quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O fio de esperança já está na mala



De onde será que vem a esperança?
Bom dia Blog da alegria, parceiros de farra e delírios kskskskks.
Tem gente que já nasce pessimista. Não tem esperança em nada. Aqui no Brasil, temos o hábito de não acreditar em política e nas decisões de nossos líderes. Não acreditamos na justiça e desconfiamos da bondade de alguns seres humanos. Precisamos rever isto. É só olhar ao lado para a gente ver como tem pessoas boas por aí. Aqui neste espaço então...
Costumo dizer que se tivesse mais gente ruim e soberba do que boas e humildes, o mundo já teria acabado há tempos. Mas a esperança guarda um segredo. É preciso confiar nela. E perseverar, persistir. As pernas muitas vêzes balaçam, colocamos em dúvida alguns conceitos e observamos desconfiados algumas iniciativas. Não que nos fuja a esperança, mas são tantas lambadas...
Esperança você já nasce com ela. Com este sentimento que nada mais é do que uma crença pessoal. É acreditar em algo, alguém ou em alguma coisa que possa acontecer mesmo que as circunstâncias e pessoas digam o contrário.
Esperança virou nome próprio, nome de cidades brasileiras e lugares em Portugal, nome de telenovela e é nome também de uma deusa da mitologia romana. E também daquele inseto lindinho que quando pousa em casa, todos vibram! E todos gritam: não mexam com a Esperança. Deixem ela lá!
Esperança é aquela sensação que temos ao acordar que o dia vai ser bom -mesmo com atropelos -, que aquele encontro vai acontecer, que as notícias vão melhorar, que o país e os políticos um dia vão nos surpreender e que de uma hora para outra tudo vai mudar: para melhor.
E é ela que sempre carrego na minha bagagem. Às vêzes ela está em uma mala bem grande, outras em uma mochila ou na pequena bolsa de mão. Mas não perco esta bonitona de vista.
Não sou fã daquele ditado antigo: "a esperança é a última que morre." Que nada. A gente é que tem mania de matar ela antes do tempo.
Bem queridos leitores, parceiros e amigos, a partir de amanhã -e por alguns dias - estarei postando em horários diversos e imprevisíveis. Mas sempre por perto e lendo tudinho. Surpreendendo vocês. Então volta e meia dêem uma espiadinha.
Vou viajar e conhecer um lugar onde a esperança vive no ar, em olhares, gestos e sorrisos. Aproveito para respirar um pouco desta energia. E com este gás, nas horas de folga, vou mesmo é aproveitar. Viver a cidade que mora na minha história desde pequena e me esbaldar com amigos.
Ah, estou levando na bagagem casacos e roupichas charmosas e alguns fios. Coloridos. São os fios de esperança, que não me abandonam. Com o nome de todos vocês.
Um beijo.
Bom dia. Hoje é quinta-feira. Aniversário de duas queridas. Zélia e Maria Alice, amada parceira de vida e aventuras.

41 comentários:

jungleworldcitizen disse...

Bom dia =)
Na verdade não estou tão ocupada, só meio lerda por conta de gripe/alergia/não sei o que. =) O tempo aqui é lindo e doido, acho que o corpo tá demorando a se adaptar.
Ah!!!! Ontem assisti o filme que você tinha comentado aqui: "Letters to Juliet". Que coisa mais linda! Como é bom ter esperança no amor :)
Que delícia de história!

Conte sim, conte suas histórias aqui pra gente, é sempre bom ouvir.
Tenha uma ótima viagem :)

Eliane Furtado disse...

Bom dia Jungle. Acho que o tempo está doido em todos os lugares.
Mas não é linda mesmo esta história de amor?
Curiosa ksksksks Histórias de amor são lindas mesmo. Mas tem que ser de mão dupla. Caso contrário, não vale!
Quem sabe quando for velhinha eu te conto...Hummmm vai dar o maior Ibope kskskskskks
Ou quem sabe coloco em um novo livro?
Cuide-se bem doce Jungle!

Maria Cecile disse...

Eliane, bom dia!
Adoro essa palavra, adoro. E uma coisa que eu não sabia, existe dia para a esperança. É dia 31 de dezembro. Mas acho que todos os dias na vida da gente são dias de esperança. De repente, até o mais pessimista também é carregado de esperança, "que tudo possa ficar ainda pior", deve pensar ele rsrsrs. E o poeta Olavo Bilac a definiu como "divina mentira que deu aos homens de suportar a vida". Somos feitos dela, não é mesmo!
Eliane, que a sua mala volte mais cheia do que quando vc partir.
Um beijo enoooorme!

Dragão dá Bommmm diaaaaaaaaaaaaaa disse...

Não sei... se a vida é curta
ou longa demais para nós,
mas, sei que nada
do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
o colo que acolhe,
o braço que envolve,
a palavra que conforta,
o silêncio que respeita,
a alegria que contagia,
a lágrima que corre,
o olhar que acaricia,
o desejo que sacia,
o amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não
seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa, verdadeira,
pura enquanto ela durar...

Cora Coralina

BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAA BLOG DA ALEGRIA, lindo dia p vcs meninas madrugadoras!

Eliane Furtado disse...

"Que ela volte cheia..." Hummmmmm que bom presságio e bons votos!
Bom dia Cecile de olhinhos azuis.

Lulu disse...

Ah... uma vez uma esperança apareceu em uma planta aqui em casa e nela permaneceu por muitos dias. Eu a batizei de "Hope", e todo dia tinha que procurá-la, pois era da cor das folhas e ficava quase imperceptível. Mas eu sempre a achava.
E quanto a pessoas boas, ontem eu ouvi no noticiário que alguns bilionários dos Estados Unidos resolveram doar metade de sua fortuna (de bilhões de dólares!) para instituições diversas. Após noticiar isso, o apresentador comentou: "o mundo tem jeito". E isso me remeteu a Gibran que diz: "pelas mãos de tais pessoas, Deus fala; e através de seus olhos, Ele sorri para o mundo. É belo dar quando solicitado; é mais belo, porém,dar sem ser solicitado, por haver apenas compreendido".
Eliane, querida amiga, você não está levando apenas fios de esperança... você está levando um gigantesco novelo!
Bom dia para todos, tenham uma ótima quinta-feira, com muita paz no coração.

Eliane Furtado disse...

Papoula dorminhoca dormiu muito. Sonhou com a esperança de encontrar Gigantes no Parque das Águas curativas. Ou vamos para Gramado?
O melhor é que ela amanheceu romântica. Bem queridos do Blog, mas isto tem um limite. Depois do meio dia, tudo pode acontecer!

Eliane Furtado disse...

Um novelo? Vou levar agulhas de tricôt, mas acho que não vai dar tempo de fazer o casaquinho.
Lulu falou em viagem, pode ser a trabalho, pela saúde, por negócios, sempre arrumo um jeitinho de me esbaldar. Agenda cheia. kksksskksks
Obrigada Hope.

Dragão SACI disse...

Vamos tirar no par ou ímpar mas algo me dizzzzzzz que iremos beber águas abençoadas rs,sr,sr,rs,sr,rs,sr...adoro água, já notou? É minha bebida preferida principalmente quando estou bem acompanhada pq o ÓPIO da companhia me deixa DOIDONA se beber, afffffffffffffffffffffffffff, advinha o que adoraria fazer hoje? Pular corda, saudades da infância, nada doia, tudo funcionava perfeitamente e nem sabia o que era a palavra "médico" rs,sr,sr,rs,sr,rs,sr,sr,sr,abri as janelas p AS ESPERANÇAS invadirem minha casinha, já abriu as suas?

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane,

Vá bem e esteja bem. Aproveite a viagem, porque, afinal de contas, tudo é passagem e o que realmente importa é apreciar...

A paisagem.

Super beijo.

Papoula p Agnaldo disse...

Oi Agnaldo, apreciar a paisagem é demais ainda mais neste maravilhoso Brasilzão, viajar é bom demaissssssss e apreciar tb OS PAULISTANOS hummmmmmmmmmm , é outra viagem, elegantérrimosssssssss!rs,rs,sr,sr,rs,sr...lindo dia p vc.

Eliane Furtado disse...

Esta história de "passagem" é que preciso me aprimorar kskksksks.
Mas entendi o que vc quer dizer...
Vou aproveitar o momento e como nunca!

Bubby disse...

Eliane,

Eu não perco a tal da esperança, pelo menos o que depende de mim!

Quanto ao mundo externo, políticos, governantes, molusco (só no polvo eu acredito), líderes, por falar em líderes, precisamos de alguns esse país está meio sem rumo.

Recebi e compartilho essa definição do partido do molusco.

"A MELHOR DEFINIÇÃO DO PT"

'O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham,formado por militantes que trabalham e não estudam,
comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados
por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.'

Bubby sabe Bubby diz!

Eliane Furtado disse...

Recado acima é para Agnaldo.
Agora vamos para Papoula já querendo intimidade com Agnaldo ksksks...
Vc acha que ela água faz bem mesmo? Estou em dúvida. kskskkssksk

Eliane Furtado disse...

Bubbyyyyyyyyy Heiiiiiiiii
legal te ver aqui. Quero lá saber disso amigão? Quero saber é de vc e de suas aventuras ksskksskksks
E de nossos encontros!
Tudo azul?
Quanto aos líderes...vá para Sampa. Eles estão lá!

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane,

A paisagem e a passagem são quase que a mesma coisa, afinal de contas para se observar uma é estritamente necessário percorrer a outra.

Não se pode observar paisagem alguma quando se está parado, estagnado num único lugar... Passar é movimentar-se, passar é percorrer e a passagem é o signo de estar vivo, pulsante e consciente.

O resto não importa.

Super beijo. Outro, aliás.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Papoula,

(Eliane, essa é para a Papoula).

Concordo com você. Tem muito a ser apreciado por aí. São Paulo é pródigo nisso.

E se puder apreciar as paisagens humanas, por que não?

Afinal, olhar homenageia e não tira pedaços (pelo menos o olhar). rsrsrss...

Super beijo.

Papoula p AGNALDO disse...

Dá-lhe Agnaldo, já vi que vc é dos nossos e já está adicionado a TCHUMA DA ALEGRIA do blog mais charmoso e alegre do planeta rs,sr,sr,sr,srr,s,sr, rs,rs,sr,rs não tira pedaço não mas nos deixa babandoooooooooo quando não dá p segurar, apertar e beijocar, né mesmo? rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr...
Muito bem vindo ao TIME DA ALEGRIA, beijinsss beijinsssss

Papoula p BUBBY disse...

Bubbyyyyyyyyy, que bom te ver por aqui,estávamos com saudades, viu?

A DO REI esta magnífica definição PETÍSTICA rs,sr,sr,sr,sr,rs,sr,sr,sr,vi uma outro dia que era mais ou menos assim:"PETISTA é igual capim, só burro engole!" rs,sr,rs,sr,sr,sr,rssr lindo dia p vc querido beijinsssss beijinssssssssssss

Papoula p LILIZINHA disse...

ÁGUAS ESPECIAIS né Lilizinha fazem simmmmmmmmmm mto bem e vc é testemunha do que digo, né verdade TÉRTA?rs,rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr, na próxima trago um CARRO PIPA e tomo de canudinho rs,sr,rs,sr,sr,sr...

Eliane Furtado disse...

Papoula, que adora meus amiguinhos, só vou se Fubá pedir e nosso garçon. ksksskskksks Posso levar Chuck e Blau Blau?

Papoula disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode levar sim, levarei AS CHIQUINHAS tb pq será diversão na certa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...vou levar meu URSÃO para me esquentar pq Getúlio quero não, já está pra lá de Marraquesch kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e vamos comer bolinhos de fubá!

jungleworldcitizen disse...

hehehe =)
Eu tava falando de todos os tipos de história, mas se quiser contar histórias de amor, vou gostar muito também! =D

chica disse...

Aproveita tuuuuuuuuuuuudo que der nessa viagem e a esperança não está só na mala e sim em tuas mãos...Podes tudo!beijos,tudo de bom,chica

Eliane Furtado disse...

KSKSKSKKS Então tá Jungle. Voltarei cheia de novidades. ksskksksks
Oi Chica. Nas mãos, na alma , na fé!
Menina, mas acho que sou meia louquinha. Já estou pensando é no jantar em um restaurante que vão me levar. Eu quero é aproveitar ksskskksks.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Gente, gente, gente,

Estou me sentindo numa festa para a qual não fui convidado. Participo do assunto mas não entendo as entrelinhas.

Papoula, salve esse poeta da ignorância!

Eliane, faça o favor de mediar essa conversa na qual sou um mero espectador. rsrsrsrsrsrsrs...

Papoula, visite a minha casa e constate, por si mesma que sou um completo ignorante. rsrsrs....

Vá ao wwww.agnaldonoespelho.blogspot.com e me ensine sua linguagem.

Beijos a ambas.

Papoula p Lorde do Espelho disse...

Irei Agnaldo e o que vc não entender basta PERGUNTAR, rs,sr,sr,sr,sr,sr, a farra é grande e as vezes misturamos assuntos rs,sr,sr,sr,sr, estamos adorando ter mais um LORDE no blog e me aguarde que estarei passando p um cafézinho no seu cantinho, viu? Inté Lorde do Espelho.

Eliane Furtado disse...

Agnaldo, não se preocupe.
Vou te explicar. Aqui todo mundo fala clarinho clarinho. Eu então levo chicotada de alguns porque -às vêzes - sou muito transparente.
É que nesta sala de visita, tem um grupinho de mocinhas que saem muito, falam muita bobagem e tem códigos secretos para que lordes como vc não entendam nadinha.
Liga não. Tudo comadre.
Com jeito vc vai pegando tudinho.
Porque tudo aqui é sapequice, alegria, amizade e a intenção é ter cada vez mais laços neste Blog.
E especialmente ser um canal para conversas ao pé do ouvindo, desa
bafos, canções, poesias e mais mais.
Sinta-se em casa.
Não nos abandone.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Cê acha que eu sou louco?

Sou cão faminto de novidades. Não largo o osso nem a pau. Afinal, depois do osso vem o tutano, o mais saboroso.

Nem conte com isso. Abandonar. Jamais.

Força na peruca.

Super beijo.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Ah, não me importa o que você vai pensar, mas perco a pelo e não perco a piada.

Como diria Dilma Houssef:

Força na peruca.

(Novamente).

Super beijo.

(Esse é o quarto ou quinto do dia, vai saber).

AGNALDO NO ESPELHO disse...

ATENÇÃO:

Onde le-se "perco a pelo", por favor, generosamente leia-se: "perco a PELE".

Nossa, super beijo outra vez...

comunicadoras disse...

Oi Eliana. Penso que esteve no blog certo. Eu sou a Emília para a maioria das pessoas que me conheceram aqui em Portugal quando cheguei do Brasil. Para os intímos e aqueles que me conhecem desde criança sou a Mila; para os do Brasil sou só Mila. O blog é meu e de uma amiga Hermínia, de quem é o último post que lá está. Desculpe, deveria ter pensado na confusão do Emília e Mila.Pode-me tratar por Mila...gosto muito mais. Obrigada e que tudo corra pelo melhor. Beijinhos do comecardenovopt.blogspot.com
Mila

Eliane Furtado disse...

Então Mila me aguarde. Voltarei lá. Não hoje, mas prometo que voltarei!

Bubby disse...

Eliane,

As aventuras de Bubby são muitas e, trabalhosas!! rsss

O tempo falta, falta o tempo, preciso de um dia com mais de 24h e, que, os parceiros sejam mais parceiros e menos lentos. . .Principalmente os paulistas.
Eita povinho para estar sempre em hora de almoço, acho que eles vivem para comer e não comem para viver?!?! rsss

Depois conto detalhes, menos os sordidos. . .rssss

Bubby sabe Bubby diz

Vera do sulll disse...

Querida Eliane!
Que bons ventos e muitos fios dourados de esperança te acompanhem. Lembra de levar um casaquinho , vai esfriar. .. Que a Gol permita que chegues no horário, porém leva o note para passar o tempo e registrar tudo.
Bjs
de edredon( da Rosário) para ti tb.

Ro sampa gelada p/ Lili disse...

Eu acho que nasci como vc disse com a Esperança...Sempre acreditando sempre...
Viajar para mim sempre é bom demais. Eu sempre tenho muita coisa pra fazer sem poder mudar muito. Fisio,Acupuntura, reike, Quimio, exames, etc... Qd viajo isso tudo fica muito longe, esqueço dos compromissos e esqueço tb que estou muito dodoi. Querida como disse Vera, não deixe de levar o agasalho que tá um friiiiiiiiiiiiio danado :)
Aproveite se possível!!!

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

A essa altura você já deve estar em Sampa, curtindo um friozinho daqueles.

Pois bem, só mais uma coisa:

VAI COM TUDO MULHER! TUDO VAI DAR CERTO, PARA MELHOR, SEMPRE.

FORÇA E CORAGEM NÃO LHE FALTAM.

TORCIDA TAMBÉM.

Super beijo.

Rodrigo disse...

Boa noite "Yhe Boss.Ph" !!!
Boa noite Blog !!!

"A esperança é feito um céu noturno. Quem se obstina acaba sempre por descortinar uma estrela."

Beijos, Rodrigo

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa (friooooooooooooo)chamando Rio!!!!!
Boa noite!

Eliane, você já está fazendo um enorme e lindo cachecol de fios de esperança e está nos enlaçando com ele!

Estou aqui pedindo muito, muito, muito por você, querida. Que você chegue bem em Sampa e volte infinitamente melhor.
Beijo e abraço bem apertado, cheio de carinho,
Zel

Dragão SACI p Zel Bengalinha de Ouro disse...

Zel queridinha, a esta hora ela dá está curtindo a noite desta sua cidade encantadora.

Amanhã, ás 10 hs faremos uma corrente de oração por ela e pelo médico também, para que encontrem caminhos especiais, fale com a Ro e espero que vcs e todos os amigos dela do blog e da vida participem pq tenho certeza que A VITÓRIA VIRÁ, NOSSA SENHORA nos dará esta grande alegria!

beijinhos queridinha

Papoula p linda Lilizinha disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaa querida, passando para desejar a vc um dia com paz no coração pq NOSSA SENHORA já está lá naquele consultório,sua torcida é enorme e as orações tb.
Beijins no seu coração saltitante e sapeca.

Papoula diretamente do Chapeu