segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A indefinida benção do recomeço


Tem momentos que é preciso nos agarrarmos aos projetos para não deixar a peteca dos pensamentos cair. É, porque a avalanche de sentimentos, de dores e ansiedade insiste sempre em tomar conta de nossa cabeça e tirar a gente do rumo. Ainda mais em semanas que prometem sacudir nossas estruturas. Acho até graça porque é como se elas- as estruturas- não tivessem sido sacudidas antes. Nestas horas eu tenho uma receita mágica: fazer planos de viagem. É imbatível. Dá um relaxamento e uma sensação gostosa de viver. Faço a maior confusão. Ligo para prima da companhia aérea, ligo para minha agente de viagem, marco passagem e destino, consulto operadoras e navego pelos hotéis mais lindos na internet. Assim a angústia vai diminuindo e a esperança em concretizar a viagem vai tomando conta de mim. E vou raciocinando melhor e recomeçando...
Desejo a todos que "viagem" em planos esta semana. E que se preparem para viver bem o que ainda virá.
Há tempos deixei aqui algo que li e gostei. Um pequeno trecho de um texto de Chico Xavier. Achei apropriado para uma segunda-feira. Uma segunda quando começamos tudo de novo.
Bom dia viajantes de sonhos!
"Tudo tem seu apogeu, seu declínio/ é natural que seja assim/ todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada/ eis que a vida ressurge/ triunfante e bela...
Novas folhas, flores, na indefinida benção do recomeço."

23 comentários:

Cris Medeiros disse...

Como as pessoas diferem...eheheh... Pra mim fazer planos de viagem é um estresse a mais, viajar não é algo que me relaxe, nunca foi. Até gosto muito de algumas viagens, mas geralmente até chegar ao local, me estresso bastante, acho que por isso não viajo tanto...

Beijocas

chica disse...

Linda mensagem e recomeçar é sempre legal, mesmo que pra certas coisas se tenha preguiça(ginásticas e academias da vida,rsrs)...uma linda semana,beijos,tudo de bom,chica

Eliane Furtado disse...

O que seria do verde se todos gostassem só do azul não é Grande Dama?! Assim é a vida. Viajar cansa, mas estresssar...só quando a cia perde a bagagem.
Mesmo assim comigo, tô nem aí. Sempre separo umas roupinhas.
Boa semana.

Eliane Furtado disse...

Chica, segunda feira dá preguiça de tudo. Enfim...Recomecemos!
Uma semana de sementinhas proveitosas.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane,

Tudo na vida é perigoso e implica em correr riscos. Dormimos, sem saber se vamos acordar, dentre tantos outros pequenos detalhes.

Por que digo isso? Porque recomeçamos todas as manhãs, vitoriosos. Vencemos o sono, reatamos amizade com a vida e seguimos para a luta, sem pensar muito em quão difícil será.

E assim vai. O negócio é não mostrar os ferimentos para a dificuldade, não deixar que ela pense que nos está vencendo.

Em frente, sempre, de dentes cerrados e muita vontade, para devorar a vida com força, com desejo e fome.

Recomeçar uma, duas, dez, cem milhões de vezes, nascer novamente todos os dias, com ânimo, com desejo, com verdadeira adoração por existir, por fazer parte de tudo e comungar com todas as coisas.

Então, querida, recomece hoje, amanhã, depois de amanhã... Sei lá, vá recomeçando todos os dias até se acostumar. Quando menos esperar vai se tornar tão automático, tão definitivamente banal, que você terá de resignificar o sentido do recomeço.

Fé cega, faca amolada (como bem diz a música).

Linda semana!!! Vai ser linda, vai ser. Está condicionada a isso, é obrigada a isso e tem de cumprir sua parte. A semana vai brilhar, sem alternativas. Vai brilhar... Acredite.

Super beijo.

Anônimo disse...

Bom Dia Eliane.
Bom Dia Blog.
Estamos em 30 de Agosto....Já é Setembro ...A primavera chegou...
RECOMEÇAR sempre com coragem e muita garra, assim com diz - Cecilia Meireles-
"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."
Cada dia é um novo dia e por ser ele novo devemos usufruí-lo plenamente, quer planejando viagens, quer levando uma vidinha muito comum...
Bjs
Aqui não chove ....o tempo está seco, cinzento, mas há promessa de chuva. Espero que aconteça.

Vera do sulllll disse...

A anônima sou eu que teclei errrado....
Bjs

Eliane Furtado disse...

Agnaldo, Agnaldo, fé cega...
"Vai ser vai ser...."
Cumprirei a minha parte querido. Cumprirei. como sempre.
Com poucas palavras e coração alagado...

Eliane Furtado disse...

Salve Vera.
Em retribuição. Cecília.
" Em mim, não vejo começo nem Fim "
Uma semana abençoada.

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane, blog alegria...

recomeços são muito bons e vitalizantes, nos enchemos de expectativas, sonhos, viagens na terra e no astral, rsrsrs.

Adorei a frase de chico xavier.

E achei seus "planos de viagem" uma ótima saída para fases estressantes.

Beijos e boa semana!!!!

Papoula Energética disse...

Recomeçando com idade nova uauuuuuuuuu, cheinha de energia e vamos em frente pq atrás vem gente, se parar vai trombarrrrr, piuuuuiiiiiiii, lá vou eu, lindaaaaaaaaaaa semaninha para todosssssssssssssssssssssssssssss!

Lilian disse...

Empresto de Carlos Drumonnd um poema que amo
Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.


Um bom recomeço a todos, negócio é acreditar sempre

Fatinha disse...

O recomeço é trabalhoso e as vezes muito cansativo,mas o que vale é a oportunudade de fazer diferente~.
Temos que nos dar outra chance sempre.Confiar que dessa vez a coisa vai funcionar.Crer!
Boa semana amiga!Bom recomeço!

Eliane Furtado disse...

Que bonito Lilian. Que bonito.
Preciso acreditar em coisas que não mais acredito.
Oi Fatinha, cansativo lá isto é!
Oi Papoula.
Oi Cecile, é preciso inventar saídas onde vc não vê.
Meu carinho para todas.

Silvana disse...

Bom dia Blog, bom dia Lili, adoro viajar nem que seja só em pensamentos, conhecer lugares novos nem que seja aqui do lado, vc conhece Batatais, ou Brodowisk....não é na Russia não aqui do lado de Ribeirão Preto, com a Casa de Portinari e tudo. Quando estive aí fui de novo no Jardim Botânico com minha filha e a amiga mineira dela que amou, achou lindo e eu saí renovada, um maravilhoso lugar para se tomar um café da manhã e caminhar. Pega o Dragão depois que curar o joelhinho e vai caminhar naquele paraíso. Beijinhos para todas(os)

AGNALDO NO ESPELHO disse...

AGNALDO NO ESPELHO PARA SILVANA

Silvana,

Lembranças que você me trouxe. Lindas e doces... Dos tempos que morei em Ribeirão Preto...

A Nove de Julho em noites de chuva, com o calçamento negro todo pintado de luz...

Amo essa cidade. Amo.

Papoula p Sil, Francana do Leme disse...

Oi Sil, estou doidinha p ir p Franca curtir minha família, amigos, qd for faremos esses passeios q tanto adoro, acho Batatais a coisa mais linda, sua praça é um charme, iremos lá mto breve, viu?
Vamos dar uma esticadinha até ARAXÁ p tomarmos banhos de D. Beja??? Voltaremos mto mais lindas e charmosas e claro q nossa Liliziha estará conosco curtindo essas novidades.
Beijinsssss Francana do Leme

Cristina disse...

Eliane

Concordo com Agnaldo, viver é correr riscos, não tem outro jeito, nossa condição de humanos nos impõe isso. Mas o bom que podemos recomeçar sempre, todos os dias. Quanto a viajar é ótimo! Viaje mesmo, viaje até na imaginação! Eu para sair da ansiedade gosto de ouvir músicas ou ler, ler tb me transporta para outros lugares, outras vidas! Boa segunda para vc e amigos do blog, tb to no recomeço, tem radioterapia de novo! Pausa no fim de semana! Agora faltam só 23! Fiquem com Deus! Bjsssssssssssss

Silvana disse...

Oi gente....oi Agnaldo, AMO Ribes, minha filha morou lá 2 anos e meio, em outubro faz 1 ano que ela foi para Barueri, mas não tive coragem de me desfazer do ap dela, toda semana vou para lá, eu brinco que RP é um Rio sem mar, barzinhos descolados, bons cinemas, teatro, etc, etc a quanto tempo vc não vem em RP, se for muito tempo não vai reconhecer mais. Dragão quero ver mesmo, tô te esperando para gente bater perna, Franca, RP, Araxá amo de paixão se vcs forem para lá quero ir também, não se esqueça de mim. Beijos para todas(os).

Serpente d agua disse...

Oi Elizinha - nao podemos mesmo deixar a peteca cair. Como disse seu amigo Agnaldo cada manha e um recomeco. E uma descoberta tambem - da nossa forca, da nossa coragem, da nossa determinacao e da nossa capacidade de sonhar. O sonho vai nos levando as realizacoes. Viajar e descobrir novos mundos, novos pontos de vista, pessoas diferentes. As vezes tras bastante estresse, mas, geralmente, quando se olha para tras sabe-se que valeu!

Flor de Lótus disse...

Olá, querida!Fernando Pessoa sabiamente disse "para viajar basta existir" e acho que ele estava certo em todos os sentidos, para viajar, não é preciso necessariamente pegar um Ônibus ou avião podemos viajar com nossos pensamentos, lembranças, enfim são inúmeras as formas de viajar...
Linda a mensagem do Chico Xavier é bem isso mesmo é em meio a tempestade que a bonança se cria e virá...
Uma linda semana!
Beijoss

Eliane Furtado disse...

Oi Serpente, já viu com a prosa da sala de visita de visita está rolando solta...Blog muito interativo. É e vamos seguindo, tentando segurar a peteca, que não dá folga.

Eliane Furtado disse...

Oi Flor de Lótus...viajar...Hummmm Planos...já embarquei!