sábado, 15 de agosto de 2009

Fim de semana abençoado para todos!


E a semana acabou. Hoje já é sábado, 15. Abençoado com a glória de Nossa Senhora.
Esta semana mais uma vez senti a presença de forças que me protegem. É sempre assim. Quando sinto que não há mais saída ou solução aparente, alguma coisa acontece. A peteca esteve prestes a cair. Os últimos dias tem sido assim. Decisões, enfrentamentos, tudo difícil, agosto...
Mas não desisto e não me canso de esperar meus "sinais do céu". Pois bem , no auge de um limite pessoal, mais uma vez fui surpreendida. Não conseguia mais pensar. Eu estava já sem chão quando o telefone tocou noite dessas. Do outro lado uma voz masculina anunciava uma decisão da justiça dos homens.
Lembrei imediatamente do pedido que fiz , ajoelhada, e que dirigi ao céu e para minha mãe. As duas mães.
Naquela noite, mais que todas que tenho vivido, tive a convicção que não estou só. A esperança de um caminho aconteceu de novo. A voz do outro lado do telefone falava uma coisa e eu entendia assim:
-"Você não está só. Nós estamos aqui. De plantão. Tudo terá um encaminhamento. Prossiga."
O que quero dizer para todos neste dia abençoado por Nossa Senhora da Glória é que quando chegamos no limite de tudo, alguma coisa acontece. Se alguém se perder um dia ao lado de vocês, mostrem que todos somos protegidos.
Semana que vem não vai ser fácil não. Mas este final de semana, vou curtir, relaxar, agradecer e festejar. Festejar pelas lutas vencidas e pelas que virão coroadas de vitória.
Afinal, pode ser agosto, mas este final de semana é especial. De renovação de forças.
Salve a Virgem e salve esta disposição que herdei do melhor clínico pediatra do mundo, um craque em diagnósticos, que neste domingo -se estivesse aqui- completaria mais um ano de vida.
E quem diz que ele não está? E bem acompanhado, certo mamãe?!
Bom finde galera amada. De malas prontas para curtir a vida.

23 comentários:

Papoula disse...

Salve Nossa Senhora da Glória, Salve nossa Mãe e protetora!
Sempre digo a vc Lilizinha,JAMAIS estás só pq ELA está com vc no colinho te abençoando com esta garra, força, coragem e VIVA NOSSA SENHORAAAAA!

Vai passear, curtir a vida, matar as saudades de Shirô e Kinkin, aproveite mesmooooooo pq cada minuto nesta vida é um PRESENTE DOS CÉUS para todos nós, FINDE ABENÇOADO para vc e todos os blogueiros da Lilizinha Charmosa!

Papoula manda BEIJINS p nivers de hj disse...

Quero aproveitar também para deixar duas BITOCAS pelo niver de minha querida nora Ro que me deu o GRANDE PRESENTE DA MINHA VIDA:JOANINHA!
Que Nossa Senhora abençoe vc com muita saude, alegrias e claro, muitasssss felicidades, beijins, beijins.

Beijins ,beijins também para o Cumpadi O. , grande companheiro de nossa amiguinha Chiquinha, um dia muitoooo lindo p vcs dois!

PAPOULA disse...

TODAS AS NOSSAS SENHORAS COM ROBERTO CARLOS


http://www.youtube.com/watch?v=8OMWQRJW1p8&feature=related

PAPOULA disse...

TODAS AS NOSSAS SENHORAS COM ROBERTO CARLOS


http://www.youtube.com/watch?v=8OMWQRJW1p8&feature=relatedredin

Lulu disse...

É reconfortante quando nos sentimos assim, protegidos, amparados. Não só pelos amigos e familiares que estão ao redor, mas também pela esfera espiritual. Muitas e muitas vezes quando me vêm lembranças de alguns fatos de minha vida, eu me surpreendo dizendo: "Meu Deus, como eu sou bem protegida!" Eu não durmo sem rezar o Salmo 91 e para o meu Anjo da Guarda. E pela manhã, não me levanto da cama antes de rezar a "Oração da Manhã" (Senhor, no início deste dia venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar o mundo com os olhos cheios de amor. Ser paciente, compreensiva, mansa e prudente. Ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra os meus ouvidos a toda calúnia. Guarda a minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondosa e alegre, que todos que se acercarem de mim sintam a tua presença. Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém). Isso cria em nós uma condição psíquica que nos faz sentir-nos em comunhão com o universo, sentir a centelha divina que existe dentro de nós, e assim nos conscientizamos de que não somos algo à parte, sós, deslocados, isolados, mas sim parte de um Todo integrado.
Tenham todos um bom dia e um final de semana de saúde e paz.

Unknown disse...

Bom dia,

Leio, aprendo e agradeço.
Tenho certeza que esse blog é um espaço abençoado. Bjs

Dragão p Bia Bijuzinha disse...

Bia queridoca, vc tem razão messssmooo,este cantinho é MUITOOOOO ABENÇOADO e este reencontro com Lilizinha tambémmmmmmm, como tenho aprendido com ela, vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
beijins procê Bijuzinha

Unknown disse...

Dragão, pura verdade...
Ela nos transmite força e fé.

Unknown disse...

Lili nos dá lição de vida sempre!Essa força que ela emana acaba por nos atingir.Obrigada Lili, muito tenho aprendido com você.
Relaxe,ria muito esse finde e volte para o blog cheia de alegria como sempre!
Meninas bom finde para todas!
Beijo

Quilma disse...

Quando nos (re)encontramos, a preocupação da Lili era estarmos todas juntas no lançamento do livro, em março. Com a fé em Nossa Senhora ( incrivel como todas temos ne?) garantimos até outro lançamento (SP). Juntas vamos muito longe protegidas por Nossa Senhora. Só queria que TODAS pudessemos participar destas, e das proximas graças, UNIDAS, como era antigamente. Acho que a Lili tem mais esta missão!

Papoula p Kiki Sonhadora disse...

SONHAR não faz mal a ninguém né mesmo Kiki??? rs,sr,sr,sr,sr,rs,sr...

Camélia disse...

Hortência

De volta ao Blog mais charmoso do Planeta. Que Nª Srª esteja sempre com vc.
Agora que estou de volta, me aguarde.
Bom Finde
Bjs mil
Camelinha

CHIQUINHA disse...

Obrigada, Papoula! Já dei seus beijins no cumpadi, viu?

CHIQUINHA disse...

E quem disse que os sonhos não se tornam realidade???

CHIQUINHA disse...

Que Nossa Senhora da Glória abençõe todas nós e continue derramando bênçãos especias para nossa querida Lili!
Vamos em frente Lilizinha, esses sinais são pra lá de AUSPICIOSOS!!!
Vc sempre estará muito bem acompanhada.

CHIQUINHA disse...

Querida Papoula, Dragão, etc...
Com toda a minha loirisse, captei bem sua mensagem, viu?
Lili tem essa MISSÃO sim, e como ela é PODEROSA e está muito bem acompanhada com a Comissão de Cima, vai conseguir!!!
Vamos TODAS - SEM EXCESSÃO -comemorar ainda muitas conquistas da Lili.

CHIQUINHA disse...

Alô, alô Assuncetes!!! Câmbio...
N I G U É M postou uma linha lembrando das festas do dia da Assunção no colégio??? Já estão flertando com o alemão, é? Cruz, credo!
Dia que era ansiosamente aguardado só por causa da bendita TORTA? Disputada quase aos tapas? Sim, pq para as missas e cantorias, tava todo mundo se lixando...
IMPERDOÁVEL.

Quilma disse...

Bem lembrado Chiquinha..... a festa do Assunção!
Acho que esta todo mundo meio enjoado de tortas.........

Lulu disse...

Pois é... 15 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora... era um dia muito festejado lá no colégio, com Missa festiva... lembro bem!!
Mas enjoar aquela torta... nunquinha!!! Comi bem umas 10 em cada Encontro que fomos! Descontei bem as que ficaram na vontade no tempo de colégio... rsrsrsrsrsrsrs
Que Nossa Senhora nos abençoe a todas, e a cubra, Eliane, com o seu divino manto, trazendo-lhe muita saúde e felicidade...
Beijos, Assuncetes, beijos, blogueiros e olheiros, tenham todos um lindo domingo!

Papoula P Lilizinha disse...

Biju Lilizinha do Jardim da Babilônia p vc com carinho:


"Lembra-te sempre: cada dia nasce de novo amanhecer."

(Frases e Pensamentos de Chico Xavier)

Lindo domingo ensolarado p vc, beijins, beijins

Papoula e CONFÚCIO disse...

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda."

Confúcio

Camélia disse...

Boa Tarde Lindas Flores do Meu Jardim


Papoula inspiradíssima hoje, continue assim, voltarei mais tarde.
Hoje é dia de festa por aqui.
Bjs mil
Camelinha

Eliane agradecendo disse...

Meninas, meninas, perdão por eu ter realmente esquecido o dia de Nossa Senhora do Assunção. Semana difícil, nova na comunidade, preocupações...
Mas salve salve minhas queridas abençoadas, flores do meu coração, espaço de comadres, de alegria e de cumplicidade. De fé e farra.
De lordes charmosos e de amor.
Segunda vai ser barra. Mas com vcs ao meu lado, tenho certeza que vou enfrentar. beijo queridas.