segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Eu só quero viver as alegrias do amor!




Esta semana especialmente preciso de mimos. Preciso de mais mimos. Risos. Preciso de um " bom dia" ainda mais colorido , das mensagens espirituosas das amigas engraçadas, preciso das ligações afetuosas das sobrinhas, do amparo de minhas primas amorosas. Preciso de bolos e chocolates, das idéias mirabolantes que me fazem gargalhar e esquecer , das broas de fubá do Catete, do carinho dos estranhos, do "boa sorte" das esquinas, dos sorrisos sinceros, do olhor atento dos meus médicos, da benção de Frei Antonio, da boa vontade dos meus chefes. Esta semana quero ser acariciada, afagada, enfim...muito mimada.
Faço parte desta turma que desde pequena se vê envolvida em gestos excessivos de amor, mas que não deixou de ser repreendida e preparada para a vida. Começo a semana com disposição de ser forte e não ficar tão triste diante de atitutes insanas. Esta semana vou voar para o infinito dos meus sonhos e pedir que todas as ligações se completem e que o perdão enfeite os lares e o coração de todos. Esta semana vivo a esperança na certeza dos prognósticos da minha equipe médica. E os mimos da tribo guerreira e dos colegas que me acompanham nesta já longa trajetória profissional. Viverei São Paulo só pensando em coisas boas. Porque sei que tudo que vivi, que fiz, que plantei, não é mais em vão. E como diz Quintana...
"Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareço um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!"

24 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga,

Você é muito amada e razões não faltam para isso. Bjs

Eliane disse...

E eu sei disso. Mas nem por todos, nem por todos...risos.
Gostou do Quintana? Não é maravilhoso?

Unknown disse...

Ele é maravilhoso. Bjs

Papoula deseja lindo dia disse...

Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaa D. Lilizinha do HAT, semana COR DE ROSA COM BOLINHAS MUITO AZUISINHAS!
Esta será SUA semana coroada de boas notícias e amor pq seus amigos, fãs, admiradores amam vc independente de qualquer coisa, VC É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Quintana logo pela manhã já torna nossa vida muito mais feliz e apaixonada, lindo dia p vcs meninas queridas.

Papoula apaixonada pelas miguxas!

Sérgio disse...

Bom dia Eliane, querida e amada por todos seus amigos, Lili você é nota 10.00000 e sempare será muito amada por todos que te cercam, adorei esta postagem, aliás sempre gosto de todas.
Bjos

Dragão p FIRST disse...

FIRSTTTTTTTTTT, há quantooooooo tempoooooooooo, hummmmmmmmm, p onde vc tem andado, heinnnnnnnnn????

Linda semana p vc e estamos indo p Sampa, vc vai? INTÉ CUMPADI

Unknown disse...

Quanto "mimo", heim!Aqui estou tambem na fila do paparico.Todos , não é muita coisa!? rsrsrs
Bom diiiiiia!!
Sampa nos aguarda cheio de coisas boas , com certeza!
Até lá, muita alegria ...
Bj

Eliane disse...

Estou adorando Fafá. Mas quero mais. risos.
Dragão, bom dia.
Sergio... gentleman.
Bom trabalho.

Vera Henke disse...

Olá Eliane!
Quero também te abraçar te desejar coisas boas, bons pensamentos sucesso no lançamento do teu livro e muita saúde...Que reconheçam o coração bondoso que tens.
Abraços do Sulll..
Vera

Camélia pronta para o RJ disse...

Hortência -Preparando para florescer

Boa Tardeeeeeeeeeeeeeeeeee
Hoje cheguei mais cedinho, vc é muito amada e mimada por todos nós. Espero que as camélias estejam alegrando muito o seu lar.
Me aguarde, estou chegandooooooooo, apenas 7 dias.
Papoula apaixonada maravilhosa, como está a preparação antecipada do seu niver qdo eu chegar?
First qto tempo, vc sumiu. Lord, não pode nos abandonar, ok?
Bjs
Camelinha preparando as malinhas para o RJ

Ricardo F Menacker disse...

Boa tarde. Acabo de vistar Oncoguia e ter contato com seu Blog. Quero lhe desejar muita sorte no tratamento, imensa força e, sobretudo, determinação para vencer a doença. Escrevo também pq há quase dois anos venho combatendo um câncer. Desde que mamãe adoeceu, a matéria de vida mudou. Passamos por muitas coisas, um câncer de mama foi extirpado. No começo do mês tive um sonho, chegou o momento de devolver ao mundo toda generosidade que tive de todos desde o início do tratamento. Em tempo: mamãe está ótima! Estou escevendo sobre o assunt, t adicionei em minha página. Mire o mouse em http://virgemcancer.wordpress.com. Grande abraço, Ricardo Menacker

Silvana disse...

Beijos...beijos para a Lili a mais mimada blogueria do planeta, estou dando nó em fumaça para ir para Sampa dia 7, quero ver a caravana carioca, vai ser uma noite de arrazar, quero autógrafos, abraços e beijinhos mil. Beijos, beijos.

Papoula p Lili do HAT disse...

Lilizinha, agora só está faltando mesmo nós te pegarmos no colinho, quanto mimo, heinnnnnnnn???Vc merece querida, MIL BEIJINS

Angela Lemos disse...

Mimos, como é bom, né? Você é especial, menina, pode ter certeza disso. Sinta-se mimadíssima, acarinhadíssima, amadíssima. Terá todos os colinhos que precisar e muito, MUITO carinho.Você merece tudo isto e muito mais. Afinal é a nossa amiga valente, guerreira e determinada, que distribui a todos, sem exceção, tudo aquilo que mais precisa...Taí o retorno! Tudo vai dar certo, viu?
Te amo!
Angela

Eliane p/Ricardo disse...

Ricardo, que ótimo ter vc aqui e ainda mais em um mês desafiador de agosto.
O Oncoguia é um grande parceiro e breve estará tb na minha página principal.
Estarei em São Paulo na noite de sexta-feira. Se vc for da capital, gostaria de contar com sua presença na noite de lançamento, na Saraiva da avenida Higienópolis.
Os amigos da Oncoguia estarão por lá.
Vou lá no seu endereço. Abraço e volte.

Eliane p/Angela disse...

Angela, claro que quero os mimos. Mas adoro também mimar os que amo. Vc nem imagina. E obrigada pelos votos: "vai dar certo". Quando der... tenho um projeto. Assim como Ricardo aí em cima, retribuir, retribuir, retribuir...
um beijo

Eliane p/Vera disse...

Vera, recebi o abraço. Fêz um bem...Vc é do sul? Rio Grande?
Se vc de Sampa, tinha que ir no lançamento. Vou checar com a Rosario.
um beijo

Hortência disse...

Vc vai chegar, no dia certo, no momento certo. Te aguardo. Preciso mesmo de vc por aqui.

Lili p/Papoula disse...

Aí turma do Hat e Babi, seguinte: a idéia não era pedir mimos só não. A idéia era falar de mimadas e mimados. Tem comunidade disso e blá blá blá. Mas a turma querida resolveu me mimar mais e dar colo...não rejeito amor. Seja do jeito que for.

Eliane p/Silvana disse...

Vai para Sampa? Como Deus é generoso comigo colocando pessoas tão especiais na minha vida.
Vou levar meu Cardio. risos.

Lulu disse...

Como é bom um colinho quando a gente se sente carente, não? Entretanto, é muito importante que mostremos nossa fragilidade, nossa carência, no momento em que realmente nos sentimos assim. A maioria das pessoas sente vergonha, medo, receio de mostrar sua fragilidade, porque também a maioria das pessoas só pensa em passar um sentimento de onipotência, de fortaleza, de ser uma rocha, fazendo com que os outros se sintam até intimidados.
Nada como ver, ouvir alguém pedindo colo. Nos faz pensar: "não sou eu só que preciso de colo. Não tenho que ter vergonha disso".
Você é dessas raras pessoas, querida amiga, que ao mesmo tempo que nos mostra sua força, sua determinação, sua garra, nos mostra também sua fragilidade, sua carência, seus medos, suas dúvidas.
Você é dessas raras pessoas que não tem vergonha de dizer: "quero colo". E nós nos sentimos profundamente honradas em lhe dar nosso colo. Porque é um privilégio ter uma pessoa tão especial abandonada ao nosso carinho, ao nosso cuidado, ao nosso amor.
Deus a abençoe, hoje e sempre.

Eliane p/Lulu disse...

Oi Lulu, nossa que bonito.
Eu realmente sou uma pessoa transparente. Mas acho que às vêzes devemos nos preservar não é?
Não consigo muito.Enfim...será tarde para mudar?
De qualquer forma, aqui ninguém disse quem é mimado. Só eu admiti.
Mas acho que sou mais bobona do que é mimada. um beijo.
Adorei eta visita.

Papoula mimada até hoje disse...

Ihhhhhhhhhhh Lilizinha durante 9 anos fui mimadíssimaaaaaaaaaaaaaa, FILHA ÚNICA, REINEIIIIIIII atéeeeeee, mandava e desmandava em tudo e todos, rs,sr,sr,rs,sr,sr...depois q casei, pela distância, fui mais mimada q nuncaaaaaaaaaa, meus pais morriam de saudades e claro, eu tb, nos falavamos 3 vezes ao dia e eles não dormiam sem falar comigo, nossaaaaa, q tempo bommmmmmm, ser mimada é tudo de bom , sempre q podiam estar comigo, pegavam o avião e era uma festa, mil mimos p mil, meninos e claro , p O FALECIDO TB, rs,rs,sr,sr,sr, este não merecia masssss...PREFIRO NÃO COMENTAR, rs,rs,sr,sr,rs...
Enfim, ser MIMADA É UMA DELÍCIAAAAAAA e hoje,meus filhotes me mimam muito!

Camélia disse...

Hortência

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tô chegandoooooooooooooooo

Bjs mil

Camelinha