quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O melhor feijão amigo está na minha comunidade: o "Babi"



Bom dia turma querida. O mundo está mudando mesmo! O que era brega está ficando chique. O que era muito chique está virando monotonia. Outro dia estava me enfeitando no meu cabeleireiro e ouvi a conversa entre uma socialite e um asssitente do salão.
-" Já pediu o delivery do japa da Rocinha? É o máximo! Tem outro bar que entrega também pizza! Serviço correto e preço justo"
-" Já ouvi falar", responder a senhorinha chiquérrima." Uma amiga já pediu e gostou
muito. "
Bom quem me conhece sabe que jornalista tem ouvido aguçado. Depois que fui trabalhar para políticos então...Conheci várias novas técnicas de apuração de como ouvir à distância...
A Rocinha pode ser até a maior favela da America Latina, mas o morro do Babilônia, no meu bairro charmoso, não poderia ficar atrás desta novidade. Ontem, o bar do Pituco ganhou manchete no maior jornal do país. E vem conseguindo mais audiência do que a briga da Globo com a Record(briga antiga pela audiência e pelos fiéis).
O bar que fica no topo do "Babi" está bombando e já fiz minha reserva para domingo. Vou experimentar a feijoada, que dizem ser "dos deuses". E ler o cardápio todinho. Preparar as quentinhas futuras.
Vou aproveitar e ver o mercado imobiliário. Sabiam que depois que o bairro voltou a ser um paraíso, os imoveis dispararam? Pois é , um casinha lá em cima está valendo de oitenta e noventa mil. Com vistão eterno para o mar mais lindo do mundo."Vou láconferir, não vou perder esta de jeito nenhum. O conjugado aqui em baixo sem garagem está valendo quase 300 mil! E sem vista.
Quem anda reclamando muito é o pessoal do "Hat"( O pessoal do Chapéu Mangueira, comunidade ao lado) .Os bares de lá estão vazios e sem movimento.
Bom vou lá no domingo conferir e depois eu conto. Estou na fase de muitas mudanças. Afinal o mundo anda mudando velozmente e tenho que me adaptar. Quem não muda, não acompanha as novidades, envelhece rápido e morre.
E morrer não está nos meus planos agora. Então, mudar, renovar e viver. Saboreando o feijãozinho do "Babi" e tomando minha capi vodka de fruta.
Are Baba. Boa quarta galera!

28 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,

Trabalhei muitos anos urbanizando favelas do Rio e conheci alguns "points" de pagode e feijoada. Sempre foram concorridos. Agora o celular deve ter dado uma incrementada nos negócios... Legal!
As quadras das escolas de samba, o Buraco Quente na Mangueira, entre outros..., atraiam muita gente.
Existe uma vida nas favelas, fora do mundo do crime, que poucas pessoas conhecem.
Quem já foi a um dia de pagode com feijão amigo, encontrou descontração, comida ótima, muita animação e poder político. Bjs

Eliane Furtado disse...

Bia, bom dia. Eu então...repórter de carnaval...frequentei lugares só dos "locais."
O encontro com Berna poderia ser no "Babi." Francês adora estes programas.
Já imaginou vc e Chiquinha com este charme lá em cima? VCS NÃO DESCEM MAIS.ahahahhahahaha

Unknown disse...

É... vc. conhece... rs
Bernadete topa tudo. É uma pessoa hiper disposta e animada. Se a Quilma marcar no "Babi", eu levo um prato de Confit de Canard. Imagino que quando ela chega no Brasil só coma feijoada...rs

Papoula do Babi p Lili do HAT disse...

Bommmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaa Lilizinha do Hatttt, já fiz RESERVA e domingo, hummmmmmmmmmmmmmmm, estou com a boca cheinha d'água, degustaremos as DELÍCIAS DO BABILÔNIA no Varandão do Pitoco, lá vamos nósssssssss!

Será que VIZINHA SANGUE AZUL nos acompanha??? Galocha estará lá tb??
Esse domingão prometeeeeeeee!r,rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr...e meu NIVER, hummmmmmmmmmm, já estou pensando em fazer nos JARDINS DA BABILÔNIA, que tal?

PAPOULA fazendo sinais de fumaça disse...

Esqueci de dizer, do meu janelão dá p mandar beijins, beijins p Pituco e pdir por sinais de fumacinha minha feijoada, viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e ainda dou bye, bye p os Fardados charmosos,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Lulu disse...

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia"....
"Ninguém senta duas vezes à sombra da mesma árvore, nem se banha duas vezes nas águas do mesmo rio, nem ama duas vezes a mesma mulher"
Esses e muitos outros ditos populares nos dizem que o mundo está em constante mutação. É a dança dos átomos, das moléculas, que a física quântica explica tão bem e a filosofia oriental chama de "Dança de Shiva".
No psicodrama se diz que a pessoa que não acompanha esse ritmo, se cristaliza. Tudo é vibração, é dança, é mudança... mas a maioria das pessoas se mostra pouco preparada para situações novas, muitas vezes presa a espectativas socioculturais, valorizando tudo o que já foi criado (o que é chamado de conserva cultural), e assim corre o risco de se estereotipar, se cristalizar, perdendo desta forma a criatividade e espontaneidade, que são inerentes ao ser humano e que, o que é fundamental, nos garante uma vida saudável em todos os sentidos....

Eliane Furtado disse...

Bia, então vamos ver com a Kiki se ela marca semana que vem. Dá tempo. Eu falo com Wagner...Montes e ele avisa a rapaziada. Sempre bom né? Embora eu tenha um eleitorado legal lá em cima.
Ajudei muito o projeto do meu professor de natação lá em cima e meus meninos cresceram...hoje é tia daqui tia dali...tudo galalau. Sementes do bem.
Já te contei que amo nadar? E mando bem!

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papoula Quente e Desinquieta disse...

Recebi agora e repasso p vc Lilizinha do HAT:

" O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

( Guimarães Rosa)

Né lindo? Beijins

lili disse...

Bom dia Papoula, ontem minha casa ficou florida no final da tarde.
flores de todas espécies e raras.
Fiquei cheia de mimos e votos asupiciosas e cercada de broinhas.
Estava mesmo precisando. Estou ficando muito dengosa.
Vamos ao Pitoco antes da fiscalização. E vamos olhar o mercado imobiliário. Ainda mais agora com minhas mudanças.

Eliane.Furtado disse...

Lindo lindo Guimarães.
adoro tb quando vc dá um ar de seriedade.
Agora, me faz um favor, para de implicar com minhas escolhas.
Engradinha de emails.

PaPoula comprando presente de NIVER P 2010 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já to comprando A ESCADINHA p O NIVER de 2010, aíiiiiiiiiiiiii, ninguém mais vai precisar PULAR para alcançar SEU OBJETIVO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...é queridinha, tb seu FALAR SÉRIO , tá pensando o queeeee???

Eliane.Furtado@hamaeditora.com.br disse...

Salve Lulu, voltou inspiradíssima. Assim que eu gosto. Queridas animadas, inspiradas e sempre renovando o amor e a amizade.
Eu não quero ficar cristalizada não.
Minha amiga Alice diz e brinca que sou eterna. Mas sem virar estátua.
Nas lembranças, quero que pensem em mim sempre em movimento.
NO movimento não. Em movimento. ahhaahahah
beijo Sergipe.

Congresso das FLORES no Leme disse...

Clarooooooooooooo que estava florida e PERFUMADA pq CAMÉLIA, HORTENSIA E PAPOULA reunidas em sua lindaaaaaaaa jarraaaaa, muitoooooooo auspiciosa a tarde e divertida tb principalmente qd lembraram do FEMININO q coloquei em um CERTO NOME, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esta vai entrar p meu LIVRETO DAS GAFES DE PAPOULA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cd preciosidade que SÓ JESUS ME ABANANDO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Eliane.Furtado@hamaeditora.com.br disse...

menor graça, menor graça. Tá bem, foi espirituoso, mas quando a gente ama diferenças aí que a gente vê que é verdadeior.
Como diz minha vizinha: "CHEGA DE CONVERSA DE COMADRES." O blog é da Geral! E este tre-le-lé é só meu. Profundamente meu!

Lili disse...

Congresso é muito bom!
Hotel Fazenda para o filhão. Dá de presente!!!! Desta ninguém escapa.
Presentão.

Papoula continua PAPO DE CUMADIS disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ESCADINHA tá chegandoooooooo, linda, vou mandar pintar Branca de Neve e os Sete Anões, affffffffffffff, vc vai adorarrrrrrrrrrrrrrrr, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Pulando de galho: VIZINHA vai comer a feijoada conosco? tem que ir, será o máximooooooooo!

VIZINHAAAAAAAAAAAAAAA, KD VC?????

Ro na batalha para a querida Eliane disse...

Oiiiiiiiiiiiii!!! Tô com inveja de LindaZ, ela está bem na foto assim como vcs garotas! Eu continuo internada, mas já consigo teclar mais um pouco, embora a concentração está um pouco prejudicada. Mas os exames que estão sendo liberados tem trazido boas noticias, então é so mais um pouco de paciencia e tudo ficará bem de novo. Como diz meu querido amigo Aljan, tirando o CA está tudo ótimo! bjs querida, LindaZ te amou tb!

Unknown disse...

Tudo de bom Eliane... Agita isso...
Bjs

Anônimo disse...

Boa tarde.

Acessem http://virgemcancer.wordpress.com/ e vejam a lista das instituições participantes do McDia Feliz 2009. Dia 29 de agosto é dia de Big Mac!

Big Mac. Nhac!

Abraços,

Ricardo Menacker
http://virgemcancer.wordpress.com/

Unknown disse...

Ôpa, ôpa, ôpa... FEIJOADA? CARIOCA???? Vista pro marzão lindo do RJ????????
Tu-do de boomm!!!!!
Are Baba, Jesus me abana!
Úia que estou salivando!!! Vocês passam bem, hein, meninas. Não são fracas não!!!
Buáááá... também quero o Varandão do Pitoco!!!!

É isso aí, querida, nada de ficar vendo as mudanças acontecerem. Parado, só estátua, hahaha!!!

Aproveitem muuuuito o feijão amigo no domingo!

Beijão
Zel Paulistana (adorei!!!!)

Eliane feliz por Rosária disse...

Queridíssima Rosario. Que felicidade vê-la por aqui, de pé. Tenho tb passado por momentos - vamos dizer - que...ainda mais desafiadores, de decisões e de enfrentamentos. Fazer o quê? Ou encarar ou partir.
Mas como diz a amiga Bia aí no alto, somos semi-novas e não dá para abrir mão assim da vida.
Pulando de assunto...a Zelinda é maravilhosa e linda. Obrigada por intermediar este presente.
vou para Sampa breve de ver. E vamos tomar aquele chá . Mas lá no Benjanmin Abrãao, um bistrô chique nos Jardins, onde um dos meus laços de amor e amizade me mimou.
Nossa Senhora não é dez? Vivam os exames!

Eliane p/Ricardo disse...

Ricardo, pode deixar. Vou lá. Atenção pessoal. Dia 29. Vamos lá no site.
E mamãe, firme?
Abração.

Eliane p/Zelinda disse...

Zelinda, carioca é abusado e folgada. Cuidado com A Ro. De Zel começam os apelidos. hahhahahah
Vc viu que visita maravilhosa hoje? Rosaria!!!!
Oração tem poder. E o amor também.
Vou andar sumida breve, mas depois volto direto para Sampa.
Meus laços paulistanos já estão com saudade. E estou adorando os mimos.

Papoula e NEWS AUSPICIOSAS disse...

Oi Lilizinha do HAT, nosso "INFORMANTE" já trouxe a INFORMAÇÃO que solicitei ontem???

Já podemos nos balançar no Babi do Pituco???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tô aqui aguardando ansiosaaaaaaaaaa pelas news auspiciosas, viu?

Lili disse...

Queridoca, fui ver se Wagner tinha chegado no pedaço, chequei na pad onde ele come o pão com mortadela e nada.
Farei um esforço de reportagem e dentro de instantes terei resultado.

Lili p/Dragão do Hat disse...

Aenção Dragão. meu parceiro WM não conhece o Pituco.

Marilisa disse...

Oi Eliane,
Obrigada pela visita.
Entrei e gostei muito daqui, não saio mais...rsrsrs
Já tô seguindo!!
bjs