segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vou viver na ponte aérea!





























Do livro Poesia Incompleta, Francisco Alves Editora 1998. São Paulo.
"Eu tinha fumaça nos olhos e poeira na alma. Por entre uma cortina, formada pelo ar, de qualidade razoável, eu enxergava minha linda mulher feia. Eu te amo, São Paulo, minha Tóquio que fala Português. " Do amigo Guto Graça.
Bom dia Rio de Janeiro. Tenho a impressão que um dia vou trabalhar em São Paulo. E morar. Mas enquanto isto não acontece, cá estou para enfrentar a vida por aqui. Cheguei cansada, mas cheguei.
Também não paro há mais de uma semana. Hoje queria ir para praia. Ficar olhando o mar e tomando aquele sol delicioso de final de inverno. Aquele que não queima, não torra e só deixa a gente com aquele rosadinho saudável. Queria ler meu jornal em paz e tomar um mate. Dar um bom mergulho e ouvir música e ser embalada pelo amor. Queria que a empregada faltasse para ficar totalmente só. Em São Paulo aproveitei alguns momentos assim. Poucos, mas deliciosamente quietos. Comigo mesmo. Mas quem pode parar? Eu menos que vocês. Esta é uma semana de desafios. Mais uma. Será que a trégua virá? Bom pensar apenas que estamos aqui de pé, pensando, com braços e pernas em perfeito funcionamento e inventando e recriando a vida.
Bom recriar, bom ter uma esperança por menor que seja. E bom ter fotos para recordar alguns momentos.
Esta semana tenho um olho volltado para saúde e outro para Bienal, em setembro. Vou juntar os tais recursos internos que minha terapeuta tanto fala. E garante que eu os tenho.
Então já que ela vê e acredita, o jeito é seguir turma. Um beijo para os meus queridos que foram até o lançamento em Sampa. Um beijo para aqueles que me seguiram em pensamento.
Boa semana Brasil!
Crédito: as fotos do lançamento são das lentes da assessora para assuntos informais Rosana Brigagão e também das lentes da autora de "Atraídos pelo Amor." Direitos autorais reservados. Quem copiar, Rosana Dragão manda processo. As minhas... eu deixo tá?! RSRSRSRSR. Domínio público.

10 comentários:

Dragão Quatrocentão recolhido em sua CAVERNA disse...

Bommmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaa Lilizinhaaaaaaaaaa, Dragão QUATROCENTÃO, exaustooooooooooooo depois de tantas comemorações e de tantoooooooooooo papear, hoje só por SINAIS OU BILHETINHOS, rs,sr,sr,sr,rs,sr,sr,rs,sr, lindooooooooooooo dia para todos e muitooooo sucesso p "Atraídos pelo amor".

Eliane disse...

De molho? Com certeza só até meio dia...Com este fogo quatrocentão...

Dragão EM REPOUSO TEMPORÁRIO disse...

Pézinhos e a LÍNGUA EM REPOUSO ABSOLUTO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Unknown disse...

Bom dia, Eliane!!!
Ah, que bom que você gosta desta feia mas linda São Paulo. Eu adoro Sampa. Não tem a maresia nem as praias lindas do Rio, nem montanhas e pedras, nem florestas, nem Pão de Açúcar ou Cristo Redentor. Mas tem seus encantos e certo charme, não é mesmo?

Sabe, o que eu admiro em você é a sua capacidade de fazer planos (e lutar por eles e cumprí-los) para um futuro não tão próximo ("um olho na saúde e um olho na Bienal", não é muuuito bom?). Isso é acreditar que a vida é longa e que temos muito por fazer. Essa saúde emocional vai reforçar a saúde física. Sua terapeuta tem razão, você tem bons recursos internos!
Força na cabeleira e vamo que vamo, rumo à Bienal, Sampa, novos lançamentos, etc.

DRAGÃO, recolhida na caverna??? Sai logo daí, menina!!! O sol aqui fora tá lindo! O blog também!Hahaha!

Queridas, beijão pra vocês!

Zelinda

Dragão p Zel de SAMPA disse...

Zel lindaaaaaaaaaaa, meninaaaaa, to na Caverna mas com um OLHO LÁ E OUTRO CÁ, Dragão não dorme de TOUCA só de sapatinho de lã p ficar com suas patinhas bemmmm quentinhas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, saudades de vc linda e qd quiser, venha nos visitar, vamos adorarrrrr passear com vc na WONDERFUL CITY, combinado?

Que sua semana seja muitooooooo AUSPICIOSA, beijins, beijins

Unknown disse...

Adorei as fotos!Dá pra sentir o clima alegre do evento.Parabens!Boas vendas !Feliz retorno a terrinha...
Agora daí o Dragão se cansar...impossível !Não acredito, é só aparecer um bom programa e eu duvido que ela perca ...rsrsrs
Beijo

Zelinda para Eliane e Dragão disse...

Eliane, Dragão e super-turma, peço-lhes uma oração bem forte para que Rosário se restabeleça rapidinho. Ela foi internada hoje com suspeita de alguma infecção, pois continua com febre. No geral ela está bem embora um tanto fraquinha... mas o espírito dela? FORTE, FORTE!!!!!

Dragão, que bom que avisou que não dorme de touca, hahaha. Quando eu for pro Rio, vou levar pra você um par de sapatinhos de lã, hahaha! Pezinhos sempre quentinhos!!!!

Atualizarei as notícias da Rosário, ok?

Beijão, queridas
Zelinda

Eliane com pensamento em Ro disse...

Zelinda, não gostei nada nada desta notícia. Por favor me mantenha informada. Quero ligar para ela assim que retornar para casa.
O que me tranquiliza é os espírito forte. Me preocupo com esta gripe louca que eles chamam de suína.
Ela já está nas orações e Nossa Senhora foi pra lá. Já pedi.

Eliane p/Fatima disse...

Gostou Fatinha? Tive que ir buscá-la em casa e dei-lhe uma vitamina de risos. Riu tanto que foi para casa dormir. Sou eu mesma para fazer rir em um momento destes.
Ela volta aos fãs amanhã.
beijos pantaneira.

marion disse...

Eliane adorei as fotos, adorei o enconro e adorei conhecer vcs. E tô adorando o livro tb. Que vc continue empre com esa força e alegria.b js