quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu quero encontrar a rosa dos ventos para me guiar


Uma vez alguém me disse que quem tem terra é minhoca. E que eu não devia pensar que pertencia a um só lugar. O sucesso está no movimento. Claro, dependendo do que a gente considera o que é sucesso. Um dia uma das minhas irmãs amigas de infância soltou um suspiro depois de longas férias no Rio e disse : -“Estou com saudade da minha casa...” Eu logo emendei: ...”da Suíça?” Ela olhou para mim e retrucou.-“ Estou com saudade do meu canto . Por acaso ele fica na Suíça.”
Cada qual tem um lugar dentro de si . Ou vários. Um cantinho, uma cidade no coração. Pode ser qualquer lugar. A vivência, a felicidade, as lembranças de infância, os momentos vividos marcam a escolha. E podem ser várias cidades, vários cantos deste mundão afora, porque não?! Sim, porque aprendi com minha mãe que a gente ama o lugar onde é feliz, onde a gente se realiza, onde tem amigos, onde se acomoda nosso espírito.
Salve São Paulo. Bom dia Brasil.


27 comentários:

a vizinha disse...

Sou como tatu. Adoro meu canto, minha privacidade. Gosto de ir tbém mas adoro voltar...
E daqui do lado de cá da rua mando um beijo de boa sorte pra você. Que São Paulo seja como vc espera mas não seja injusta com o Leme. É pra ele que vc vai voltar quando tudo acabar.

Papoula do LEME p AS VIZINHAS disse...

Isto mesmo VIZINHAAAAAAAM, nossa Lilizinha É DO LEME então queridinha, VÁ mas volte RAPIDIM, RAPIDIM, viu?

VIZINHA, tb amoooo meu catinho e agora, mais do que nunca pq o LEME É TUDOOOO DE BOM e melhor ainda pq tenho VIZINHAS muitoooo queridas, rs,rs,sr,sr, beijins p todos e até SAMPA Lilizinha!!!

Silvana disse...

Meninas e meninos do Blog da Lili, Bom Dia!!!!!!!!!!!!!!!!eu também tenho o meu canto...os 4 cantos do mundo.....ontem minha filha me contou que estava tomando um choppinho com as amigas...e uma delas saiu com essa pérola.."Não se preocupem que ninguém acaba num canto, o mundo é redondo" essa é a verdadeira filosofia de botequim kkkk caiu que nem uma luva para o blog hoje, nada como um choppinho para nos soltar o nosso lado filósofo, Sampa é tudo de bom, mas meu coração é carioca. Beijos paulista, de coração mas de alma carioca.

a vizinha disse...

Isso, RO. Podemos passear, ir e voltar, pensar que vamos e não voltamos, rodar por aí afora, até achar que dá pra ficar longe mas, me desculpem os paulistas, o Rio é um lugar apaixonante, com praias nos rodeando por toda a orla, do Leme ao Pontal. Nada de mudanças. Isso aqui não tem igual.

Papoula p VIZINHA disse...

É O PARAÍSOOOOOOO VIZNHA querida, PARAÍSOOOOOOO e sabe qd mudo daqui???
Nunca, que bairo apaixonante e simpático com chuva, sol e trovoadas, é lindooooooooo demais!rs,rs,sr,sr,sr,sr...

SAMPA tem seu charme mas p mim é VAPT VUPT!

Papoula p Sil disse...

Sil, "Não se preocupem que ninguém acaba num canto, o mundo é redondo", isto é uma verdadeira Pérolaaaaaaaa, ameiiiiiiiiiiiiiii, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Papoula e A PÉROLA DA CHIQUINHA disse...

PÉROLA DO DIA da Chiquinha sobre a GRIPE SUINA:

"Ro, aquele remédio , TIRAMISSU," kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tinha que ser a LOURA, né mesmo gente?

a vizinha disse...

TIRAMISSU É UM SANTO REMÉDIO PRINCIPALMENTE COM UMA CHAMPAGNE BEM GELADA !!!!

Dragão, TIRAMISSU contra GRIPE SUINA. KKKKKKKKKK disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isto aí VIZINHA, ótima pedida, não haverá SUINA q resista a essa DUPLA e vamos mergulhar no TIRAMISSU COM CHAMPAGNE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, VIVA A CHIQUINHA, "OS DOUTORES" não sabem de nada mas A CHIQUINHA é danadaaaaaaaaa!

Silvana disse...

Adorei o Tiramissú para gripe suína, kkkkkk com champanhe gelada então...tudo de bom, se não curar a gripe dura a fossa, vou passar para a frente, coisa de loira carioca aposto kkkkk. Beijos de longe para se proteger da gripe.

CHIQUINHA disse...

"VOCE JÁ TEVE NA VIDA, UM CASO? UMA LOIRA?POIS EU, EU TIVE TAMBÉM... UMA LOIRA É UM FRASCO DE PERFUME, QUE EVAPORA...É O AROMA, DE UMA PÉTALA SEM FLOR...ESPUMA BORBULHANTE DE CHAMPAGNE, NUMA TAÇA MUITO BRANCA DE CRISTAL...É UM SONHO... UM POEMA..."
Como podem ver, Dick Farney já sabia das coisas! NINGUÉM vive sem uma loira ! Sintam-se afortunadíssimas!!!!
ASS:Loira de malinhas prontinhas, rumo à Sampa, de first class 1001 "aeronando" (voar está perigoso), para evaporar seu perfume e borbulhar nas taças...
Como dizia meu amigo Ibrahim:
"Sorry, periferia"...

CHIQUINHA disse...

Desculpem a falha: Onde está "uma pétala sem flor" leiam UMA PÉTALA DE FLOR.

Dragão P Chiquinha, A LOIRAÇA disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, CHIQUINHA PÉTALA SEM FLOR, vc realmente é um SHOW a parte , viajar ao seu lado será "A GLÓRIAAAAAAA"!

Coitados dos nossos companheiros, não terão um minuto de sossego, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho q vão nos deixar A PÉ na estrada, leve guarda chuva e mala com rodinhas pq ir A PÉ, PEGANDO CHUVA E CARREGAR MALA, não dáaaaaaa!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou preparar nossa MATULA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão P Chiuqinha Loiraça disse...

Chiquinhaaaaa Loiraça, roupichas chicóssas pq O LANÇAMENTO DE LILI, hummmmmmmmm, vai ser O ACONTECIMENTO, chiquérrimooooooo, temos q estar lindassssssss e perfumosas!

CHIQUINHA disse...

Dragão, o que é MATULA??? Hum...Tô achado melhor levarmos um kit: Sua Matula(?), band-aids para a caminhada, spray de Lysoform para desinfetarmos as poltronas, máscara (anti-vírus e anti-gases afinal, não sabemos que belos tipos faceiros teremos ao nosso lado) e uma mantinha para nos agasalhar. Ah! E o gel de alcool para as mãozinhas. Acho que não ficou faltando nd. Se lembrar de mais algo me fala.

Eliane sempre atraída por vcs disse...

Boooooooooooooooa tarde. Não posso para trabalhar um segundo e veja o que acontece. Que farra boa heim.
Chiquinha, Sampa? Que beleza. Que turma maravilhosa. vou fingir até que não estou vendo os absurdos.
Vizinha, segura a onda aí...
Eu volto heim eu volto

Vera Henke disse...

Olá!
Já estamos no dia 5 de agosto, dois dias faltam para o lançamento do teu livro. Deves estar com aquele arrepio na espinha , com aquela dorzinha de barriga , com aquela inônia boa , alegre. Gostaria de desejar-te mais sucesso a presença de muitos amigos que o evento marque positivamnete a todos.
Bjs
Vera

Papoula p Bolgueiras/os disse...

Uma perguntinha: vcs ouviram esta música belíssimaaaaaaaa q a Lili colocou neste tópico???

Não deixem de ouvir, uma preciosidade!

Lizane Correia disse...

oi Eliane, leio seu blog sempre e adoro mas hoje está muito engraçado, não resisti e estou aqui deixando minha mensagem para você e esta turma divertida.

Esta do Tiramissu me fez dar deliciosas gargalhadas.

Parabéns pelo blog, pelo lançamento do seu livro e claro, por estas amigas engraçadíssimas.

Lizane Correia

Unknown disse...

Realmente hoje esse blog tá demais!!!rsrsrsrs.Mas agora falando sério ,posso?rsrsrs
"Que vontade de chorar pelos mendigos!
Que vontade de voltar para a fazenda!
Por que deixam que um menino que é do mato
Amar o mar com tanta violência?"
(Manoel de Barros)
Acho que vamos conhecendo cantos tão gostosos do mundo que ficamos dividos .Tem tanta coisa boa...
Vamos girar nesse mundo redondo ,curar a gripe suina com tiramussu e champanhe.Pronto fazemos nossas regras!!!rsrsrs

Unknown disse...

Boa noite,

Com certeza aqui é um dos lugares que mais gosto de estar...kkkkk
Bjs

Quilma disse...

Poxa, cheguei tarde e perdi o TIRAMISSU...Tinha de ser The Chiquinha........

chiquinha disse...

Entrei na pilha da Ro e nem comentei o tópico...

Já encontrou Lili, já encontrou...
A Rosa os Ventos vai te guiar sempre!

chiquinha disse...

Desculpe a farra, Lili. Ainda bem que vc não estava à postos, pq seria uma passada de rodo daquelas!rsrsrsrs
bjs

lILI SEMPRE DE OLHO disse...

Quem disse que n~ao estou a postos. O problema 'e que meu notebook internacional nao tem acento. O que dizer de uma escritora escrevendo errado. Entao Lili est'a calaaaaaaaaaaaada a procura sem crase de otro computador brasileiro. Tem no onibus sera?

aDOREI A VISITA DE LIZANE. aDOREI. dEPOIS CONTO QUEM 'E. SEM ACENTO . BEIJOS.

Papoula tá indo p SAMPA Q É REDONDA disse...

E aí Lilizinha, se esparramando no seu novo note, néeeeeeeee???

Como disse nossa Lady The TIRAMISSU, ainda bem q vc estava bem BUSY yesterday e pudemos farrear à vontadeeeeeeeeee, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só faltou Camelinha que pelo sumiço deve estar de garrucha nas mãos correndo atrás de Lampião e seu bando,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e hj, depois de CAFÉ COM TIRAMISSU p fugir da GRIPE DO PORCO, já estou arrumando meu baúzinho com trajes no FINO DA BOSSA p tomorrow,TAMO CHEGANDOOOOOOOOOO!!!

Lindo dia procê Bijuzinha e p esta turma animadérrimaaaaaaaaaaaaaa e q nos faz rir pra carambaaaaaaaaa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e como agora não O MUNDO É REDONDO, NÃO TEM MAIS CANTO, como vamos brincar de esconder???Eu adoroooooooo um cantinhooooo ajeitado, estou perdida, ONDE ME ESCONDEREI FRANCANA DO LEME???

Vixiiiiiiiii, me alonguei, FUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Papoula p Rainha do Pantanal disse...

Fatinha, nós aqui rolando de rir e vc vem me falar em CHORAR PELOS MENDIGOS???
FALA SÉRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ou melhor, NADA DE FALAR SÉRIO, o negócio agora é só TIRAMISSU P GRIPE DO PORCO e acabaram-se OS CANTOS DO MUNDO , ELE É REDONDOOOOOOOOO, portanto, se vc tinha UM CANTO p ficar em SAMPA, não tem mais, acerte um REDONDINHO e se ajeite mas NÃO FALTEEEEEEEE AMANHÃAAAAAAAAAA, combinado??

Beijins RAINHA DO PANTANAL