terça-feira, 17 de agosto de 2010

Seguir sempre em frente


Entre as celebridades que entrevistei enquanto repórter, uma delas foi Michael Douglas, aqui no Rio. Veio lançar seu primeiro filme e na época era conhecido apenas como filho de Spartacus, o conceituado Kirk Douglas. Foi um ótimo encontro, excelente entrevista e dali por diante acompanhei a carreira do ator que brilha nas telinhas até hoje. E não é mais conhecido como o filho de Kirk. Pena que não tenho uma foto com ele, como tenho com outros atores e atrizes de Hollywood. Mas isto não importa. Guardo bem aquele final de tarde em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Hoje ao abrir o jornal me deparei com a notícia que Michael, já com 65 anos, vai enfrentar um tratamento rigoroso porque tem câncer na garganta. A previsão é de recuperação total e ele afirma estar muito otimista.
Lembrar de Michael Douglas, daquela entrevista, da conversa que tivemos naquele dia ( "vá morar em Hollywood e lá trabalhar com jornalista!") e da notícia de hoje me faz pensar em como perdemos oportunidades, chances de mudar o rumo da nossa vida e escrever uma outra história. Mas fazemos o que é possível em cada momento nosso. Nem sempre temos a visão de que a vida corre. Achamos sempre que teremos outras muitas oportunidades. No meu caso, elas se repetiram inúmeras vêzes, mas por algum motivo, fiquei. Arrependimento? Um pouco. Afinal eu queria ir. Muito. Mas também não fico pensando nisso. Segui em frente.
Lembro do velho ditado:" tudo tem a sua hora." Mas vez por outra a gente que tem que fazer acontecer, como diz a letra de Geraldo Vandré.
Hoje é dia 17 de agosto( que mês que custa a passar...), terça-feira, dia de decisões e definições para mim. Aliás estamos sempre entre desejos, decisões e definições. Desde que a gente nasce.
Bom dia a todos os blogueiros e em especial a uma querida, que hoje, vai ganhar um novo fôlego e finalmente colocar-de novo - o pé na estrada. A hora, pessoal, é esta!

13 comentários:

Dragãozinho CAMINHANDO E CANTANDO disse...

Bonjourrrrrrrrrrrrrrr queridoca, adoroooooooo este ator, fiquei triste com esta notícia mas DEUS existe e ELE, apenas ELE sabe a hora de cada um de nós, estou na torcida dele tb, dedinhos cruzadinhos e pensamento positivo, tudooooooo vai dar certo!
Já fale p vc registrar tudo sobre sua carreira maravilhosa, ELIANE TB É CULTURA rs,sr,rs,sr,rs,sr...
Beijinssss querida, dia de good news e PÉ NO FORRÓ rs,sr,sr,rs,sr,sr...Dragão tá vai dar um bailão na caverna, niver chegando eeeeeeeeeeee ...

Eliane Furtado disse...

Pé na estrada, malas prontas, niver chegando e ...bailão na caverna do Dragão. Que hoje está nas minhas mãos. Minhas e do... Viva pima Bebel!
Caminhando( já?) e cantando ou pela estrada afora eu vou bem sozinha...
Michael, um vencedor!

Dragão e Lilizinha disse...

Viva BEBELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!
Tadinha de mim, nas suas mãozinhas ohhhhhhhhh godddddddddd, o que me aguarda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...não Lilizinha é PELA ESTRADA AFORA EU VOU COM LILIZINHA e o Lobo Mau moreno, alto, bonito, sensual kkkkkkkkkkkkkk) me espera na esquina...Lobo Mau pegando Dragão vai o maioorrrrrr bafãooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já imaginou?????

chica disse...

Certamente ele ficará bem , tem garra,parece...

E desejo também pra tui um lindo dia e que todo o universo conspire pra que tuuuuuuudo saia a contento.Beijos,lindo dia,chica( esqueci de falar das oportunidades;;;elas chegam e vão mesmo...temos que estar atentos.Vou contar, rapidinho iuma de minhairmã,coitada: ela arrumava um namorado e logo acabava.As desculkpas eram que um tinha´pé grande,outro pequeno, isso pra te dizer das bobagens que inventava.Escolheu, escolheu...escolheu...Resultado...Casou com o cavalo do príncipe hoje,ainda bem, já no outro andar...,mas ríamos muito...Até agora ela tá esperando...) beijos,chica

Vera do sulllll disse...

Bom dia Eliane!
Bom dia Blog
Se hoje é dia de decisões e definções para você , que sejam sábias. conscientes e com muito EXITO, SUCESSSO, carregadas de BOAS INTENÇÕES e de MUITA SAÚDE. Que os anjos , as estrelas os astros todos conspirem a seu favor.
Deus está contigo.....
Bjs
do sul ensolarado, cheirando a primavera, mas frioooooo.

Eliane Furtado disse...

kskskskskskks Que história maravilhosa ksskskskksksAdorei Chica.
Escolher muito dá nisso ksksksksksks
Quero mais detalhes desta história muito boa.

Eliane Furtado disse...

Ohhh conspiração boa esta que Deus fica no meio. Tudo para dar certo.
Obrigada fiel torcedora do Sullllllllllll.

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa (frioo) chamando Rio!!
Boa tarde a todos!!!!!

Eliane, adoro uma frase de Carlos Drummond de Andrade: "A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca".
Acho que é isso o que ocorre quando a gente deixa de "fazer a hora e fica esperando acontecer"...

Deus está com você nas suas decisões e definições de hoje, querida! E eu estou aqui torcendo para que sejam as melhores possíveis.

Beijão e abraço apertado
Zel

Kiki disse...

Adorei,"escolheu...escolheu...resultado...Casou com o cavalo do príncipe" Fico imaginando que esse principe era um cavalo!!!!!
Eu sou da opinião, que tudo tem sua hora, nada acontece por acaso.....e que tudo na vida tem um sentido.
Quanto ao dragão, fiquei com a impressão de que ele foi fazer plastica???pode ser?

Fatinha disse...

Esse Dragao tà com arte....o que será que quer dizer com esses códigos!!!!Só ele e Lili estao sabendo...huuum sei nao...
Vamos em frente , sim!
Sempre!
Beijo

Cristina disse...

Quem muito escolhe, pouco recolhe, já dizia minha avó....rs... Boa a história viu Chica! Quanto ao Dragão... deve estar aprontando hein... olha lá dragãozinho, mas concordo quando ele diz para vc Eliane falar sobre sua carreira, eu como sou nova por aqui e sou do interior não conheço bem seu trabalho, mas que chique entevistar Michael, vamos torcer por ele. E vc minha amiga, tenha certeza que tudo irá dar certo, e qualquer decisão que seja tomada os anjos dirão AMÉM! Paz, saúde e harmonia! É o que desejo à Você! Bjsssssssssssssssssssssssss

Maria Cecile disse...

Eliane, espero que tenhas tido bons resultados nessas decisões.

Uma vez minha mãe começou a filosofar... - quando eu era mais jovem eu achava que ia fazer isso, aquilo, o tempo foi passando e eu ainda achava que algo iria acontecer assim e tal e agora vejo que os sonhos que eu tinha e que não se realizaram, que antes pareciam ser tão importantes, hoje já não importam mais, pois o que importa é aquilo que eu vivi e não o que eu queria ter vivido.
Se vc não foi à hollywood é pq seu lugar devia ser aqui. Pelo menos nesta vida, rsrsrs.

Pois é Eliane, até os galãs são gente como a gente. Ricos, pobres, lindos, feios, somos todos iguais. Mas com a torcida que ele tem, esse carinho dos fãs, ele vai conseguir. Eu vou ficar aqui torcendo também.

Beijos de boa noite!

Eliane Furtado disse...

Oi queridos, desculpe a ausência. É que ontem foi um dia -vamos dizer - diferente.
Qque sucesso a história do cavalo heim?!