segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Que venha agosto!



Bom dia Blog da alegria, superação e renovação. Começa o mês de agosto e fico logo arrepiada. Este mês de número 8 povoa o imaginário de muita gente. Comecei a ler o horóscopo do mês dos taurinos e parei gelada:" Agosto reserva um mês de reviravoltas para você." Aí pensei: reviralvolta? Vivo no redemoinho desde 2007... E porque não pode ser bem positiva esta tal reviravolta ou surgirem com novas esperanças?!
Bem amigos, será uma semana muito difícil de jornada médica. Poderia até escrever um livro sobre isto ksksksk. Visitarei todos os meus craques e alguns novos. Mas estou em paz. Quer dizer, mais ou menos. kskskks. Estou é com o coração calmo, sentindo no corpo abraços tão desejados e cercada de orações e fé. E é isto que importa: não desanimar.
Ainda mais, quando a torcida ganha novos adeptos e sou -de novo- surpreendida por mais uma iniciativa de amigas da minha infância, do Colégio Assunção.
Aqui no Rio de Janeiro tem uma reunião coordenada por um homem chamado Pedro que viu Nossa Senhora quando era criança. O encontro gira em torno do terço das terças-feiras que acontece em uma igreja na zona sul. Fui uma vez com a amiga Patty. Impressionante a quantidade de pessoas e graças recebidas. Pois bem, "as meninas" do Assunção mandaram um pedido, uma carta para Pedro, pedindo iluminação para o médico que vou encontrar esta semana, em São Paulo, por recomendação do meu onco de ouro( competente e humilde meu onco amado). O pedido: " ilumine e inspire este médico para indicar o tratamento mais adequado e eficaz para a cura de nossa amiga Eliane Chame Furtado. Eliane vem enfrentando desafios há 3 anos...com muita fé e coragem...suas boas condições físicas desafiam os médicos, que já esgotaram todos os recursos possíveis...Nossa intenção é a de pedir que se junte à nós nessa corrente, que coloque o nome de nossa amiga em suas orações para que Nossa Senhora a fortaleça cada vez mais, lhe dê muita tranquilidade, paz e a tão desejada cura. Se possível, aguardamos uma palavra sua."
E veio a resposta: "Prezada Quilma, pedi a Nossa Senhora que encaminhe o pedido de cura para Eliane a Deus. Estamos em oração juntos. Com a benção de Maria, Pedro."
Neste agosto, a reviravolta virá. Ela já começou desde o final de julho. Mas com a fé e orações de todos(as), com esta energia maravilhosa e com o coração em paz e pulsando um pouquinho mais forte, vou ao encontro do meu querido Flavio Cure, que vai me lembrar: " a clínica é soberana, Eliane!" A FÉ TAMBÉM!
Quilma, Thereza, Patrícia, Rosana, Mônica, Silvana, Tonia, Ângela, Lucia, Lulu, Vera, Fátima, Carminha, Beatriz, Flora, Bethy B e Bernadete. E também a todas que -individualmente- rezam por mim, quero dizer apenas uma coisinha: sou uma pessoa extremamente feliz em ter vocês ao meu lado nestes últimos anos.
Agora então que algumas nuvens na minha vida se dissiparam, sinto que minha energia está redobrada.
Que venha agosto!
Bom dia meus leitores, minhas amigas amadas, guerreiras e guerreiros de todas as partes do mundo. E deste Brasil colorido.

Na foto para quem não conhece: "as meninas de fé do Assunção."

41 comentários:

Gisela disse...

Rezando por noticias boas. Te amo
Com carinho. G.

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog amado. Pois é... que venha essa reviravolta que, diante do nosso otimismo e principalmente da força da nossa fé, será para melhor. Nossa Senhora irá, sim, iluminar e inspirar esse médico para que ele encontre o tratamento adequado e eficaz. Eu continuo confiando na minha intuição, e tenho certeza que a recuperação de sua saúde está bem próxima. "Peça à Mãe, que o Filho atenderá". Todos nós estamos juntos nessa corrente de oração, e confiamos que esta graça nos será concedida.
Mil beijos, minha querida amiga, beijos para todos, que tenham um ótimo dia com muita alegria e paz no coração.

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Reis disse...

Tia Lili, coisa que nos caracteriza é a teimosia(confesso que sou +,embora pelo lado da TURRONICE!!!!),por isso tenho certeza que Vc está vencendo,e vai vencer,toda essa encrenca(Qdo NADA por TEIMOSIA!!!!!)

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa (frio) chamando Rio!!!
Bom dia Eliane e Blog!

Salve, o intercessor de Nossa Senhora, Pedro e Ave, Ave, aos médicos iluminados por Ela!
Querida, seu médico do coração está certíssimo, a clínica é soberana, A FÉ, TANTO QUANTO!
Vou lhe contar uma história que me foi relatada pelo próprio protagonista (fundador da ABRALE), quando soube que eu estava com câncer e à qual me apego sempre que estou no "limbo":
Ele, empresário de sucesso já tinha esgotado todos os protocolos disponíveis no Brasil e clinicamente muito mal, com Ca imunológico agressivo e absolutamente refratário aos medicamentos, foi para os EUA tentar novas possibilidades. Tentou, e nada deu certo, estava muito mal. Este paciente, perguntou ao médico americano quanto tempo de vida ainda tinha e recebeu como resposta, POUCO.
O paciente retrucou: semanas? E o médico: SIM...
Como as esperanças estavam quase perdidas, resolveram tentar uma droga muito nova, "saindo do forno e muito tóxica", e não apostando nada nela, mas enfim, pensaram o paciente e a equipe médica, não custa experimentar.
Pois bem, este paciente, NÃO É MAIS PACIENTE. Está vivíssimo e essa história já tem 12 anos.

Por isso, querida, nada sabemos. Quem manda é Ele, que espera as nossas preces.

Querida amiga e colega de inesperado, vamo que vamo, força na peruca e na alma!

Beijo grande e abraço bem apertado, com toda a minha energia positiva pra você!
Zel

PS: Espero você aqui em Sampa à hora que vc quiser.

Cecile Az disse...

Eliane, torço muito por você e fiquei muito feliz com o seu post de hoje. Muito muito muito alto astral. Sua estrela está brilhando muito. Que Deus te dê sempre iluminação para seguires o melhor caminho. E a seus médicos também.
Uma semana de buscas maravilhosas com achados imperdíveis para ti, amiga querida,
Beijos mil.

Vera do sulll disse...

Querida Eliane!
Bom dia blog!
Novo mês , novas e excelentes oportunidades e com a certeza que TUDO dará certo lembro uma frase do Chico Xavier:
"podes contar com Deus na solução de todos os teus problemas, entretanto, não te esqueças de que Deus conta contigo em todos os teus caminhos".
Bjs
Vera

Eliane Furtado disse...

Salve Zel bengalinha agora com concorrente Rosana de muletas.
Que história maravilhosa. Vou guardá-la comigo. Quando estiver no limbo( adorei) tiro ela da bolsa.
Confiando em um novo olhar, lá vou eu para cidade que me faz feliz!

Eliane Furtado disse...

Bom dia Veroca. Gostei muito mesmo desta frase do Chico. Sabia que passei uma semana inteirinha com ele na época da Rede Manchete?1983...virou programa especial.
Pena que com a venda, os arquivos se foram. Tenho tantas coisas e videos da Manchete menos este...uma pena.

Eliane Furtado disse...

Gisela e Marcelo...pra sempre na minha vida.

Eliane Furtado disse...

Lulu, o que mais me impressiona são suas palavras. Aqui do Rio, desde o começo das postagens e do reencontro, sinto você sempre confiante!
Isto é espetacular e me faz sempre levantar. Obrigada.
Seguindo...

Eliane Furtado disse...

Esta animação e este bom astral tem um porquê. Um porquê só meu. Só meu.ksksksksksks. Não conttttttttttto!
Mas o brilho, se eu estou brilhando, é a torcida e a fé de vocês.
É a luz que vcs me mandam diariamente.
Hummm dia das ninfas no seu Blog heim? Dia de amor total.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Prezada Eliane,

Sou vingativo. Fiz o mesmo (rsrssrsrs).

Agora eu também te sigo, persigo e consigo... Sim, consigo. Consigo boas experiências, algumas gargalhadas e uma infiltração quase que espiã no universo feminino bloguístico (existe isso? rsrss).

Beijo grande.

Papoula animadíssimaaaaaaaa disse...

Bommmmmmmm diaaaaaaaaaaaa preciosa Lilizinha do Chapéu, só para te avisar que Nossa Senhora, nossa amiguinha do coração e de fé, já está em Sampa iluminando a cabecinha do nosso especialista ( aliás, como é bonito, vixiiiiii rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs).
Nós, as suas miguinhas de turma, de colégio, de valsa e de peraltices, estamos sempreeeeee no plantão das orações pq isto com certezaaaaaa Madre Rita no ensinou mto bem, amor pelo próximo, fé e mtaaaaaaaaa solidariedade nos momentos difíceis de nossa vidas, estamos sempreeeeeeeee com vc, viu lindoquinha?
Semana que vem já vou agendar festança e no dia 27 OUTRAAAAA FESTANÇA rs,sr,rs,sr,sr,sr,rs,pq ALEGRIA É O MELHOR REMEDINHO P NOSSAS ALMAS E CORPO, inté belezura.

CHIQUINHA disse...

Que bom amiga, te ver assim. Essa é vc, cheia de garra! Já está tudo resolvido. A VITÓRIA está escrita nas estrelas deste céu de agosto.
Cruuuuzes,ficou até poético...rsrsrs
Bj,bjs

Rodrigo disse...

Bom dia "The Boss.Ph" !!!!
Bom Dia Blog !!!!

Certa vez recebi uma mensagem, estava bem para baixo, que acabei incorporando no meu dia-a-dia.
Ela é meio longa mas, o desfecho,o principal diz: "TUDO PASSA".

Pois bem sejam as alegrias, as tristezas, a vitória ou mesmo a derrota. Nada é para sempre e tudo é uma passagem.

Ganharmos anos é uma obrigatoriedade da vida aproveitá-los ou viver essa vida é uma opção, uma escolha.

Escolha sempre viver !!!!

Beijão, Rodrigo

chica disse...

Voltando das férias, deixo aqui, minha energia pra que tudo d~e certo nos exames e resultados.Força, vamos lá!beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

LULU para ELIANE disse...

E pode ter certeza que esta minha confiança é inabalável... como sempre lhe digo, a minha intuição raríssimamente falha. É uma coisa inexplicável, a gente tem aquela convicção dentro da gente que não sabe de onde vem, vai direto para o nosso âmago e nos deixa assim confiantes. Pode ter certeza, querida amiga, que sua recuperação está mais próxima do que você ou eu imaginamos. Pode estar nesta reviravolta que agosto traz. Vamos pra frente!
Beijos, beijos, beijos.

Eliane Furtado disse...

Adoro este tipo de vingança. kskksks
Agnaldo, vc vai se divertir muito com estas "meninas" por aqui.
Mas este blog também tem lordes. Como vc!
Alguns tímidos kskskskks

Eliane Furtado disse...

Chiquinha vc percebeu a animação da Flor aí de cima?
Os meus médicos são lindos mesmo. Até o baixinho Flavito. Agora, este novo...kskskskskksksks Papoula tá triste que não vai. Ainda bem!
Ele não trata de joelhos e nem de gente que fica de boca aberta pasma!
Dr Daniel já tinha dito: "Vc vai gostar mais dele, ele é mais bonito!"
Nuncccccccccccccccccccccccccca.

Eliane Furtado disse...

Chica, férias heim...
Doce palavrinha.
Ainda bem que vc voltou. Já não vivo mais sem nenhum(A) de vcs!

Zel Bengalinha disse...

Eliane, fico arrepiadaaaaaa quando Lulu coloca sua intuição... Ela recebeu este dom, de Deus. Acredite nela, querida! É muito forte, sinto isso nas palavras dela.

Lulu, um beijo pra você!

Papoulita... tá manquinha também?
Bem, agora podemos organizar uma corrida de muletas, hahahaha. Olha que sou rápida com elas, rsrsrs...
Desejo melhoras rápidas para o seu joelhinho, porque ninguém merece sentir dor, né mesmo?
Dragão não leva vc no colo? Ah... esse dragão que nem aparece mais aqui... hahahaha..

Beijo a todos deste blog super charmoso e animado!
Zel

jungleworldcitizen disse...

Amém!
Tudo há de dar certo, estaremos por aqui =)
Um abraço, boa semana!

Eliane Furtado disse...

Salve Rodrigo. Eu sei que tudo passa. A vontade que tenho é que algumas coisas durem para sempre!
Mas sei que não dá ksksksksksks.

Eliane Furtado disse...

Eu adoro a Alemanha. E fico tão feliz que Jungle -mesmo de lá - esteja tão perto de nós.

Eliane Furtado disse...

Zellll não desafie esta figura. É capaz de ganhar e colocar rodinhas nas muletas.

Zel disse...

Hahahahahahahahahaha!!!!!!

Tinha me esquecido de que ela é terrível... É melhor eu tomar cuidado... hahahahaha!

Beijos
Zel

D. disse...

Eu sigo você sempre. No pensamento e no coraçao.
Bon voyage et bon courage!

Dragão p Mrs. Zel disse...

helloooooooooo Mrs. Dragão na área avisando que além de Lady Papoula ser a própria Ligeirinha eu a levo nas minhas asas poderosas nesse momento SACI, estamos na área e Mrs, Zelzinha ela vai ganhar rs,rs,rs,rs,sr,sr,rs,sr,rs, melhor nem apostar pq a vi outro dia em um certo show dançando num p´´e só, vc aguenta isto? pq ela GUENTAAAAAAAAA rs,rs,rs,rs,rs,sr,...

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shirley disse...

Oi Lili, fiquei muito feliz em ouví-la ontem no programa do Hroldinho. Achei o tema ótimo.
Continuo com os meus pedidos a Nossa Sra da Penha tá bom. Super beijo e boa sorte sempre !!!!

Cristina disse...

Eliane, adoro ler os comentários no seu blog, suas amigas são muito animadas, uma delícia ler o que elas escrevem. Olha estou torcendo muito por vc! Com certeza Nossa Senhora está intercedendo por vc junto a Deus! E lembre-se Nosso Deus é o Deus do impossível! Que Jesus esteja com vc! Força amiga! Bjssssssssssssssssssssss

NA PISTA COM ELES ... disse...

Boa tarde Dear!!!
Que bom que vc está em paz, sentindo a energia de todos.
Tenho certeza que Maria vai iluminar este novo médico, que Deus fará a parte dele.......que vc vai fazer a sua, nós vamos continuar fazendo a nossa e td vai acabar bem. Judas tinha que fazer o que fez para Jesus cumprir sua missão. Ele foi fundamental. A provação pela qual passou era primordial para vc cumprir a sua missão. Daqui para frente vai tudo começar a se resolver positivamente.
Deus coloca problemas em nossa vida para ver como nos comportamos. É evolução. Vc já venceu. Venceu pela coragem, pela teimosia "chifruda" dos taurinos.
Vá para a consulta a passeio. Aproveite para se divertir, mesmo que por cinco minutos.
Espero logo pelo nosso almoço, chopp, um encontro bem divertido como nos velhos tempos.
bjsbjsbjs do patinho

Fatinha disse...

È isso aì,amiga!!!Gostei de ver a animaçao!!!Você nao combina com derrota!!Esteja certa que tudo darà certo.Agora com a ajuda santìssima do Pedro , ninguem segura mais...Vamos rezar muito pra depois irmos pro famoso chopinho de comemoraçao!
Beijo

Eliane Furtado disse...

Cristina querida. Vc vai ficar curada de tanto rir com estas loucas adoradas. Parece até que não tem problemas. E as louras? Não entram muito mas conseguem ler tudo. Pessoalmente não dá para ficar meia hora sem rir!
Daqui a pouco vc vai ver, uma delas vai entrar. ksksskksksksksk

Eliane Furtado disse...

Cariocquinha. Esta história de evolução com sofrimento...
Não dá.
Judas? Ah não. Depois do seu tópico no Blog de hoje, me calo ksksksksksksks.

Kiki disse...

Lili, realmente confiamos TANTO em N.Sra que resolvemos fazer este pedido ao Pedro, que respondeu muito rapido. Nosso elo foi sua amiga Patricya .... Agora o seu texto......EMOCIONANTE, vai ser guardado para sempre. Valeu!

Zel disse...

Gente!!!! Dragão saiu de sua superdisfarçada caverna e se dignou a aparecer!!!!
Mrs Dragon, please, baforadas quentes no joelho de Papoulita!
Papoula, que história é essa de dançar num pé só... tá incorporando o SACI?????
Se cuida, menina!!!!!

Beijos
Zel

Dragão Dourado p Zelzinha disse...

Oi Cris seja bem vinda a farra do blog mais charmoso e mais feliz do planeta, vamos adorarrrrrrrrr sua companhia, viu?

Zelzinha queridoca, vc já viu uma charmosíssima PAPOULA SACI??? rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr, ela é impossible e qd vc voltar ao Rio vai te ensinar uns passinhos SACI FASCHION que vc vai amarrrrrrrrrrr rs,sr,srr,s,rs,agora ela está no INTENSIVÃO, dpois fala com vc, ok?

LULU para ZEL disse...

E comemoraremos juntas mais um acerto da minha intuição... sabe, Zel, antigamente isso chegava a me assustar, mas depois aprendi como lidar com minha intuição... não sei explicar direito como é isso. Quando penso em Eliane, a imagem dela só me aparece em festa e eu sinto uma tranquilidade tão grande, que é quase um estado de beatitude... tenho dito isso a ela diversas vezes. Meio louco, não é? Em nenhum momento eu duvido que a recuperação dela vai acontecer. Não sei de que forma, se por alguma droga nova, se por um tratamento mais adequado, mas aposto todas as minhas fichas nisso. Com a mais absoluta convicção.
Um beijo para você também, tenha uma ótima noite, bons sonhos!

Eliane Furtado disse...

Fatinha, Kiki, com vcs eu vou longe...