quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

As bonequinhas de crochê




Bom dia. Participo toda quarta feira do debate do programa "De olho no Rio", na rádio Metripolitana AM, do meu amigo Guto Graça, que tem a produção de Paula Sant'ana. O programa já está em terceiro lugar em audiência. Ao meu lado, o mestre das pesquisas Eric Herich. Fazemos uma dobradinha muito boa. Temos sintonia.
Toda esta apresentação é para contar como foi que consegui este texto. A esposa de Herich tem um blog (http://ceu.bonecas.nafoto.net/ ). Minha Paulinha "sabe tudo" visitou e me enviou esta pérola. Veio a calhar, porque ontem recebi a ligação de meu ex-marido Sérgio. A ligação de Sérgio me mostrou que o tempo passa, mas as relações verdadeiras ficam. E agora ele está de olho no Blog também.
Assim, ao receber esta história, pensei na minha vida. E que infelizmente não sei fazer crochê. Preciso aprender rápido. Risos. Boa quinta.


BONECA DE CROCHÊ
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo. Eles não tinham segredo entre eles afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela. Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Visto isso o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê. O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava: -"Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor."- Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?- "Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas."


PRECE: Senhor, dai-me sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo, porque se eu pedir força, Senhor, eu bato nele até matar, pois não sei fazer crochê...


12 comentários:

Anônimo disse...

Já te dei BOM DIA nos tópicos abaixo masssssssssss repetindo,
BOMMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAA LILI CHARMOSA e olhe, sempre é tempo de aprender tudoooooooooo nesta vida e crochê é uma delíciaaaaaaaa, uma cachacinha mesmo, viu?

Eu agora estou no momento SAMBA NO PÉ e olhe, do jeito q as coisas estão caminhando, vou de PASSISTA NO CARNA 2009, TO ARREBENTANDO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, linda dia fofucha!!!

beijins , beijins

DRAGÃO SAMBANDO NO PÉ,

Anônimo disse...

A velha senhora era craque em trabalhos manuais!
Será que ela escondeu um cofrinho?

Anônimo disse...

Lindoooooo texto...
as vezes que queria aprender a fazer essas bonequinhas.. rs.. acho q ia ficar rica.. rss...
Adoreiii a prece.. rss.. muito bom...
bjksss

Anônimo disse...

ai ai.. esse povo que não costuma postar até esquece de colocar o nome rs.. o post em cima é meu....

Para Dragão Passista..
quer dizer que já ta animada e com samba no pé né.. rs.. tbm num é todo dia que alguem chama uma mulher de docinho de abobora.. rs...
bjkssss

Lulu disse...

Essa história me lembrou uma outra sobre um casal que estava comemorando Bodas de Ouro em perfeita harmonia conjugal. Perguntaram então qual o motivo de tanta harmonia, coisa raríssima de se ver. O marido então respondeu: "Quando nos casamos, peguei a minha mulher, subimos num jumento e fomos para a nossa casa. No meio de caminho, o jumento tropeçou. Então, falei: "primeira vez". Mais adiante, ele tropeçou de novo. Eu disse: "segunda vez". Quando já estávamos perto de casa, ele tropeçou de novo. Aí eu desci do jumento, desci minha mulher do jumento, peguei minha espingarda e o matei com um tiro. Minha mulher fez o maior escândalo, me chamou de monstro, de ignorante, de desalmado, disse cobras e lagartos. Eu calado, sem dizer nada. Quando ela enfim se acalmou e se calou, eu simplesmente olhei para ela e disse: "primeira vez".

Anônimo disse...

Eu sei fazer croche, aprendi com minha querida Avó, ela teve tb um longo casamento (62 anos) mas ela não faria tanto $, pois meu avô era um doce de pessoa. Lind aesta história. Eliane dá pra sintonizar a radio aqui em sp, ou para ouvir no site da rádio.. Bjs,
.

Anônimo disse...

LULU ,que história!
Rosário, bom ter doces maridos. Melhor que amem a gente.
beijo nas duas.

Anônimo disse...

Lilizinha, lembrei de um CAUSO mt engraçado de uma pessoa amiga: ela teve um grande amor na vida, foram mt felizes até q um dia alguém lhe enviou uma carta ANÔNIMA que a deixou arrasada, acabada, chorava desesperadamente até q uma grande amiga lhe deu uma idéia:
antes de falar com aquele que ela tanto amava e q naquele momento ela ODIAVA, ela comprasse um boneco JOÃO BÔBO, sabe qual é? Aquele q vc soca, chuta, embolacha e ele só VAI E VOLTA CALADINHOOOOO, sabe que ela comprou e chutou tanto, embolachouuuuuuuuuu com td sua fôrça que ele BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, EXPLODIU e sabe o que aconteceu?
Ficou calminhaaaaaaaa, calminhaaaaa e qd O SANTO chegou, ela conversou, esclareceu sobre a tal carta e acredite, SÃO MT FELIZES ATÉ HOJE, karacaaaaaaaaaaaaaaaa, não sei como esqueci este CAUSO, VOU COMPRAR UM JOÃO BÔBO, quer um tb???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , to indo!!!

Menina da Valsa vai EMBOLAHCAR JOÃO BÔBO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkV. Vc tem sido uma benção de alegria neste mar de lágrimas. kkkkkkkkk
Por favor, compre hoje. João Bobo?
Adorei!!!!!
Claro que quero. Porque não pensou nisso antes?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tinha CERTEZAAAAAAAAAAAAAA q vc ia AMARRRRRRRRRRRRRRRRRR esta idéia, não sei como não lembrei, ôxeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, esta é BRILHANTE e o efeito é sensacionalllllllllllll, aguardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, comprarei o maiorrrrrrrrr JOÃO BOBÃO que encontrar, presente ESPECIAL para LILI CHARMOSA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dragão a caminho das lojas de brinquedo p comprar JOÃO BOBÃO

Anônimo disse...

Precisa ser muito grande não kkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.