sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Desperte nesta sexta feira para o amor!


Esta semana o clássico " A Bela Adormecida", do francês Charles Perrault, completou 50 anos. A história tem milhares de fãs e é um dos ícones do império Disney. Já falei aqui que meu conto preferido, em livro, teatro e cinema é a "Bela e a Fera." Adoro também "O Gato de Botas", lembram? Estas Barbies de hoje são muito chatas. Sou uma tola antiga romântica.
Com o aniversário da Bela Adormecida fiquei pensando em contos de fadas. Porque a vida não pode ser assim: sempre tendo um final feliz após tantos desencontros e dores?
Talvez a culpa de sermos tão sonhadores seja mesmo dos contos de fadas, os romances de príncipes e princesas, com fadas boas e más, encantos, dragões e um final feliz acompanhado de um beijo. E lá estamos nós de novo no beijo que sela o final ou melhor, o começo de uma linda história de amor!
Você pode negar, tentar não sentir o amor, mas acaba sempre caindo em uma armadilha daquelas, sem pedir. Fico reparando nas conversas a minha volta, nos bate papos com amigos e sobrinhas, que o amor está sempre na moda. Não adormece nunca! Está preso em nossos olhos.
E por mais que surjam novas princesas, os clássicos sempre serão os campões de audiência.

20 comentários:

Anônimo disse...

VIVA PARA TODOSSSSSSS OS CONTOS DE FADA, PRINCESAS, GNOMOS, BRUXINHAS BOINHAS E MÁZINHAS, ADOROOOOOOOOOOO E SONHARRRRRRRR FAZ BEM A NOSSA ALMA, COMO SERIA A VIDA SE NÃO TÍVESSEMOS NOSSOS SONHOS???UMA CHATICEEEEEEEEEE, IMAGINA SÓ EU CONTANDO P JOANINHA A HISTÓRIA DO FILME CIDADE DE DEUS OU AQUELE Q FOI O MAIOR SUCESSO ANO PASSADO DA POLÍCIA NOS MORROS , TADINHAAAAAAAAA, QUE COISA HORRÍVEL NÉ MESMO LILI?

VAMOS SONHANDO E REALIZANDOOOOOOOOO QD POSSÍVEL NOSSOS SONHOS PQ TB SONHAR COM O IMPOSSÍVELLLLLLLLLL AÍIIIIIIIIII, NÃO TEM JOÃO BOBÃO Q DÊ JEITO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

TENHO TANTOS CONTOS/FILMES/DESENHOS Q ADORO FICA DIFÍCIL, VOU CITAR APENAS ALGUNS:
RAPUNZEL, ADORO AQUELA IDÉIA DELA JOGAR AS TRANÇAS, NÃO É LINDOOOOO???
A BELA E A FERA, O MÁXIMOOOOO!
BRANCA DE NEVE E SEUS LINDOS ANÕEZINHOS, NOSSAAAAA, AMO DE PAIXÃO, ATÉ A BRUXA É O MÁXIMO, QUE NARIZ HORROROSOOOOOOO, PERFEITO!!!
A DAMA E O VAGABUNDO, COISINHA MAIS LINDA O AMOR DOS AUAUS E TODOSSSSSSSS FELIZESSSSSSS PALA SEMPEEEEEEEEEEEEEEEEEE, NA VIDA PODIA SER ASSIM TB, VAMOS SONHARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!

PAPOULA SONHADORA, SONHANDO, SONHANDO, SONHANDO EEEEEEEEEE CAIUUUUUUU DA CAMAAAAAAAAA, RS,RS,SR,SR,R,S...

Anônimo disse...

Meninas dos contos de fadas..
Vcs acreditam que o livro do amor e para meu amor está pronto e não param de chegar contos, histórias, armadilhas, tramas? este povo anda muito sonhador e apaixonado.
É o amor...avassalador de Rodrigo.

Anônimo disse...

IH! Amor Bafão! Hehehehe! Como vc está? Eu sou uma nobre Rainha e sei q vc tb é!
Bjs!

Anônimo disse...

Ahhhh.. esses contos de fadas realmente nos inspiram e nos tornam mulheres apaixonadas quando crescemos....
eu sou apaixonada por todos esses contos.. rss.. alias sou uma eterna apaixonadaaaa... vamos combinar que as taurinas são assim .. não é mesmo Lili???
bjksss

Lulu disse...

Lembro que o meu conto predileto quando eu era criança era "Os três cabelos de ouro do diabo". Não tinha quem o contasse melhor que meu pai! Aliás, ele me contava inúmeras histórias. Lembro também de Androcles e o Leão - era a história de um escravo fugitivo na época de Roma antiga, que em sua fuga entra numa caverna e encontra um leão com a pata inchada, onde estava cravado um grande espinho. Ele tira o espinho da pata do leão e fica cuidando, e assim se tornam amigos, saem para caçar juntos, passeiam juntos pelas matas. Um dia este escravo é recapturado e condenado a ser morto na arena do coliseu, comido por um leão. E no dia, ele no meio da arena, vê aquele leão enorme e faminto vir aos pulos em direção e ele - e para estarrecimento de todos os presentes, quando o leão chega de junto dele, pára, lambe seu rosto e deita a seus pés, dócil como um gatinho. Era o leão que ele tinha ajudado, que também tinha sido capturado. O imperador ficou tão sensibilizado com a cena que o perdoou, o libertou, e daí por diante era comum ver Androcles passeando pelas ruas de Roma com seu leão.
Todas as histórias que meu pai me contou quando eu era criança, contou novamente para meus filhos. E a meninada da vizinhança também vinha ouvir. E quando eu estava presente, aproveitava para ouvir de novo...
Felizes as pessoas que em sua infância tiveram um contador de histórias... os contos de fadas são importantíssimos e imprescindíveis para a formação da personalidade com seu efeito integrador, pois se constituem em referenciais para os conteúdos do imaginário infantil, ajudando na elaboração dos medos, das angústias, dos desejos da criança, que em suas cabecinhas adquirem uma dimensão apavorante... a psicologia junguiana trabalha muito em cima dos contos de fada.
Beijos, um excelente dia para todos e um ótimo final de janeiro.

Anônimo disse...

É isso ai Papoula ( vc arranja cada nome!) rapunzel....era muito lindo, naquela epoca ficava imaginando q. o principe só pedia as tranças para subir e conversar, hoje tenho minhas duvidas devia ser uma sacanagem só!
Eu ( e mais todas nos) tinha a coleçao Mundo da Criança e os 2 volumes de contos e cantigas eram os mais lidos. Como diz a Lulu, nada como um bom contador de historias e esta coleção foi o meu refugio para sonhar....

Anônimo disse...

Paty, rainha da selva e do pedaço kkkkkkkkk. Estou mergulhada nos seus conselhos.
Sou rainha não, sou flor.

Anônimo disse...

Apaixonada??????????????????
É mesmo. Já escolheu loirinha por quem?

Anônimo disse...

Lulu estes não conheço não!
Adorei o do Leão. Mas Leão é com a Paty. Não entro nete território. kkkkkkkkeheheheheheahahahahhaah
Mas animal é isto. Amor infinito...

Anônimo disse...

hahahahahaha...apaixonada pela vida.. e pelo grande homem da minha vida.. rs.. PAPAI.. kkkkk

na verdade ainda nãoo decidi por qual dos homens me apaixonei kkkkk..
a gente vai testando pra ver qual deles é melhor né.. chega de arrumar homem que não presta rs.. dessa vez to fazendo test drive rs.....
bjksss

Anônimo disse...

Oi Kiki. Eu preciso lhe falar...
Estou meia enrolada até domingo, mas te ligo na segunda.
Os contos de fadas reais vão bombar em março!
Vai ter lágrima de alegria, de dor, de paixão, de amor, relações vão mudar.

Anônimo disse...

Testando???????????????
Gostei disso.
Nada como ser adolescente tardia.
Favor falar sobre testes.
kkkkkkkkkkkk
Aí, papai?
Muito boa. Já viu que meu humor voltou?
Oh happy day, oh happy day...

Anônimo disse...

hahahah to vendooo santo Oh happy day, oh happy day... rss....
pois é.. Papai é o unico homem q não me faz mal rs.. esse ta sempre torcendo pra eu vencer na vida rs...
Poiss é quanto aos testes.. estão ainda caminhando... o do centro vai rodar pq num que nada sério.. o ex rodou pq me queria mal.. rs.. o do cineminha de hj.. num sei se vai rolar né. calmo d +... rs.. bom mesmo ia ser minha apixão platônica.. mas esse... ahh esse.. é quase impossivel rs....
ta vendo pq tenho q fazer os testes.. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que fartura!!!!
FREUD EXPLICA...apaixonada por papai ehehehehehehhe

Anônimo disse...

Liliiiiiiiiii, ainda falta " O LUSTRE QUE BALANÇA ", ainda tem espaço??
Caso tenha te envio, é só avisar, sabes que sou a VOVÓ DOS CONTOS DE FADINHAS, BRUXINHAS EEEEEEEEEEEE de Sac ... o blog tem DI MENOR, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Kiki, vc lembra da RAPUNZEL NO TEATRINHO TROL? Norma Blum fazia a linda princesa e jamais esqueci aquelas cenas, como marcam nossas lembranças estas lindas historinhas e como vc tb acho q ela e o Pimpi mandavam ver NAQUELA TORRE, SAIA ATÉ FUMACINHA e O DRAGÃO DA BRUXA teve fratura de femur, ficou chocadooooo com as CENAS EXPLÍCITAS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quem mandou ser XERETA, né mesmo??

VIVA RAPUNZELLLLLLLLLLLLLLL!!!!

PAPOULA E AS HISTORINHAS INFANTIS E DE SAC... PARA MAIORES DE 65, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkehehehehahahahahah
O lustre que balança não posso perder. Manda. Vou para editora semana que vem e vou implorar para entrar. ahahahhaa
Meus Deus, não param de chegar histórias. Assim não dá. E a minha?
Estou inspiradíssima!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lulu disse...

Eliane, não conhece a história de "Os três cabelos de ouro do diabo"?
Alguém conhece?
Nossa, é muito boa!! Há uns anos atrás um analista junguiano trabalhou este conto com a gente num workshop, pois reporta à jornada do herói (que todos nós um dia temos que fazer). Encontrei um link que tem a história completa, vale a pena ler:
http://www.consciencia.org/os-tres-cabelos-de-ouro-do-diabo-contos-infantis.

Anônimo disse...

Sabe que não?! Vou dar uma olhada!
Bom domingo. um beijo para vc e outro para Lisa.
Viva a esperança.