quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hora de encerrar etapas


Uma voz lá no fundo me fêz a pergunta:
-"O que mudou em você depois do câncer?"
Esta é uma questão sempre colocada depois de uma palestra. É uma das perguntas que mais me fazem. E a resposta é quase sempre a mesma.
-"Pouca coisa. Ainda gosto muito de dinheiro, mais do que o necessário, sou cheia de defeitinhos humanos, alimento sentimentos pouco nobres por umas três ou quatro pessoas, tento esquecer pequenas injustiças mas não consigo e fico ruminando alguns pensamentos sem necessidade."
Mas admito para vocês que melhorei em outros aspectos. Os pensamentos pouco louváveis que às vêzes guardo duram menos do que no passado. Respiro fundo e me pergunto:
-"Porque ficar nesta lenga lenga. Porque não me dou uma segunda chance de gostar do fulano ou de perdoar o sicrano e o beltrano?"
Neste domingo, no lançamento do meu terceiro livro, estarei diante de pequenos desafios. Vou reecontrar pessoas que me foram caras e me decepcionaram. Mas eu fiz questão de convidá-las para estarem comigo em mais um momento importante de minha vida. E elas confirmaram que estarão lá. Fiquei feliz. Respirei fundo diante do "sim" e vi que melhorei mais do que imaginava.

20 comentários:

chica disse...

E como é boa essa constatação,não é?

Quando tiveres o folder o a imagem e dados do teu livro infantil, se quiseres, manda, pois terei o prazer de colocar no sementinhas a chamada!

E eu aqui na expectativa. É AMANHã!!! beijos,chica

Eliane Furtado disse...

Chica Chica, obrigada. Claro que eu quero. Muito. Tantos seguidores e admiradores que vc tem...
Um beijo e estou na torcida. Hoje dia de arrumar tudinho, o visual, a casa- encha de flores- para a grande chegada.

Vera do sulllll disse...

Bom Dia Eliane e Bom dia blog,firme e forte!
Você mudou,mudou.... Despojar-se, expor-se é o sinal de crescimento pessoal e de grandeza de alma. Parabéns. Você está degraus acima das pessoas que te meagoaram ou não te valorizaram. Dinheiro quem não quer???? Quem não quiser que nos envie , podemos dar onúemro da conta né?!
Sucesso no lançamento do livro e para 2011 muitos outros desafios....
Bjs do sul ensolarado.

Emília Pinto disse...

Sabe, Eliane, acho que atitudes perante a que teve, convidando amigos que a decepcionaram acabaram por fazer um bem imenso a si mesma, nâo? Já me aconteceu de fazer isso, pois há sempre amigos que nos decepcionam e isso fez-me muito bem; convidei essa pessoa a passar o Natal comigo, ela veio; não conversámos como antes, mas o ambiente esteve agradável; sabe o que aconteceu? No ano seguinte em Junho ela faleceu e eu fiquei ainda mais contente por ter dado o 1º passo para que voltassemos a conviver. Um beijinho, amiga, e boa sorte para Domingo. Se o meu carro ficar bom ainda vou...
Mila

Eliane Furtado disse...

Belas palavras Veroca. Penso que as vêzes me exponho demais. Mas aí penso: e daí?
Sou feliz.
Bjs

Eliane Furtado disse...

Mila querida, sabe aquela parte do texto que ainda tem uns 3 ou quatro?
Tá difícil ksksksksks. Mas vou rezar para conseguir. bjs

chica disse...

Oi, voltei pra te dar o email:

rtazza@gmail.com

beijos,chica

IsaLenca disse...

Olá Eliane

Como sabe eu nunca tive o bicho dentro de mim mas sou amiga, e muito de muitas mulheres, todas com M grande. Se mudaram foi para melhor e ensinaram-me que agora há que erguer a cabeça, pensar positivo (mesmo que custe) e só perder tempo com aquilo e com as pessoas que realmente são importantes na nossa vida. Com quem não interessa não se dá tanta atenção.

Bom resto de semana e muito sucesso para o terceiro livro.
Bjs

Eliane Furtado disse...

Isa vc falou uma coisa que venho pensando há tempos. Não perder tempo com aquilo que não interessa. E com pessoas com cabeça M de minhoca. bj

Maria Cecile disse...

Ai, Eliane, eu sei que é dificil, mas no fundo, no fundo, todos nós somos irmãos. Dar as mãos, todos um dia terão que dar. Sei que vc não acredita, mas isso pode acontecer ainda nesta vida ou em outra vida. Não importa. Esse tempo um dia chegará. Se a gente der o primeiro passo, é melhor ainda. Da vida a gente não leva nada, a não ser sentimentos que marcaram a nossa alma. Então... que consigamos marcá-la com o fogo do amor, e não da dor.

Essas coisas também acontecem com as fadas, rsrs, mas sempre que me enrosco nessa teia, lembro logo que essa vida é um aula e esse problema eu tenho que resolver como se fosse algo matemático. Hoje eu estendo uma mão. Amnhã estendo mais outra mão. Em outro dia somo um abraço e assim por diante.

Beijos amada, que Deus te ilumine sempre sempre sempre.

ONG ALERTA disse...

As etapas encerram por si só, beijo Lisette.

*Mi§§ §impatia* disse...

Fico feliz que vc tire lições das adversidades da vida para se tornar uma pessoa melhor.... isso é o que tento fazer diariamente..
Beijos.

Anônimo disse...

Eliane anjo, puxa, tô bobão, vc responde os comentários mesmo, acho o máximo isso...ouvi vc no Canásio de tarde...Queria te fazer duas perguntas:
1-Quais dias vc está no Canásio?
2-Vc disse em seu blog que domingo vc verá pessoas que te custaram caro e de entristeceram, mas vc as convidou...E se eles lerem seu blog? Saberão qe vc referiu-se a elas?

Ah, é o Rafael Risse que tá falando tá? Não sei me cadastrar ainda e tô sem tempo pra isso...mas vou dar uma parada e ver como é nesse fim de semana...
Amo vc de coração

Dragão de ressaca pode??? disse...

Bonjourrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!
Estou de resssaca rs,sr,sr,sr,sr,sr,rsrs,sr,sr,rs...

Eliane Furtado disse...

Oi Rafael, prazer ter vc aqui. Que bom que ouviu Canázio. A turma vai estar lá domingo.
Estou na Globo às quartas, e às vêzes sou chamada em outros dias quando um colega precisa faltar.
Mas agora só voltarei na segunda quinzena de janeiro.
Quanto a outra pergunta é simples. Aqueles que me entristeceram foram muitos. Como eu tb devo ter entristecido milhares. Mas a amizade e o amor sempre foram fortes para vencer. Se eles lerem? Não faz mal. Saberão quanta saudade senti. E se vão lá é pq sentiram também. O resto ficou para trás.
Abraço. E obrigada por estar aqui.

Eliane Furtado disse...

Lisette, oiiiiii. Bom ver vc neste Blog.
Cecile, mas é duro às vêzes de engolir. Haja maturidade ks.
Simpatia das Simpatias, quero ir para o céu ksksksksksk.
Bom dia Dragão, ressaca forte. O tópico já é outro ksksksksks
Obrigada meu povo ksksksk quem diz isto? Ah já sei, já sei ksksksksks

Lucia Lombardi disse...

Isso ai querida, aos poucos vamos melhorando para nois mesmos.Descobri que alguns sentimentos que alimentamos dentro de nois so fazem mal a quem? A nois mesmos. Parabens pelo terceiro livro, tenho certeza que falara ha muitos corações. Ontem tive no oncologista e falei para ele sobre escrever o terceiro livro e sabe o que ele me disse. Quem sabe Deus permitiu tudo isso e esse livro sera bombastico? Pois é, ate o oncologista foi escolhido a Deus pelo Pai...kkkkk. Vai em frente em sua missão, e quanto aos defeitinhos...não tem jeito, perfeito só o Senhor! Um beijãooooooooooooooooooooooooooo.Bom final de semana pra vc!Lucia

Lucia Lombardi disse...

Eu quis dizer...escolhido a dedo pelo Pai!!!!

Eliane Furtado disse...

Menina, nunca pensei que fosse dizer isto um dia: adoro oncologistas kskskskskskksks Gente de Deus mesmo.
Em frente Lucinha. Arrebenta!

Daniel Savio disse...

Simplesmente a tua visão ficou mais sabia, passou a se importar ao que realmente importa...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.