quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A onda que pode cobrir as nossas vidas



Tem gente que tem medo de tudo. Até de sair na chuva. As desculpas para não se sair da rotina e do previsível são as mais variadas. Os medrosos criam as mais diversas fantasias e pronto: impõem os próprios limites. E para arrancar o medo depois? Um problemão. Lá vai dinheiro para o analista, lá se vão horas e dias e sonhos fugindo de nossas mãos. Com medo não se caminha, não se dá um passo a mais. E não adianta. Quando a onda tem que vir, não avisa. Você pode estar na sua casa, que o tsunami te pega como aconteceu ontem em um prédio na zona sul do Rio. E como aconteceu também do outro lado do mundo, na Oceania, quando uma onda gigante matou 100 pessoas. E como tem sido no sul do país com as chuvas fortes acabando com lindas cidades e moradores.
O medo vem do dna quando os pais não tem tanta coragem para ousar. E criam raízes profundas no decorrer de nossas vidas se a gente deixar, diante de tanta luta.
Outro dia, um querido meu que está acima do peso e tem pressão muito alta, estava falando do horror que tem em colocar um "holter" - um aparelhinho para medir os batimentos do coração e que monitora você por 24 horas. Fêz um escândalo só em pensar no assunto. Fiquei quieta pensando. Mais cedo ou mais tarde, com o quadro de obesidade que está, ele não escapa disso.
Eu não tive saída. Estão pensando que meu cardio Flávio me dá moleza? Tive que colocar uns tantos fios em volta de mim e um aparelhinho para verificar passo a passo meu coração de menina. Nossa, me alertaram que seria um horror, uma chateação ( lá isto é).
Bom, Flávio Cure não está nem aí se eu tenho medo ou não. E lá fui eu. Cheguei no local indicado e um rapaz simpático me explicou o procedimento. E eu falei ok. E sabem da maior? Era mais simples do que todos pintaram para mim.
Sai de lá com algumas recomendações e mais uma vez pensei. "O medo é o limite do homem". E " a fantasia é pior que a realidade."
Não adianta, a gente tem que fazer um esforço e dominar os receios e os medos. Se a gente não tentar, ele vem como uma onda e cobre toda nossa vida.
Bom, cá estou eu, em mais um dia, disposta a enfrentá-lo. O quê? O medo, claro. Estão pensando que ele não tenta me pegar?
Um bom final de setembro.

20 comentários:

Camélia do Cerrado disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Lilizinha, Hortência, Flor mais linda da Serra.

Tsunami, tsunami é pouco, acho que ele passa no litoral e no Cerrado tb. Não é que o infeliz chega aqui.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caracas, o que é isso, qto mais eu rezo mais assombração me aparece.
Levo um tremendo caldo do tsunami, mas consigo me erguer. Isso sim é que importa "superar".
Medo todos nós temos, é preciso ter controle sobre o medo, temos que ser mais fortes e foi assim que a minha mãe sempre me ensinou.
Vamos que a fila anda e nada de medos.
Voltarei mais tarde.
Bjs mil
Camélia do Cerrado Gata Borralheira (a Cinderela só acorda mais tarde)

Lili e seu bom dia disse...

MADRUGOU. A onda chega em qualquer lugar. Preparada sempre Camelinha. Em alerta. Aliás, a gente sempre viveu com os fárois acesos.heheeheheheh

Camélia do Cerrado disse...

Hortência

Estou sempre turbinadíssima, faróis acessos inclusive os de milha.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cangaceiros fazem isso com a Mums deles, fazem eu cair da cama todo dia às 05:30. É mole, como diz o Firt Lord, qdo sairá a nossa excursão para Bora Bora?
Help, I need somebody, Helppppppp
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lilizinha todo dia é isso vou dormir tarde e caio da cama bem cedo, eu não acordo, ou talvez, nem durma.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por isso agora sou a Gata Borralheira pq a Cinderela está dormindo.
Bjs mil
Camelinha

Cangaceira carioca p A DUPLA disse...

Bom dia FLORES PERFUMOSAS do blog mais charmoso do Planeta,bom acordar com a alegria de vcs duas, viu?

Camelinhaaaaaaaaaaaaaaaa, levei até um susto que vi sua postagem, rs,sr,sr,sr,sr,sr, a TSUNAMI aí deve tá braba pq vc p aqui a esta horaaaaaaaaa, uauuuuuuuuuuu,NUNCA TINHA ACONTECIDO, rs,sr,sr,sr,sr,rs, já to vendo, O CANGAÇO TODOOOOOOOO DE PÉ, CARRUCHAS EM PUNHO E MARIA BONITA NA COZINHA, rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr e lá vão voces e nós tb, enfrentando os PEDREGULHOS que surgem em nossos caminhosos e se chamam INESPERADOS, QUE DROGA NÉ MESMO?

Lindo dia p todos e vamos dinamitando um a um os pedregulhos, FORÇA NO PERUCÃOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Unknown disse...

Quando a gente tá de olho, dá pra furar a onda a tempo....mas tem horas que estamos seguras que elas estão longe de nos e nos surpreende!Aí temos que ter mesmo jogo de cintura e superar os caldos...é fogo, mas dá!

Piadinha pra relaxar:
A moça estava esperando um trem numa estação do interior.Como ele estava demorando resolveu ir ao banheiro .O trem passou.
Quando ela já de volta percebeu isso, sentou no meio fio desolada!!
Um caipira que estava por perto falou;
- O que foi dona?
Ela
-Puxa, fui fazer um xixi e o trem partiu!!!
Ele:
-Ué, a senhora não tinha o trem partido não!?!?!?
rsrsrs

Silvana disse...

Bom dia Blog, bom dia meninas. Lili vc escreveu este tópico para mim rsrsrsrs, minha filha está neste dilema, um novo emprego mas com medo de largar a vidinha, trocar RP por Barueri, vou mandar este texto para ela, eu empurrei não segurei, mas que dá medinho dá. Obrigada caiu que nem uma luva. Beijos corajosos

Unknown disse...

Bom dia,

Tem tanta coisa que me deixa estarrecida, que de uns anos pra cá resolvi viver com mais cuidado.
Tsunamis existem e como não dá pra surfar nessas ondas, é melhor saber aonde é o abrigo e agradecer cada colinho...rs
Bjs

Dragão surfista tentatndo se equilibrar disse...

É queridocas, a vida é isto aí, as vezes e mtasssssss p sinal, tomamos caldos gigantescos massssssss, sobrevivemos, outras, estamos láaaaa no topo das ondas surfando maravilhosamente e outras, mergulhamos fundoooooooooooooooo para achar um local melhor para subir e sair do "perigo" mas com tudo a VIDA É LINDAAAAAAAAA e dificuldades, inseguranças, dúvidas fazem parte temos é que saber driblar tudo e todos, inté lindoquinhas!

Papoula e Lili no HOJE EM DIA, vcs viram? disse...

Esqueci de perguntar: vcs viram Lilizinha no HOJE EM DIA desta segunda?? Ela estava um espetáculooooooo, arrasouuuuuuuu!

Silvana disse...

Assim não vale!!!!!!!!!!! vocês não avisam que ela vai aparecer...esqueceram que estou fora do buxixo, perdi mais uma vez a minha amiga famosa na TV, Tem algum sindicato para eu reclamar kkkkk.... o seu não vale Dragão, Sindicato do chopp não recebe verba do governo e não entra na lista. Beijos incomformados

Unknown disse...

Silvana, tb. fico chateada. Gostaria que os programas fossem gravados em DVDs. Aí nós poderíamos assistir juntas.Bjs

Camélia do Cerrado disse...

Silvana te dou maior apoio, essas flores não avisam nada para nós que estamos há alguns km de distância, onde está o sindicato para reclamações. Vou ligar para o PROCON.
Protesto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs
Camelinha

Silvana revoltada disse...

Camélia e Bia, estão esquecendo de nós kkkk, vamos fundar campanheiras o SEPTL, Sindicato das Excluídas dos Programas de Televisão da Lili, estou angariando assinaturas, depois levamos para o Congresso e vamos baixar uma lei contra essa falta de comunicação. Beijos companheiras, a luta continua kkkkkkkkkkkk e depois voamos tomar um choppinho na Fiorentina que ninguém é de ferro.

cacau disse...

Te relatei meus primeiros anos de vida pra vc escrever essa crônica?
nossa...parece uma descrição...

Lili p/ a turma disse...

Boa tarde Fatinha, Bia, Silvaninha. Cheguei tarde mas cheguei.
Silvaninha liga para estas coisas de TV não. Melhor e estarmos juntas "ao vivo."
Queridas nem eu vi. Só depois. Teremos outras. Prometo avisar.

eliane p/Cacau disse...

Cacau Cacau... esta história da gente criar medos, a vida da gente se torna uma grande sombra não é?
Vc sempre pertinho do coração.

CHIQUINHA disse...

Saudades de vc Lili! Ando correndo, leio as postagens que como sempre, são nota 1000, mas não dá tempo de escrever.
Quanto às Tsunamis da vida, é assim mesmo, nos pegam de verdade, mas faz parte, temos que encarar e lembrar da música do Lulu Santos (uma das minhas preferidas):
Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi
um dia
Tudo passa, tudo sempre
passará
A vida vem em ondas,
como um mar
Num indo e vindo
infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há
um segundo
tudo muda o tempo todo no
mundo

Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo
agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar...

Beijos mil para vc, querida!
Chiquinha,driblando as ondas e
acreditando sempre que "Depois da tempestade vem a bonança"

Lulu disse...

Eu também ando ultimamente numa roda viva... mas como diz a minha sábia mãezinha, o medo é do tamanho que a gente faz. Já coloquei o "holter" umas duas vezes, acho, porque o médico cismou que tenho prolapso da válvula mitral. Mas coloquei tranquila, se a gente for embarcar na onda do nosso imaginário, morre é de susto. E o exame nunca deu nada...
Mas vocês viram hoje a tranquilidade do nosso vice-presidente dando entrevista, falando sobre os efeitos da quimioterapia? E ainda fazendo piada, dizendo que o bom foi que ele perdeu 10kg. Nunca perde o ânimo... são homens como ele que ainda fazem com que sintamos orgulho de sermos brasileiros.
Beijos, blogueiros!

Anônimo disse...

Chiquinha estou rouuuuuuuuuuxa de saudade. Vou aguardar visitinha. Mais vêzes.

Eliane não é anônima disse...

Adorei Lulu. Tem gente que morre de susto mesmo!
é TANTO MEDO....
Sou a blogueira anônima aí de cima.
Meus dedinhos são afoitos.
Bom dia...Fui.