sábado, 11 de dezembro de 2010

Quer uma ajudinha?


Cá entre nós: tem coisa mais irritante do que alguns vendedores de lojas? Que tem tem. Mas hoje a hora da vez aqui no blog são os vendedores soberbos, metidos, que olham você de cima abaixo e que não lhe a menor bola quando você entra em uma loja elegante. Fico até aliviada porque posso ver a coleção à vontade. Nas lojas mais populares é justamente ao contrário. Você entra e um(a) gruda em você:
-"Quer uma ajuda?"
-"Não obrigada."
Mas a ordem do gerente deve ser:
-"Não deixe ele(a) escapar."
E você então começa a olhar tudo sentindo uma sombra atrás de você. E desiste.
Ontem entrei em uma loja que não ia faz tempo. Mas agora com este corpinho de quase sereia (pra alguma coisa o problemão tem que valer), ousei. Uma vendedora chegou, me olhou um pouco desacreditada do meu poder aquisitivo ( e olha que eu estava ajeitadinha) e com um leve esforço me atendeu. Trouxe as peças solicitadas e saiu para dar a maior bola para uma madame. Começou atender as duas de uma só vez. Neste caso a outra tinha mais prioridade rs. Eu já vi este filme. Experimentei a peça, gostei e fui até o caixa. A outra continuava lá.
-"Olha esta venda é da fulana, mas ela sumiu e está com cliente,"falei educamente.
O pagamento começou a ser efetuado quando a fulana apareceu cheia de sorrisos diante do caixa e a gerente elogiou minha atitude de falar da comissão da vendedora. Virei querida, meu amor. Que horror. Só faltou me chamar de fofa. Aliás as pessoas adoram chamar desconhecidos com intimidade. Profundamente "out".
A outra cliente? Foi embora sem comprar nada. Rsrsrsrsrsr
Sai correndo da loja, mas feliz com a compra.
Bom dia fofuras e fofos do Blog. Eu poooosssso.
Eba. Amanhã, 12, domingo, é dia de lançamento.
Bons compras neste sábado.

11 comentários:

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Eliane!Nossa, atendimento é um problema a parte mesmo,as pessoas não se dão de conta que as aparências enganam e como enganam. Sei muito bem disso pq trabalho em banco e ó já vi muita mulherzinha metida a besta que deve até a calcinha que tá usando e pessoas que tu não dá nada por elas que tem uma poupança bem gordinha.Portanto,os vendedores deveriam levar menos em conta a aparÊncia.
Um ótimo final de smeana!
E muito sucesso no lançamento do livro!
Beijos

Eliane Furtado disse...

Oi Flor, e o telemarketing? O que detesto mesmo é aquela intimidade do "Oi querida..."
Flor, divulga entre seus amigos por aí. beijos

Emília Pinto disse...

Comigo aconteceu uma coisa engraçada. Aí no Brasil fui a uma boutique chic que eu não conhecia, mas onde a minha cunhada comprava; entrei com a minha mãe que lhe disse que eu era cunhada da Orquidea etc, etc. Eu comprei um vestido e quando peguei num outro bastante caro a srª perguntou: " desculpe...viu quanto custa o vestido " Eu tinha visto, mas, para lhe dar o troco disse: não vi, mas vou levar de qualquer jeito. Isto porque eu ia vestida com uma simples saia de ganga chinelinho e camiseta, pois estava um calor enorme. Estavam lá algumas madames, cheias de pompa e olhavam para mim um pouco cépticas. Fui lá 2ª vez, só porque me interssava uma coisa para trazer para a minha filha. Nem imagina...vieram esperar-me à porta e até dois beijinhos me deram. Não irei lá mais, como deve calcular; detesto gente que olha os outros pelas aparências, até porque estas sabiam que a minha cunhada era lá cliente;isso também não devia importar, têm que tratar todos de igual forma. Como vê...as descriminaçoes continuam apesar de estarmos no sec XXI. Um beijinho, Eliane. Sucesso para o livro e um bom fim de semana
Mila

Maria Cecile disse...

Eliane, boa tarde!
Mas que sol lindo (e quente) está fazendo hoje!
Também acho terrrrrrível a marcação de vendedores em cima da gente numa loja. às vezes prefiro loja de departamento. Que também não foge muito à regra, os vendedores ficam rondando a loja e perguntando, vc já tem o nosso cartão? rsrsrs.
Mas comprar é muito bom, não é!
Beijo beijos e até amanhã!

Anônimo disse...

Eliane, vc conhece essa iniciativa?

www.cliquecontraocancer.com.br

Rafael

Vera do sulllll disse...

Boa tardinha Eliane !
Passei para desejar muito sucesso amanhã no lançamento. Queremos vê-la através das fotos. Desejo que fiques rodeada de crianças de todos os tamanhos e que a tua roupa nova te deixe mais bonita.
SUCESSO ....SUCESSO.
Bjs do sul, que para variar está chovendo.

*Mi§§ §impatia* disse...

Nossa eu odeio isso, quando não me sinto bem com uma vendedora eu simplesmente vou embora e não compro nada...... odeio me estressar rs
Bom fim de semana, beijos.

Lulu disse...

É nisso que dá se guiar pelas aparências... um corretor de imóveis amigo meu me contou que certa vez, quando estava em construção um edifício de salas comerciais aqui em Aracaju, ele estava de plantão no stand de vendas junto com outro corretor. Em determinado momento, entraram dois caras: um bem vestido, e outro de bermudão, camiseta, sandália japonesa, bem largadão. O amigo, mais que depressa, levantou-se e se dirigiu para o mais bem vestido. Ele, não teve jeito, foi atender o cara lagardão. Resultado: o cara era simplesmente um rico empresário (não lembro se do Rio ou de SP) de férias aqui em Aracaju, resolveu investir aqui em Sergipe, e comprou "apenas" 4 salas. O outro fez não sei quantas perguntas, e... foi embora sem comprar nada.
Outra coisa chata é administradora de cartão de crédito. Você não escapa de jeito nenhum. Se não paga em dia, é aquela enxurrada de telefonemas cobrando. Se paga certinho, é outra enxurrada de telefonemas oferecendo outros procutos. Saco!!!!
Mas amanhã, pra você, Eliana, quanto mais assediada melhor, não?
Sucesso, querida, nessa nova empreitada.
Mil beijos, boa noite a todos, tenham um maravilhoso domingo!

Unknown disse...

Eliane, adorei vc e a sua palestra , você não tem idéia de como eu cresci um pouquinho mais com sua experiência, você ganhou uma admiradora. Bom seria que você pudesse sempre vim a Recife para passarmos mais uma tarde agradavel como passamos em sua compahia, mas quem sabe né tudo é possível.Fica com Deus tenha um otimo fim de semana e um domingo cheio de SUCESSO no lançamento do seu livro.Adriana Mirella L'Amour.

Eliane Furtado disse...

Olha Lulu chegou hehehehhe.
Rafael, vou lá. Obrigada pela dica.
Mila, que história!
Ah Cecile comprar é bom demais. Pra gente. ks
Simpatia das Simpatias, já fiz muito isto. Hoje gosto de irritá-las.
Veroca, hoje, domingo , o sol promete por aqui. Mas amanhã, lá vem a chuva. Que calor.
Drika querida guerreira. E quem disse que não vou voltar? A turma do bem, anjos da terra daí, disseram que vão me chamar de novo.
E eu vouuuuuuuu. Se eles demorarem, vou tambémmmmmkksksskkskskssk
Mande meu biejo e abraço a cada um de nossos parceiros.

Daniel Savio disse...

Mas mesmo assim, esta meta de final do ano para vender e vender acaba com tudo...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.