terça-feira, 1 de junho de 2010

Abraçando junho com fé!



Sonhei que tinha recebido um abraço. Um abraço daqueles. Esperado, desejado, sentido, silencioso e demorado. Fiquei furiosa quando acordei de repente no meio da noite com um barulho qualquer. Se eu for contar meu sonho para minha terapeuta ela vai logo entrar naquela história que o sonho é a expressão do inconsciente etc, etc, etc. Babau meu sonho. Se eu vou buscar explicação para o que sonhei nas doutrinas espíritas vou encontrar Kardec e a viagem astral. Mas é só um sonho, penso eu. Decidi então buscar o significado do abraço em um sonho. Ah que decepção. Nem vou perder meu tempo contando o que encontrei. Então preferi ficar quietinha, curtindo aquele instante imaginário e perguntando porque normalmente não me lembro dos meus sonhos, mas aquele estava tão claro para mim?! Porque eu quero que aconteça ou será porque é um sinal que um dia vai acontecer? Sei lá eu...Mas vou ficar o mês todo abraçadinha a este sonho feliz. Pode ser que de tanto querer, ele venha de encontro à realidade.
Aliás, este é o mês do sonho. De sonhar que o Brasil vai trazer mais uma conquista, de sonhar que Santo Antonio vai realizar cada desejo amoroso, das lindas festas de São João e São Pedro. Mês em que se comemora a Marinha, o cinema brasileiro, o meio ambiente e os namorados. Mês em que o inverno começa. Então, inverno, namorados, amor, abraço, festas, Copa, sonho, tudo se encaixa.
Tenho uma blogueira querida que sonhou tanto, tanto em ter uma filha menina, depois da fileirinha de meninos, que Deus colocou o sonho no colo dela. E a menininha que era um sonho, hoje é uma realidade de cinco aninhos.
Vale ou não vale a pena sonhar?
Bom dia amigos, sonhadores, seguidores e apaixonados por junho. Como o ano está correndo...
Enjoy life!

8 comentários:

jungleworldcitizen disse...

Sonhar é tão gostoso, não importa se estamos dormindo ou despertos :)
Até sonho bobo tido como pesadelo que envolva monstros, fantasmas, maluquices eu gosto, pois parece um filme particular :)
Só não gosto quando o pesadelo envolve gente e problemas "de verdade" como sonhar brigando com um ente querido.
Uma ótima semana e bons sonhos pra você!

Eliane Furtado disse...

Jungle Jungle, bon jourrrrrrrrr.
Eu sou uma sonhadora. Mas vez por vez me esborracho no chão. rsrsrsr.
Aí vem a decepção profunda.
Tive um pesadelo há pouco tempo que achei que era sonho...
Boa terça. Se for do Rio, não esqueça a capa e o guarda-chuva.
Beijos mil sonhadores

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blogueiros. Abraço apertado eu troquei há pouco com minha filha que viajou para a Europa. Vai passear em Paris e Praga e depois ficar um tempo com o irmão que mora em Lisboa. Eu, de novo, com meu ninho vazio... :-(( Mas se Kalil Gibran diz que nossos filhos são flechas (e nós somos o arco) eu digo que os meus são boomerangs. Vão e voltam.
Eliane, procure saber o significado de seus sonhos com uma terapeuta junguiana. Essa teoria faz um trabalho belíssimo em cima dos sonhos e dá significados que são muito pessoais, de acordo com a história de vida de cada pessoa. Não tem essa de "significado padrão", que a gente encontra em livros (o que você encontrou sobre "sonhar com abraço" não tem nada a ver com você, daí você ter se decepcionado). Jung vai muito além de Freud, propondo a existência de um inconsciente coletivo (Freud propõe só o inconsciente pessoal). Na teoria junguiana, tudo o que aparece em seu sonho na realidade é você própria. Por exemplo, se você sonha com um leão, esse leão na realidade é você, é um símbolo através do qual você se comunica com você, é criado por seu inconsciente lhe trazendo mensagens (deu para entender?). Tanto que, enquanto "não cai a ficha" da mensagem, a pessoa fica tendo sonhos recorrentes (o sonho se repete).
Você diz que normalmente não se lembra de seus sonhos... você toma remédio para dormir? Se toma, encontrou a explicação. A medicação atua numa área do sistema nervoso que faz com que a pessoa nunca se lembre do que sonhou.
Quer uma boa dica? Compre um livro chamado "O Homem e seus Símbolos", de Carl Gustav Jung, Editora Nova Fronteira - é um livro grande, de capa grossa. Estou certa que você vai gostar.
Mil beijos para todos, tenham uma ótima terça-feira!

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane!
Sonhar é muito bom, seja de olhos abertos ou fechados, né. Eu adoooro ter sonhos e tentar decifrá-los depois, tentar descobrir o que o astral está querendo dizer pra gente. Às vezes é nosso próprio inconsciente que está nos mandando mensagens. Mas quando é o astral, tem um sabor diferente. Não sei por quê.
Só sei que hoje eu e você devemos ter combinado "astralmente" em falar coisas relativas ao sono. rsrsrs. Falei no meu blog sobre espelhos no quarto na hora de dormir, sobre o que é bom ou não. rsrsrs.
Conexão direta...
beijos e uma boa terça feira chuvooooosa. Nossa, como chove!!

Eliane Furtado disse...

Querida Lulu, merci pela dica. Mas primeiro vou acabar de ler o seu. Tanta correria que não me concentro.
Mas não será melhor ficar sonhando ao invés de descobrir o significado?
rs.
Quer saber? Acordei! RSSRSRSRS

Eliane Furtado disse...

Esta nossa sintonia já é histórica, Cecile. Vou lá conferir. Um dia te conto este sonho meu. Mas acho que não tem mais improtância.rs

Papoula Sonhadora disse...

Sonhar, sonhar, sonhar, eita coisa boaaaaaaaaaaa e aquele sonho onde quase tocamos o que queremos, melhor ainda!
Eu, como GULOSA que sou, sonho com SONHOS recheados com goiabada, pamonhas, curau, deliciosas cocadas e tb que estou em uma barraquinha de PESCARIA tentando pescar O PEIXÃO e o que vem no meu anzol??
Um simples LAMBARIZINHO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acordei de tanta raiva pq queria mesmo era o Ursinho de prenda, joguei O LAMBARI láaaaaaaa longeeeeeeee e fui embora dançar quadrilha com meu CUMPADI, noite boaaaaaaaaaaaaaa, dancemo, namoremo e tchan , tchan, tchannnnnnn, bão DIMAISSSSS SONHARRRRR!

Papoula P Lilizinha disse...

Dear friend, good dreams, kissesssssssssssss