segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Iança, senhora das vitórias em 2011!


Saudações tricolores.
Estou boba como dezembro está voando. Faltam 18 dias para o Natal e 25 para acabar o ano e a minha trégua médica.
Estava assistindo outro dia o Programa Sem Censura da amiga Leda Nagle e perdi parte da entrevista do Babalorixá, Paulo de Oxalá. Fiquei chateada, porque adoro ouvir previsões.
Esta história de Orixás é difícil de entender. O candomblé fala de um santo, a umbanda de outro regendo, e às vêzes fico confusa. Mas fiquei feliz quando o Babalorixá garantiu que 2011 vai ser regido por Iança, que vem ao lado de Oxossi. Só porque ela é a senhora das vitórias! Iança é também a rainha dos ventos e das tempestades. E a previsão do tempo já anunciou que será um verão de muita chuva!
Iança é a senhora do tempo que se fecha sem chover, da luta, da batalha, das conquistas, das guerras. Das guerras também no amor. É uma guerreira por vocação.
Li que ela gosta de mostrar o seu amor e a sua alegria na mesma proporção que exterioriza a sua raiva, o seu ódio. Tudo nela é contagiante.
Os filhos de Iança são confiáveis. E ela tem um temperamento que vai da explosão à doçura.
Gostam de enfrentar riscos e desafios da vida. Escolhem os seus caminhos mais por paixão do que por reflexão. Não são de ficar parados. São pessoas atiradas, extrovertidas e diretas, que jamais escondem os seus sentimentos, seja de felicidade, seja de tristeza.
Segundo Paulo de Oxalá, 2011 será um ano que vai incentivar a coragem e o companheirismo. Já gostei. Coragem!!!!
Eu não sei se ele está certo, porque podem surgir controvérsias dentro de religiões espíritas. Mas vou ficar atenta em todas as boas dicas que derem sobre 2011. E venho contar para vocês.
Se tiver alguém aí entendido(a) no assunto, por favor, sinta-se à vontade para esclarecer. Vou adorar. E tenho certeza que meus(minhas) parceiros(as) também.
Bom dia meu Blog querido. Boa segunda-feira. Olha a correria...


17 comentários:

chica disse...

Quer coisa melhor do que coragem e companheirismo, claro , aliados ao maor? Tudo de bom pra toodos nós em 2011. Faltam 4 dias pra mim,mrsrs....me arrepio toda só ao te escrever...beijos,chica

Eliane Furtado disse...

Lá vem ele: o rei da casa. Na torcida!
Sementes que deram frutos!

Vera do sulllll disse...

Bom Dia Eliane!
Parabéns, se o teu time ganhou, ganhamos também... rsrsrsr
Que os deuses todos, que os orixás todos, que os santos todos nos protejam em 2011 e não nos esqueçam agora até o final do ano.Aprendi coma Cecile que Iansã,é sincretizada como Santa Bárbara. "Esta Deusa é uma guerreira protetora das mulheres que se envolvem em alguma disputa ou luta".Como somos guerreiras ela por certo nos protegerá.
Bjs de sol muito sol.

Eliane Furtado disse...

Ôba, colaboração da Vera no tópico.
Santa Bárbara, isto mesmo. Protege as mulheres? Muito bom saber.
Quando a Cecile chegar por aqui vai contar mais.

Emília Pinto disse...

Antes de mais parabéns pelo seu team! Tadinho do meu filho...é corinthiano!!!! Sou como os filhos da Iançã...não consigo esconder os meus sentimentos sejam de alegria ou tristeza; sou um livro completamente escancarado. Quanto ao assunto, sou pouco entendida; gosto muito de ler sobre religioês, mas sou basstante céptica; acredito só e muito na vida; ela é o meu Deus. Acho todas as religiões válidas desde que preguem o amor ao próximo, justiça e respeito pela vida. Sou católica como poderia ser de outra religião, pois há muitas que me encantam pelos ensinamentos e práticas. Um beijinho, Eliane e uma boa semana
Mila

Eliane Furtado disse...

Oi Mila, diga ao seu filho que um dia a ganha perde, outro ganha.
Tudo poderia ser só ganhos e vitória não é?
Mas pelo menos, em religão, todos os caminhos nos levam a Deus, um único.
Boa semana também. Luz e força sempre!

Eliane Furtado disse...

Um dia a gente ganha...no outro a gente perde.
Ah correria de dezembro. Beijos

NA PISTA COM ELES ... disse...

Correria de segunda-feira com gostinho de vitória, né?
Parabéns aos tricolores!!!!! Bela campanha!!!
Quanto a 2011......adorei.....para falar a verdade tenho uma quedinha por anos ímpares.
bjs e aguardo as novas previsões.

Eliane Furtado disse...

Correria com doses homeopáticas de vitórias. Um pouquinho dali, um pouquinho daqui e a gente vai tocando.
Perfeito seria se eu pudesse jogar tudo para o alto agora e ir lanchar com vc. ksskkssk

Kiki disse...

Não consigo entender nada de previsões do candomblé....agora me pergunta onde tem uma boa cartomante ou vidente? Sei todas....e adoro. Estou sem tempo (como se espera em sala de videntes....) mas quero ir antes de começar 2011. Bjs com saudades.....5ª ne?

Cecile Az disse...

Bom dia Eliane e blog.

Bem lembrado Vera, Santa Bárbara.

Na religião Iorubá, da ÁFrica Ocidental, seu nome é Oyá, que significa “quebrar, rasgar”, tal qual os ventos fazem quando quebram a superfície da água.

E esse espanador no desenho do blog, é para controlar os desencarnados, chamados de eguns. Pois além de tudo ela é padroeira da memória que preserva as tradições ancestrais.

Um recadinho: Sempre que presenciar uma tempestade, lembre-se dela. Visualize a Deusa e imagine o vento limpando a raiva, a avidez e a negatividade de sua vida. Invoque também seu fogo para ajudá-lo em algum obstáculo que tenha que enfrentar para alcançar seu objetivo.

Beijo beijo beijo, Eliane e blog e boa semana tricolor!!!

Eliane Furtado disse...

Kiki, eu quero ir. Me leva.Só não quero saber de saúde. Nadinha de nada. kskskskks
Me leva!!!!!!
Quinta quero endereços.

Anônimo disse...

Mais uma vez temos o prazer de convidar os nossos amigos para participar de nosso Concurso Literário. Nosso maior objetivo é a interação e levá-los a se inspirar e a expressar através das palavras o que o momento despertar em seu coração. Então em nome do Amor e da Caridade, estamos lançando o nosso: 2º Concurso Literário – Tema: Então é Natal...
Contamos com a sua presença!
Um abraço carinhoso

Eliane Furtado disse...

Ah eu sabia, eu sabia que vc ia esclarecer mil coisas.
O Paulo de Oxalá ensinou tb uma pequena oração para o final de ano.
Esqueci.
Mas sempre que vejo uma tempestade me lembro de Iança.
Adorei a história da preservação da memória.
Bjs Fada dos mistérios.

Papoula exaustaaaaaaaaa disse...

Ufaaaaaaaaaaaaa CHEGUEIIIIIIII, sorry queridinha.
Uma vez me disseram que sou filha dela se sou mesmo não tenho a mínima idéia mas mtas coisas batem direitinho , vou investigar pq adorooooooo estes assuntos previsões entãooooo nem se fala mas este negócio de ver o futuro quero não, prefiro SURPRISE!
Vou tomar um banhão, vestir minha camisolinha e sonhar com os ANJOS pq chuvas e trovoadas já foram em excesso ontem rs,rs,sr,sr,sr, kisses, see you tomorrow, INTÉ BELEZURA DO CHAPÉU

Roseli disse...

Parabéns aos tricolores, mas sou corintiana e senti muito meu time não chegar lá, mas como dizem já estamos acostumados mas que dói, dói, quanto aos orixás sou católica acredito em Deus e creio que Deus é um só para todas as religiões, mas é bom ter informações como você nos passa por isso gosto do seu blog, da sua diversidade, parabéns e beijos queria.

*Mi§§ §impatia* disse...

É amiga esse mês tá voando mesmo, nossa....
Linda semana pra ti, beijos.