sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Construa um castelo de planos


Bom dia. Sou uma pessoa feliz. Muito feliz. Como diz a amiga paulistana Rosária, "fora o CA" está tudo ótimo." Não posso reclamar de "nadinha da silva." Quando vejo alguém triste, amargurado, afundado em escolhas erradas, penso em como fui e sou feliz. Fiz escolhas acertadas. Cada uma no seu tempo. Claro, que bobagens e impulsos fazem parte das loucuras do ser humano. Mas quando estou de molho, sem forças graças aos remedinhos, fico pensando e gosto de ir ao fundo do poço para tirar algumas conclusões. Detesto conclusões. Mas é preciso enfrentar algumas paradinhas para sair do poço, que muitas vêzes a gente mesmo se coloca. Mas sabe o que é bom? A gente sai dele. Pensa que não, mas sai.
Afinal, como diz outra amiga querida, ele tem mola!
A minha animação hoje deve ser porque o mês de agosto está no fim. Até parece que o que vem será simplinho. Mas eu tenho planos e eu sou feliz. Ter planos é renascer todos os dias.
E já estou de pé. Cheia de planos. Vou contar alguns para vocês. Assim que as mãos mágicas de meus craques me derem uma trégua , e este organismo vitorioso se recuperar, vou para o mundo. Os próximos meses serão de vivências intensas, procedimentos vitoriosos e pura felicidade. Escrevi isto na minha mente.
Estou estruturando meu final e começo de novo ano. E eles estão cheios de idéias energizantes.
Tenhos planos para uma casinha menor, tenho planos para reestruturar toda parte financeira, tenho planos no jornalismo, tenho planos de mergulhar em Angra em muitos finais de semana, de almoçar em Terê, tenho planos de ir com meu amigo Afonso para casa dele no Ururguai, tenho planos de lançar o pocket do Blog e "Sentença ou Renovação " no exterior. Planos demais.
Pode ser que muitos destes planos não aconteçam por outros planos melhores. Mas agora é pra valer. Retomando algumas etapas que ficaram estagnadas.
Já me levantei, com a cabeça fervilhando E o melhor? Amada, muito amada. E estimada por vocês.
Boa sexta-feira. O finde promete.

"Viva intensamente e com muita coragem. Um dia de cada vez." O Mago

20 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,

Eliane, adorei seus planos. Muito legal! românticos, excitantes, generosos... Bjs

Unknown disse...

Eliane, estou muito Feliz por td, e ainda que a sua FÉ, continua inabalada, é isso mesmo, continue assim, é isso que DEUS quer de ti, a sua fidelidade e o seu amor, beijossssssssss!!!!!

PAPOULA disse...

Isto mesmo Lilizinha do HAT, muitossssssssssss planos pq tenho certeza que PLANEJAR, SONHAR ainda É GRÁTIS GRAÇASSSSSSSSSS A DEUS , sendo assim vamos seguir com mil planos e se alguns não derem certo é pq não seriam bons para nós e algo muitoooooo, mas muitooooooo melhor virá com certeza!
Eu não costumo planejar mto não , CANSEI, sigo onde OS VENTOS me levam e pelo menos por enquanto, quase tudo sai nem sempre do jeito que eu gostaria mas do jeito que me sinto felizzzzzzzzzzzzzzzzzzz sempre ao som da VALSA DA VIDA, FELICIDADE E SAÚDE, TUDOOOOO DE BOM!!!
vamos pela ESTRADA DA VIDA, CAMINHANDO E CANTANDO, DANDO MUITAS RISADAS DELICIOSAS E NÃO ESQUECENDO QUE AMANHÃ TEM "O SABADÃO DA RO" viu blog amado? INTÉ BELEZURAS

Silvana disse...

Bom dia Blog da Lili,estou como vc Lili contado os dias para agosto terminar, para setembro começar, não que vá mudar muita coisa, mas é para eu ter a sensação de que as coisas estão caminhando, e dona Papoula aniversariante, também sou como vc não faço planos, planos para mim veem com um certo conceito de "tem de acontecer", então eu sonho, sonhos são sem medidas, sonho o que quiser e do jeito que quiser...e se um dia ele se concretiza, então planejo, mesmo assim com um pé no planejamento e outro pronto para pular fora kkkkkk vai que não dá certo!!!! Beijos não planejados, mas muito sonhados para todas(os)

Zel Paulistana disse...

Eliane, que delícia ler o texto de hoje!
Uma injeção de Força, Fé e Coragem, muita coragem.
Creio que a verdadeira coragem consiste em dizer sim à vida apesar da dor e de todas as dificuldades.
Querida, é preciso ter coragem, diariamente, para encontrar algo definitivamente positivo e significativo, tanto a respeito da vida como de nós mesmos. E você a tem de sobra...
Mais do que ninguém, você me ensina que a vida pode ser dura... e nem sempre justa... mas isso não quer dizer que ela não pode ser boa, gratificante e prazerosa.

A sua peteca não cai de jeito nenhum!!! E você joga com muita elegância, menina! Belo exemplo!!!

E vamos aos planos!!!! Pocket do Blog? Achei o máximo!!! Faça, faça mesmo!

Um super final de semana e que o Sabadão da Ro seja de arromba!!!!!
Beijos e abraços

Unknown disse...

Parabéns, pelo livro e pela sua força e alegria.
Grande abraço.

Eliane p/parceiras disse...

Boa tarde Bia, minha Xará( que bela surpresa), Sil, Zel, Rosana -turma guerreira e aguerrida.
Bia: A gente tem que fazer planos. Dá uma sensação que vamos viver muitttttttttto risos.
Xará, com sua torcida e aquele seu olhar firme eu tenho que me levantar. Senão, apanho. Risos. Mas está dificinho.
Silvaninha. Tb não gosto muito de projetar. Mas planos e metas são importantes para manter a gente no foco e no prumo. Que venha setembro. Graças, graças. Vem para a Bienal?
Magda, Magda, bem vinda. Parte da turma do Blog estava lá. Vc conheceu. Abração no Celso. Vamos ver Barry quando? Me diga depois qual o conto que vc mais gostou.
Boa Tarde Papoula do Babi. Cansadinha não é?
Mas não dou dois minutos para te ver pela janela saracutiando. Risos.

Vera Henke do Sulll disse...

Olá Eliane.
Acabo de ligar pra o meu oncologista pq estou com febre e amigdalite.
Amo meu oncologista ( ele poderia ser meu filho ) amo muito a sua delicadeza a sua serenidade, a sua bondade. Ele é a minha tábua de salvação Num passe de mágica conversa, brinca,e seriamente me atende. Vc está cheia de planos eu tb, quero que o mundo conheça o meu onco - Juliano Sartori - que brincou com meus irmãos na infância pois morávamos perto. Nossa Como gosto dele...
Vamos palnerjar, as flores estaõ chegando. Um fim desemana muito lindo para vc.
Bjs
Vera

Unknown disse...

Sempre aprendendo no blog...eu sou mais do tipo -"deixa a vida me levar"!Mas vc tá certa ,com planos é muito melhor!!!A gente se exige mais e acertamos mais!Vou abrir a minha agenda e planejar pelo menos setembro!Será que consigo!?!?Huuum juro que vou tentar!!!
Beijo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tá vendo porque vc é minha fonte de inspiração?
Mas acho que já falei isso, né?
Tudo bem, é verdade mesmo!!!

Quando for mergulhar em Angra me chama, valeu?
Esse é um plano que eu tb tenho há muuuuuuuuuuuuuuito tempo.

Beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Eliane p/Vera do Sulllllllllllll disse...

Vera, bem vinda ao clube das "apaixonadas" pelos oncos. eles são tão amados não é?!
Daniel, o meu, está descansando uns dias. Precisa não é ?! Não é lindo estes jovens vocacionados. Uma especialidade dura , difícil para um jovem.
Sabe o que são? Anjos, anjos de Deus.
Cuide-se bem querida. Um dos planos está na minha agenda: a gente se conhecer.

Eliane p/anônima Cacau disse...

Este meu anônimo aí só pode ser minha Cacau. Grande produtora pessoal. E é. Cor de cacau, gosto de chocolate, uma doce amiga.
Inspiração...ah querida. Só quero este carinho.
Bom finde.

Eliane p/Fatima disse...

Então coloque na agenda em setembro: dia 17 - encontro com Lili na Bienal.
E mais, vou poder comer de tudoooooooooo em setembro. Já pensou?
jantar querida jantar. Agenda!!!!!

Mulher Autodromo p Lilizinha GULOSA disse...

Liliiii, Liliiiii, deixa de ser gulosaaaaaaaa ou vai perder suas curvas para a MULHER AUTÓDROMO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lulu disse...

"Viver intensamente e com muita coragem". Hoje eu ouvi o José Alencar dando uma entrevista após sair do hospital e ter sido constatado que seu tumor está crescendo de novo. Ele disse mais ou menos assim: "Se Deus quiser me levar, ele não precisa de um câncer como desculpa. E se Ele não quiser, não tem câncer que me faça morrer."
São palavras que levam a uma reflexão. São expressão da mais divina verdade. Grande e sábio homem!!!

CHIQUINHA disse...

É isso aí, Lili. Viva a vida. Ela pode nos trazer surpresas que não estavam no nosso contexto, mas sou adepta à famosa frase da música "LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA". E vc tem se mostrado uma CRAQUE!
Sonhe sim, sonhe muito, porque a mente com pensamentos positivos é capaz de tudo. É a lei de "CAUSA E EFEITO". Toda a energia positiva e amorosa que lançamos no Universo volta em dobro para nossa vida.
Você já é uma VENCEDORA!

CHIQUINHA disse...

Papoula deve estar à 1000 nos preparativos para amanhã...
Deve até ter esquecido a tal da hérnia...kkkk
Só espero que não se esqueça da dieta para estar interaça, exibindo suas curvas!

Lili p/chiquinha disse...

Chiquinha, a mil? Já viu a moRena desacelerada?

Eliane p/Lulu disse...

Lulu, com CA ou sem CA, a vida exige de todos nós...coragem, e muita, não é?!
José de Alencar luta para nos mostrar como a vida é legal, como se deve ter coragem e acho que pra gente ter algum político a se orgulhar.