terça-feira, 29 de setembro de 2009

Conte o número de realizações, não os anos que tem.


"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?" Confúcio

Coisa chata este negócio de todo mundo querer saber a idade da gente. -"Ah porque não contar?" Ora bolas, e porque falar? Façam contas, perguntem aos mais íntimos ( eles serão desmascarados por mim), advinhem...que chateação. Vocês vão pensar que eu escondo a idade não é?! Que nada ! Apenas não falo sobre isto. E dá para esconder sem plástica? Difícil. Ando tão acabadinha...srsrsrsrrs
O marketing em torno da minha idade tem um significado especial para mim. Ou melhor uma lição ensinada e cumprida com rigor. Um dia meu pai entrou aqui em casa e conversando sobre o assunto ele disse:
-"Para que pensar em idade? Se a gente fica pensando que tem tantos anos de vida pode começar a desistir de projetos e se acomodar. ( Ele morreu aos 94 anos)
"Ah já fiz isto, ah já conheço aquilo, não tem mais graça, estou cansado(a), deixa pra lá, já fiz de tudo nesta vida..."E não é verdade?"Ah não preciso disso ou daquilo. Já tenho tudo. Minha vida é simples . Para que trabalhar mais?"
Pois é, é bem por aí. Então deixei pra lá a idade e só me preocupei com realizações.
Mas ontem, uma produtora de TV ligou e perguntou: "Eliane , tenho duas perguntas." Aí eu falei rindo: "Idade NÃO!" Ela me adulou: -" Puxa você é tão bonita não precisa disso. De esconder a idade ." "Ah então tá, mas vou." E ri. E ela pressionou.
O restaurante inteiro ria em volta e eu fingi que nem estava vendo. O garçon então..."
Ela ainda brincou:"ninguém vai ver." "Ninguém?Ah tá bem . Em rede nacional? Acredito. E ri."
E o pior que quem vê são sempre os chatorebas, aqueles de plantão, lembram? Os amigos sempre perdem as reportagens.
Bem, não teve jeito. Espero estar incomunicável ou em Nova York no dia que esta entrevista sair.
Hoje estou traumatizada rsrsrsrsrsr. Outro dia eu conto onde a reportagem vai sair.
Vão esperando...sentados. srsrrssrrsrsrsrs
Bom dia.

28 comentários:

MENINA DA VALSA ainda valsando disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, realmente, os CHATOS/CURIOSOS estão sempreeeeeeeeee de plantão com esta pergunta sobre idade e claro, tem gente q não gosta de dizer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sempre q respondem dizem pelo menos DEZZZZZZZZZZZ anos a menos e chorooooooo de rir!
Há uns dois anos uma amiga me liga e me chama a sua casa p mostra a revista CARAS(em um CASTELO NA EUROPA) onde estava uma conhecida nossa que é pelas minhas contas, uns dez anos ou mais velha que eu e pasmem, na entrevista, ela ficou DOZEEEEEEEEEEEEE anos mais nova que eu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem tantasssssssssss plásticas ali que quase não a reconheço, só tive certeza pq o nome dela estava no topo da reportagem, acho muitooooo engraçado pq não me incomodo de dizer a minha e a RAINHA DO BABI quase me mataaaaaaaaaaa qd falo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, preocupa não Lilizinha, vc é muitoooooooooooooooooooooo mais novinha que eu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...minha alma tem apenas 15 ANINHOS, AINDA DANÇO SUA VALSA, VIU?
Lindo dia CORAÇÃO SALTITANTE!

MENINA DA VALSA disse...

Ahhhhhhhh, esqueci de dizer q esta criatura da CARAS É LOIRA, viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

MENINA DA VALSA Adolescente disse...

Piadinha de ADOLESCENTES:

Duas adolescentes trocam confidências:

- Sabia que minha "macaca" já tá criando pêlo?

- Hi, minha filha! A minha já tá comendo banana!

Lilizinha dançando a valsa disse...

Bom dia. Alto lá. Que piada sem graça. O Blog hoje está tão divertido e lá vem vc...Está pegando a doença da Camélia.
Manda uma de idade. Dos outros claro.
Aliás, parabéns, vc está linda como irmão no Blog. Aquele perfil com aquela camisa...não aguento mais! skskskskksksksskks

Lili ama gracinhas d. Dragão disse...

Irmão metralha!!!!!!ksksksksksk

Menina da Valsa disse...

Fala mal da minha camisa do VASCÃO nãooooooooooooooo, to lindonaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a TORCIDA se acabando de rir com aquela foto, só espero q o GIGANTE FLAMENGUISTA não fique tristim pq aíiiiiiiiii, terei q fazer foto com a camisa dele tb, já pensou??? Q ele não me ouça mas torcida do Fla,EU NAÕ AGUENTOOOOOOOOOOO aliás, eu não aguento torcida nenhumaaaaaaaaaaaaaaaaa, são todas mto chatassssssssss e fanáticas demais p meu gosto, só gosto da farra e claro dos JOVENS SARADÕES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, será que VAL é VAS ou FLA??Vou perguntar e dependendo da resposta MUDO DE VAN, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...por falar em IDADE, quantos aninhos será que VAL tem??? Hummmmmmmmmmm, agora fiquei curiosaaaaaaaaaaa, indagarei na próxima EXCURSÃO CORDA!

Silvana disse...

Bom dia Blog querido!!!! Bom dia Lili, estou com você e não abro, se perguntam minha idade respondo com photoshop ou sem kkkkkkkkkk, ou vai perguntar a idade da mãe, ou se estiver muito educada digo, sou do tempo que perguntar idade era falta de educação, e não vem com papo de "nossa como vc está conservada"!!!!!, que quem gosta de conserva é pepino, ovo de codorna e cebola,kkkkkkkkk já está difícil correr atrás sem dizer a idade, imagina dizendo....Beijos sem idade para todas(os)
Menina da Valsa não fique chateada por ela ter mentido a idade, as pessoas são cruéis e nem todas são cegas ou boazinhas, então não adiantou nd ela ter dito uma coisa se aparenta outra, mesmo com as tantas plásticas. Beijos

Lulu disse...

A pior coisa quando a gente vai avançando na idade é que o corpo não obedece mais a cabeça. Você quer fazer coisas mirabolantes, mas a carcaça..... kkkkkkkkkkk.... lhe segura. Eu tinha uma tia que morreu com 84 anos e ela costumava dizer que "a velhice é uma traição".
Eu nunca me incomedei de dizer a minha idade. As únicas vezes que menti foi quando tinha 15, 16 anos e queria passar por 18 (para entrar no cinema, por exemplo).
Mas hoje não me incomodo, mesmo. Quando me perguntam que idade eu tenho, eu respondo: ah, sou sexy. "Sexygenária"... kkkkkkkkkkkkkk
Plástica para mim é a última prioridade. As rugas, o que a força da gravidade puxou pra baixo, são troféus que a vida me dá...
Beijos para todos, tenham uma ótima terça-feira.

Lulu disse...

Piadinha sobre a idade? Sei uma meio boba, mas aí vai:
Num tribunal, o juiz pergunta a uma mulher que ia testemunhar qual a idade dela. Ela respondeu: "40 anos e alguns meses, meritíssimo". E o juiz: "quantos meses?" E a mulher: "120, meritíssimo".

Unknown disse...

Bom dia,

O juiz pergunta pra velhinha quantos anos ela tem e ela diz:
— Eu tenho 60 anos.
— Minha senhora, mas faz 15 anos que diz que tem 60 anos!
— Para o senhor ver que eu não sou dessas pessoas que falam uma coisa hoje, outra amanhã...
Bjs

Lulu disse...

Essa eu recebi hoje no meu e-mail:

A IDADE CHEGA PARA TODOS.....

Já aconteceu de você, ao olhar pessoas da sua idade, pensar: não posso estar assim tão velho(a)????
Veja o que conta uma moça: 'Eu estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu
diploma estava dependurado na parede. Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha classe do colegial, uns 30 anos atrás e eu me perguntava: poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?
Quando entrei na sala de atendimento imediatamente
afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase calvo, gordo, com um rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho pra ter sido o meu amor secreto. Depois que ele examinou o meu dente, perguntei-lhe se ele estudara no Dante Alighieri.
- Sim, respondeu-me
- Quando se formou? perguntei.
- 1975. Por que esta pergunta? respondeu.
- É que ... bem .... você era da minha classe, eu exclamei.
E então, este velho horrível, cretino, careca, enrugado, barrigudo, flácido, filho de uma p..., me perguntou:
- A senhora era professora de quê????

Silvana disse...

Lulu plástica para tirar rugas nunca, botox nunca, mas muitos e muitos cremes, mas para suspender o que caiu, sempre kkkkkkkk afinal qual é a graça de ter cabeça de 50 com corpo de 65..nenhuma....então viva ao Dr.Pitangy
Piadinha...

Como todos sabem, a gravidez na terceira Idade é uma realidade...

Com toda esta nova tecnologia recente sobre a fertilidade, uma senhora de 78 anos foi capaz de dar à luz um menino. Quando ela teve alta hospitalar, foi para casa, e seus familiares e amigos vieram visitá-la.

— Podemos ver o novo bebê? — alguém perguntou.

— Ainda não — disse a mãe. — Vou fazer um café e poderemos conversar um pouco antes.

Trinta minutos se passaram; e um outro perguntou.

— Podemos ver o bebê agora?

— Não, ainda não — disse a mãe.

Depois de mais alguns minutos, eles perguntaram de novo.

— Podemos ver o bebê agora?

— Não, ainda não. — respondeu a mãe.

Já meio impacientes, eles perguntaram:

— Bem... então quando poderemos ver o bebê?

— Quando ele chorar! — ela disse a eles.

— Quando ele chorar? E por que temos que esperar ele chorar?

— Porque eu me esqueci onde o coloquei!KKKKKKKKKK

Unknown disse...

Quando fiz 30 anos fiquei mal!!!Mesmo!Tive minha quarta filha nessa idade e derrepente senti que minha juventude tinha ido embora...loucura, vi depois, claro.Mas vou dizer que na época foi bem sofrido
Agora, eu quero é mais....não ligo pra idade, mas pra cuidar da aparência dou valor.Quero ainda fazer tanta coisa e preciso de no mínimo mais 55 anos!!!rsrsrs

Unknown disse...

E por falar em idade ,voces, heim!!!Muito paradinhas!!!!!Deve ser a idade!!!!rsrsrs. Já estou indo embora de novo e chopp só rolou uma vez!!!Eu heim!!!

Maria é Fatima!!! disse...

OOOOO agora que vi que minhas mensagens sairam com o nome da Maria

Lili gatosa disse...

Boa tarde meninas. Todas meninas de alma e de coração. Os homens se esconderam....hahaahhahaha Só pq ficam mais lindos com a idade. Bem, quer dizer, nem todos, nem todos...ksksskskksskks

Claudio Renato disse...

Muito oportuna, Eliane, a sua abordagem. E nesse sentido, meu Deus, como o Brasil tem que evoluir...Como as pessoas têm preconceito com as outras de mais de 40 anos. Um absurdo. Em qualquer lugar que se preze, a proficiência e a sabedoria dos mais velhos são admiradas, cultuadas e até endeusadas. Aqui, a escala de valores é completamente torta.

Um beijo,

Cláudio Renato, 45 anos

Vera Henke disse...

Eliane!
Um dia destes recebi um e-mail falando sobre Gabrielle Bonheur Chanel - Coco Chanel(883-1971). Escrevo algumas das suas frases:
"Eu já não sou o que eu era:devo ser o que me tornei"
E quanto a idade ela dizia:
"Quando as pessoas perguntam minha idade digo: depois dos 50, depende do dia"...
O que importa é a nossa idade mental, a nossa cabeça. Muitas vezes o nosso corpo não consegue acompanhar tudo que queremos realizar ou sonhamos.
O que importa é o que nós pensamos de nós mesmas...
Bjs
Vera

eliane para Claudio 45 disse...

45? Gatíssimo. Claudio nem vem heim... Se um dia for fazer uma matéria comigo, não digo!!!!
Que bom vc por aqui. Obrigada.

Eliane p/Vera do Sul disse...

UUUUUaaaaaa, peguei esta para mim, Vera.
...depende do dia...Hoje estou com uns 39. Quando será que vou me sentir com 18? ah, eu sei ksksksksksks

Dragão indignada disse...

Vixiiiiiiiiiiiiiiii 18?? Quero não, mto debilóide naquela época, gosto mesmo dos meus trintinhas, aí sim, poderosaaaaaaaaaaaaaaaaa que só!

Sei amigo Claudio disse tudo, é um absurdo o que acontece neste país , o preconceito com relação a idade justamente quando se tem muita experiência, conhecimento não aceitam simplesmente pela idade.
A cerda de um mês e pouco uma amiga de Sampa com um curriculum invejável fez uma entrevista no governo, mais precisamente no P. Guanabara e sabe o que a entrevistardora disse ao final?
Fulana, seu curriculum é perfeito mas 50 anos não será possível!Pode uma coisa assim? Isto é BRASIL pq em qq outro lugar do mundoooooo ela estaria lá ocupando o cargo que merece e desempenhando muitíssimo bem o cargo que assumisse.
BRASIL, O PAÍS DOS PRECONCEITOS, que tristeza.

Daniella Bottino disse...

Lili, já que vc disse que eu nunca passo por aqui, aqui estou eu!!!!
E larga de bobagem, menina!!! Vc tá mto melhor que mta fedelhinha!!!! Conta a idade e mostra pro mundo que vc tá com tudo!!!!
Uhu!
Te amo, lindona!
Beijos,
Dani

Camelinha disse...

Boa Tardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Hortência

Hoje estou com 5 anos, preciso de colinhooooooooooooooooooooooooooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora Papoula essa de 18 anos ser debilóide foi demais
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Apesar que eu qdo tinha 18 anos de debilóide não tinha nada
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais vale a experiência, vivência que se adquire com o tempo.
Qdo jovens somos impulsivos e não medimos as consequências. Falta maturidade.
Hoje estou me sentido como uma mulher madura, a idade, não importa.
Bjs mil
Camélia do Cerrado

Eliane p/Dani disse...

Minha Dani lindona e queridíssima. Claudio te trouxe gata?
Vindo de vc este carinho, não devo estar muito mal mesmo...heheheheeh
Depois da plástica então...vou abalar... Estes craques me enrolam me enrolam e quando abro o olho, nada mudou.hehehehe

Eliane p/flor de Camélia disse...

Camelinha, o que vc anda fazendo? Sumidinha. Olha, vc com estes faróis iluminados ksksksksksksksk dá um banho nestas meninas.
Eu estou super prosa. Minha amiga gata Daniella Botino diz que estou bem. Então...já viu né?! Vou me preparar para arruinar corações em 2010.( menos menos LILI)

Camélia do Cerrado disse...

Minha Flor

É isso aí 2010 venha arrebentando tudo e todos.
Vc está sempre ótima, agora, qto aos faróis iluminados, estão turbinados, e ficarão iluminadíssimos em 2010, ninguém me segura.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs mil
Camelinha Sumidinha Meditando para 2010

Vera Henke disse...

Eliane!
Deixei um puxão de orelha para vc no PRESENTE.
Vê se te cuida.
Bjs
Vera

Eliane e o Boa Noite disse...

Camelinha juntas em 2010.
Vera, estou indo lá receber meu presente.
Boa noite a todos os amigos que estiveram por aqui neste tópico.
E Aqueles que ainda virão, divirtam-se com minha turma.