quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amanhã é pura incerteza!

"Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, como as outras, ridículas. As cartas de amor, se há amor, têm de ser ridículas.
Mas,afinal, só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas
..." Fernando Pessoa.
Estava folheando uma das revistas que mais gosto de ler quando me deparei com um texto que falava de cartas de amor. Claro que sou fã do tema. De cartas e também do amor. E a pergunta no começo da matéria era a seguinte: "porque sempre adiamos dizer o que sentimos?"
O texto gira em torno de uma idéia espetacular. Achar um presente certo para o pai que completaria 80 anos. E a jornalista escolheu e sugeriu à família fazer um livro com declarações de amor de todos. E aí começaram as reações divertidas. Cada um dava uma desculpa por timidez, constrangimento, medo dos sentimentos e do ridículo. Usando sempre "a falta de tempo, não sei o que escrever, não sou bom nisso" etc...
Aí eu pergunto : quando falamos de amor não acabamos sendo um pouco piegas e ridículos?
E o que tem demais em ser ridículo por amor?
No texto saboroso da jornalista, ela diz que contou esta história para incentivar as pessoas a escreverem cartas e cartas de amor. Para quem quer que seja. E completa dizendo que temos muito a dizer uns aos outros. Ela está certíssima, não está?!
Hoje em dia falamos muito o tempo todo, mas continuamos escondendo sentimentos valiosos. E por falta de tempo, medo e vergonha de expor sentimentos, levar um "não" pela frente, achar que todos duram para sempre e que talvez a hora não seja esta, deixamos o momento passar.
Na linda conversa entre pai e filha, ao celebrar os 80 anos, o velho sábio pai diz: "quando eu olho para trás, fico feliz com o que vejo. Mas, para frente, é incerteza”.
E aí está toda razão para não se adiar nada: amanhã é pura incerteza.
Bom dia meus blogueiros e amigos amorosos.

25 comentários:

Cecile Az disse...

Eliane, bom dia!
Amanhã é pura incerteza mesmo.
vamos então curtir o presente com intensidade. Dizer muito eu te amo. Aliás, isso é um mantra poderoso para a alma, para o espírito, para o corpo tanto de quem diz quanto de quem ouve.
O amor liberta!
A história de S. Paulo que só em ver Jesus ressuscitado passou a amá-lo me chamou a atenção. Imagina o tamanho da vibração amorosa de Jesus! Quem não se renderia.
Recomendo para quebrar o gelo de quem não consegue demonstrar sentimento dar-lhe um abraço acalorado com muitos beijos. às vezes o que falta para estas pessoas é só um empurrãozinho para acabar com o preconceito de que é ridículo, rsrsrs.
Beijos Eliane e Blog !

Eliane Furtado disse...

Bom dia Cecile. Gostei de saber que dizer "eu te amo" é um mantra poderoso. A gente só não pode é sair pela rua distribuindo tanto amor. Ou pode? kskskskskksksks
Ah, vc não acha que o que é ridículo para uns não é para outros?
Por amor a uma amiga tive que usar mais peruca. Verde e amarela. Eu achei que fiquei ridÍcula e ela achou que estávamos Lindinhas.ksksksk Ah o rídiculo. O que é mesmo?

Papoula p AS LINDONAS disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nada no mundo é ridiculo qdo estamos FELIZES E NOS DÁ PRAZER , não achas Belezura do Leme e Cecile?
Ficamos lindaaaaaaaassssssssss mesmo e mto engraçadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk qd puder, poste aqui p que seu FÁS decidam, ok?

Como eu vivo dizendo EU TE AMO p quem amo posso morrer tranquilinda pq até a vendedora de tapioca sabe que eu a amo, não estou deixando mais nada p daqui 2 segundos depois de tantas perdas inesperadas que já tive este ano, tem que dizer, é agora, AMO VOCÊS DUAS, VIU?

Beijinsssssssssss e lindo dia procês lindonas, INTÉ!

Papoula resolvendo TUDOOOOOOOO disse...

Mas tem uma coisa, qd tenho q dizer NÃO VOU COM TUA CARA, tb digo e por favor, SAI DA FRENTE pq senão te atropelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não estou engolindo mais nada, quero ir desta p melhor com tudo RESOLVIDÍSSIMO, nenhuma pendência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Cecile Az disse...

Rsrsrs. Imagina dizer para o jornaleiro eu te amo, sem segundas intenções !
Não, não podemos. Podemos pensar mas dizer simplesmente bom dia meu amigo, td bem com você? Ele vai se sentir querido. Já é um começo, rssrrsrs.

E essa história de ridículo para uns para outros não... Tem muita gente que pensa assim. Mas sabe o que eu acho, é que elas estão perdendo o melhor da festa, dessa festa que é a vida porque ela é feita de momentos e muitos deles são inesquecíveis. Esse ridículo é apenas o nosso momento. E ninguém vai vivê-lo por nós.
Olha que show você de peruca ! Você nunca vai esquecer, se eu ver também não, rsrsrs.
O que importa os outros naquele momento que não estavam participando dessa festa? Nada. Eles não faziam parte desse momento. Era seu e da sua amiga.

Bem e já que o amor está no blog, não é Papoula, eu também amo vocês do fundo do meu coração.
Beijos amadas.

Eliane Furtado disse...

Cecile, será que ela ganha tapioca de graça por causa do "eu te amo?" ksskskkskssk Um caso a pensar ksksksksks

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog. Existem muitas formas de dizer "eu te amo", não necessariamente com palavras. Eu, por exemplo, sempre dou "bom dia" aos garis que cuidam do calçadão aqui em frente ao meu prédio, os chamados "trabalhadores invisíveis". E vocês precisam ver com que entusiasmo me respondem! Assistindo a um filme sobre Mandela na Tv a cabo, vi a forma como um carcereiro que falava a língua dele o cumprimentou. Ele disse (na língua de Mandela): "eu vejo você, Mandela". E ele respondeu: "eu vejo você, fulano" (esqueci o nome). Amar, para mim, antes de tudo é isso: é você "ver" o outro. E o amor passa a ser demonstrado em suas atitudes, no que você emana, no que você passa e faz com que o outro se sinta "visto" e amado. Se você odeia, tem raiva ou antipatiza uma pessoa, você na verdade não a está vendo: está vendo a si próprio, projetado nela. Pois tudo o que odiamos numa pessoa, é o que (inconscientemente) odiamos em nós próprios. O que rejeitamos numa pessoa é o que (inconscientemente) rejeitamos em nós mesmos. Aí fica uma relação de si para si.
Por isso tantos relacionamentos (amor, amizade, profissional) não dão certo... por isso a necessidade de se ouvir "eu te amo", que na realidade quer dizer: "você está ME vendo?"
Mil beijos, tenham todos uma ótima quarta-feira.

Eliane Furtado disse...

Bom Dia Lulu.
Hoje vc está muito profunda ksksksks.
E graças que vc está me vendo. Graças. ksksksksk
Amo tudo isto aqui. E vcs skskskskksks

Papoula e O JORNALEIRO disse...

Cecile queridoca qto ao JORNALEIRO hummmmmmmmmmmmmmmm depende pq já tive um que era UM SHOWWWWWWW, BARBARIDADE INESQUECÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Italianão, das coxas grossas, corpão, afffffffffffffffffffffff, JESUS ME ABANAAAAAAAAAAAAAA, não há como não dizer EU TE AMO p um monumento daqueles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pena q me mudei e o atual vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii é o Ó DO BOROGODÓ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Papoula TÁ PAGANDO A TAPIOCA SIMMMMMMMMMMMMM disse...

Alouuuuuuuuu tia Liliiiiiiiii, eu PAGOOOOOOOOOOO minha tapioca viu?
Vc sabe mto bem que meu pezito é 37 e meu TIME É OUTRO, SÓ DE GIGANTES DA COXA GROSSA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Rodrigo disse...

Bom Dia "The Boss.Ph" !!!!
Bom Dia Blog !!!!

Amar, ser amado, não amar, não ser amado, apaixonar-se, surtar de tanto gostar...

Não nascemos para a solidão ou ser solitário... Mas, há quem goste, há que queira e tem os que por escolherem de mais acabam sendo deixados de lado... Faz parte do jogo se é um jogo.

Não nasci para estar só mas, se as esquinas da vida me impuserem isso, levarei de boa fazer o que.

Quantos de nós por vezes deixamos uma boa compania ou
companheira (o) ir por pura falta de jogo de cintura, o tal do ceder.
Não somo perfeitos e nas quatro paderedes t o d o s temos nossos momentos e comportamentos prá lá de puta merda...

Não tenho vergonha ou acanhamento,
vivo o que tem que ser vivido e pronto.

Receita de bolo não há, é força na peruca, paciência, arrogância zero, e munto, mas, muito bom senso...

Afinal somos todos, de vez enquando, i s u p o r t á v e i s.

Beijão Rodrigo

Eliane Furtado disse...

Longe de mim mudar seu número. Eu estaria correndo perigo ksksksksksks
Eu me referia aos bônus graciosos.
Povo cheio de caraminholas. ksksksksks
Italiano heim...coxas grossas. Tá impossível hoje heim...
Ah, a turma de jornaleiros da sua frente é toda italiana.
Gosto rústico heim...kskskskskskskks
Lá vem reposta bomba. ksksksksk

Papoula e OS ITALIANOS disse...

A D O R O italianos, sangue quente, gigantes, amorosíssimossssssssssssssssssssssssssss, cavalheiríssimossssssssssssssssssssssss e todos os ÍSSIMOSSSSSSSSSSS possíveis e ..................... giantes pela própria naturezaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... não se esqueça que sou neta, bisneta de italinos entãooooooooo... prefiro não comentar pq senão baixa MADRE SUPERIORA aqui e me desce o porrete pq afinal este blog tem DI MENOR, né mesmooooooooooo??

Eliane Furtado disse...

Muitos "Di Menor." Muitos ksskskks Italiana? Esta nova pra mim.ksksksksksk
Salve Lorde Rodrigo..."SURTAR DE AMOR É DEMAIS. " Deve fazer mal ao coração. Vou consultar meu cardio se vale à pena ksksksksksks.

Cecile Az disse...

Vocês são imperdíveis, rsrsrsrs.
Não precisa nem de imagem para acompanhar essa troca de amor... rsrsrs, bjbjbjbjs.

Papoula ITALIANA p Cecile A NOVATA ,rs,rs,sr,sr disse...

Cecile querida, vc está chegando agora e ainda vai se divertir mtoooooooo p aqui pq a TCHUMA é animada, animadíssima estamos só no AQUECIMENTO rs,sr,rs,sr,rs,sr,sr,r...beijinssssssss

NA PISTA COM ELES ... disse...

Aproveito o tema para escrever uma frase, não peguei cartas, sou do tempo do microondas...rsrsrsrsrs td em 1min, la vai entao:
EU TE AMO!!!! SOU GRATA POR NUM UNIVERSO TAO GRANDE, TER TIDO O PRIVILEGIO DE TER VC COMO AMIGA!!!!
Bjsbjsbjs

Alda disse...

Olá Eliane,
Eu tento viver o hoje, e o agora, porque o amanhã é pura incerteza sim!

Querida amiga, agora torço por o Brasil !!!!
Beijinhos

Unknown disse...

Querida Lili, falar de amor nos coloca nas nuvens...o filme cartas para julieta, retrata lindamente falar de amor...não devemos sentir ridiculo pelo maior e melhor sentimentos...o amor é contagiante.. bjuss

Cecile Az disse...

Eliane, Papoula, eu vou dar um jeito de tentar ver as cartas de julieta este final de semana. Nada de Eclipse vampiresco. É melhor chorar de amor do que de medo, rsrsrs.
Papoula adorei sua visita. Volte sempre, já tem até fotinho no mural de seguidora.
Bjs em todos!

Vera do sullll disse...

Olá Eliane!
Boa noite blog animado!
Hoje a turma estava animada heimmmmm.... cheguei tarde , mas mesmos assim acredito que devemos viver bem hoje porque ontem já passou e amanhã quem é que sabe.....
Tenham todos uma boa noite, longe da In (Sônia).

Silvana disse...

Boa noite Blog, boa noite Lili, adorei o post, amor, amore, love, somos movidas por ele, ainda bem que estamos deste lado da linha que divide este sentimento tão amplo e melindroso.

Eu me amo
Tu te amas
Ele se ama
Nós nos amamos
Vós vos ameis
Eles se amam

e ELE ama a todos,
fechou-se assim um círculo de amor.
Se isso é ser ridícula quero ser ridícula até nas incertezas da vida.


Beijos e mais beijos com muito amor, sem medo de ser ridícula, sem medo de ser feliz.

Tico e Teco da Jane disse...

Sabe que agora me veio a lembrança que, por causa da tecnologia, nunca escrevi para meus pais e irmãs que não vejo há exatos 4 anos?! Voce me incentivou com esse post. Thank you!! bjs

jungleworldcitizen disse...

Há muito tempo perdi o medo de ser ridícula por amor, é o melhor ridículo que a gente pode passar!
Minha família é amorosa, carinhosa, sempre dispostos a ajudar uns aos outros mas não temos o hábito de dizer "eu te amo". Só que eu aprendi que as palavras são muito importante, mas agir e transformar esse amor em algo que importa é mais ainda. Ouvir eu te amo é bom demais, e lindamente minha mãe perdeu a "vergonha" de dizê-lo e faz questão, até porque a gente mora há milhares de quilômetros de distância uma da outra, de dizer "eu te amo".
Meu marido também me diz isso de todas as formas, todos os dias. Eu me sinto muito sortuda!
E apesar de eu ser bem atrapalhada na hora de tentar expressar o meu amor gigante por pessoas maravilhosas, eu sempre o faço!
Um beijo! =) Você é muito especial!

Eliane Furtado disse...

Que delícia esta animação.
Estou sempre dizendo que este tema é eterno. O amor e nossas caídas ridículas. ksksksksk Sempre atual.
Minha turma da Alemanha, lá de Portugal dando o ar da graça, de todos os cantinhos apaixonados deste planeta.
A farra continua hoje. A peteca não pode cair...