sábado, 24 de janeiro de 2009

O cigarro vilão e o suco de maça


Queridos, todo mundo já sabe que cigarro não faz nada bem, mas o blog de alegria, de vida , de amizade e de SAÚDE tem por obrigação divulgar sempre. Aí seguem novas pesquisas para a gente ficar antenada.


Cigarros: Um estudo da Universidade da Califórnia, nos EUA, indica que, além da já bem estabelecida relação entre o cigarro e o câncer de pulmão, o hábito de fumar pode contribuir para o desenvolvimento de outros tipos de câncer e pela maioria das mortes pela doença. Avaliando dados do National Center for Health Statistics sobre as taxas de morte de homens por câncer no período entre 1979 e 2003, os pesquisadores observaram que cerca de 70% das mortes por câncer de homens em Massachusetts em 2003 estavam associadas ao tabagismo. E o impacto do cigarro incluiria o fumo passivo e diversos tipos de câncer além dos tumores no pulmão. Em artigo publicado na revista BMC Cancer, os especialistas defendem o aumento dos esforços para o controle do tabagismo. Fonte Folha on line.

Por outro lado, lá vem boa notícia:
Testes com camundongos realizados pela Universidade de Massachusetts, nos EUA, sugerem que o suco de maçã pode ser um aliado contra o declínio cognitivo e doenças como o mal de Alzheimer e outras demências.

Aliás, não sou fã de maçã, mas passei a ser. Faz milagres para saúde do intestino. Maçã em suco, fruta, na salada, na gelatina e por aí vai.

6 comentários:

Lulu disse...

Ótima dica!!!! Vou aderir à maçã, como forma de afastar um certo "alemão", que anda me azarando.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um excelente sábado para todos!

Anônimo disse...

Seria tão bom se algumas amigas em comum entendessem que são escravas do cigarro....que ele manda nelas...

Anônimo disse...

Queridas. Mandem brasa na maça. Lulu ensina aos descendentes.
Falou em sacrifício, cigarro, exame, cuidados, todo mundo foge do tópico não é KIKI?
Vcs são lindas e corajosas.

Anônimo disse...

Pois é, eta povinho.......cade aquelas "moças" que nos nossos encontros perdem o papo, mas não perdem a tragada fora do restaurante?

Anônimo disse...

É isto mesmo KIKI E LILI, onde estão AS FUMANTES, hein, hein, heinnnnnnnnnnnnn???

Perdem mil TITITIS massssssss tem q ir láaaaaaaaaaa fora CONTAMINAR O AR DO PLANETA , helllooooooooooooooo, kd vcs D. FUMACINHAS???

Pelo menos COMAM MAÇAS, TOMEM SUCOS, CHÁS E BEIJEM MT NA BOCAAAAAAAAAAAAAAAA DE UM FUMANTE PQ SE NÃO FOR, NÃO VAI ROLARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Ola Minha Xara na Metropolitana, importante estas observaçoes sobre o cigarro... o pior do fumante e aquele que se envenena e nao se importa em invenenar quem esta por perto!!! A conscientizaçao e importantissima , hoje ha muitas fontes de informaões sobre os maleficios do fumo, porem tem muitas pessoas que ainda acha que o raio so cai no quintal do vizinho.Beijos!!!