sábado, 22 de agosto de 2009

A vigança do homem inteligente


Sempre neste espaço aqui, a gente acaba privilegiando as mulheres e mexendo muito com os lordes e gentlemen. Então, hoje, deixo aqui uma pequena homenagem aos homens inteligentes.
Afinal, "um dia da caça, e outro do caçador."
Tenham um sábado maravilhoso. Aproveitem cada segundo.
"Uma moça escreveu um e-mail para uma revista financeira pedindo dicas sobre "como arrumar um marido rico". Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.

Mensagem / e-mail da MOÇA:
Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?
Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West.
Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.
Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela?" (R. S.)
Mensagem / resposta do RAPAZ:
Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil dólares por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa...
Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porque: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro.
Mas tem um problema. Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando. Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta! Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E, no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco. Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada. Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...
Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!
Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar. Cogitar... Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...
Podemos marcar?"

18 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,

Dizem as más línguas que temos duas oportunidades de sermos ricos nessa vida. Uma é quando agente nasce e a outra é quando casamos. Se isso for verdade, dá uma dó...:(

Quilma disse...

Bia, hoje em dia, dizem as entendidas q. é qdo nasce ou quando encontram um jogador de futebol, mas tem de ser loura.

Unknown disse...

Quilma, deixa a Chiquinha ler isso...Proteja-se!
Outro dia eu estava na Granja Comary e sabe que tinha mesmo muitas moças arrastando sari por lá? kkkk

Eliane Furtado disse...

Queridas, tem mais de duas oportunidades.
A gente às vêzes é que enfia ou pé no lodo.
Vou sair de fininho, porque a loura vai entrar a qualquer momento.
Mas vou defender as louras. Morenas podem tb ficar muiiiiiiiiiiiiiiiito ricas. risos.
Vai que é tua Chiquinha.

Vera Henke disse...

Olá Eliane!
Estou me metendo na conversa...
Ser um parlamentar ou ma parlamentar do nosso Senado ou da Camara também é uma maneira de ficar rica.... Veja os exemplos.... Mordomos pagos pelo senado, redes de TV, rádio, fora ...fora....as demais maracutaias...
UM Abraço
Vera

Zel Paulistana refletindo... disse...

Muito inteligente e esperto, o moçoilo da história. Tem as lamparinas do juízo dele todas acesas, hahahaha.
Acho que tenho muito poucas luzinhas do juízo brilhando e nem sou loura, rsrsrs... nem parlamentar... será que tenho futuro???? Hahahaha!!!!

Camélia disse...

Bom Dia Turma do Blog

Hortência,

Que tema esse de hoje, Cruz Credo.
Só de pensar na proposta da mulher e na resposta do homem, não precisa dizer mais nada.
Um ótimo domingo a todos.
Bjs mil
Camelinha

PAPOULA saindo de fininho disse...

Gente, todosssssss falamos das Loiras mas nunca ouvi nenhuma pesquisa sobre OS LOIROS, alguem já viu? Deve existir uma com certeza e eu gostaria mt de saber que eles tem as mesmas "falhas técnicas" das loirinhas, rs,sr,sr,sr,sr,sr, será q tem?
Este rapaz é muitooooooo esperto, está enxergando láaaaaaaaa na frente e vamos combinar, ele tem razão!
Vixxiiiiiiiiiiiii, vou sair antes q alguém me dê uma vassourada, INTÉ BIJUZINHAS QUERIDAS, FUIIIIIIIII!

Camélia disse...

Papoula

Farei a pesquisa sobre os burraldos loiros.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Envio a resposta em alguns minutinhos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs

Camelinha

PAPOULA aguardando Camelinha disse...

Pleaseeeeeeeee Camelinha, estou aguardando com um belíssimo prato de batatas e cenouras cozidas com um suco de VENTO saborosíssimo, rs,rs,sr,sr,sr, te aguardo ansiosa!

PAPOULA girta:CAMELINHAAAAAAAAAAA disse...

Camelinha, está demorando muitoooooooo, já estou na SOBREMESA, delicioso doce de abóbora cozida e para acompanhar QUEIJO VIRTUAL, só fico olhando a FOTO NA INTERNET e imaginando o sabor, affffffffffffffffffffffffff, ficar dodói é uma B ... ELEZAAAAAAAA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...andaaaaaaaa Camelinhaaaaaaaaa!

Camélia disse...

Papoula ai vai a 1ª piada do loiro burro, demorou mas saiu:

A PRIMEIRA PIADA DE UM HOMEM LOIRO BURRO

O baiano abriu sua marmita e gritou: - Vatapáde novo! Se amanhã meu almoço também for vatapá, me jogo daqui! O loiro abriu a sua e disse: - Sardinha de novo! Não !!! Se meu sanduíche amanhã for de sardinha de novo, me jogo também! No dia seguinte o japonês abriu sua marmita, viu o sushi com sashimi e pulou para a morte. O baiano abriu sua marmita, viu o vatapá e pulou também. O loiro abriu o sanduíche, viu que era de sardinha e também se jogoudo prédio. No enterro, a mulher do japonês chorava sem parar, dizendo:'- Se eu soubesse o quanto ele estava cansado de comer sushi com sashimi, eu nunca mais teria posto na marmita dele!'. A mulher do baiano também chorava:'- Eu poderia ter feito acarajé ou cuscuz! Não percebi o quanto ele estava odiando comer o vatapá!' Todos se voltaram e olharam para a esposa do loiro: - Ei, nem adianta olharem prá mim, ele sempre preparou a sua marmita sozinho.

Voltarei com maissssssssssssss
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Camelinha

Camélia com piadinhas disse...

Chegando com mais uma pérola:

LOIRO BURRO

A esposa comentando com o marido:
– O casal que mora aí em frente parecem dois namorados. Ele, sempre que chega em casa, traz um presente e de manhã, ao sair, dá-lhe vários beijos... Por que não faz o mesmo?
– Querida, mas eu nem sequer conheço a mulher!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Papoula hoje a Madre vai nos matar definitivamente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha

Eliane disse...

madre Superiora chegando no pedaço e abençoando as flores lindas do pedaço. Zelinda, Vera, saudade.
Camelinha, sksksksksksk vc não tem jeito.

Camélia disse...

Madre

Ainda morro disso
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fuzilada
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camelinha

Rosario-SP apagando incendio disse...

Oi pessoas do blog animado! Adorei a piada do loiro. Li vários post seu hoje Eliane, eu estava meio desatualizada. Andei apagando alguns incêndios e a noite não tinha nenhuma energia. Meu amigo Aljan que tb é paciente, passa por um momento parecido com o meu, em relação a filhas(os). E me disse no email amável... Devemos salvar ou abandonar, pensa nisso! Pensei, pensei, mas infelizmente não sei ainda ser diferente. Vou tentar até dezembro foi o çprazo que me dei, depois disso fecho a lojinha como costumo brincar, por que afinal eu sou a fiadora do negócio, e não estou em condições de perder $ neste momento. Como disse LindaZ hoje: primeiro uma herpes e depois uma internação, é o seu corpo falando, e ela tem toda razão. O corpo realmente fala. Querida sinta-se abraçada a todo momento diante dos inesperados. E eu tb já tive a experiência de no total desespero, acender uma luz em meu coração. Abraços Paulistas!!! com chuva, frio e etc....

eliane manda beijo carioca disse...

Abraços paulistas sempre me fazem bem. Bem demais.
Estava pensando em ir aí em outubro. Mas com a bienal e os inesperados...vou ter que adiar para novembro.
Estou cheia de planos para o final do ano. e não vai ser outro inesperado que vai me pegar na curva. Continue me abraçando. /Estou sentindo daqui. beijos

CHIQUINHA disse...

Oh céus! Loira atrasada...
Não se preocupe Bia, já estou acostumada e acho até graça pq me garanto!
Adorei a piadas dos loiros. Até que enfim!
E vem cá, ninguém sabe a cor dos cabelos do BRILHANTE rapaz.
Ele pode ser RUIVO, gente. Se vcs forem bastante espertas como a loira aqui, entenderão o duplo sentido.
Sem preconceitos por favor! Nada a ver!