sábado, 28 de agosto de 2010

Sou gordinha, mas posso fazer dieta



Eu sei bem o que é ser gordinha. E magra. E gordinha novamente . E agora elegante, muito elegante kskks. Comer é um dos grandes prazeres da vida. Mas também um dos vilões que nos levam a situações complicadas. E está provado: a obesidade causa vários tipos de doenças. Pobres gulosos como eu. E porque então permitem que fabriquem e inventem estas maravilhas por aí? Ah, pobres de nós que temos a cabeça gordinha e estamos sempre pensando na boa mesa. Mas não fiquem tristes não, tenho uma frase perfeita neste sábado para levantar a moral desta tribo pra lá de simpática:
"I may be fat, but you're a ugly, and I can diet!" Comprei este plástico em Nova Yorque na década de noventa e usava bem no vidro do meu carro. Foi um sucesso.
De qualquer forma, no final de semana é que a gente extrapola. Em quase tudo. E aí vem o estresse na segunda-feira.
Bem, mas que assunto para um sábado heim?! Melhor dar um tempo e hoje não pensar. A ordem do dia é relaxar. Vamos tentar? Aqui no Rio de Janeiro vai dar praia.. Meteorologistas já decretaram: o domingo será o dia mais quente no inverno desde 2006. A máxima deve chegar a 39 graus. É o veranico. (Uéeeee, mas cadê o sol que ainda não chegou?)
Que finde heim...o último de agosto.
Beijos e "enjoy."

24 comentários:

Maria Cecile disse...

Eliane, bom dia e bom sábado.

Comer é muito bom, não é!

mas eu acho que os fabricantes de produtos também contribuem para nossa gulodisse. Existe uma combinação de sódio e açúcar, ou algo assim, que deixa vc com mais vontade de comer aquele doce, por exemplo.

Tem um doce de leite que se deixar, eu não paro de comer. Agora, a versão light dele, uma colher já me basta.

A culpa pela gulodisse não é só nossa, não, rsrsrs.

beijos e bom sábado!

Eliane Furtado disse...

Bom dia, bom dia, bom dia.
Doce de leite vc vai comer lá em casa. Do sítio Humaitá de Secretário. Até eu que não sou chegada a um doce de leite...
Esta semana querida tudo será light. Na alimentação e só ksskskksksks.
Ficarei ainda mais elegante.
Já estou pensando em extrapolar e comprar um biquini comportado para o verão. Dr Eduardo sugere uma tatuagem na suave cicatriz ksksksks. Só meus médicos. O que vou tatuar?

Maria Cecile disse...

Delícia, eu adoro doce de leite!

Tatuagem... uma borboleta. Acho as borboletas lindas, delicadas e doces. Principalmente as coloridas. Bem blog da alegria, rsrsrs.

Beijos!

Eliane Furtado disse...

Adoro borboletas também. Mas uma frase ia ser legal. Imagina eu tatuada?! ksksksksksksk

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane, Cecile,

Bom dia madrugadoras de sábado. Creio que façamos parte do time dos que não gostam muito de dormir. Para mim, se fosse possível dormir apenas duas horas por noite sem me sentir cansaço, faria isso com o maior prazer. Acho que dormir é uma perda completa de tempo... Mas, não é sobre isso que estamos falando, não é?

"Comer, comer, comer, comer, é o melhor para poder crescer" (Lembram daquele "hermano" cantando com leve sotaque?).

Pois é... Antes de mais nada, vamos parar (e isso é para a senhora, D. Eliane) de dizer que gordinho é simpático ou elegante. Gordinhos(as) são BONITOS, LINDOS também. Como qualquer magro.

Abaixo as editoras de moda com suas fitas métricas. Medem o corpo e o destino da sociedade.

Abaixo as fábricas de roupas que só produzem até o tamanho 32 (exagerei, mas tudo bem).

Abaixo a hipocrisia. Estamos todos uns quilinhos acima do desejado (mesmo os esqueléticos têm aquela gordurinha que os incomoda bem na planta do pé).

Abaixo a castração que começa pela boca. Somos castrados de falar, de desafinar, de destoar do coro dos contentes e, muito principalmente, de comer. Ora, em pouco tempo que liberdade nos restará?

Portanto, meninas queridas, preservem suas saúdes sem matar suas almas de fome. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Chega de neuras. Sintam-se lindas, maravilhosas, desejáveis, elegantes... Porque é isso o que são, e sempre vai haver beleza nas "Três graças" de Rubens, para muito além dos fashion weeks.

Super beijo.

Cris Medeiros disse...

Comer é dos melhores prazeres, mas ficar gorda pra mim é algo que não aguento, então eu deixo de comer pra manter o peso, sempre. Acho que sou doente nesse sentido... rs

Obrigada pela visita!

Beijocas

Eliane Furtado disse...

Agnaldo. Mais uma coisa em comum nós temos: "dormir é perda de tempo." rsrsrsr. Meus quilinhos a mais são formosura. skskksks

chica disse...

E eu também ando fora das medidas...precisando um ânimo de encarar uma dieta.

Mas desta vez, cadê vontade?? Fugiu, está direcionada pra outras coisas.

Que seja lindo o findi por aí.beijos,tudo de bom,chica

Eliane Furtado disse...

Gostei deste nome...Dama das Cinzas.
Oláaaaa. Doente nada, esperta!

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Ah, sobre a tatuagem, que tal a silhueta de um felino (ou algo que o valha) e a inscrição: "infragilis et tenera", ("forte e macio".)

Quando fizer me conte (o que quer que seja).

Super beijo

Silvana disse...

Bom dia Blog, bom dia Lili, adorei o adesivo, pura verdade kkkkkk, ser gordinha tudo bem, quando é por prazer, se é por tristeza aí os quilinhos a mais incomodam....eu também quero fazer uma tatuagem bem pequenina, e o mais legal é que minha filha adorou a ideia, eu acho que fica legal o seu nome em uma lingua que tem caracteres que a as pessoas não conseguem saber, tipo em mandarim, hebraico, arabe e muitos outros, fica super legal. Beijos

Maria Cecile disse...

AGNALDO...

excepcionalmente meu sábado hoje começou ás 3:30hs. Meu Robinho com febre não conseguiu mais dormir. O jeito foi abrir um livro e contar estórinhas. Já me acostumei. Dormir para quê? rsrsrs.

ELIANE, cadê Rosana? A comemoração do aniversário deve ter entrado pela madrugada. rsrsrs.

beijos em todos!

Kiki disse...

Nem me fale em gordura, gorda etc.....Preciso tanto me livrar.....
Mas sobre este assunto, atualmente o que me preocupa é outra coisa: sabe que as pessoas (de baixa renda) não estão mais comendo arroz com feijão todos os dias? O prato agora é MIOJO, isso mesmo aquele quenojo dos jovens....Pois é, argumento para a grande maioria não falta: é + barato, cozinha rapido e "enche". Imagina quem faz tratamentos e precisa de proteinas? Já estutei, miojo com sardinha.....
Gostei de te ver ontem...eta comilança.....

Kiki disse...

Adorei o que o Agnaldo escreveu....se ele for candidato a algum cargo.....tem meu voto

Eliane Furtado disse...

kskskks Em pleno sábado de sol e vcs por aqui. Que delícia.
Felino? Ah não Agnaldo. Mas vou pensarksksksksks. Acho que a minha coragem é pra matar leões. Não sei se encaro a esta altura uma tatuagem. Mas, nunca digo "desta água não beberei." Já disse tanto e bebi. ksksksksks
Oi Kiki, oi Silvaninha, oi turma toda.
Dragão turbinado, Cecile? em festa, em feta. Até agora. só chega à noite.
Fala Chica, como vai o Sulllll?

AGNALDO NO ESPELHO disse...

AGNALDO NO ESPELHO PARA KIKI,

Kiki, para ser sincero, sou candidato sim. Quero me eleger para coisa.

Como postei lá em casa, em resposta à Eliane (sim, à Eliane do Blog da alegria), "sempre busquei a ventura da simplicidade, de poder ser comparado a coisas inanimadas (...)"

Estou concorrendo ao cargo de pedra de afiar ou outra substância forte qualquer.

Voltando ao que disse à Eliane, isso "me dá uma felicidade secreta de objeto, de matéria que existe".

Quero me "irmanar a todas as demais coisas, sem ser mais ou menos importante. Que eu possa cumprir a sagrada sina de me coisificar, de ser um homem, mas também parte de tudo o que existe (ou pelo menos dos espelhos)".

Então, conto com seu voto.

Meu número? Escolha o que achar melhor, porque eu visto exatamente esse tamanho.

Super beijo,

E vote em mim.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

AGNALDO NO ESPELHO PARA CECILE,


Cecile,

Dormir para quê? A vida é tão curta, a infância passa tão rápido. Aproveite esses momentos (tomara que os demais não sejam provocados por febres) e curta seu Robinho.

Sonho com a pílula dourada que vá me manter acordado por 120 horas, aceso e sem me desintegrar.

Sinceramente adoraria não precisar dormir. Há tanto por ver, fazer, conhecer, experimentar. O mundo é tão grande... E uma expectativa de vida de 90, 100 anos, sinceramente é pouco para tudo o que desejo tatear.

Bem, enquanto não vem a pílula, conte histórinas, faça cafuné e embale o sono dos que você ama. É também uma ótima maneira de usar o tempo, essa escassa moeda.

Super beijo e ótimo sábado.

Cristina disse...

Olá Eliane e amigos do blog! A festa deve ter sido boa! Cadê o Dragão? Rs... Quanto a comer, meu Deus como é bom e devo ressaltar que o que não pode fica mais gostoso. Quando estava fazendo quimio eu tinha uma fome e de doce, aí já viu, eu que sempre fui muito magra agora engordei, mas pelo menos comi, comi sem culpa. Agora é fechar um pouquinho a boca...rs..Já temos tantas tristezas e ainda não poder comer? Bom sábado par vc Eliane com muita paz! Tudo de bom!!!!

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida.

A conversa que tivemos hoje (em seu post no meu blog) rendeu desdobramentos.

É maravilhoso quando a inspiração vem de forma tão natural, a partir de uma conversa.

Quando tiver tempo passe por lá e deixe suas impressões.

Super beijo.

Vera do sulllll disse...

Querida Eliane e Blog!
Estou chegando só agora, pq a minha norinha veio passar o fim de semana conosco. Estou Feliz... Fiz muitas coisas gostosas... rsrsrsr...nem penso, que podem engordar,pq meu marido cumpre a risca o cardápio da nutricionista eu como preciso só perder 3 kg para ficar nos 55Kg que é a minha meta, hoje espaldei-me , segunda -feira fecho a boca....
Tenha um lindo domingo embalada com as palavras do poeta Agnaldo e com a douçura dos demais blogueiros... Muito sol , praias e sorvete,mousses, brigadeiros e outros doces pq mereces...
Bjs calorosos do sullll.

Flor de Lótus disse...

Ai, menina!Que inveja de você, sol,calor e praia, ai que delícia.aqui deu praia,mas de moletom,calça e tÊnis, praia de gaúcho no inverno é só pra olhar o mar.ai menina quando o assunto é ser gordinha, aff já fico bem desnorteada eu até tenh um blog sobre emagrecimento te passo o link depois se vc quiser.
Eu luto dia a dia contra a balança, as vezes eu ganho dela as vezes ela me ganha.
Um ótimo domingo!
Beijosss

Papoula exaustaaaaaaaa disse...

Aloouuuuuuuuuuuuuu pessoalllllllll, estou exausta depois de tantas comemorações mas não poderia deixar de bater o ponto no blog felizzzzzzzz para desejar a todos um LINDOOOOOOOOOOO DOMINGÃOOOOOOOOO!
Beijins beijins e inté mais, fiquem com Deus!

Lulu disse...

Putz!!! Eliane, você tocou num ponto nevrálgico... sabe aquele lance de "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come?" Pois é. Eu tenho uns osteófitozinhos na cervical, que bate e vira me dão uma literal dor de cabeça, bem na base do crânio. Em razão disso, tenho que tomar um remédio cujo princípio ativo é a amitriptilina (os neurologistas usam antidepressivos para tratarem dores crônicas, pois ao atuarem na dopamina, aumentam o limiar de tolerância à dor). Resultado: me dá um apetite... principalmente para coisas doces (imagine, eu que não peço licença para me empazinar de chocolates). Resultado: estou acima do peso. Quando paro de tomar o bendito (ou maldito?), emagreço 3, 4kg, mas a dor fica mais intensa.
Agnaldo...... clap, clap, clap, clap, clap para você. Pois é. Meu ex-marido costumava dizer que quem gosta de osso é cachorro....
Beijos para todos, tenham uma ótima noite, bons sonhos.

M.Rosario//BENDIZER disse...

Bom,eu nunca briguei com a balança herdei uma genética de muito magra, o que tb as vezes era um saco.
Depois que fiquei um pouco dodoi, engoooooordei com tanta cortizona.Depois fiquei seca de novo, depois mais cheinha um pouco...
praticamente um sanfona.
Sou louca por doces louca mesmo, e tento agora evitar o que posso de açucar branco mas, é uma chatice. E de vez em quando piso na jaca de tanto comer doces de todos os generos.
Como disse outro dia uma jovem amiga, parece que hoje em dia TUDO da câncer!
Amiga um bom domingo pra vc e turma do blog.
Eliane, estou pensando em organizar uma excursão para RJ em outubro. Eu+Principe+Zel para a caminhada Rosa que será um grande evento em copacabana.