sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pechinchar é arte para poucos!



Sexta-feira, sexta-feira. Bom dia. Hoje é dia de novas decisões, novos desafios e de encarar a vida com muita, mas muita determinação. É dia também de uma boa pechincha. Aliás, todo dia é dia de pechincha. Mas a sexta tem um sabor especial. Tem feirinha chique no bairro charmoso, que vende tapioca da baiana, tem ofertas no mercadinho maneirinho para o finde, tem lojinhas para se escolher um presentinho de última hora e tem a expectativa de dar um pulo em todas as feirinhas de roupa possíveis e imaginárias atrás das liquidações de inverno.

Sou louca por uma pechincha. E vocês? Bom, no meu caso está no sangue. Diz uma pesquisa da Universidade de São Paulo -USP- que os mais jovens morrem de vergonha de pechinchar. Acham que pechinchar siginifica que eles não tem dinheiro. Pelo contrário, pelo contrário. Quem pechincha é que tem! Mas jovens tem vergonha de tudo. Queria morrer quando minha mãe fazia isto. Hoje, estou habituadíssima. Perdi a vergonha e entendi que pechinchar é mais do que conseguir um bom preço. Para nós, de sangue quente árabe, negociar é uma distração, um desafio, um campeonato de queda de braços, uma arte. A vantagem não está no preço mais baixo. Também, também. A vantagem maior está na conquista de dobrar o comerciante e vencer. Eu gosto de gastar, de viver bem, de viajar de primeira, mas adoro uma boa barganha. E hoje vou dobrar o Seu Ked, que vem aqui comprar um monte móveis e tralhas. Ele nem sabe quem lhe espera.ksksksksk. Pessoal, boa sexta, boas pechinchas. Bom dia meus médicos. Sei que estou em boas mãos. E bom dia Valentina, my little niece, que hoje completa sete meses de vida.






12 comentários:

Dragão pechinando hoje disse...

Bommmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaa, PARABENS para nossa Little Valentina, VIVA NOSSA PRINCESINHA DE NEW YORK!!!!!!!!!!!!!!!!!

PECHINCHARRRRRRRR, nossaaaaaaa é uma delíciaaaaaaaaa e quando alcançamos nosso objetivo, uauuuuuuuuu, é O MÁXIMOOOOOOO!
Meu pai era o maiorrrrrrr neste assunto , eu rolavaaaaaaaa de rir com OS ARGUMENTOS, rs,rs,rs,rs,rs,sr, ele realmente era um EXPERT neste assunto, DOUTOR, MESTRE e ganhava todas!
Pechinchar na feira com minha mãe, hummmmmmmm, praxe, em vez de um dúzia de qq coisa, ela sempre levava duas pelo preço de uma enfim, FILHO DE PEIXE , PEIXINHO É, né mesmo?
VAMOS AS PECHINCHAS DESSA SEXTA com mta alegria , boa fechada e barriga vaziaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...PARABÉNS, FELICIDADES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...quem entendeu, entendeu e quem não entendeu, SORRY, FUIIIIIIIIIIIII!!!

eliane e a sexta da pechincha disse...

Bom dia...só não vale pechinchar amor. Isto não vale. O resto como dizia o velho tim, "vale tudo."!!!!!
parabéns tb, felicidades, ksksksksksks.

Papoula disse...

MISÉRIA no amor???? Credoooooooooo, nemmmmmmmm pensarrrrrrrrr, rs,sr,r,rs,sr,sr,rs,rs,mas tem genteeeeeee que não abre a mão ou melhor a boquinha nem na hora das BITOCAS, ECONOMIZAAAAAAAA, MISÉRIA É TRISTEEEEE!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Unknown disse...

Bom dia,

A pechincha deveria ser estudada nas salas de aula. Muito importante conhecer essa arte.

O tema de hoje me deu vontade de ir pra feira. Fui...
Detesto supermercado...kkk Bjs

a vizinha disse...

Não sei pechinchar. Como fazer isso em supermercado ? em restaurante ? em farmácia ? em cinema ? nos médicos ? em teatro ? impossível.
cobrou tem que pagar.

Lili disse...

vizinha, vou lhe explciar. No supermercado pode não dar para barganhar nos preços. Mas conversa vai conversa vem com o gerente, ele capricha na recomendação dos camarões limpinhos, da carne de primeira, de emprestar o carrinho para trazer tudinho, e mais mais.
Precisava ver um dos gerentes com a nossa outra vizinha outro dia conversando sobre a noite italiana no mercadinho chique. Mesa, cadeira e tratamento especial.
Bia, feira é maravilhoso. Em qualquer lugar do mundo.
beijo nas duas. Obrigada pela visita hoje! E sempre.

Quilma disse...

Concordo com Lili e Bia, feira é bom de mais, feira de qualquer coisa. Há muitos anos na praça XV tinha uma feira do troca, trocava-se de tudo, desde uma simples tomada a uma bela peça de antiguidade, era muito legal, pena que depois, continuou feira do troca, mas peça por $$$$$.....

Unknown disse...

Quilma, lembro dessa feira. Era muito legal.
ABAIXO OS CÓDIGOS DE BARRA!!! e viva a pechincha!!!

Lili p/Assuncetes disse...

Meninas, tem uma na praça quinze que é deliciosa. Aos sábados. A gente troca tudo.

lili p/kiki disse...

Pirei, é esta mesmo Kiki. Ainda tem. O que ia dizer é da feira -pequenina - em Petropolis perto da Prefeitura. Lá o pessoaL é sério. Poucas barracas , mas tem cada coisinha... Já foi lá?

Papoula tá sempre DE OLHO! disse...

Vocês já repararam em alguns "FEIRANTES"??? Já vi cada ummmmmmmmm que quaseeeeeeee comprei a barraca toda inclusive o PRÓPRIO, hummmmmmmmmm, caladaaaaaaaaaa, r,rs,rs,rs,sr,rs...

Lili perplexa disse...

Não acredito!!! Vou até subir de tópico.
Porteiros, seguranças, fardados...feriantes.
Dr Castanho...helllooooooo??????!!!!!