segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Os laços do afeto e da delicadeza presentes na Bienal





A Bienal terminou coroando uma semana de realização na minha vida. E da Hama também. Bons negócios, muita visibilidade, entrevistas e novos leitores e laços.
No final da noite de ontem, estávamos conversando abobrinhas no estande e bincando sobre o sucesso de um dos nossos vendedores gato com a galera. De repente meu editor Jorge parou e soltou esta : -"Sabe porque o Falcão faz sucesso com as mulheres? Isabela Fontana a modelo revelou: ela nunca foi tão bem tratada na vida. Ele sabe ser cavalheiro, gentil e sabe como tratar uma mulher. Aí só namora mulheres bacanas e lindas. " Alguém então também lembrou de Andre "Copal" Gonçalves que tem o mesmo estilo. Como disse o ator José Meyer: " Elas veem beleza em homem feio com conteúdo."
Mulher atura tudo: homem pobre, feio, mimado, bobão, infantil, recalcado, mas não atura grosseira. De nenhum tipo. Homens assim, aliás, acabam mordendo as fronhas e sempre sozinhos. Mais cedo ou mais tarde. Eles são daquele tipo que chegam com tudo, falando macio e depois de certo tempo se revelam. O bom é que pagam a vida toda por isto. E depois não entendem porque não dão certo. Mulher não perdoa grosseria, não é mesmo?!
Vamos então começar a semana prestando a atenção nas coisas certas e valorizando a bondade, a gentileza e o tratamento que cada um (a) de nós recebe na vida. E colocando no "altar" tudo que conquistamos.
E viva o Falcão, o André Gonçalves, a Bienal, a paulicéia desvairada que baixou no Rio ( foi o presente do presente) e um brinde à Hama, aos autores, ao sucesso e realização, e aos novos projetos que estão à caminho! Esta semana tem "Atraídos pelo amor" no programa Hoje em Dia em rede nacional pela Rede Record. Ao lado da autora, os personagens reais do conto "Meu amor é para sempre."
Bom dia.
Segunda pessoal, hora de renovar tudo!
fotos: autores da Hama e leitores queridos.

21 comentários:

Sérgio disse...

Bom dia Lili, bom dia blog,
parabéns ...!!! Você merece tudo isso e muito mais, me diga o dia do programa, não quero perder.
bjos

Camélia disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Linda Flor da Serra
Vc deve estar florescendo como as Hortensias da Serra.
Parabéns minha Lilizinha e tenha uma ótima semana. Por favor, diga o dia e horário que o programa vai ao ar.
Bjs mil
Camelinha

Eliane disse...

Bom dia Sergio, bom dia Camélia querida. Rei e rainha da delicadeza e da generosidade.

Lulu disse...

Não há nada que me injurie mais que falta de educação e grosseria. Não sei lidar com essas coisas. A delicadeza, a fidalguia de trato, a classe, boa educação para mim é tudo.
Parabéns, Eliane, pelo sucesso, que venham novos eventos com muitos mais sucessos.
Beijos e um ´ptimo dia para todos.

Eliane disse...

Boa semana Lulu. O sucesso é estar viva ao lado de vcs. Viva. Só das ladies e lords.

Unknown disse...

Depois que descobriram o segredo do sussesso do Falcão pensei, é isso mesmo!!Tá explicado!!
Pode tudo gente, mas homem grosseiro, não pode!
Viva os lordes !!!
Viva a gentileza!!E se juntar a tudo isso a beleza...huum ,nada contra!!rsrsrs

Eliane disse...

Isso Fatinha. Este é o segredo.

Monica Miranda disse...

Amei tudo inclusive o texto "as palavras pedem descanso..." fiquei
emocionada. Vc realmente é um exemplo a ser seguido e sempre cito sua história nas minhas conversas com o meu pai, mas nem sempre as pessoas tem essa luz interior e esse poder de enovação. A sua palestra me fez pensar
na vida, nas coisas que deixamos de lado, nas doenças da alma e de como as pessoas adoecem por problemas mal resolvidos. Obrigada por fazer parte da minha vida. Acredito em você!

Papoula adora LORDES disse...

Fatinhaaaaa, LORD, BONITO, SIMPATISSIMO como nosso CHAUFFER ou melhor nosso PRINCIPE DA VAN BRANCA, afffffffffffffffffffffffffff, quem não quer né mesmo?

Mas como tudo na vida há gosto p tudo e tem aquelas que adorammmm uns tabefes,ficammmmmmm roxas mas muitoooo felizessss, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eu, só gosto de BEIJINS, BEIJINS, MUITOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!@!!

Papoula p Monica M. disse...

É Monica, vc tem toda razão, a nossa Lilizinha enriquece nossas vidas com suas palavras, seu exemplo, nos faz mesmo repensar e até mudar mtas coisas em nossas vidas pq o que temos de inestimável valor mesmo são nossas VIDAS, SAÚDE E ALEGRIA!

Tenho maior orgulho dessa menina!

Unknown disse...

Boa tarde,

Sempre é ótimo ver fotos e conhecer pessoas especiais que valorizam o amor, os talentos, as atitudes positivas... Tem muita gente boa por aqui.
Linda semana! bjs

Eliane disse...

Bia , Papoula...saudade. Muita.
Moniquinha...vc é uma flor de delicadeza.

Unknown disse...

Minha amiga de infância. Adorei estar com vc ontem (duas vezes).
Sucesso sempre!
Que venham outros livros.
Que venham outras bienais!
beijos

Ro feliz da vida com a viagem para Eliane a querida disse...

Querida Eliane, quero que guarde em seu coração, a nossa alegria e contentamento em passar aquelas horas adoráveis com você e a truma do Blog, amiga querida como Rosana, joaninha, "Le"(olha a intimidade). Lá no Pão de Açucar eu e Zel, sentadas apreciando essa cidade maravilhosa, agradecemos a Deus a oportunidade de estarmos ali desfrutando de um sol timido, que para nós foi super bem vindo. E eu quero muito te agradecer, por que esse laço virtual, acabou nos proporcionando um finde maravilhoso. Imagine fomos os 03 para o Rio Scenarium, e nós adoramos o lugar. Eu e Zel tomamos uma garrafa de espumante e f...-se os médicos que ficam me assustando que, não posso beber nada. Prometi para Zel que uma vez por mês vamos cair na bebedeira!
Cheguei em casa com uma sensação tão boa, parecia que tinha me afastado muitos dias, dos problermas, da cidade enfim cada momento ai com vocês, nos passeios de turista, do almoço a beira mar foi tudo maravilhosos para nós. O Principe, enquanto eu e zel, descansavamos os lindos pézinhos dormentes foi correr. De copa até ipanema... 15 km, voltou feliz da vida por correr a beira mar, é outra coisa né, vamos combinar!
Obrigada por nos proporcionar essa celebração de troca que a vida esta nos oferecendo através de pessoas como vocês! Abraços lilás para vc!

Eliane p/Sandra disse...

Sandra querida. Vc anda iluminando esta minha nova história.

eliane p/Rosaria de SP disse...

Ro e Zel...estava escrito na terra e nas estrelas esta parceria.
Agora ando agarrada ao meu travesseiro lilás. Ele enxuga minhas lágrimas, me faz acordar sorrindo depois de sonhar com fadas, principes e finais felizes.
E lá vou eu com ele contar minha história para o grupo do salão.
O salão é seu Ro. Mãos à obra!!!!!

DRAGÃO P Rosária de Sampa disse...

Rosária querida, foi com muitaaaaa alegria que eu, JOaninha e tia Lili estivemos com vcs e ainda tem gente que fala mal da internet, não sabem de nada, né mesmo?
Foi uma delíciaaaaaaaa conhecer vc pq Zel já conhecia do lançamento, vcs são uma DUPLA ENCANTADORA E ILUMINADAS, que DEUS abençoe vcs com MTA SAÚDE e vamos curtir mesmo!

Que bom, sabia q vcs iam adorar o Rio Sc, é um lugar super charmoso e animadíssimo, fico mto feliz p vcs, viu?
Voltem sempre pq p nós, será uma grande alegria rever a DUPLA BENGALINHAS PAULISTANAS, R,SR,SR,RS,SR,SR,SR,RS,RS,RS...Beijins de Joaninha e meus tb, INTÉ CUMADIS DE SAMPA

Eliane acostumada c/tempestade disse...

Dragão...arruma as malas. de novembro até março, temporada de viagens. Sampa, Sampa, NY, sítio, Sampa, Angra no meu veleiro (hahahahah) e de van pelo Brasil afora.
Que noite linda no Rio não é? O toró está uma belezura!

Papoula de PIJAMÃO arrumando malinhas disse...

Tudo retirado do armário, CAPAS, GALOCHAS, SOMBRINHA, CACHECOL, LUVAS, PIJAMÃO DE FLANELA, etc, etc, que friooooooo deliciosoooooooo p ficar embaixo das cobertas com PRINCIPES, ai, ai, KD O MEUUUUUUUUU???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se achar p aí, FAVOR DEVOLVER, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Menina, p viajar isto tudo só ganhando na Mega Sena mas, daremos um jeitim e lá vamosssssss nósssssssss, já estou colocando o basicão nas malinhas, viu?

Eliane disse...

Dragão de pijamão...Van grátis para lugares basicões...

Priscilla Brandao disse...

Olá, Eliane
Estive com vc na Bienal no Rio, obrigada pela foto postada c/ minha amiga Marcia, e muito, muito obrigada pelo presente. Pois é isso que seu livro está sendo p/ mim.
A cada história me apaixono + e +!
Deus lhe deu um dom, o de tocar corações. Parabéns e estou amando a leitura e aguardo outros. Muitos bjns em seu coração
Priscilla