terça-feira, 25 de agosto de 2009

Copiei do Vasco: "meu amor por vocês também não tem divisão."


Bom dia amigos. Que beleza, o sol já está em virgem e setembro está chegando. Já li meu horóscopo hoje e fiquei animada. Os astros garantem que esta terça será um dia de entendimento e libertação. Adoro esta história de libertação. Somos presos a tudo e a tantas coisas... Mas tem laços que não quero desamarrar. E outros que faço questão de manter pertinho dos meus olhos. Nesta minha história desde 2007 conheci pessoas extraordinárias, despojadas e generosas. Uma delas é a jornalista Rosária Farage. Apresentadora, produtora, uma apaixonada por futebol. Aliás, os brasileiros tem duas paixões : carro e futebol. Não importa o que está acontecendo muito por aí, na hora do jogo o importante é a paixão e o placar. Traição em futebol? Prisão perpetua, cadeira elétrica para este torcedor. Parafraseando o slogan do Vasco da Gama, neste quesito," o amor não tem divisão." Apaixonada e conhecedora do assunto, Rosária me mandou um presentão. Selecionou um dos meus textos em "Atraídos pelo Amor" e colocou na coluna dela. Quero dividir com vocês e recomendar o programa Balanço Esportivo, que vai ao pela CNT e a página na internet.
E mesmo tendo no meu sangue as cores verde, vermelho e branco, não posso deixar de roubar do Vasco -mais uma vez -este jargão. O meu amor por vocês não tem divisão.
Bom dia.


Futebol, Amor e Traição

Comecei a desconfiar que não era bem assim quando li “Amor e traição”. Texto da jornalista Eliane Furtado que revela um pensamento fora do comum do amigo chamado Guto. Ele declara no livro de crônicas da escritora sua incapacidade de vestir apenas uma camisa. Diz que nasceu tricolor, tornou-se rubro-negro e fez outras escolhas pelo caminho. E quer o direito de torcer para quem merece, quem emocionar e jogar melhor.

Imagina se a moda pega? Time carioca ficaria sem torcida. No final de semana passado o Fluminense seria abandonado e o Flamengo perderia pelo menos a metade do carinho do torcedor. Ambos estariam carentes. Já o Botafogo continua o mesmo. Um marido batalhador. Não ganha nada, mas a esposa já está acostumada. Ele é esforçado e sempre dá esperanças. Com pequenas alegrias e algumas tristezas vai mantendo a união.

O Vasco vem recuperando prestigio. O time espera lotar o Maracanã sábado quando comemora 111 anos de casamento com cruz-maltinos.( E lotou Rosária, torcida bonita). Atualmente ele é de segunda. Mas o amor é de primeira. E como diz o canto da galera: “O sentimento não pode parar”! A magoa passou e agora só resta a vontade. Um enorme desejo de voltar para casa. Seu lugar é a primeira divisão.

E para falar a verdade não vejo no Campeonato Brasileiro de 2009 nenhum time para se apaixonar. Meu conselho é o mesmo das minhas avós que quando sentiam que alguém queria pular a cerca diziam: “Ruim com ele. Pior sem ele”. Seja fiel. Pelo menos no futebol. Em longo prazo vale a pena. Senão você acaba ficando sozinho.

Acesse o site ou o blog abaixo e tente entender porque a jornalista Eliane Furtado é tricolor e fiel. Nem Fred explica!!!

PROGRAMA BALANÇO ESPORTIVO
Ao Vivo - Domingo - 21:30h às 23h
CNT CANAL 9
NET CANAL 22
SKY CANAL 29
http://www.edilsoncsilva.com.br/rosaria.htm





22 comentários:

Camélia do Cerrado disse...

Bom Dia Hortência


Não poderia deixar de falar do meu Vascaíno doente, filho de 2 Flamenguistas, O Tosão já comprou ingresso para o jogo de hoje do Vasco X Brasiliense no Boca do Jacaré, aqui no DF.
Não sei a quem ele puxou, mas garanto que não foi nem ao pai e muito menos a mãe.
Enquanto isso o outro, estrelinhas azuis, segue Tricolor doente.
Vou me rasgar todaaaaaaaaaaaaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil e um ótimo dia minha linda flor.
Bjs mil
Camelinha Flamenguista com filhos Vascaíno e Tricolor

Draqgão do Babi disse...

Bommm diaaaaaaa ESPECIAL p minhas queridas CHIQUINHA E LILI DO HAT!
Chiquinha, vc foi brilhante no tópico de ontem, fez o fechamento do tópico com CHAVE DE OURO, kisses a lot p vcs duas e um belíssimo dia de chuva!
INTÉ BELEZURAS DO RIO DE JANEIRO

Camelinha Morena do Cerrado disse...

Bom dia Dragão Papoula

Apenas 2 dias para grande comemoração, com estilo, do jeito que vc gosta.
Estou de olho em vc.
Bjs
Ótimo dia

Morena do Cerrado

Sérgio disse...

Bom dia Lili, bom dia meninas,
estou aguardando ser convidado para esta grande comemoração, sou Flamenguista, será que vou ser convidado???..... Brincando gente,
uma bela 3a. feira para todos.

Dragão animadinha p apagar velinhas, muitasssss disse...

First, Camelinha, saudades de vcs, viu?
Esta é uma semana ESPECIAL, NIVER CHEGANDO, estou agitadíssimaaaaaaaa e sem saber como apagarei tantasssssss velas, vcs podem me dar um help please??/rs,sr,sr,sr,sr,sr, beijinhs queridinhos

CHIQUINHA disse...

RO, VC NÃO CONVIDOU O FIRST?
NÃO ACREDITO!!!!! COMO ISSO É POSSÍVEL? SÓ PQ NÃO PODE COMER AS TRUFAS??? OU A DETENTORA DESSA IGUARIA É A LILI?
FIRST, NÓS, AS ASSUNCETES TE CONVIDAMOS, VIU?

Silvana disse...

Bom dia Blog da Lili, que legal o texto do sua amiga, uma mulher que entende de futebol como você, acho o máximo, deixou de ser terreno só de homens.....já eu e minha filha somos apaixonadas por carros, outro ex terreno masculino. Quando li seu livro achei também o máximo esse conto Amor e Traição, se ter a liberdade de ser o que quiser qd quiser,de torcer para quem quiser e tantas outras coisas que podem ser tiradas daí. Estou lendo seu livro de novo gosto de fazer isso, porque cada leitura, me mostra uma coisa diferente, me chama atenção para alguma coisa que no momento que li da 1ª ou 2ª vez não percebi, por causa do meu momento. Um beijão para todas(os)

Renata Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto disse...

Será que a turma do blog tem alguém do Flu?
Se tem, imagino deve estar de luto porque este grande time nos tem gustado lágrimas de paixão pelo tricolor, vou abandonar o futebol, chega!

Roberto, ex-Flu

Eliane p/ a torcida disse...

Boa tarde queridos tricolores - do Rio e de SP, amados vascaínos, simpáticos americanos e gremistas ( ou inter?), botafoguenses persistentes, cruzeirenses azul da cor do mar e bem...(fazer o que?) flamenguistas e atleticanos apaixonados.
Poderia dar a relação de todos os clubes, mas deixo para vcs soltarem a voz e deixar expresso amor aqui por seus clubes.
Eu gosto muito de futebol. Acompanho. Não com fanatismo. Mas a recomendação médica agora é só se emocionar com alegrias e coisas boas. Então dei um tempo no Flu. Mas estou de olho.
Todas as torcidas são lindas, pq fazem a verdadeira festa do futebol.
Mas a minha, que tem todas as cores juntas, é a melhor, a mais querida,a que todos os dias, aqui, me leva ao delírio das gargalhadas.
E novamente copiando o Vasco..."meu sentimento não para" e não envelhece. E vivo como as torcidas. beijo pessoal.
É estou inspirada. Nem conto, nem conto.

Eliane p/ Roberto disse...

Roberto???????????/////
Alguém do Flu? A dona do pedaço é toda tricolor. Cresceu no clube, casou a primeira vez no clube, com a presença dos dirigentes, fotografou para o álbum com os trofeus no clube. O noivo era famenguista, mas nem ligou. Adoro flamenguistas lights.
Sou tricolor no DNA. abraço e não vamos perder o verde da esperança...

eliane p/roberto disse...

Ex Flu? Ah não. Never. Só conheço ex namorado, ex marido, ex trabalho chato, agora sentimento e clube são eternos.

Renata Vitor disse...

Eliane,

Fiz um blog, gostaria que vc desse sua opnião....ainda estou engatinhando..rsrsrs
http://umminito.blogspot.com/

bjo Renata

Lili p/chiquinha disse...

First convidado. Avec or whihout?
O que vcs acham?
Anda Ro, First vai ter que se virar.

Eliane p/Renata disse...

Renata, vou lá. Mas vc volta tá?!

Unknown disse...

Boa noite,

"Sou tricolor de coração... Desse clube tantas vezes campeão..."
Ho céus! tá doído...:( mas vai passar... :)

Pelo o que vejo, o niver da Dragão será uma confraternização do blog, né? super legal!!!
Bjs

Ro sem sono para Eliane FFF disse...

Gostei da Rosaria, minha quase chará, mas gostei muito tb do texto de P.Fabio "o bonitão sensação", lindo o texto..."devemos amar como se não houvesse amanhã". Amiga bons sonhos para vc, por que eu, só na base de muitos remedinhos para dormir.Quando fazem efeitos é ótimo!
Abraços de amor como se não hovesse amanhã!

Lili tricolor p/Bia verm.verde.branco disse...

Eu sabia eu sabia que esta sintonia e estes laços tinham um algo mais.
Salve elegante tricolor.
"Vence o Fluminense, com o verde da esperança, porque quem espera sempre alcança."
Não combina comigo?

Lili sem sono p/Ro disse...

Sem sono e vai dormir?
Bem, o sono por aqui não etá com nada também. Estou entre o remedinho, o cala boca forte, as canções bregas e românticas de Leandro e Leonardo. Temporal de amor é bom não é? skskskskskskkssk
Este negócio de vc ficar longe do Hat não dá certo.
Tinha que estar aqui. dupla com insônia e mais divertido.
Bom que vc gosta do texto.
Ve´spera de niver, daqui a pouco. Vamos convidar o Blog todo. Neto garante. skskskskskksskks

Rosária Farage disse...

Eliane, vc me emocionou mais uma vez. Muito obrigada mesmo.

Gonça disse...

Oi Eliane, sintonia sim, ambos falamos sobre o Vasco hoje, você tricolor assumida, eu velho vascaíno. Enquanto comento aqui, o Vasco está ganhando lá (1x0, do Brasiliense). Além dessa eloquente "o amor não tem divisão" a outra frase criada pela torcida do Vasco - "o sentimento não pode parar" - é perfeita. Como se viu no Maracanã lotado no último sábado, o sentimento não só não parou como está andando rápido rumo à primeirona. saudações vascaínas e tricolores

De tricolor para Vascaínos disse...

Duas estrelas do meu coração encerrando o blog.
Rosária e Gonça.
Dois motivos a mais para eu gostar do Vasco.
Gonça, o sentimento não pode parar unca! Especialmente nas nossas amizades.