terça-feira, 10 de agosto de 2010

O tempo e o espaço


A vida separa pessoas. Por "N" motivos. Ou às vêzes as pessoas seguem outros rumos. Nem sabem porquê. Talvez seja a maré que as levem para longe. O fato é que com isto o tempo abre espaço. Um grande espaço que, por vêzes, se interliga novamente. Por desejo, por destino. É, porque tem o destino.
Conversando com uma amiga, ela me explicava o ponto de vista dela. Quando a separação entre duas pessoas, pais e filhos, irmãos, amigos ou casais acontece e depois há um reencontro é preciso tempo para a vida se ajustar. É preciso começar tudo de novo. Alinhar sentimentos, dar um jeito na cerimônia. Normalmente as pessoas querem ser o que eram, com espontaneidade, mas passam a pisar em ovos.
Talvez minha amiga tenha razão. O que me falou é lógico e sensato. Mas vocês já tiveram a sensação de que com algumas pessoas não existe o espaço e o tempo? Quer dizer só a perda de tempo por demorarem tanto a se encontrarem. Mas nem sempre depende deles ou delas. Dependem das circunstâncias, da magia que unem as pessoas novamente.
Tem gente que nem o espaço e nem o tempo consegue abrir vácuos e nem brechas. Ao se verem de novo, parece que os sentimentos são iguais. O carinho também. Mas a cerimônia tem que ser vencida. Aos poucos. As defesas também. Para que todos os sentimentos de amizade venham à tona e a conversa possa fluir.
Mas entendo que há pessoas que mudam tanto e se encolhem muito de medo e não conseguem diminuir o espaço da distância criada. E acabam levantantando um muro.
Bom, nestes casos ou a vida derruba o obstáculo, ou dependendo da vontade é preciso pular o muro. O que não se pode ou se deve é perder os bons momentos, as boas conversas, a convivência e deixar que o espaço aberto um dia se transforme em eternidade.
Bom dia meus leitores amigos. Que as postagens e o amor hoje fluam como nunca!

15 comentários:

Dragão batendo o ponono BLOG FELIZZZZZZZ disse...

Chiquinhaaaaaaaaaa, óia eu aqui againnnnnnnnnn, DRAGÃO tá voando mtoooooooo mas não deixa de dar BOMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAA BLOG FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZ!
Batendo minhas asas, inté belezuras!

chica disse...

Que o amor fale mais alto sempre !!Um lindo dia, cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio de coisas legais!beeijos,chica

Eliane Furtado disse...

Bom dia Dragão Feliz. Bate ponto e não comenta?
O tempo não tirou a intimidade entre nós. Na verdade, ela aflorou. Ksksksksk Já virou abuso né Chiquinha/ Tudo é "nosso..."
Nem tudo viu meu bem?!
Pobre Dragão sem um computador só para zoar.

Eliane Furtado disse...

Bom dia Chica. Quando tem espaço ou alguém ergue o muro, eu pulo. Vida é para ser aproveitada. Com quem a gente gosta.

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane,
Essas estradas da vida que nos levam para um lado, depois para o outro, nos afastam e depois nos aproximam... tenho reencontrado amigas de infância e agora muda tudo pois já se foram mais de 30 anos. Mas o sorriso, a gargalhada, o olhar do outro... ainda estão lá. E aos poucos a gente vai retomando todos eles.

Um bom dia amiga... vamos encurtar esse tempo e espaço cada vez mais.
beijos de terça-feira.

Eliane Furtado disse...

E nós heim, Cecile?! E Lielzo...
Somos um exemplo de reencontro feliz, sem cerimônia e com alegria.
Pulamos o muro do tempo e diminuimos a distância.Eaprofundamos o bem querer.
Que maravilha isto.

jungleworldcitizen disse...

Bom dia, Eliane.
Eu não sei o que escrever sobre isso =(
Acho que construí e também já tentei pular a Muralha da China no que diz respeito a algumas amizades! Fazer o que, né!
Mas quanto a família, é sempre a mesma alegria =)
Um beijo, boa terça!

Eliane Furtado disse...

Jungle, quando escrevi sobre o espaço e o tempo, pensei na família - quantos muros- e alguns bons reencontros. E outros que não deram certo.
Sentimentos. Só.
Tenha um dia sem obstáculos por aí. beijo

Vera do sulll disse...

Querida eliane, Bom Dia!
Bom dia blogueiros!
Acredito que as pessoas mudam de lugar, saem do seu espaço por muitos motivos, todos criam seu mundo,mesmo os grandes amigos.Quando há uma ruptura é mais difícil o reencontro é como café requentado, dificilmente o sabor é bom.Acho que tempo e convivência fortalecem os laços.
Bjs
Vera

Dragão pedindo colinho disse...

Amadinha, amadinha que dia, ninguémmmmmmm merece, não estou conseguindo comentar nadaaaaaaaaa, sorry!

DRAGÃO tá danado disse...

Voltei Lilizinha, ainda soltando gigantestas baforadas, torrando tudo e todos masum tiquim mais calminha rs,r,r,srrs,sr,rs,DRAGÃO BRAVO é terrívellllllllll r,sr,sr,sr,sr,rs e não há muralhas p DRAGÃO , sai derrubando tudoooooooo e aquelas realmetne intransponíveis já resolvi deixar pra lá, é pq realmente não devem ser mexidas fazer o quê, né mesmo?
Aliás, existem coisas que qto mais se mexe é pior melhor deixar bem quitim pq pode vir bomba e tb tem outra coisa,existem pessoas que não merecem nosso esfôrço em querer mudar situações pq elas não vão mudar e uma andorinha só ... pois é!
Em compensação outros reencontros são verdadeiras alegrias e magia, nos renovam, reforçam laços e ficam para sempre em nossas vidas nos bons e nos momentos de luta tb pq amigo p mim é este, para as fases difíceis que a vida nos apresenta pq festa ahhhhhhhhh, todos gostam, comem, bebem, se empanturram e PLUFT nem telefonar se lembram ,p estes meu grande BYE BYE!

M.Rosario//BENDIZER disse...

Olá Eliane, concordo com a maioria e, mais ainda com a "nossa" Vera. Tem gosto de café requentado.
Já tentei e ainda tento pular murralhas da China como a jungle postou. Tenho uma familia ausente, isso levou anos de terapia mas, mesmo assim fica um vazio. O bom mesmo é ter dragões e Zelssss por ai dando mole pra gente!
Amiga, tenha uma boa luta. Estou gripadissima e claro tomando um montão de remédios... tudo em nome da prevençaõ. Isso por que é minha semana de descanso, depois de 05 semanas corridas. Como disseram as GGs "ainda bem que vc está bem" ah! tá!
Adoramos receber seu recado na secretária(acho que sou a única que ainda tem uma) no dia dos pais, O Principe achou o máximo!
Esse foi o primeiro dia dos Pais que fomos almoçar fora. Coisa de único filho dedicado. Abraços Paulistas :)

CHIQUINHA disse...

A vida nao é feita de encontros e desencontros? Muitas vezes o encontro é maravilhoso e o reencontro uma tragédia e vice-versa. Os ingrendientes todos nós conhecemos:afeto,companheirismo,intimidade, compreensao, toda a troca que uma amizade sincera nos dá e nos enriquece. Se nao encontramos reciprocidade em algum reencontro, é porque nada tem que ser resgatado, temos que ficar com as boas velhas lembranças e só!Boa noite Blog, boa noite Lilizinha, continue domando o Dragao.Já está querendo além das baforadas, dar bengaladas.Tá que tá! Desejo que tudo tenha dado certo no seu dia.
Bj,bjs

Fatinha disse...

Adoro reencontros!!!Dá um frio no estõmago....é bom, não sabemos o que vamos encontrar em uma amiga que não vemos há anos...
As vezes não reconhecemos ou não gostamos da maneira que ficaram, mas quando é o contrário....aaaah como é gostoso...

Eliane Furtado disse...

Bom dia . Obrigada pelas palavras e opiniões. Não me deixem só ksksksksks
Este mês de agosto vivo em jornada médica.
Tinha que ter me casado com umm médico....skksskksksks