que o Universo vai desabar em cima da gente, PRECISAMOS parar para podermos continuar. Sei muito bem o que é isso.
Não conseguimos absorver e administrar toda a enorme pressão de tantos sentimentos intensos que povoam nosso coração e nossa cabeça, afinal somos humanos...
Essa parada ajuda a nos aprumar, arrumar nosso universo e nos fortalecer de corpo e alma. É necessária mesmo. Cuide-se.
Vá DEVAGAR e SEMPRE (meu lema atualmente, hahahha, afinal, estou me locomovendo como a minhoca da sua história).

Papoula, beijo procê, querida!

Beijão e abraço bem apertado
Zel

Papoula p Zel LINDA disse...

Zel LINDA mil bitoquinhas procê tb, mtas saudades

Anônimo disse...

Tudo passa, amiga. Às vezes precisamos sim destes momentos silenciosos para escutar a nossa voz interior, que é a Sabedoria do Espírito Santo. Ele nos cura, ilumina e intercede por nós. A única coisa que temos que fazer é ENTREGAR. É difícil? Muitas vezes sim(somos controladores contumazes)mas Ele usa o nosso desejo de entrega por menor que seja sempre a nosso favor.
Vc já venceu tantos desafios, por que não vai vencer mais esse? Seja de qual ordem for, vai sim.
Tenha FÉ nisso.
Eu tenho, todos temos e estamos na corda, não se esqueça disso.
Divirta-se na social de hj.
Bjs,bjs
Chiquinha

Silvana disse...

Boa tarde Blog, boa tarde Lili, a minhoquinha do Leme, tem um ditado em italiano que diz _ Piano, piano si va lontano _ e assim nós vamos, devargarzinho, mas sempre para frente. Beijos

Unknown disse...

Lili,querida.... adoro ver este seu sorriso quando abro esta pagina como tb de ler seus textos...quando nos deparamos com alguma montanha temos que nos valer de força,fé e sabedoria para ultrapassar...se a escala estiver dificil... vamos tentar abrir um tunel e se não houver instrumentos para tal,vamos fazer um caminho mais longo e daremos a volta nela...tenho certeza que vc achará o caminho para superar este momento..peço a vc tenha força..aqui tem uma torcida enorme prá voce vencer... vamos Lili..força voce vai conseguir...
bjusssss

Papoula p Lilizinha - FORÇA LINDONA! disse...

É isto aí Florinha, FORÇAAAAAAAAAAA Lilizinha pq as MENINAS DA CORDA estão aqui p te ajudar sempreeeeeeeeeeeee!

Camélia do Cerrado disse...

Boa Noite Hortência

Minha Linda Flor

"As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima"

Nunca esqueça que vc é uma guerreira, não se compare jamais a uma minhoca, detesto esses bichos rasteiros e gosmentos.

Que Deus esteja sempre com vc.

Super Papoula

Estou morrendo de saudade, mas parece até brincadeira, qdo eu volto para o blog outras duas bombas acabam de explodir na minha cabeça. Não sei até qdo eu vou aguentar. Saudade das nossas farras.

Bjs mil
Camelinha

Eliane Furtado disse...

Não sei o que dizer. Acabo de chegar e abro este Blog e me deparo com esta energia, este carinho, este grande empurrão.
Vcs tem sido uma grande força, a corda que me enlaça sem me enforcar.
E em mais um momento de desafio, estas palavras...De todos, de todas, de onde quer que eu vá. Das meninas hoje, do meu Plano de Saúde,dos companheiros de trabalho, e o carinho sincero da Leda Nagle.
Deus abençoe a todos.

Papoula, PRA FRENTE LILIIIIIIIIIII! disse...

Lilizinha, não diga nada simplesmente levante a cabeça, sacode a poeira e SIGA EM FRENTE com o narizinho bem empinadinho, tá legal?
Se bambear estaremos todos por perto para te jogar PRA FRENTEEEEE LILIIIIIIIII!

Lulu disse...

Momento de reflexão, hein? É normal, precede os momentos que são decisivos em nossa vida. Mas como em tantos outros, a sua garra, a sua determinação, a sua postura de grande dignidade, a sua fé vão falar mais alto e lhe dar aquele impulso e confiança e lhe fazer gritar "avaaaaaantë!!!!!! e encarar com coragem o que vem pela frente.
Lembre-se apenas de duas coisas: que nessas horas Nossa Senhora lhe aconchega mais em seu colinho, sussurando ao seu ouvido: "confie, filha"; e também de algo que já lhe disse aqui antes, e sempre faço questão de repetir: o universo não trama contra o ser.
Estamos o tempo todo com você. Em pensamento e orações, numa forte sinergia, dirigindo-lhe muitas vibrações positivas.
Beijos, tenha uma noite de paz.

Unknown disse...

É Eliane, as minhocas sempre vencem! O q seria de nós sem as minhocas? Não existe plantio sem minhoca. Tenho certeza de q sua plantação dará bons frutos! Beijos

Eliane Furtado disse...

Lulu, momentos de reflexão são um sacooooo kksksksks. viu, já melhorei. Uma abusadinha que sou.
O nariz já está empinando de novo. ksksksksks.
Elizabeth querida, "é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho" canta Marrtinho...
Mas entre uma minhoca, um leão rugindo, acho que fico com a borboleta ksksksksksksks
Bom dia, aguardo a visita de vcs hoje também.

Eliane Furtado disse...

Hi Papoula. Nariz empinado, barriga já de tanquinho( maior dieta kskskssksk), ombros arqueados( para crescer um centímetro) e seguindo.
Toda baixinha é abusada. Ôpa. Não sou baixinha, sou mediana ksskskksks
Todos baixinhos são abusados? Ah Dieguito é!

Simone disse...

Chance de respirar um pouco é tudo de bom, não é?! Vamos naquele esquema, lembra? Sem pensar muito, avançando, avançando, sem pensar muito nos obstáculos, apenas os ultrapassando. E quantos já não foram vencidos, não é?! Realmente desânimo e silêncio não fazem parte da sua carinha!! Mas, às vezes, quando determinadas situações aparecem parecem que precisamos convocar algumas de nossas múltiplas personalidade em auxilio.

May Alek disse...

Olá!
Sua amiga de infância tem razão. Devagarinho vc chega lá. Ou seja, viver um dia de cada vez é muito mais saboroso.
Beijinho

Rosalina Brito disse...

e verdade amiga tambem nao sei pra onde corro tanto, sei que e um caminho desconhecido mas pra que tanta presa de chegar, e onde?e o que queremos? realizaçao profissional , um grande amor paz , felicidade, dinheiro,amigos familia.????? as vezes temos tudo isso mais nao vemos e temos pressa de que? eu sou assim tenho que brigar comigo mesmo para dar uma parada.o jeito e fazer como sua amiga disse fazer como a minhoca devagarinho sem parar para conquistar tudo que o nosso coraçao desejar...
queria saber onde voce arruma estes desenhos lindos que voce coloca no seu blog adorei a minhoca. beijossssssssss